Segunda, 18 de maio de 2015



Atualizado diariamente ao meio dia.
Eventualmente, a tarde, notícias urgentes.




Escreva apenas para  jlprevidi@gmail.com






BOM DIA ESPECIAL




Vai para o Cezar Arruê.
É um dos petistas mais radicais que conheço, mas é um dos caras mais admiráveis que já cruzei.
É possível, sim!
O Cezar é designer e trabalha na Prefeitura de Porto Alegre.
É o tiozinho da Sukita.
(Alguém lembra?)







--



ponto do dia




ZHELOTES? PERCAM AS ESPERANÇAS.
VAI SER COMO QUASE SEMPRE TUDO ACABA



Todo mundo ficou embalado com o desfecho do Mensalão e, agora, com a Lava Jato.
Mas não se entusiasmem, porque a ZHelotes, de proporção gigantesca, vai frustar a torcida.
De certa forma, é simples para entender.
São 74 grupos empresarias que foram investigados e a Polícia Federal concluiu que ocorreram irregularidades - ou melhor, mutreta, roubalheira, bandidagem. O brasileiro, num primeiro momento, imaginou que os bandidões iriam pagar o que realmente deviam para a Receita Federal e todos os meliantes, mais a gangue do tal Carf - Conselho Administrativo de Recursos Fiscais - iriam para a cadeia.
Quase dois meses depois de se tornar pública a Operação ZHelotes,.ninguém foi em cana, nem a bandidagem do Carf. E até hoje não se ouviu falar em moralização desse "conselho".
Os bandidões dos grupos empresariais?
HAHAHAHAHAHAHA!!!
Todo mundo adorou ver aqueles grandes grupos denunciados. Bancos, montadoras, alimentação, siderurgia, metalurgia, comunicação (fundo de investimentos, no caso da RBS), construção, etc, os maiores do Brasil. Até um partido político. E a Embraer!!
Ao mesmo tempo, todos deveriam ficar com a pulga atrás da orelha.
- Será que alguém vai ter aquilo roxo pra colocar essa gente no paredão,  sem ter que fazer uma revolução?
- Claro, agora, o Brasil é outro!!
Não é.
O próprio Ministério Público Federal reconhece que 90 por cento dos casos investigados de mutretagem vão ficar "SEM PUNIÇÃO", porque não conseguirão reunir provas suficientes para qualquer acusação. Os julgamentos da gangue do Carf não serão anulados.
A JUSTIÇA BRASILEIRA, segundo o MPF, "COLABORA" PARA QUE NÃO SEJAM REALIZADAS NOVAS INVESTIGAÇÕES , INDEFERINDO OS PEDIDOS.
-
Sobre a frustração dos membros do MPF, leia este raciocínio:
É preciso que o Poder Judiciário entenda que provas contra a corrupção só são obtidas com medidas invasivas. É uma vara que foi criada para acelerar esses processos, e você não vê celeridade. Não se vê uma sensibilização da importância do caso.
-
Fácil de entender, não?
Quem deveria lutar contra a corrupção não quer se "complicar"




--




ponto do dia - 2



"MEU SONHO É SER PRIMEIRA DAMA"



Recebo de uma leitora, na manhã de hoje:


