Quinta, 21 de maio de 2015



Atualizado diariamente ao meio dia.
Eventualmente, a tarde, notícias urgentes.




Escreva apenas para  jlprevidi@gmail.com






BOM DIA ESPECIAL




Vai para a família Pericolo Previdi.
Como escrevi ontem, com a foto do Pedro, eles estão em Santorini. Mas esta foto é em Paros.
Aí estão o Guilherme, a Janaína (com a Maya) e o Pedro.







--



ponto do dia



RECONHECIMENTOS E CRÍTICAS



Gosto do Juremir Machado da Silva.
Tem textos brilhantes - e isso até aqueles que o odeiam devem admitir. Conheço-o desde o início do século, quando fizemos uma entrevista para a Press e passou a ser colaborador da revista. Gosto muito dele, porque além de escrever bem, é um sujeito simples, simpático, agradável - apesar de "fazer" uma risada nos programas de rádio que não tem nada a ver com ele. Mais ou menos como a que o Paulo Brito inventou.
As vezes sento o cacete nele, porque ele faz de tudo para irritar todo mundo. Mas sei que não dá bola.
E fecho com ele em muitos pontos.
Hoje de manhã, por exemplo, no programa Bom Dia, do Rogério Mendelski, ele tratou desses "bandidos da internet", que não têm limite no que escrevem. Juremir não dá espaço para esta gente em seu blog, que está no site do Correio do Povo. Se assinam o post, com argumentos, tudo bem. Do contrário, "façam um blog e escrevam o que bem entender. Jamais irei processá-los".
Me comporto exatamente como o JMS. Não publico ofensas contra ninguém, nem contra mim. Vocês não imaginam o que recebo todos os dias. Até ameaças de morte! Todo tipo de "ofensas", que são muito engraçadas. Leio e deleto. Enviam também detalhes da vida de outros, como o Duda/Dudu, da RBS... Não imaginam o que sei da vida do presidente jovem e tímido, que nem o maior puxa-saco comedor de sucrilhos com nescauzinho sonha em saber. Aí eles devem sonhar que vou publicar estas coisas.
-
Ontem recebi centenas e centenas de mensagens em função do meu aniversário. Por todos os meios, até de amigos que me viram na sacada de casa. De amigos, há décadas, de pessoas muito importantes aos mais simples que, de alguma forma, conheço. De todos os cantos do Brasil e de outros países. São, na verdade, meus leitores, pessoas que me acompanham há quase 12 anos por aqui e, antes, na Press.
Uma história muito legal. Ontem à tarde estava caminhando pela avenida João Pessoa, num passo de tartaruga. Passa por mim um cara me olhando, olhou mais duas vezes, e me diz: "Te leio todos os dias. A minha sobremesa depois do almoço". E eu, de tão pateta, não perguntei o seu nome. Isso é legal, acontece sempre, nos mais inesperados lugares.
-
Claro que nesta quarta recebi também mensagens dos idiotas tradicionais. Mais uma vez, dei risada e deletei o escrito do carinha.
-
Final da manhã me dediquei a ouvir Piazzolla.
E lá embaixo, no ponto final, Adios Nonino para que se emocionem.
Gracias e beijos!




--



ponto midiático especial



O FIM DO AM


Escreve o jornalista Lucio Haeser:

Sobre o texto de ontem, escrito pelo Clovis Heberle, com o qual concordo, é importante lembrar: a migração do AM em direção ao FM não é obrigatória. Das cerca de 1.700 emissoras AM no Brasil, aproximadamente 400 vão continuar nessa faixa. Quem pediu insistentemente para sair do AM foram os próprios radiodifusores, com pressão da Abert. A rádio que ainda quiser desistir, pode fazê-lo. Assim como o Heberle, que no litoral gaúcho deixará de captar em AM rádios como Gaúcha e Guaíba, muitos outros ouvintes serão prejudicados, pois o sinal do FM não vai chegar em vários recantos. A Gaúcha está implantando repetidoras nas principais cidades e isso ameniza o problema. Mas o FM sempre é prejudicado se há algum morro ou muitos prédios no meio do caminho.
Pelo lado dos radiodifusores, é preciso levar em conta que os custos de manutenção e de consumo de energia elétrica de um transmissor de 50 kW (Band, Farroupilha, Pampa e Rural, por exemplo) ou 100 kW (Gaúcha e Guaíba) é muito alto em relação ao FM. Isso pesa. Além disso, nas últimas décadas, a falta de fiscalização por parte do Estado permitiu a chegada ao mercado de muitas engenhocas que produzem interferências na recepção do AM. Aí, a solução que os próprios radiodifusores pediram foi matar de vez o moribundo.
Enquanto isso, há 20 anos o rádio digital vive de fazer testes. Em 1995, assisti num congresso da Abert que a solução do rádio digital estava chegando... Semana que vem devo acompanhar um teste do sistema DRM em Brasília. O DRM, por tudo que sei, parece ser o melhor caminho, embora isso seja apenas a opinião de um leigo interessado num assunto que diz respeito à engenharia.
Mas, quem corre por fora são as webrádios. Podem rir, hoje, do que estou escrevendo. Mas no dia em que finalmente os carros saírem de fábrica com wifi veicular, será a vez delas. Nos Estados Unidos, isso já acontece. Aqui, ainda é preciso fazer a instalação do wifi no carro por conta própria. Já ouvi um radialista dizer que há pressões para que as fábricas nacionais não lancem no mercado carros com wifi. Se é verdade, até quando conseguirão deter essa inovação?
 -
PS: Sei que é possível fazer um bilhão de diferentes tipos de programação de rádio, mas fico curioso sobre qual será a opção da RBS para o seu novo canal assim que a AM for desligada e eles ganharem mais uma frequência em FM?
-
Alguns comentários que estão no post de ontem:

* A questão da migração do AM para o FM estendido (canais 5 e 6 da TV)... Isso tem a ver com a questão da implantação do Rádio digital... Tudo indica que o padrão será o IBOC americano... A partir da experiência americana e de testes feitos aqui no Brasil, chegou-se a conclusão de que o ideal seria a utilização da banda japonesa (canais 5 e 6 VHF) ao invés de continuar utilizando o AM, que sofre demais com as interferências de telefonia e eletricidade...
Frise-se que somente será utilizada a banda japonesa nas regiões onde o dial FM está congestionado (Grande Porto Alegre, por exemplo)... No interior, as emissoras serão realocadas no dial FM "tradicional"... E mais: as emissoras receberão uma potência em FM que dê cobertura igual a cobertura do AM...
Até aí, tudo bem...
Mas agora é começa a sacanagem...
Será que a RBS, por exemplo, utilizará as 4 FM's que ganhará, uma delas para a Farroupilha??? E a Rede Pampa, que ganhará mais 3???
Será que vão fazer que nem o Estadão, que vendeu os 700AM da Eldorado para o RRRRRRRR Soares???
-
Tá, mas não sei se entenderam uma coisa chamada comprimento de onda.
A Gaúcha, por exemplo, possui um transmissor de AM de 100kW de potência para a faixa de 600kHz, com raio de cobertura de aproximadamente 800km. Uma rádio FM SEM REPETIDORAS teria que ter um transmissor de mais de 1 Megawatt para ter a mesma cobertura, ou seja, impraticável, já que quanto mais baixa a frequência maior o alcance para a mesma potência.
Melhor seria uma central emissora em PoA de 10kW e repetidoras de 2,5kW nas demais cidades, como se faz no Japão. Também defendo a preservação da banda dos kHz pela questão de alcance, de modo que os ouvintes da fronteira Oeste, por exemplo, possam ouvir mais do que um "culturão" ou sertanejo o dia todo em São Borja, como era meu caso.
As vantagens do FM no quesito técnico limitam-se a maior cobertura do espectro audível (irrelevante para quem só quer ouvir notícias e voz que ocupam faixa estreita entre os 200 e 5.000 Hz) e antenas menores, já que os grandes comprimentos de onda do AM exigem antenas grandes e circuitos indutivos maiores, motivo pelo qual não foi possível adaptar em celulares.
-
* Discordo. O sistema de rádio digital não vai vingar tão cedo. E desconfio que a verdade seja outra. Muitas operadoras de telefonia estão de olho na faixa do AM.Aguarde a migração e verá.




