Sexta, 22 de maio de 2015



Atualizado diariamente ao meio dia.
Eventualmente, a tarde, notícias urgentes.




Escreva apenas para  jlprevidi@gmail.com






BOM DIA ESPECIAL




Vai para o jornalista Oscar Henrique Cardoso.
Mora em Canoas e é um cara preocupado - e trabalha na área - com as questões sociais.
Acompanho seu trabalho e suas opiniões pelo Facebook.
Uma pessoa do Bem.






--




ponto do dia




O SECRETÁRIO DE SEGURANÇA?
UM BUROCRATA, CALMO DEMAIS!!







Wantuir Francisco Brasil Jacini, para quem não sabe, é o secretário da Segurança do RS.
Na página da Secretaria não consta a sua idade.
"Nasceu na cidade de São Gabriel, no Rio Grande do Sul. Ingressou na carreira policial em 1976, como Agente de Polícia Federal. Em 1977 formou-se em direito pelas Faculdades Católicas de Mato Grosso, e em 1980, mediante novo concurso público, passou ao cargo de Delegado de Polícia Federal.
Durante mais de trinta anos dedicados à carreira policial, Wantuir Jacini ocupou diversos cargos no âmbito do Departamento de Polícia Federal nos Estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e Distrito Federal."
-
Muitos gaúchos moram em Campo Grande, Mato Grosso do Sul. Tenho vários amigos que vivem lá e, a pedido, um me passou este texto:

Ele é um sujeito calmo demais. Pacato demais. Sem condições de atuar como secretário de segurança. Ele deve ser um bom burocrata. Só.
O contexto é que o antigo governador (André Puccinelli, PMDB), ao qual ele serviu de secretário de segurança, é uma espécie de coronel. Ele controla diversos partidos.
Além dele, a cidade de Campo Grande é controlada pela família Trad. São deputados, vereadores e ex-prefeito, tudo da mesma família. Então, em geral, os políticos daqui são meros serviçais dele. Uma coisa bem latente mesmo.
Na última eleição para a prefeitura, o povo decidiu dar um basta no governador. Ele controla todos os poderes, inclusive o judiciário. E, com a grande chegada de pessoas de outros estados, esse modelo não se sustenta.
O eleito foi o radialista Alcides Bernal (PP). Mas, o que ocorreu de fato, é que o Edson Giroto, candidato do Puccinelli, foi o perdedor. O novo prefeito começou muito, mas muito bem. Ele herdou a maior epidemia de dengue da história da cidade. No ano seguinte, tivemos o menor índice da doença. E, não foi por acaso. Era visível a atuação da área de saúde. Ele botou na rua todos os CCs que estavam na prefeitura (o domínio era do PMDB há décadas), cortou contratos de fornecimento, fez uma limpa. Contratou uma montanha de médicos.
Um ano depois, cassaram o cara! A acusação foi de irregularidade em um contrato emergencial.
E, sabidamente, com a mão do governador e da família Trad.

Bom, isso foi para contextualizar.

Durante o período do Jacini, o que se viu foi um crescimento da violência. Em 2009 não havia a sensação de insegurança que eu experimentava em Porto Alegre. As pessoas deixavam os portões de casa abertos. Não havia roubos de veículos. Podia-se caminhar, tranquilamente, a qualquer hora do dia e da noite.
Os parques (que aqui são cercados) eram ilhas de paz e tranquilidade, com famílias ficando até a noite.
A polícia tinha fama de durona - e era. Bandido temia muito a PM.
Mas, isso foi reduzindo. A PM foi ficando frouxa. Os crimes foram crescendo e a presença da PM diminuindo, a olhos vistos. Começou-se a ouvir reclamações de falta de verba para a PM.
A PM passou a dar aquelas explicações de "isso não é caso de polícia, é problema social". Pararam as batidas em pontos de vendas de drogas.
Hoje, convivemos com sequestros-relâmpago, um número alto de roubo de carros, invasão de residências e assalto a comércios. Além de homicídios por todo o estado.
A população está bem assustada. E culpa diretamente o antigo governo.
Tanto que o governador atual usou a bandeira da violência como uma das principais para bater o poderoso grupo Puccinelli-Trad.
Pouco se via o secretário aparecer. E, quando aparecia, dava a nítida impressão de ser um burocrata, que passa o dia em uma sala fechada, sem saber o que se passa na rua.
E, também, não parece ter a habilidade de saber lidar com pessoas que ele precisa comandar.
Ele tem fama de incompetente. Incapaz de tomar atitudes para fazer frente ao problema. E é incapaz mesmo!
Foi uma grande surpresa quando se soube que o RS (que, aqui, ainda tem fama de
ser um estado avançado) havia cooptado o Wantuir.
Chegaram a falar que o Puccinelli havia obrigado o Sartori!!! hehehehehehe