Perdão por não assinar. Acontece que sou funcionária pública e não quero confusão para o meu lado.
Uma colega já tinha me contado e não acreditei. Hoje, pouco antes de chegar ao trabalho, pude ver  uma mulher que admiro muito. Fiquei parada, admirando aquela mulher sortuda.
Sim, Previdi, meu sonho é ser primeira dama de Porto Alegre. Primeiro, casada com aquele homão de mais de dois metros. Segundo, morar no centro da cidade e não ficar um tempão dentro de ônibus entupidos de gente fedorenta. Terceiro, ter segurança para andar por tudo que é lugar. E deve ter todos os privilégios, como um bom plano de saúde e nem ficar cheirando a gordura na cozinha.
Te explico: hoje de manhã, quando estava atrasada para o serviço, tive que parar para acompanhar a saída da dona Regina, a esposa do prefeito, do edifício em que mora. Puxa vida, que inveja! Ela estava impecável, linda, não tinha nada errado. Não entendo como numa segunda-feira ela consegue ficar com aquele cabelo todo certinho.
Não estou enganada, sei quem é a deputada Regina, porque votei nela. Votei e voto de novo porque ela gosta de bichinhos. Não quer que mate galinhas, não é?
O carro que a esperava era muito bonito, novinho. Um cara que estava parado também disse que era um carro da Prefeitura de Porto Alegre. Perguntei se deputada não tinha direito a carro e ele não soube responder. Ao lado do motorista, um homem grande de terno azul. Tinha também um outro carrão que o prefeitão usou. Cada um em um carro, já imaginou? E isso que os dois trabalham no centro! Uma outra guria que estava parada disse que as vezes tem um carro da Guarda Municipal, desses que deveria fazer a segurança da Redenção.
Tudo foi muito rápido, nem deu tempo de curtir.
Que tal? Por isso o meu sonho é ser primeira dama de Porto Alegre e deputada!




--




ponto midiático especial




O PARADISÍACO EXÉRCITO DA PETROBRAS

A Folha de S. Paulo publicou, na edição de ontem, que existe um verdadeiro exército de relações-públicas, publicitários, jornalistas e técnicos de segurança da informação na Petrobras. São 1.146 pessoas.
A comunicação inchou com a contratação de funcionários sem concurso via empresas de recrutamento. Dos 1.146, 627 são terceirizados.
A empresa tem uma gerência de comunicação institucional, subordinada à presidência, com 469 pessoas. Outros 677 funcionários estão espalhados em vários cantos do país.
No ano passado, a Petrobras gastou R$ 1,74 bilhão com relações institucionais e projetos culturais.
Queria saber quanto a Rede Globo levou deste total.




--




ponto midiático




GRENALIZANDO

Já tinha visto, mas sem prestar atenção.
No SBT, sábados, logo depois das 13 horas.
O programa abre com um apresentador de óculos escuros. Mostram o outro e também está. Pode ser uma bobagem minha, mas não pode existir "apresentador" se escondendo atrás de óculos escuros. Parece, dá a impressão de que é "tipo de maconheiro". Daniel Chiodelli e Lucas Von são os gremistas. O Von - parente do Ronnie? - lá pelas tantas colocou os óculos na cabeça e não tirou os olhos do monitor - talvez por isso tenha tirado os óculos. Fala se olhando.
Os colorados estão muito bem.
Lipe Assunção, tranquilão com boas tiradas, e Mano Changes, que tem experiência no ramo - aliás, quase não cabe na tela.
Para quem gosta desse negócio de Grenal, tudo bem.
Mas é muito Paulo Pagodinho e Kenny Braga pro meu gosto. Até no gestual.
-
Claro, são infinitamente melhores do que os caras que falam de futebol na Atlântida. Mas gosto de ouvir quem não é entendido em futebol.
-
Vida longa!
-
(O atentíssimo Edu Cesar corrige: Daniel Chiodelli é um dos colorados do "Grenalizando" ao lado do Mano Changes, com o Lipe Assunção (o do óculos, eh, eh) sendo o outro gremista com o Lucas Von Silveira.)

--

TELEPATROLASÁBADO

Não consegui definir se é Telesábado ou Patrola.
RBS TV, sábado, 14 horas. Mistura.
-
O telespectador do programa tem, ao menos, uma dessas características:
- Adoooora comprar roupinhas em brechóóóó;
- Faz feira na José Bonifááááácio;
- Não usa sacolinhas de supermercado, nem mooooorta!
- Sair no sábado à noite com camisa de time de futebol. De preferência, de chinelo e bermuda; e a guriiiia toooooooda produzida;
- Chimarrão com bergamooooota na Redenção;
- As guriiias pintam o cabelo de cores diversas, assim como as unhas;
- Os guriiis aderiram a moda do coque. Ou do gorro de lã no verão;
- Comiiiida? Vegetariaaaaana ou sushiiii.
- Coca zero ou Coruja - "aaaaaamo!!!".
É um público de guriiis e guriiiias, entre 30 e 40 anos, por aí.
-
Cristiane Silva não faaaala assiiim e parece que está em outro programa.A matéria de sábado estava muito legal.
-
Personagens, por que não mostram personagens de Porto Alegre, num primeiro momento?
Não me refiro a gente descolaaaada, mas personagens populares. O gancho daquela matéria do primeiro programa, de uma guria que adesiva as calçadas, era a chance de descobrirem o Toniolo. Ou não?
Mais uma: devem existir, em Porto Alegre, uns 100 colecionadores de vinis - e inclusive maiores. E a Feira do Vinil não existe mais?
-
Vida longa!!