--



ponto midiático




FARID NA TVE

Envia o jornalista Gerson Brisolara:

Quanto à notícia da estreia do jornalista Farid Germano Filho na TVE.
Ano passado, eu fiz o concurso da Fundação Piratini e o Farid também. Aliás, pela proximidade das iniciais dos nossos nomes, fizemos a prova na mesma sala, em um dos prédios da PUC. Eram 12 vagas para o cargo de Repórter de TV/Rádio.
Minha classificação foi 30º lugar, e o Farid ficou na 196ª colocação. Esta semana, "Faridinho" estreou no telejornalismo da TVE.
Enquanto isso, eu e as outras 178 pessoas que se classificaram na frente dele sequer foram chamadas... Acho que vou-me embora pra Pasárgada, lá sou amigo do rei...

--

OS 25 ANOS DO TOP OF MIND

Há um quarto de século, o prêmio Top of Mind Rio Grande do Sul da Revista AMANHÃ, promovido em parceria com a Segmento Pesquisas, realizava a primeira pesquisa espontânea de marcas do Brasil. Modelo de transparência e credibilidade, a amostragem é única, na medida em que alcança todos os perfis da população gaúcha, sendo referência para as empresas como instrumento de identificação de oportunidades e bússola para a criação de estratégias de marketing conectadas ao consumidor.
O prêmio contempla as marcas campeãs na lembrança do público em seis categorias: Grande Empresa do Rio Grande do Sul; Produtos; Serviços; Comunicação; Top Corporativo e Top Executivo. Entre as novidades desse ano, incluem-se as premiações para Instituição de credibilidade e Empresa em que gostaria de trabalhar, além de surpresas que serão reveladas na noite da cerimônia.
Segundo o presidente do Grupo Amanhã, Jorge Polydoro, o evento cresce a cada ano. “A pesquisa Top of Mind AMANHÃ promove uma leitura do que está fazendo a cabeça do consumidor gaúcho e de forma muito fiel, pois é realizada em toda a dimensão do Rio Grande, revelando suas características. Nesta edição especial de 25 anos, faremos uma grande e memorável celebração”, afirma.

--


ESCOLINHA ZH

Arrumaram durante a manhã, mas a "largada" no ZH online foi assim:

Investimento 21/05/2015 | 08h01

Distribuidora de alimentos abre em filial em Santa Maria e deve abrir 50 empregos

Ainda não há previsão de quando haverá seleção para empregos
--


ESCOLINHA ZH - 2

No Correio do Povo online. A "viatura" não é um carro?

Colisão entre carro e viatura fere dois policiais em Porto Alegre


--


ESCOLINHA ZH - 3

Esta, do CP online, concorre a melhor da semana!!

Vejam que MARAVILHA de texto!!

Dois homens foram assassinados em Gravataí na quarta-feira. O primeiro homicídio ocorreu no bairro São Vicente, onde um homem de 50 anos foi morto a tiros. O corpo foi localizado durante a tarde na rua Cristóvão Colombo.

No início da noite, outro crime ocorreu próximo à Escola Estadual Tuiuti, no bairro Vila Bonsucesso. Anderson Delfino levou 30 tiros de um Ford Fiesta e uma moto Honda que passavam pela rua Borges de Medeiros. Ele faleceu devido a dez disparos. Um amigo de Anderson ficou ferido e foi conduzido aos Hospital Dom João Becker, mas não corre risco de morte.