--




ponto midiático




JORNALISMO FAJUTO:
ZERO HORA LEVA LIVRE A CONSELHEIRA?

Recebo do João Paulo:

Interessante o silêncio de ZH, quanto a um fato lamentável ocorrido no final de semana. A meu ver, um caso sério e rumoroso.
Visto que a Conselheira Substituta do TCE Heloisa Piccinini foi pega na operação Balada Segura (notícia do Correio do Povo do dia 18/05/2015 página 15 Polícia).
A conselheira recusou-se a fazer o teste do bafômetro e desacatou os policiais.
Deve-se registrar que ela integra um grupo de combate ao alcoolismo e possui uma postura extremamente rigorosa com os prefeitos e vereadores do Estado, normalmente condenando-os por fatos corriqueiros.
Isto não é noticia? Ser do TCE deixa alguém acima da Lei? Ou o Jornalismo é que está contaminado pelos poderosos?

(clica em cima que amplia)




--


MANCHETES

Do Zero Hora, hoje de manhã:

Cortes no orçamento da União serão anunciados hoje

-
Da Folha de S.Paulo, hoje de manhã:

Corte no Orçamento será de R$ 69 bi


--

SALA DE REDAÇÃO

Egon Müller escreve sobre o programa da Rádio Gaúcha:

Olha, tem novidade boa no Sala de Redação. O cantor João Almeida Neto (uma das 3 pessoas lúcidas do programa, os outros dois são o Guerrinha e o Fernando Carvalho) nesta segunda-feira, "demitiu" o Felipão ao vivo, depois da derrota para o Coritiba. Ele disse, o que nenhum dos outros participantes tinha coragem de dizer. Que o Felipão estava desinteressado, apático, sonolento e briguento, xingando a gurizada da base. No dia seguinte o Felipão caiu.
E o Silvio Benfica, dá de goleada no Pedro Ernesto, apresentando o programa. Fica a pergunta: Por que o Silvio Benfica não é titular de um programa importante como esse?

--

SALA DE REDAÇÃO - 2

Eduardo Escobar escreve:

Vocês lembram da remodelação do Sala de Redação? Teria meia hora a mais e muita interatividade, com os caras do Bairrista controlando Uatizáp, Feicebuk, Tuiter?
No início da semana acompanhei quase todo o programa e as tias velhas não interagiram com nenhuma dessas plataformas.
Outra coisa: dançou o patrocínio do Sala em vídeo?
Mas que barbaridade!

--

OS DONOS DA BOLA

Na Band TV, das 13 às 14 horas.
Assisto porque é bem na hora do almoço (divido com o Balanço Geral).
O comando é do Leonardo Meneghetti. Legal, porque não é daqueles que "comando" significa falar o tempo todo, interromper os outros.
O time é bom - outro dia estava o Luiz Carlos Reche.
Aliás o Reche é o único que "destoa": não usa tênis nem jeans. Todo programa de esportes os apresentadores SEMPRE estão de tênis, jeans e pólo. É regra.
Como disse, os debatedores são bons, mas tem um guri, com cara de poeta, que faz caras e bocas, que se mete em tudo o que os outros falam. Mas é bem coisa de guri, mesmo, que quer se firmar.