--

ISSO É UMA VERGONHA

Não sei o que é pior: os milagres dos "pastores" em várias TVs abertas ou o Gamemania, que a Band transmite. São barbaridades semelhantes.
Já tinha visto a picaretagem do Gamemania em outras TVs abertas. É puro 171. Agora, está em rede, nas manhãs de domingo. Assistindo 20 minutos já se nota a "malandragem".
Eles colocam na tela um celular, com uma operadora, a 17 - Transit Telecom. Aparecem umas letras embaralhadas, geralmente palavras simples, que a pessoa descobre rápido. Aí o infeliz vai ligando e enquanto "espera ser chamado" responde a um quiz. A apresentadora atende a uma ligação e, "ahhhh!!!", está errado!!
Já imaginou incautos ligando de todo Brasil?
Isso é uma mina de ouro, um assalto a um cofre, só que legal.

--

JN - 1

Não sou do contra. Mas vou discordar da maioria: uma chatice essa moça que está falando do tempo no Jornal Nacional. Muita "informação". O xarope do Benner descontraído está de vomitar.

--

JN - 2

Rolava o Jornal Nacional no sábado. Não me interessei por uma matéria sobre racismo na equipe de ginástica do Brasil.
Lá pelas tantas, quando apareceu a vítima, o guri lascou:
- O meu colega tentou denegrir a minha imagem...
POR FAVOR, SEGURE O RISO!!!!!!!!

JN - 3

Sábado, termina o Jornal Nacional.
Os dois apresentadores inovam e se levantam juntos para deixar a bancada.
Ao se levantar, a apresentadora dá aquela tradicional tirada do vestido do traseiro. Sabe como é?
Muito tri!!

--


SOBRE A IPANEMA

Escreve o jornalista Lucio Haeser:

Meu palpite sobre a Ipanema: a rádio volta quando for implantado o FM estendido. A rádio AM será desligada e, em troca, a empresa leva um canal entre os 76 e 88 mHz. Isso é certo e deve acontecer dentro de um a dois anos. Com um terceiro canal em FM disponível (além dos 94.9 e 99.3), creio que a melhor opção para o grupo Bandeirantes será satisfazer a onda saudosista que vai crescer até lá. E isso irá acontecer não só com a Band. No dia que Gaúcha, Guaíba etc foram desligadas no AM, as empresas terão aberto um novo canal em FM. A única dúvida que está restando para que isso aconteça é o preço a ser pago pela nova concessão. Aparelhos para receber o FM a partir do 76 mHz já existem às pencas no mercado. Vá na Galeria do Rosário e veja aqueles rádios que sintonizam o som dos canais 4, 5 e 6 de TV. Pois é ali que está o tal do FM estendido. Na frequência em que vai o som dos canais 5 e 6 de TV. Muitos rádios de carro já tem essa sintonia também. Em muitos casos, basta fazer um ajuste na configuração. Chama-se de "sintonia japonesa", pois naquele país o FM sempre foi de 76 a 108 mHz.
Claro que a Band pode decidir por outro caminho. O meio está bem complicado com tanta rádio competindo um mercado escasso de anunciantes. Mas o meu palpite é que vão aproveitar a onda saudosista e promover "a volta da Ipanema".

