Domingo, 10 de maio de 2015



Atualizado diariamente ao meio dia.
Eventualmente, a tarde, notícias urgentes.




Escreva apenas para  jlprevidi@gmail.com





ponto midiático especial



A IPANEMA VAI TERMINAR






Vai ser uma rádio web.
Isso, a Ipanema vai ser uma rádio web.
A tradicional 94.9 FM vai ser Band FM.
Parceira da 640 AM.
-
Claro que vão ter demissões.
Não tem como.

26 comentários:

  1. Ipanema tá morta há tempos. Programação musical zero, estafe só fazendo de conta que tão com uma rádio no ar. Larguei há um ano, na época em que deixaram de arrendar o programa do Mutuca e outros que, no fim das contas, eram os únicos que prestavam. Quando acabou o Mutuca na Ipanema, vi que era uma questão de tempo, pelo jeito que tavam levando a programação robotizada, sempre as mesmas músicas. Não tem como culpar eles, afinal, o FM que a gente conheceu já acabou faz anos.

    ResponderExcluir
  2. Atrasadinho !! A Ipanema FM já acabou há anos........ Daquilo que a gente ouvia, nos anos 70,80 e 90, pouco restou. Chegou ao ponto de "inventar" que iria se transformar em rádio de pagode ou coisa semelhante, "pra causar". Pior: a reação na época foi como a minha agora: já morreu e poucos choraram !! Deixou de ser rádio rock, estava falando até de futebol. Aí, tá cheio de concorrentes (alguns bem melhores) Não sei se o Rock morreu, mas a Ipanema (e uma outra que o Mauro Borba também gerenciou) sim ...

    ResponderExcluir
  3. Melhor morrer de vez do que continuar como está...

    ResponderExcluir
  4. Prévidi, será que teria a ver com esta sua informação uma postagem do Meneghetti no começo da tarde deste sábado? Dizia ele: "Em algumas situações é preciso ter fibra e coragem. E resiliência para encarar contestações." Juntando as palavras dele, o contexto delas e a sua notícia, não encaixam direitinho as peças deste quebra-cabeça?

    ResponderExcluir
  5. Depois das últimas mudanças, acabando com programas clássicos (Mutuca, Iô-Iô) e passando a ter programas de três horas com 'sorteio de brindes' em todas as manhãs, deixei a Ipanema de lado. Uma pena, pq sempre gostei da programação musical. E parece que tudo mudou com a vinda do chefe de programação, ex-Atlândida...

    ResponderExcluir
  6. Pra mim já terminou a um ano e meio atrás mais ou menos quando o Thadeu JABAMALTA assumiu a direção da Ipanema e destruiu todo o perfil da rádio, transfigurando -a totalmente e transformou-a em só mais uma rádio igual às outras. Pra mim a Ipanema acabou moralmente ali.Agora só acabou fisicamente.

    ResponderExcluir
  7. Pra mim já terminou a um ano e meio atrás mais ou menos quando o Thadeu JABAMALTA assumiu a direção da Ipanema e destruiu todo o perfil da rádio, transfigurando -a totalmente e transformou-a em só mais uma rádio igual às outras. Pra mim a Ipanema acabou moralmente ali.Agora só acabou fisicamente.

    ResponderExcluir
  8. Até que durou muito, pois quem segurava a barra era o Bira Valdez. Depois da morte dele a Ipanema veio perdendo a sua identidade até chegar a esse fim. Só quero lembrar ao leitor Marcos Copetti que nos anos 70 a Ipanema ainda não existia, sendo iniciada em 1983, ocupando o dial da Difusora FM. Triste, mas não tem mais rádio musical de qualidade em Porto Alegre.

    ResponderExcluir
  9. Fico curioso para saber o que vão fazer com o terceiro canal em FM quando houver a migração do AM, e que deve acontecer até 2016.

    ResponderExcluir
  10. De novo esse papinho,nada a ver so boato nao esquesao que ano passado falarao que iam vender a IPANEMA para rbs e iria virar farroupilha fm,so balela...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Previdi se antecipou, é oficial e está sendo anunciado para a próxima segunda feira na RB 640, a partir das 7h da manhã.

