Terça, 26 de maio de 2015 - parte 2



Atualizado diariamente ao meio dia.
Eventualmente, a tarde, notícias urgentes.




Escreva apenas para  jlprevidi@gmail.com






ponto midiático especial





AGORA A TVCOM
VAI MESMO PRO BELELÉU?



Parodiando o cantante Gilliard:
"Aquela nuvem que passa lá em cima sou eu!"



Notaram como estão quietos os chefes e chefetes do esquadrão de comedores de sucrilhos com nescauzinho do Grupo RBS? A começar pelo presidente jovem e tímido Dudu/Duda Melzer. Ele não ganha mais nenhuma distinção como "o maior executivo de todos os tempos" - pelo menos nas últimas semanas não li nada. Sei que anda palestrando pelo interior do RS e SC, mas não há a mínima divulgação. Palestras meio secretas, mesmo que o Grupo banque a boca livre no evento.
Os demais chefes também estão muito discretos.
-
Exceção para a diretora-geral de Inovação e Linguagem do Grupo RBS. Dona Flávia Moares continua a mil, inventando muitos paragolés.
-
Hoje recebi um comentário anônimo interessantíssimo:

Previdi, confere o "comunicado" da nova bam-bam-bam da rbs, Flavia Moraes. Pelo jeito a empresa acha que pode virar, com uns 10 anos de atraso, um tipo de "youtube local". E a TVcom vai pro buraco mesmo.

Fui procurar o tal comunicado e encontrei um negócio muito estranho no Facebook.
Como dona Flávia é da "Inovação" o seu texto é pra lá de moderninho. Pra mim, com trechos incompreensíveis.
Confira o texto da dona Flávia Moraes, publicado no domingo, 24 de maio:

Amigos diretores e produtores,
Em outubro o Grupo RBS estará colocando no ar uma multi-plataforma de conteúdo a partir de seus veículos no RS e SC. Mesmo utilizando mídias convencionais como tv, rádio e jornais, o projeto está todo desenhado para plataformas mobiles e com lógica de on-demmand, e promete ser uma nova alternativa para que produtores e marcas possam interagir com diferentes públicos através de CONTEUDOS RELEVANTES E INOVADORES.
Se vc é produtor ou diretor e tem conteúdos PRODUZIDOS perdidos nas ondas do Utube ou na escuridão de HDS empilhados em prateleiras...
Mande um sinal de fumaça no inBOX pls - identificando como PROJETO OCTO.
Valendo apenas para projetos finalizados ou em fase de finalização.
Mais adiante iremos abrir um Pitching para coo-produções de NOVOS PROJETOS.
Let's collaborate???
Cheers!!!!!
-
Não sou alarmista, mas começo a acreditar que a pessoa que mandou o comentário anônimo está cheio de razão. Estão preparando o fim da TVCOM.
-
Só quero saber o que vão fazer com figuras queridas da emissora, como a Regina Lima e Tulio Milman.
Apesar que o Tulio já é uma espécie de comentarista da RBS TV, um Lasier Martins pós-moderno. A última vez que o assisti, estava cultivando barba, talvez para parecer mais velho, apesar da calça de brim desbotada.
(foto de Everaldo Viana)


10 comentários:

  1. Não vejo relação entre essa nova plataforma e o suposto fim da TVCom. Pelo menos o texto da tal diretora não confirma isso.

    ResponderExcluir
  2. O Tulio Milman já tem o seu lugar garantido. Quanto a Regina Lima, lugar não falta! Lembro de muitos leitores que queriam que ela comandasse o Mistura na RBS (no lugar do atual "mistura com Rodaika"). Alias, alguem tem assistido este programa? Como ele está?

    ResponderExcluir
  3. Tambem não vi relação direta com a tvcom. A menos que a mensagem seja de alguem de dentro da rbs, que escreveu porque sabe o que quer cjzer esse projeto. E como o texto da Flavia fala em "projetos esquecidos no utube", deve se tratar de video mesmo. Junta 1+1 e...

    ResponderExcluir
  4. Essa plataforma "Octa" seria substituída pela TVCOM sim, agora em maio. Foi dito pelo Gerson Cruz no final do ano passado. Pelo visto recuaram, pois ia ser gigantesco a tragédia de fechar uma emissora.

    ResponderExcluir
  5. Numa palestra na Fabico, há algumas semanas, a Flávia já havia dito que a TV Com vai acabar.

    ResponderExcluir
  6. Se não vão usar a TVCom, que devolvam a concessão.
    Tá cheio de igreja querendo um canal em UHF
    Eduardo Escobar - Viamão - RS

    ResponderExcluir
  7. Depois do que eu vi o maior jornal do RS - Zero Hora, Grupo RBS - fazer na última sexta-feira dia 22/05, nada mais me espanta !

    Publicaram uma matéria com o título "Dilma veta fim do sigilo em operações do BNDES" ( disponível em http://zh.clicrbs.com.br/rs/noticias/noticia/2015/05/dilma-veta-fim-do-sigilo-em-operacoes-do-bndes-4766182.html ) e pouco mais de 1 hora depois, retiraram-na de sua capa ...

    Devem ter recebido uma ligação de Brasília "sugerindo" que fosse retirada, caso contrário, a propaganda estatal do governo federal não poderia mais ser veiculada na RBS ...

    ResponderExcluir
  8. Mal explorada, sem comerciais de sustentação suficientes, com gastos enormes, é uma ferida aberta nas finanças da Globalzinha gaúcha. E em tempos de enxugamento... Se fizessem dela uma tv realmente comunitária, que focasse todas as coisas da capital em vez daqueles programas chatos de entrevistas vazias, talvez rendesse mesmo algo. Me engano ou colocaram uma espécie de Shoop Vendas na mesma? Talvez seja este o caminho para faturar e salva a TV.

    ResponderExcluir
  9. Maurício Saraiva irá criar seu próprio Canal já que se mete em tudo que é Programa da Rede Brasileira da Sonegação com 'teses inacreditáveis'...

    ResponderExcluir
  10. O tal "Octa" já fez suas primeiras vítimas, dois operadores de câmera do estúdio foram mandados embora hoje...

    ResponderExcluir