--

SOBRE O BALANÇO GERAL

Assisto mesmo, desde que começou. Teve uns períodos ruins, que larguei, mas, agora, o Alexandre Gordinho Mota voltou a sua boa forma. Pena que não tem mais o quadro do Sacomory.
Duas coisa me incomodam: a mulher que grita ao fazer propaganda de remédio e a repetição INSUPORTÁVEL das mesmas imagens, 4, 5 vezes. Imagens, na maioria das vezes, que não dizem nada, inúteis.
E term a Venenosa Oficial..
Ah, sim, as repórteres são muito competentes. Boas no improviso.
Tá bem, Voltaire Porto, tu também tens muita competência no improviso.

--

BOLZAN ROMPE COM A BAND

Leonerdo Meneghetti escreve:

Em função da coluna que assino no METRO JORNAL, o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Júnior, diz que não concederá mais entrevistas aos veículos do Grupo Bandeirantes. A manifestação foi feita agora pela manhã ao produtor Marcelo Salzano. "Não vou falar para a BAND. Estou sendo desrespeitado. Estão me tirando para Cristo", disse o presidente.
Ele realmente tem o direito de escolher para quais veículos quer conceder entrevista, embora isto agrida a isonomia de tratamento aos órgãos de comunicação.
Esta é uma forma de pressão antiga, ultrapassada, de quem não sabe conviver com a crítica.
A adaptação de políticos ao futebol realmente não é tão simples.
Lamentável postura.

--

O FIM DO AM

João Alberto Müller entra no debate:

Sobre o fim das rádios em AM tem uma coisa que não foi citada, ou apenas eu não li. No meu entender, o principal motivo está relacionado aos celulares. Nos aparelhos de telefonia móvel só pega sinal FM e por isso rádio que está em AM só pode ser ouvida se o celular tiver internet e um aplicativo instalado. Vou contar minha experência prática: tentei ouvir a Gaúcha pelo aplicativo, mas com o sinal ruim do 3G o sinal cai seguido, e por isso, mesmo morando aqui em Porto Alegre, prefiro usar o rádio do celular, até porque é gratuito, uma vez que usar o aplicativo acabo consumindo a minha internet paga no celular. E eu não podia ouvir a Bandeirantes, apenas a Band News. Agora, por exemplo, na hora em que escrevo esta mensagem, aqui no meu local de trabalho, estou ouvindo a Bandeirantes em FM no celular, coisa que eu não podia fazer antes. E como você mesmo deve saber bem, hoje em dia os jovens usam praticamente só o celular para se comunicar com o mundo.

--

ESCOLINHA ZH PELO MUNDO!




--

ESCOLINHA ZH NA RÁDIO GAÚCHA

Recebo:

Só falta "pentearam a Mula Sem Cabeça" e a "Volta dos que Não Foram" nessa RBS. Como é difícil, atualmente, encontrar um título que resuma o fato...







--




ponto do intervalo





TUDO E MAIS UM POUCO - 19



Entre 2009 e 2010 fiz a seção "30 Perguntas". Foram dezenas de amigos e leitores, personalidades variadas, que responderam. Muito legal, porque tivemos oportunidade de conhecer particularidades da vida de pessoas relevantes.
Agora, o "ponto do intervalo", com o TUDO E MAIS UM POUCO.
Intervalo, no sentido de recreio, no meio das postagens.
Prometo que as questões serão sempre as mesmas para todos e responderão da forma que bem entender. Sugiro a forma, mas se o cara quiser mudar, legal.
-
Tudo, mas não vamos saber a marca da pasta de dentes e muito menos o tipo de cueca/calcinha predileto.
-
Hoje,  o jornalista




Claudio Moretto

















Tem que ser curto e grosso. Podem ser duas indicações. Se não topar responder alguma é só deixar em branco. 