--


ESCOLINHA ZH - 4

Insistem que o prédio foi explodido. A explosão foi NO prédio!!

Polícia investiga tentativa de suicídio ou crime como causa da explosão de prédio

O alemão Markus Muller ficou com 50% do corpo queimado no incidente de São Conrado
--


ESCOLINHA ZH - 5

Revisão no clicRBS?
HAHAHAHAHAHA!!!!!!!



--


ESCOLINHA ZH - 6

Recebo do Felipe Carneiro:


Matéria da ZH de hoje (20/05/15) sobre a crise do setor automotivo, ta serto:




--


ESCOLINHA ZH - 7

Não perdem a mania. Idiotice é idiotice:

Quem é o suposto lobista preso em São Paulo


--


ESCOLINHA ZH - 8

Desemprego? Não é moderninho!!

Desocupação segue estável em Porto Alegre em abril, aponta IBGE


--

O MAIOR CC DO BLOG DO PRÉVIDI

CC não é cargo em comissão. É "caça-cagadas" na imprensa gaudéria.
Ultimamente, o "cargo" é do meu amigão Jorge Loefller - praiadexangrila.com.br

--

CÁ ENTRE NÓS

Cada vez que ouço nas rádios a expressão "fluxo complicado" imagino uma mulher com problemas menstruais.

--

NOTÍCIAS DA TVE

Fico sabendo através do Comunique-se, um site de comunicação de São Paulo.
Pensando bem, é muito difícil montar uma enxuta assessoria de imprensa. Deve faltar pessoal na TVE, né?
-
Por meio de parceira com a TVE, emissora educativa do Rio Grande do Sul, a TV Cultura passa a retransmitir sua programação no canal. Com isso, a grade da emissora gaúcha ganha as atrações 'Roda Viva', 'Metropólis', 'Viola, Minha Viola', 'Sr. Brasil', 'Cartão Verde', 'JC Debate' e 'Café Filosófico', além da programação infantil.
O acordo faz parte do projeto de expansão da TV Cultura e prevê, além da retransmissão dos programas, a geração de conteúdo jornalístico local, intercâmbio de profissionais das emissoras educativas e cooperação técnica. Segundo as informações, o evento que oficializou a parceria contou com a presença da presidente da Fundação Piratini, mantenedora da TVE, Isara Marques, do presidente da Fundação Padre Anchieta, mantenedora da TV Cultura, Marcos Mendonça, e do coordenador de rede da emissora paulista, Fábio Borba.
No total, o canal chegará a mais de 80 municípios do Rio Grande do Sul, alcançando 7,5 milhões de espectadores no estado.



--




ponto do intervalo





TUDO E MAIS UM POUCO - 18



Entre 2009 e 2010 fiz a seção "30 Perguntas". Foram dezenas de amigos e leitores, personalidades variadas, que responderam. Muito legal, porque tivemos oportunidade de conhecer particularidades da vida de pessoas relevantes.
Agora, o "ponto do intervalo", com o TUDO E MAIS UM POUCO.
Intervalo, no sentido de recreio, no meio das postagens.
Prometo que as questões serão sempre as mesmas para todos e responderão da forma que bem entender. Sugiro a forma, mas se o cara quiser mudar, legal.
-
Tudo, mas não vamos saber a marca da pasta de dentes e muito menos o tipo de cueca/calcinha predileto.
-
Hoje,  o jornalista e empresário




Daniel Tercílio Carniel


















Tem que ser curto e grosso. Podem ser duas indicações. Se não topar responder alguma é só deixar em branco. 



