Terça, 19 de novembro de 2013

TADINHOS DOS MENSALEIROS

Glauco Fonseca

Os mensaleiros foram vítimas de um sistema vil e opressivo, típico das oligarquias que comandam o Brasil desde Cabral, aliadas à mídia elitista e golpista que solapa, juntamente com juízes reacionários e o grande capital, os direitos e garantias individuais dos coitados dos políticos, banqueiros, publicitários e demais cidadãos envolvidos no escândalo do mensalão, cujos valores nem são assim tão escandalosos a ponto de colocar na cadeia “guerrilheiros” que lutaram pela reinstalação da democracia no Brasil nos tempos da ditadura.

O que vai acima é tudo mentira. Um conjunto de mentiras que vamos ouvir mais e mais, a ponto de começar a acreditar. Genoíno passou mal no voo de São Paulo a Brasília? Mentira. Depois passou mal na Papuda? Mentira de novo. O que ninguém diz é justamente o óbvio: Ninguém passa bem quando é preso. Uns, menos valentes do que outros, começam a murmurar, a se queixar como se fossem moleques malandros. Só que, ora pois, coitadinho do José Genoíno que, por ter moléstia cardiovascular, passa a ser ainda melhor e mais importante do que outros seres humanos em cumprimento de pena, inclusive melhor e ainda mais VIP do que seus confrades mensaleiros. Genoíno, segundo as línguas que o defendem, não roubou nada para si próprio. Apenas esteve à frente de um conjunto de empréstimos fraudulentos gigantescos, destinados a lavar dinheiro público vindo de diversas origens escusas, para compra de parlamentares para que votassem a favor do governo do PT. Ele não ficou com nada para si, o honestíssimo líder mensaleiro Genoíno. Estou com muita pena dele. É certamente, no país inteiro, o único encarcerado que possui uma enfermidade que requer atenção. Todos os demais são saudabilíssimos, mas Genoíno tem que ter prisão especial, diferente dos outros. Afinal, ele é alguém que lutou pela democratização do país, certo? Errado! Ele é alguém que entrou de gaiato na trama do mensalão? Errado! Ele mentiu e mentiu e mentiu durante todo o processo, dando declarações falsas e contraditórias? Ah, isto é verdade. Mas, ainda assim, coitadinho de Genoíno, certo?

Pode anotar o que eu digo. O grande vilão logo será Joaquim Barbosa, o juiz que botou sozinho na cadeia uma turma de pessoas cujos crimes nem foram assim tão relevantes. Não foram os ministros do STF que o fizeram. Foi apenas Joaquim Barbosa. Logo será hostilizado em restaurantes por petistas que irão cantar “vem, vamos embora, que esperar não é saber...”, de mãos dadas contra a tirania de uma prisão política, persecutória e injusta com os heróis da resistência democrática do Brasil. Não interessa se o PT está há 11 anos no poder, não interessa se 8 dos 11 juízes foram escolhidos por Lula e Dilma, não interessa se houve roubo de dinheiro público. Isso tudo não é importante. O que importa é que Joaquim Barbosa, o grande juiz preto, não amarelou como os vermelhos achavam que deveria ter amarelado. O resultado foi uma grandiosa prisão, ao vivo e a cores, num show de justiça, coragem e transparência.

Se tudo corresse como queriam os pobrezinhos dos mensaleiros, daqui a mais alguns anos, teríamos de ir às ruas para pedir Diretas Já, Anistia Ampla, Geral e Irrestrita e Abaixo a Ditadura. Duvida? Veja como vai a Venezuela, a Bolívia e a Argentina. Pois os mensaleiros não passaram. Ainda não. Não desta vez. O líder da quadrilha (Dirceu, calma...) teria sido presidente do país, se deram conta? Pois é. Não foi e jamais será.

Em 2014, dê preferência a partidos e políticos pouco relacionados com isto tudo, tá? É o mínimo que nos cabe, OK? Obrigado.

4 comentários:

  1. Prezado Glauco quando um processo depende de um recurso pendente de julgamento não se pode executar a pena. Esta só é executada depois de transitar em julgado, ou seja, quando não houver mais nenhum recurso pendente,.
    O Juiz de Execuções Penais de Brasília se mostrou um frouxo, pois sabe que as coisas tem um rito a ser cumprido conforme explico acima.
    A lei é assim para todos os brasileiros e estrangeiros residentes no país e não é um Barbosa da vida que na mão grande irá mudá-la. Defendo que todo e qualquer cidadão condenado não me importa por que crime cumpra sim sua pena, mas apenas depois do trânsito em julgado da sentença.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns ao Glauco Fonseca pela lucidez de seu comentário. Não aguento mais o choro da petezada na tentativa de defender os corruptos pois, conforme pensam os simpatizantes desse partido, eles estão acima do bem e do mal. Pena que não conseguiram levar junto o Lulla lá.

    ResponderExcluir
  3. Estão no Governo há mais de década, indicaram ministros, juízes, chefia da Polícia Federal. O julgamento levou meses, foram defendidos por uma penca de advogados pagos a peso de ouro (falta ver de onde saíu a grana) e se acham injustiçados? Que resta aos pobres ladrões de galinha? Aliás, é só por isso que as prisões estão cheias. Só políticos com grana (e seus rábulas) entram com os tais "embargos infringentes" tentando protelar a punição para as calendas gregas.

    ResponderExcluir
  4. Lutaram por democracia ! Quáquáquáquá ! Por eles ( Genoíno, Dirceu, Dilma, etc. ) o Brasil seria um grande Cubão, essa é a verdade.
    O resto é mistificação !

    ResponderExcluir