Extremos - pior e melhor, nesta ordem:


Filme: Tubarão / Janela Indiscreta
Programa de TV: Esquenta / Roda Viva
Apresentador de TV: Raul Gil / Heródoto Barbeiro
Programa de rádio: Difícil escolher pela quantidade / BandNews FM com Ricardo Boechat
Apresentador de Rádio: Escolha difícil pelo excesso de mediocridade / Ricardo Boechat
Livro: biografias autorizadas / O Apanhador no Campo de Centeio.
Revista: Qualquer uma de abobrinha / Época
Jornal: ... / Folha de São Paulo
Site/blog: ... / Prévidi e Making Of (pra bajular ambos. kkk).
Cidade: Goiania / Porto Alegre
Praia: Magistério / São Lourenço do Sul.
Mulher: Cristina Kirschner / Madre Teresa de Calcutá
Homem: Adolf Hitler / Winston Churchill
Presidente da República: Emílio Medici (pode milico de plantão?) ou Fernando Collor / Fernando Henrique Cardoso.
Comida: Entrevero / Espaguette ao suco da Dona Lúcia.
Bebida: Chimarrão / Champagne
Refrigerante: Fanta Uva / Coca Cola.
-


Curtíssimo! Duas ou três palavras:


Me alegro: com meu filho
Me irrito: com cinismo
Me derreto: para a sinceridade
Me dá tesão: minha mulher
Saio de fininho: de psicopatas bipolares com soberba.
Desligo o tel.: telemarketing
-


O que fazer com (pode escrever mais):



Chatos: corro deles.
Radicais: deixo falar sem interferir para saber até onde podem chegar para fazer besteira.
"Engraçados": dou um gelo
Definitivos: debocho
Viciados em redes sociais: procurem analistas que não sejam de sistemas.
Puxa-sacos: paredón
Pessimistas: fujo
Coxinhas enfurecidos: camaçada de laço
Mimadinhos petralhas: sumanta de relho.
-


UMA RÁPIDA BIOGRAFIA:



Jornalista há quase 40 anos formado pela Famecos/PUC. Trabalhou nas rádios Farroupilha (Diários Associados), Difusora (atual Band 640 AM / 94,7 FM), Gaúcha e CBN Porto Alegre com grandes mestres do jornalismo como Flávio Alcaraz Gomes, Mendes Ribeiro, Armindo Ranzolin, Claiton Selistre, Marco Baggio, Cândido Norberto, Jayme Copstein, Eridisson Lemos, José Antonio Daudt, Luciano Klöckner, Pedro Jacques, Valdir Barbosa Paz, Rita Daudt, Sandra de Deus entre ouros e Sérgio Pedro Zambiasi que deu a primeira oportunidade efetiva no radiojornalismo. Atualmente, desativado compulsoriamente, mas sempre à disposição. Casado há 26 anos com a dona Lúcia com quem tem o Eduardo de 15 anos.




--




ponto cultural




MUSICAL

JOSÉ MARTÍ EM CANTO






No dia 29 de maio, às 20 horas, no Teatro Dante Barone da Assembleia gaúcha, músicos e compositores brasileiros, uruguaios e cubanos reúnem-se para cantar a vida e a luta do mais universal dos poetas da ilha e herói da guerra de independência cubana contra o domínio espanhol.
O show marca o lançamento do CD inédito, gravado em Porto Alegre a partir de 14 poemas de Martí, escolhidos e musicados originalmente pelos gaúchos Leonardo Ribeiro, Mário Falcão e Pablo Lanzoni, pelo uruguaio Sebastian Jantos e pelo cubano Maurício Figueiral. A realização é da Associação Cultural Jose Martí e a entrada é franca.
Além dos autores e intérpretes, participam do espetáculo os músicos Marisa Rotenberg (voz), Cláudio Sander (sax), Giovani Berti (percussão), Ricardo Arenhaldt (bateria), Éverson Vargas (baixo) e New (teclados). O ex-governador do Estado Olívio Dutra declama o poema Banquete de Tiranos.
Foram musicados os poemas Tiene el alma del poeta, Cuba nos une, Baile agitado, Cultivo una rosa blanca, Por tus ojos encendidos, Banquete de tiranos, Tonos de orquestra, Yo vengo de todas partes, A Emma, Aquí está el pecho, mujer, Yo puedo hacer, Noche de mayo, El rayo surca e Fragmento.
Nos dias 22 a 27 de janeiro deste ano, o projeto José Martí em Canto participou de uma jornada cultural em Havana, a convite do Centro Nacional de Música Popular, do Ministério da Cultura de Cuba, durante as festividades dos 162 anos do natalício de Martí. “Um encontro entre músicos de Cuba, Brasil e Uruguai contribuiu para fortalecer a solidariedade e a integração entre os três países, tendo na cultura uma condição fundamental para este processo”, explica Ricardo Haesbaert, presidente da Associação Cultural Jose Martí do RS.
O show integra a programação da 9ª convenção Gaúcha de Solidariedade a Cuba. Apoiam o projeto as seguintes entidades gaúchas: SINDIPOLO, SERGS, SINDBANCÁRIOS, STIMEPA, FTM, AFOCEFE, UGEIRM, FETEESUL, SINTEC, SINFEEAL, SINDIPORG, SINDIÁGUA/RS, SINDIPETRO/RS, SEMAPI/RS.
-
Contatos e informações:
51 9661.2191 (Ricardo Haesbaert) e 8181.5916 (Gilmar Eitelwein).