      Excluir
  11. Deixei de ser ouvinte da Ipanema quando começaram a tocar rap e hip-hop. Naquele instante, perderam uma legião de fãs e admiradores da rádio, que nunca mais voltaram a ouvir. BEM FEITO !!! Foram no embalo dos modismos da época e se enterraram ....

    ResponderExcluir
  12. O Thadeu Malta foi a pá de cal! Coloca-lo como gestor da Ipanema foi o prenúncio de que os aparelhos seriam desligados e, depois de décadas agonizando, a Ipanema, enfim, poderia descansar em paz.
    Nos restam duas rádios com alguma autenticidade e conteúdo autoral, Atlântida e Itapema) e o rádio gaúcho esperneia, com a corda no pescoço.
    O que me causa estranheza é que em outros estados e fora do país o rádio segue forte na produção de conteúdo, prestação de serviços, informação.
    Mas, aqui nos pagos a coisa anda muito feia.

    ResponderExcluir
  13. Uma pena mas a Ipanema já estava se 'nivelando' aos jabás do Grupo RBS entre outras. Nosso Estado está virando um mico Nacional: Cultura decaindo, empresas sem apoio demitindo, pessoas com medo de sair às ruas devido à bandidagem que o Governo parece ignorar, os nossos Políticos eram considerados honestos e agora até no Petrolão estão enrolados. O que resta para nós é colocar um CD ou DVD e procurar sons legais no Youtube ou em canais de áudio a Cabo pois aturar as repetidas 'papagaiadas' das programações AM é dose para elefante.

    ResponderExcluir
  14. Prévidi,
    Respeito aos ouvinte de rádio que curtem música no rádio; pra mim, música no rádio só incidentalmente, tipo janela em programações esportivas, gerais, e outras. Portanto, sorry para quem pensa contrário, rádios músicas são passado. Salve salve a sinergia com a 640 do am que tem tudo para catapultar a, boa, programação da Band.

    ResponderExcluir
  15. Que boa notícia, agora a Band AM640 poderá ser ouvida no celular! Que bom, não curtia muito a Ipanema, pena as demissões. Mas pelo menos teremos uma excelente opção de rádio à duplinha Guaíba/Gaúcha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. babaca são os que pensam só no seu próprio rabo! A Ipanema fm deixou sim milhares de orfãos.

      Excluir
  16. Prévidi,
    O Mendelski, hoje, deu uma informação sobre a grana que o meu Inter pagará na renovação ao Alex que teve repercussão: foi citado, no Sala, pelo João de Almeida Neto, e, no Cadeira Cativa, pelo Ilgo Wink.
    Só que a informação não está correta - 680 mil/mês está errado ( este valor deve ser uma espécie de luva e não a referência salarial mensal). Segundo o Fernando Carvalho, informações de dentro do Inter, deve girar em torno de 200 mil, o que, convenhamos, já é muito para a idade e a atual bolinha dele!

    ResponderExcluir
  17. Olha essa da Globo.com, aprenderam no manual da ZH:
    http://g1.globo.com/sp/santos-regiao/noticia/2015/05/por-celular-mulher-joga-oleo-quente-em-amiga-atinge-filha-e-foge-em-sp.html
    O título da matéria dá a impressão que o óleo foi jogado através de um aparelho celular, rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  18. Desde que li essa nota, no domingo de noite, fiquei triste, pois ela se confirmou ao longo da segunda-feira.
    Não quero lhe pautar Prévidi, pois não tenho essa pretensão, mas sugiro que você faça uma matéria com o Alemão Vitor Hugo, que ficou lá na Ipanema por mais de 25 anos. Se os diretores da rádio estão fugindo (Menegueti, Renato Martins e Thadeu Malta), pelo menos o locutor que é a cara da rádio merece um espaço. E os ouvintes merecem uma explicação. Abraço e parabéns pelo grande furo do ano!
    Rodrigo

    ResponderExcluir
  19. Achei um troço joão sem braço do pessoal da Delfino. A Band AM vai competir com a Band News? São uns gênios, mesmo.

    ResponderExcluir
  20. Previdi foi demitido????

    Fernando Fagundes / AMS

    ResponderExcluir