Quarta, 5 de setembro de 2012

URGENTE!! URGENTE!! URGENTE!!


Claro fecha SAC no RS

Os últimos 120 postos de trabalhos são extintos e o serviço é transferido para Minas Gerais
Sinttel faz manifestação em frente ao prédio da empresa a partir das 11 horas

Desde setembro de 2010, quando contava com 600 trabalhadores, o SAC não contratou mais e, de lá para cá, foi fechando setores, reduzindo o quadro até chegar à situação atual, de 119 operadores ativos, fora vários afastados no INSS devido à grande pressão por metas e reduzido número de trabalhadores.
A operação do SAC em Porto Alegre era de alto padrão. Atendia clientes chamados Alto Valor, mais o serviço de roaming e roaming bilingue. A excelência do trabalho realizado levou muitos dos funcionários, operadores e administrativos, irem para a Matriz para darem ou receberem treinamento para se tornarem multiplicadores aqui no Estado.
O que aconteceu nos últimos anos é que esses mesmos trabalhadores foram transferidos pela Claro para as empresas "terceiras", para treinarem operadores e supervisores. Agora, o fim chegou para eles.
Sem alternativa, já que a empresa informou o fechamento imediato do SAC, o sindicato propõe a transferência de trabalhadores, conforme a necessidade, para outras áreas da empresa, fazendo assim o aproveitamento de pessoal, bem como indicar funcionários para outras empresas. Também solicita o compromisso da empresa de que os trabalhadores serão respeitados no seu desligamento e que terão suas homologações acompanhadas pelo Sinttel. Entre outros.
O Sinttel faz manifestação em frente ao prédio da empresa a partir das 11h, troca de turno de pessoal, para distribuição de boletins e orientação aos trabalhadores da Claro.
Local: Av. Alberto Bins, em frente à Fecomércio (nº 665)


Nenhum comentário:

Postar um comentário