--



ponto g



REPITO: NÃO SE ENTUSIASMEM
COM INVESTIMENTOS CHINESES


Na Folha de S. Paulo (aliás, é o único jornal que trata seriamente esta cascata chinesa):

Em Barreiras (BA), um megaprojeto de processamento de soja parou na terraplenagem. No porto do Açu (RJ), a siderúrgica Wisco desistiu de ter uma unidade no Brasil quando Eike Batista começou a desmoronar. Em Mato Grosso e no Pará, o acordo para o financiamento de uma ferrovia está parado há três anos.

Em comum, trata-se de projetos bilionários com capital chinês anunciados com estardalhaço nos últimos cinco anos, mas que nunca saíram do papel. Somadas, essas promessas não cumpridas ou redimensionadas para baixo somam ao menos US$ 24 bilhões, segundo levantamento da Folha.

Esse montante seria maior caso entrasse na conta a fabricante de eletrônicos taiwanesa Foxconn. Em visita a Pequim em 2011, o governo Dilma anunciou que a empresa investiria US$ 12 bilhões, mas ficou bem distante disso.

Esses antecedentes têm provocado ceticismo sobre os anúncios feitos durante a visita do primeiro-ministro Li Keqiang ao Brasil, nesta semana, como a construção de uma ferrovia transoceânica e um fundo de investimento de até US$ 53 bilhões.

Levantamento da Folha publicado nesta quinta-feira (21) mostra que apenas 14 dos 35 acordos recém-assinados têm recursos assegurados e compromissos mais firmes.

MONTADORAS

O esvaziamento dos planos ocorreu em vários setores. No ramo automotivo, alguns fabricantes de automóveis ainda não implantaram projetos industriais no Brasil –casos da Lifan, da Hafei e da Zotye.

Outros investimentos acabaram dependentes de dinheiro brasileiro. Em Camaçari (BA), onde a JAC Motors planeja uma fábrica de R$ 1 bilhão, a obra está parada à espera de um financiamento estadual de R$ 122 milhões. Os chineses arcarão com 66%, e o restante virá do sócio local, o Grupo SHC.

No caso da fábrica da Foton Caminhões, que está sendo erguida em Guaíba (RS), todo o capital de R$ 400 milhões é brasileiro; a China entrará com a tecnologia.

No caso da soja, um dos principais produtos de exportação brasileira para a China, investimentos de pelo menos US$ 8,7 bilhões, que incluiriam compra de terras e infraestrutura para escoamento, não se materializaram.

Em telecomunicações, a visita da presidente Dilma Rousseff à ZTE, em Xian (China), em 2011, não foi suficiente, até agora, para a empresa implantar uma fábrica de US$ 200 milhões em Hortolândia (SP).

Por outro lado, a Huawei cumpriu a promessa na mesma época de abrir um centro de pesquisa e desenvolvimento em Campinas (SP), orçado em US$ 300 milhões.