--

JORNALISMO ACADÊMICO

Sempre considerei o Jornal da Universidade (UFRGS) uma excelente publicação.
Mas a edição de maio, vou te contar.
A principal matéria faz apenas a crítica a PEC que reduz de 18 para 16 anos a idade da imputabilidade penal. Foram escutar cinco "especialistas" que são contra a medida.
Bingo!!
Eu tinha certeza que o Marcos Rolinho era um dos cinco. Me dei ao trabalho de conferir. E lá está a foto dele, estilo Humphrey Bogart gaudério.

--


FESTIVAL DE BOBAGENS
NOS JORNAIS GAUDÉRIOS


UUUUIIIII!!

No Zero Hora:

Carpinejar: Valdívia, o centauro do jardim

-

Pioneiro, de Caxias do SUL:


-

Correio do Povo:

A tornozeleira assassina!!

POLÍCIA

Preso suspeito de homicídio com tornozeleira eletrônica


-

No Zero Hora:

-

No ZH:

Polícia

Quadrilha amarra família e leva R$ 35 mil de empresa em Ijuí


-
No CP.
Coitado do Gus!!

Cineasta Gus Van Sant é vaiado em Cannes


-

No ZH.
Pensei que fosse um evento de evangélicos e bolsonaristas:

Marcha da Maconha reúne ativistas e simpatizantes




--





ponto do intervalo





TUDO E MAIS UM POUCO - 15



Entre 2009 e 2010 fiz a seção "30 Perguntas". Foram dezenas de amigos e leitores, personalidades variadas, que responderam. Muito legal, porque tivemos oportunidade de conhecer particularidades da vida de pessoas relevantes.
Agora, o "ponto do intervalo", com o TUDO E MAIS UM POUCO.
Intervalo, no sentido de recreio, no meio das postagens.
Prometo que as questões serão sempre as mesmas para todos e responderão da forma que bem entender. Sugiro a forma, mas se o cara quiser mudar, legal.
-
Tudo, mas não vamos saber a marca da pasta de dentes e muito menos o tipo de cueca/calcinha predileto.
-
Hoje,  a jornalista




Vera Spolidoro

















Tem que ser curto e grosso. Podem ser duas indicações. Se não topar responder alguma é só deixar em branco. 
-




Extremos - pior e melhor, nesta ordem:


Filme: as séries de lobisomens, zumbis etc; Bonequinha de Luxo
Programa de TV: Zorra Total; Sai de Baixo
Apresentador de TV: William Bonner; Jô Soares
Programa de rádio: Sala de Redação; Esfera Pública
Apresentador de Rádio: Antônio Carlos Macedo; Ozires Marins
Livro: 50 Tons de Cinza; O Amante Alemão
Revista: Veja; Cult
Jornal: ----
Site/blog: Clicrbs; blog do Previdi
Cidade: Goiânia; Brasília
Praia: Tramandaí; Rainha do Mar
Mulher: Graciele Ugulini; Simone de Beauvoir
Homem: Leandro Boldrini; Lula
Presidente da República: Emilio Garrastazu Medici; Dilma Rousseff
Comida: com coentro; com pesto
Bebida: cerveja; vinho
Refrigerante: ----
-


Curtíssimo! Duas ou três palavras:


Me alegro: com a família
Me irrito: com ódio no Facebook
Me derreto: com meus netos
Me dá tesão: música
Saio de fininho: TV no Datena
Desligo o tel.: para televendas
-


O que fazer com (pode escrever mais):


Chatos: fazer que está atento e pensar em coisa melhor
Radicais: ter paciência
"Engraçados": rir um pouco
Definitivos: rir muito
Viciados em redes sociais: tirar da tomada
Puxa-sacos: ter cuidado
Pessimistas: sair de perto
Coxinhas enfurecidos: dar um banho frio
Mimadinhos petralhas: dar um banho quente
-


UMA RÁPIDA BIOGRAFIA:


Jornalista; trabalhos mais recentes: secretária de Comunicação do Governo do Estado do RS; Coordenadora de Inclusão Digital do Governo do Estado.




--




ponto g



VAMOS PARAR DE BOBAGEM, JOSÉ IVO!!