Extremos - pior e melhor, nesta ordem:



Filme: Filmes da Xuxa / todos os filmes de Mazzaropi
Programa de TV: Big Brother Brasil  /  Manhattan Connection
Apresentador de TV: Fátima Bernardes  /  Silvio Santos
Programa de rádio: Programas das Igrejas  /  Correspondente Ipiranga
Apresentador de Rádio: ...  /   Melhor Rogério Mendelski
Livro: livros do Paulo Coelho  /  Mais Esperto que o Diabo
Revista: aquelas sem conteúdo feitas apenas para ganhar dinheiro  /  Veja
Jornal: O Garibaldense  /   Folha de S. Paulo
Site/blog: – ...  /  Previdi, Portal Adesso
Cidade: Alvorada  /  Garibaldi
Praia: Praias do RS  /  Punta del Leste
Mulher: falsas  /  a minha, Srta.Patrícia
Homem: corruPTos  /  Jesus Cristo
Presidente da República: os desastres Petistas  /  Juscelino Kubitschek
Comida: carnes de panela  /  Churrasco e massas
Bebida: cerveja industrializada  /  uma boa espumante de Garibaldi
Refrigerante: marcas diabo  /  água tônica
-


Curtíssimo! Duas ou três palavras:


Me alegro: com boas ações e exemplos
Me irrito: falsidade, enrolação
Me derreto: minha afilhada Ana Laura
Me dá tesão: minha mulher, meu trabalho
Saio de fininho: com chatos
Desligo o tel.: para insistentes
-


O que fazer com (pode escrever mais):



Chatos: dar um gelo, mandá-los para longe
Radicais: mesmo sabendo que é perda de tempo, debater e mostrar que estão errados
"Engraçados": depende do momento
Definitivos: não tem o que fazer
Viciados em redes sociais: tentar auxiliar
Puxa-sacos: deixá-los envergonhados e fazer com que mudem pela vergonha
Pessimistas: ficar longe
Coxinhas enfurecidos: esta palavra é invenção dos estrelares, não conheço nenhum coxinha
Mimadinhos petralhas: dar ótimas risadas com as asneiras que falam. Só eles acreditam no que dizem e defendem.
-


UMA RÁPIDA BIOGRAFIA:


Natural de Garibaldi, Daniel Tercílio Carniel é formado em jornalismo pela  Universidade de Passo Fundo (2007). Acadêmico de Direito na FMP , atuou nas rádios Planalto AM de Passo Fundo, Estação FM de Carlos Barbosa, Guaíba e Gaúcha de Porto Alegre e TV Record RS. Integrou a assessoria  do Ex-vice-governador Beto Grill e foi candidato a Deputado Estadual em 2014 pelo PSB. Atualmente é sócio proprietário da Diffusione Comunicação que edita uma Revista regional, um Portal de Notícias e uma Web TV.




--




ponto da fotografia



TÚNEL DO TEMPO! MARAVILHOSO!!

Recebi ontem da querida jornalista Teresa Cristina Machado, a Kity, que hoje vive em Brasília:

Aí chefe! Que o bom humor e a saúde sejam teus parceiros diários. Felicidades!! Aí vai um presente que guardo por aqui com carinho há algumas décadas. beijos.
-
As duas na Imprensa da Assembleia gaúcha.
Foi, acredito, uma festa de final de ano.






--




ponto g




PERCAM A ESPERANÇA


Em O Globo:

Taxa de desemprego em abril foi de 6,4%, a maior desde 2011


--

PERCAM A ESPERANÇA - 2

Cortes no Orçamento vão afetar investimentos e projetos sociais

Tesourada, de cerca de R$ 70 bilhões, afetará PAC e Minha Casa Minha Vida. Emendas parlamentares individuais também serão cortadas

--

PERCAM A ESPERANÇA - 3

Caixa reduz de 80% para 50% o valor máximo para financiar imóveis usados

--


NÃO SE ENTUSIASMEM MUITO
COM O ACORDO BRASIL/CHINA

Pelo menos é isso que entendo dessa matéria da Folha de S. Paulo.
Looooongo prazo!