Os empresários chineses costumam se desanimar com os custos e a burocracia. Eles estão decepcionados também com o crescimento pífio –boa parte dos anúncios ocorreu ente 2010 (quando o país cresceu 7,6%) e 2011.

INFRAESTRUTURA

O Brasil tampouco conseguiu atrair os chineses para grandes obras de infraestrutura. As empresas do país são pouco receptivas ao modelo de concessão e a participar de licitações. O Planalto não teve êxito, por exemplo, em envolver Pequim no projeto do trem-bala entre Campinas e Rio, várias vezes adiado.




--



ponto da piadinha



Do Sensacionalista:


Shopping da Câmara terá inauguração com deputados em promoção


A aprovação da construção de um shopping center na Câmara dos Deputados está agitando o mercado da moda em Brasília. O shopping custará mais de um bilhão de reais, mas Eduardo Cunha promete compensar esse gasto com diversas promoções.
A principal delas acontecerá durante a semana de inauguração onde o visitante encontrará diversos deputados em promoção, dos mais variados partidos e das mais requintadas bancadas.
Algumas marcas já confirmaram presença no shopping da Câmara, entre elas: Giorgio Armando, Louis Jeton, a famosa marca de relógios Enrolex, Caixa Dois & Gabanna, Marc Feliciano Jacobs, ComPrada, DeFendi e muitas outras