Os veículos do Grupo RBS estão insistindo nessa bobagem de "atraso de salários".
Todo funcionalismo vai receber 5.100 reais no final do mês. Quem recebe mais vai esperar até o dia 11 para receber o restante.
Baita drama!
-
O que o José Ivo tem que fazer é simples: DEIXA DE PAGAR ESTA DÍVIDA COM A UNIÃO!
Simples, mesmo.
Não paga e pronto.
O RS não vai perder nada - já disseram que não vão liberar grana.
-
Em 26 de novembro do ano passado, Tarso Fernando escreveu no Facebook:
A sanção do PLC que reestrutura a dívida é vitória do RS. Caem 15 bi do estoque. Legado do nosso Governo. Agora, reduzir prestações mensais é o segundo grande passo para reequilibrar o RS. Era a proposta para o segundo Governo.
O próximo governador deve liderar nacionalmente este segundo passo, com energia e força política. Contará com meu apoio. É preciso: articulação nacional, diálogo com o Governo Federal, argumentos políticos e técnicos. Se assim não for, não vai.
O segundo passo é mais fácil que o primeiro, pois pode beneficiar todos os Estados, reduzindo proporcionalmente o desencaixe mensal. Mais fácil no sentido que pode mobilizar todos os Estados. A "área econômica" não vai querer, como não queria ceder nesta reestruturação.
-
Taí, José Ivo, chama o Tarso Fernando para o seu lado e briguem para a redução das prestações mensais que são absurdas!
-
Enquanto não reduzirem não paga nada.
E manda esse ministro Levy chupar um carpim sujo de um colono de Cacias!!

--


BAITA NOVIDADE!

Tarso critica governo Sartori no Twitter

-
A coisa tá tão feia que tem um papo de que Tarso Fernando está se mudando pro Rio.
-
Mas gostei desta parte:

– Defendo que não se sai de uma crise sem crescimento e com diminuição do serviço público. Se estiver errado vou dar a mão à palmatória, com toda a humildade, pois queremos, os não-sectários, o melhor para o Rio Grande.

--


AUXÍLIO PF

"Magistrados gaúchos" vão ganhar mais um "auxílio". Sim, agora é o auxílio-alimentação.
A Ajuris questionou decisão do Conselho da Magistratura do Tribunal de Justiça, que, no ano passado, negou o pagamento do benefício. O auxílio é de cerca de R$ 700 e custará entre seis e sete milhões de reais ao RS falido.
(ele não devem saber o que é o PF do título)

--

NOVIDADES DA OI TV

A Oi TV lança video on demand (VoD) com o melhor conteúdo do cinema. O serviço que permite que o cliente alugue filmes e séries para assistir a qualquer momento, durante 48h.
Os títulos de diferentes gêneros (lançamentos, aventura, comédia, drama, policial, suspense, terror e infantil) custam a partir de R$ 10, cada. Clientes do pacote intermediário Oi TV Mix HD, que oferece 159 canais (42 em HD), e com canais adicionais Telecine, HBO ou Premiere, podem contratar o Gravador Digital (DVR) e terão acesso ao novo serviço de aluguel de filmes (VoD), a partir de R$ 134,90, por mês.
A oferta de pacote intermediário da Oi TV com Gravador Digital é a mais econômica do mercado.
Entre os lançamentos do serviço VoD da Oi TV, estão a comédia ‘Loucas para casar’, com Ingrid Guimarães e Márcio Garcia, e ‘Wiplash, em busca da perfeição’, que deu o Oscar de melhor coadjuvante deste ano a J.K. Simmons, além de ‘Foxcatcher: Uma História Que Chocou O Mundo’, que rendeu o prêmio de melhor diretor para Bennett Miller, no Festival de Cannes de 2014.
-
O Gravador Digital, que dá acesso ao VoD, permite gravar, pausar conteúdo ao vivo, voltar e avançar nas programações dos canais. Ele tem capacidade de mais de 500 horas de gravação (500Gb) e o conteúdo da TV pode ser reproduzido livremente no set up box. Além disso, o cliente pode gravar dois canais diferentes de forma simultânea, apenas com a condição de um dos canais ser o que ele está assistindo no momento.

