Quinta, 27 de setembro de 2012 - parte 2

CÁ ENTRE NÓS

Os últimos resultados das pesquisas em Porto Alegre e nas principais cidades gaúchas me dá um tanto assim de esperança.
-----

XUXA FAZ ESCOLA.
OU É O CONTRÁRIO?

Em campanha, Jane Fonda conta sobre estupro e suicídio da mãe
-----

Estevão Arnhold, de Ivoti
Também fiz uma pequena viagem dias atrás. Fomos a Natal. Que cidade bonita, povo educado, clima ótimo. Esticamos para João Pessoa. Aí descobri que a BR 101 de Natal a Recife foi duplicada pelo Exército. Estrada impecável, asfalto perfeito. Pouco movimento, aumenta um pouco antes de Natal e Recife. Todos afirmavam: foi construída sem corrupção.
E olha a foto dessa ponte em Natal, um espetáculo. Aqui a 101 não tem jeito de ficar pronta e a 2ª ponte do Guaíba não tem nem projeto.

(clica e cima que amplia)


--
Estevão, a nova ponte do Guaíba já poderia estar pronta, se os governos não fossem tão turrões.
A Triunfo Concepa se dispôs a construí-la, desde que explorasse o pedágio.
Mas aí, sabe como é, ninguém ia ganhar uma grana (i)legal, né?
-----

PIADINHAS ÓTIMAS?

No http://www.piadinhas-do-dia.blogspot.com.br/
-----

Festa de rua na Cidade Baixa neste sábado
Neste sábado, dia 29, São Pedro vai ajudar e mandar um belo sol para a comemoração do aniversário de um ano da revista Bastião. É mais um evento bacana e gratuito promovido pelo projeto Cidade Baixa em Alta. A festa terá diversas atrações e acontece a partir das 17h na rua Décio Martins esquina com a avenida Borges de Medeiros.
Na programação, o Homem-banda, o grupo de teatro experimental Geográfico, a banda Dr. Roberto e o grupo musical Chimi Churris. Os participantes ainda poderão participar da Escambarganha, que é uma feira de trocas, de oficinas de slackline e oficina de muralismo com Xadalu e Eduardo Simch.
O Bastião é uma revista que surgiu da insatisfação. Como não bastava apenas criticar, um grupo resolveu fazer e tentar mudar. O objetivo é ser o bastião de um jornalismo melhor. A revista é fruto do trabalho de comunicação integrada entre estudantes de Jornalismo, Publicidade, Relações Públicas, Marketing e Letras. O Bastião tornou-se um espaço experimental, um lugar para mentes criativas e sonhadoras que buscam alternativas na comunicação através de suas próprias mãos.
O Cidade Baixa em Alta surgiu a partir de um grupo formado por comerciantes locais, com o objetivo trazer de volta ao bairro toda cultura, entretenimento, música e diversão a que ele são associadas. Nas próximas semanas vêm aí mais atrações relacionadas ao projeto – fiquem ligados!
O QUÊ: Festa de 1 ano da Revista Bastião – iniciativa do projeto Cidade Baixa em Alta.
ONDE: rua Décio Martins esquina com a avenida Borges de Medeiros.
QUANDO: Sábado, 29 de setembro, a partir das 17h.
QUANTO: entrada franca.
MAIS INFORMAÇÕES: www.cidadebaixaemalta.com.br |
www.facebook.com/CidadeBaixaEmAlta
-----

QUEM ASSISTE?

Na FSP:
Em dez anos, ibope da Fórmula 1 despenca 55% na Globo
-----

FERNANDO ALBRECHT
E A PREGUIÇA DA MÍDIA

Do http://fernandoalbrecht.com.br/:
Um congresso internacional de meteorologia e clima acontece em Gramado, e nós do Jornal Gente da Rádio Band AM 640 entrevistamos coordenadores do evento. Tivemos que ouvir poucas e boas. Um congresso mundial e não tinha imprensa lá, queixou-se uma das coordenadoras. Verdade que não foi muito divulgado, e se foi, foi mal.
O ponto é que a mídia ficou muito preguiçosa. Se não entrega o pacote completo, digerido, há uma certa má vontade das redações, e sabem por que? Por que dá trabalho. Observem a enorme quantidade de informações na mídia sobre vacinas, epidemias, doenças de estação, hospitais etc. Simples: as secretarias e órgãos de saúde disparam releases como ninguém. Então é só pegar e divulgar. Às vezes, em bruto, como veio.
--
Confesso que me senti humilhado ao saber que Santa Catarina e Paraná estão anos-luz na frente dos gaúchos em matéria de radares meteorológicos e outros equipamentos. Aliás, não foi ninguém do governo gaúcho ao congresso em Gramado, apesar de convidados. Às vezes acho que abdicamos da Ciência.
-----

PIADINHAS ÓTIMAS?

No http://www.piadinhas-do-dia.blogspot.com.br/


Um comentário:

  1. Estimado Prévidi: Já que ninguém se manifestou sobre a pergunta 'quem assiste Fórmula 1', lá vai: o autor desta assiste. Até porque, é hábito que herdei de meus falecidos pais. Nossa família é gaucha mas, creia, nunca houve 'preocupação' com Futebol -- excessão feita ao período do evento 'Copa do Mundo'. Não que a categoria fosse assunto permanente (até porque, meu pai assinava quatro jornais da capital, revistas semanais e internacionais. Leitura era algo importante em nosso lar!). Mas, no que tange a esporte... automobilismo. Sempre. Por coincidencia, o autor desta trabalha como jornalista de automobilismo desde 1991...
    Um abraço,

    Paulo "McCoy" Lava
    paulomccoybr@yahoo.com.br

    ResponderExcluir