--




ponto final



O AMOR NOS TEMPOS DA CÓLERA


Glauco Fonseca


A diferença entre amor e paixão é complexa, apesar de sugerir simplicidade. A paixão é um estado temporário, uma fase de êxtase e euforia que todos gostaríamos que durasse para sempre, mas não dura. E se durasse, não seríamos capazes de realizar ou de completar algo, pois o estado permanente de distração tiraria a compreensão da fundamental diferença entre o sentir-se bem e o que realmente significa estar diante de algo bom. Já o amar é um estado mais perene, mais relevante e sofisticado, onde se estabelece um sentimento mais sereno e, porque não, racionalizado, permitindo o agir e o fazer, o realizar e o completar até, porque não, o pranteado fim.
Não tenho certeza de nada. É apenas assim que eu acho que é.
Trocando os sinais, seria o ódio o contrário de amor? E seria a raiva o oposto da paixão? Uma simples procura nos dicionários nos dirá que ódio é “um sentimento intenso de raiva, de aversão”. Outro diz que ódio é “paixão que conduz ao mal”. Em todas as definições de ódio, lá está a raiva como uma de suas manifestações, mesmo que a principal acepção da palavra tenha a ver com a “doença infecciosa, especialmente dos cães, podendo transmitir-se por mordedura a outros animais e ao homem; hidrofobia”.
Eu não odeio Dilma e Lula. Eu não odeio o PT. Nem mesmo o Tarso Genro eu odeio. Eu me sinto abusado por seus atos e manifestações, injuriado com suas engambelações e discursos. Nem a palavra raiva aponta corretamente o sentimento para com essas pessoas, pois que nada fizeram, até o momento, que enseje a tanto. O atual estágio é de mágoa, indignação, veemência. Ódio? Claro que não. Raiva? Também não. Indignação? Definitivamente sim.
Não houve manifestação de ódio nos movimentos de março e abril. Milhões de pessoas nas ruas e nenhum incidente violento em todo o território nacional indicando que havia, sim, pessoas querendo o impeachment, a renúncia de Dilma e o desejo de ver o PT muito longe. Nenhuma violência física, nenhum atentado às propriedades pública e privada, nenhum Gordini velho sequer incendiado.
Não há ódio no coração do brasileiro. Não há sequer raiva no grito de desespero de um país inteiro. Há mágoa, desesperança, tristeza, indignação.
Os que continuam a não entender de nada, sem aprender nada e sem se esquecer de nada, persistem em tentar modificar a realidade via manipulação de imbecis da imprensa, especialmente a tosca e gasosa imprensa gaúcha. Apareceu até um beócio com a tese de que “aumenta o ódio nas redes sociais”. Mas que besteira, que impropério, lacuna típica de mínima qualidade intelectual.
Não há ódio nas redes sociais. Há pessoas finalmente se manifestando, expurgando seus sentimentos encalacrados há anos, dizendo o que jamais pensariam que diriam. Fazem-no por que o momento é o pior possível, de falta de esperança no futuro, de indignação diante da corrupção petista sem fim, da violência que recrudesce, do desemprego que assombra, do país que empobrece e onde pessoas perdem seus direitos após o inesperado ataque de coqueluche da vaca, aquela vaca, lembram?
A esquerda acuada, ao invés de refletir sobre seus erros, ataca com mais um de seus recursos sórdidos. Os petistas e seus satélites, num cantinho do ringue, apanham dos que lhes fazem cobranças de promessas que se mostraram apenas como mentiras, de ideias que eram apenas discursos fáceis, de teses que se revelaram apenas piadas grosseiras. E eles apanham nas redes sociais – e não nas ruas – de pessoas magoadas, deprimidas, injuriadas, acuadas pelas circunstâncias que foram criadas pela desilusão e pela dura realidade que sempre revela a mentira, mais cedo ou mais tarde.
Não há ódio entre brasileiros. Há palavras duras, eloquentes e incisivas. Não há raiva nas redes sociais, mas há gente desiludida que, em breve estará desesperada.
De que serão acusados os que hoje comem menos e em breve poderão ter fome, que poderão perder suas casas pela impossibilidade de pagar por elas face o desemprego? Como é que o menino burrinho da rádio aquela vai chamar os impropérios que os brasileiros dirão uns aos outros quando a casa toda tiver caído, martelada pela podridão das mentiras de petistas e outros heróis a soldo em meios de comunicação?
Não é ódio. É que a esquerda, com suas frases prontas e almanaques, sempre falou muito mais do que ouviu. Agora é a hora da esquerda ouvir. Ouvir de orelhas abaixadas e adotar uma das três opções: escutar humildemente em silêncio, deixar a arena, pois a hora é de escutar ou pegar seu boné e fugir para o colinho da mamãe.
Chega, brasileiros de esquerda. Chega.
Ouçam quietos, reflitam, assumam seus erros e de seus herois. Silenciem! Tenham um pingo de vergonha e de humildade. Os que hoje rugem são brasileiros enganados, injuriados, indignados. Os que vocês acusam de odiar são apenas brasileiros como vocês, que estão a cobrar a fatura, querendo os dividendos de um gigantesco investimento que fizeram na esperança de um país melhor, esperança esta que foi depositada na conta de vocês, suas crenças, ideologias, seus partidos, seus líderes, através do voto.


9 comentários:

  1. A "democrática" mídia não suporta ser ignorada.
    Parabéns ao presidente do Grêmio ao ter coragem de ignorar um veiculo de comunicação.
    Alias os clubes de futebol adoram apanhar e receber bem alguns péssimos profissionais.
    Se um clube fosse uma empresa com imagem a zelar, 70% dos "profissionais" de mídia não seriam permitidos estar nas instalações do clube.
    Até os anos 2000...a mídia do jeito que é, era útil, hoje não têm mais utilidade, só queima o filme.
    Já esta mais do que na hora dos clubes em especial a dupla grenal, cobrar pela exploração da marca pelas rádios e jornais do RS.
    Departamento de esportes da rádios é sustentado pela exploração de Grêmio e Inter.
    Tomara que a dupla algum dia tenha um presidente com coragem de barrar quem não paga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alias...o Romildo nem tinha assumido e já era "perseguido" pelo novo colorado da praça...
      http://cornetadorw.blogspot.com.br/2015/05/bolzan-x-meneghettia-bronca-e-mais.html

      Excluir
  2. Não chega a ser nenhuma surpresa que os investimentos chineses não se concretizem por inteiro aqui em Pindorama, por causa do que tu mesmo identificou en passant: burocracia e o custo Brasil...como é que vai se explicar a eles, por exemplo, que uma licença ambiental pode levar quase uma década para sair se nesse mesmo prazo de espera pela licença, eles constroem dezenas de linhas de metrôs, arranha-céus, pontes - muitas que já figuram no Guiness, ora por ser a mais longa do mundo, ora por ser a que possui o maior trecho sobre o mar???