--


CRISE DE IDENTIDADE DA GAUCHADA

Vale a pena ler a matéria da Paulo Sperb, na Folha de S. Paulo de ontem:
http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2015/05/1629935-gauchos-promovem-encontros-para-discutir-crise-de-identidade-local.shtml

--

MODO PETISTA DE GOVERNAR

Recebo:

Lembra do representante do Ministério da Agricultura no RS?
É aquele que mostrou o "Modo Petista de Governar".
Hahahahaha
Agora, é "Chefe de Quadrilha"? Esse Signor ...

(clica em cima que amplia)





--




ponto dos vinhos e afins




GARIBALDI EM BH



A gaúcha Cooperativa Vinícola Garibaldi abriu recentemente uma filial logística em Belo Horizonte, capital mineira. A Garibaldi é a primeira vinícola brasileira a investir em uma filial no mercado mineiro. Com a operação, iniciada no último dia 13, a expectativa é de um incremento de 30% nas vendas já neste primeiro ano. “Acreditamos no potencial e na representatividade desse Estado frente ao crescimento e a força da marca no mercado nacional”, destaca o presidente da cooperativa, Oscar Ló.
A Garibaldi está levando todas as suas linhas de sucos, vinhos finos e espumantes para BH. O grande destaque fica por conta da linha Granja União, o primeiro vinho Varietal do Brasil. A marca é de 1931, mesmo ano de criação da cooperativa. Com vinhos tintos e brancos, só em 2014, vendeu um total de 300 mil garrafas para o mercado nacional. Além disso, ainda em 2013, o seu Tannat começou a ser exportado para o Canadá. “Minas Gerais tem um grande potencial. Seus consumidores exigem produtos de qualidade, especialmente espumantes. Além disso, está entre os principais mercados da Garibaldi, com ótima participação no faturamento da vinícola”, destaca o executivo.
Com a nova filial, a empresa pretende qualificar e agilizar o seu trabalho junto ao mercado mineiro. “Tínhamos dificuldades em relação à distância. Agora teremos mais rapidez”, destaca. Na avaliação de Ló, o mercado mineiro é promissor. “Minas também apresenta certas particularidades, com muitas lojas especializadas, mercearias, padarias, além de restaurantes conceituados em todo o Brasil. Um cenário ótimo para comercialização de produtos de maior valor agregado”, enumera o dirigente.



--



ponto da fotografia



Esses velhinhos comunistas não têm jeito.
Olha só o que fizeram, no Rio.
Acreditem, homenagearam um ditador sanguinário!!
Colocaram um  adesivo na placa da Rua Santa Luzia, no Centro, que muda o nome do logradouro para Avenida Marechal Josef Stálin.
Hahahahaha!!!!!!! São uns piadistas!!







--





ponto da piadinha







--



ponto final



CORTES DE DONA DILMA NO ORÇAMENTO VÃO ATINGIR TODAS AS ÁREAS - EDUCAÇÃO, SAÚDE, SEGURANÇA, TRANSPORTES, ETC.

SERÁ QUE ELA SE ESPELHOU NO JOSÉ IVO?

O GOVERNADOR DO RS SERÁ O CULPADO PELO CORTE DE 80 BILHÕES DE REAIS NO ORÇAMENTO DA UNIÃO, QUE IRÁ PREJUDICAR TODOS OS BRASILEIROS?


5 comentários:

  1. Aí, sim, esse é o Prévidi que a gente gosta de ler diariamente, vindo com tudo pra cima de todos. :-) Só uma amável correção: Daniel Chiodelli é um dos colorados do "Grenalizando" ao lado do Mano Changes, com o Lipe Assunção (o do óculos) e o Lucas Von Silveira sendo os gremistas.

    ResponderExcluir
  2. Curioso: vi tua piadinha ontem no blog Adventismo em Foco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chupei do Facebook. Nem conhecia esse adventismo. vou olhar.

      Excluir
  3. Alguém sabe explicar porque todas as FMs da Rede Pampa estão transmitindo em MONO? em pleno de 2015!

    ResponderExcluir
  4. Adorei o que o atraso genro disse. Que cara de pau,hein Ô batista?

    ResponderExcluir