    http://www1.folha.uol.com.br/colunas/marcostroyjo/2015/05/1632121-a-extroversao-chinesa-tem-muitas-faces.shtml

    ResponderExcluir
  3. O Sala de Redação está parecendo programinha de iniciantes, vaza todos os dias e a todo momento sons de espirros, bocejos, tossidas, toque de celular, toque de whatsapp e principalmente o que mais irrita o ouvinte ou seja os cochichos. Não demora muito e um flato vai ao ar pelos 100 kws.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na Grenal, no programa do Vidarte, ele consegue o feito de conversar com os ouvintes enquanto toma iogurte, come bolachas e salda de frutas. Super agradável!

      Excluir
  4. Não vejo nada demais quanto a senhora parada em operação de fiscalização de transito recusar soprar aquele aparelho, pois uma garantia constitucional.
    Quanto ao shopping a ser erguido junto à Câmara Federal acredito que seja para que gente como o tal Cunha, vigarista de mão cheia, pois dono de boteco que toma dinheiro de incautos, botecos que dizem ser igrejas, possa elevar seu preço. Difícil identificar alguém decente no terreno político em nosso país. Com raras e honrosas exceções somos um povinho de merda.

    ResponderExcluir
  5. Amor (?!!) nos Tempos do Cólera ?

    Gabriel Garcia Marques deve ter se revirado no túmulo pelo uso indevido do título do seu livro (o que mais gosto, entre tantos dele que aprecio) em um artigo que manda os de "esquerda" calarem a boca, já que ele mesmo sempre esteve à esquerda.
    Quanto ao teor do texto: quem quiser ser ouvido por mim, por exemplo, não deve gritar, nem me chamar de ladra, oportunista ( como se todos os 54.501.118 votantes tivessem cargo no governo...), não pode chamar nordestino de burro, desejar que morram de fome e outras coisas profundamente lamentáveis. Isso só para citar algumas manifestações desse "amor" da direita pelos "coléricos" da esquerda...
    Mas, acima de tudo, quem quer ouvido não manda o interlocutor calar a boca. Nunca.
    Love,
    Bia


    ResponderExcluir
  6. O Glauco Fonseca tem razão. A Bia é outra esquerdopata sem noção e que não cala a boca. E entendi que o título do livro é DO cólera e o autor teve apenas a intenção de fazer um jogo levando em consideração que A cólera é a raiva, é pedra, é o fim da paciência com Manuelas, Lucianas e Bias. Ótima avaliação e um soco na boca da petralhada. O falecido rei Juan Carlos de Espanha é um precursor e disse a Chávez "por qué no te callas?" E Bia, por que não abaixas as orelhas como fez teu ídolo Chávez?

    ResponderExcluir
  7. Juca Bala, sua resposta só confirma qual é o lado mais colérico nessa história toda. Lembrando que "a" cólera é uma doença mais atual do que "o" cólera, como comprova a sua meiga frase de "soco na boca da petralhada".
    Não sou, nem nunca fui defensora do Chávez, mas gostaria de ver o rei Juan Carlos da Espanha - que está BEM VIVO , só que abdicou do cargo para sair da berlinda enquanto sua filha e genro são investigados por desvio de dinheiro destinados à causas beneficentes - mandar a Merkel ou o Cameron calarem a boca !!! Esse é o mesmo Juan Carlos que traiu o próprio pai para ocupar o trono real, sob as bençãos do tirano sanguinário Francisco Franco, o mesmo Juan Carlos que calou a imprensa espanhola em episódios como o acidente que sofreu caçando num safari na África no ano passado, sobre quem pesa a suspeita de ter atirado e matado o próprio irmão na adolescência e mais uma extensa ficha. Mas, cada um tem o ídolo que merece ! Passe bem e continue falando .. mesmo que bobagens, pois é seu direito.
    Bia


    ResponderExcluir