Os acordos assinados entre o Brasil e a China nesta semana têm efeitos práticos nas áreas de aviação, petróleo, mineração e agronegócio.
Para os demais setores em que houve entendimento entre os países, os acordos ainda precisam percorrer um longo caminho para terem efeitos reais, principalmente o que abre linha de crédito de US$ 53 bilhões para obras de infraestrutura no Brasil.
-
Em 14 dos 35 acordos, o Brasil conseguiu assegurar recursos chineses para a compra de aviões da Embraer e navios da Vale. E também um compromisso mais firme dos asiáticos de abrir seus mercados para a carne brasileira.
Ainda foram abertas linhas de financiamento para a Petrobras e a Vale fazerem investimentos nos próximos anos que somam US$ 11 bilhões. Com esses acordos, a China garante suprimentos de matéria-prima –alimentos, minério e petróleo– que ela não consegue produzir.
Há um outro grupo de acordos que está mais para o campo das boas intenções. Os chineses estariam dispostos a emprestar US$ 53 bilhões para obras no país. Mas o que foi de fato assinado é um acordo sem valores em que os dois governos se comprometem a criar um comitê para avaliar prioridades em conjunto.
Nesse tipo de acordo, quem empresta exige condições que nem sempre são favoráveis, o que pode levar quem recebe a não pegar o dinheiro.

FERROVIA

Outro acordo pouco crível é o que trata dos primeiros passos para a construção de uma ferrovia ligando o Pacífico ao Atlântico passando por Brasil e Peru.
O que foi assinado é um acordo para que os países estudem, até maio de 2016, a viabilidade do projeto. Depois disso é que se poderá ter a real ideia de quanto custaria e se isso é viável.
Os dois acordos apontam para uma estratégia chinesa de levar seu antigo modelo de desenvolvimento, o investimento pesado em infraestrutura, para outros países.

DE TUDO UM POUCO

Convênios entre Brasil e China vão de incentivo ao badminton à cooperação em astronomia

Esporte
A China quer ajudar a desenvolver a prática de badminton e tênis de mesa no país do futebol. O convênio assinado com o Brasil prevê intercâmbio de atletas

Astronomia
Acordo de colaboração Científica entre o Observatório Nacional (ON) e o Observatório Astronômico de Xangai (SHAO)

Defesa
Ministério da Defesa fez acordo para troca de experiências nas áreas de telecomunicações entre outras

Energia nuclear
A Eletronuclear e as empresas chinesas do setor prometem colaborar entre si para desenvolvimento de tecnologias

Educação
Treinamento de bolsistas do Ciência Sem Fronteiras em tecnologia da informação

Bovespa
Acordo com a Bovespa para desenvolvimento do mercado de capitais

Telefonia
Quatro acordos entre empresas brasileiras e chinesas para a compra de equipamentos e transferência de tecnologia no setor foram assinados.

Energia
Acordo entre a Apex e a empresa BYD para desenvolvimento de painéis solares fotovoltaicos

Sipam
A Odebrecht e empresas chinesas firmaram acordo para um projeto de atualização do Sipam (Sistema de Proteção da Amazônia)

Clima
Declaração conjunta sobre mudanças climáticas dos dois países, sem compromissos práticos e metas



--




ponto da piadinha




EM ESPECIAL,  AOS NOSSOS DESAFETOS:

"SAI, TU NÃO PASSAS DE UM..."







--




ponto final




MENOS, MENOS.
QUASE FINAL DE SEMANA!!


Só uma anta de tênis não se emociona.






6 comentários:

  1. Engraçado: não é de hoje que constato o seguinte cenário. A pessoa, ao ‘pilotar pela internet’*, depara-se com um ‘blog (ou site de notícias. Whatever...) e, após tomar conhecimento do conteúdo, se acha no direito de ditar normas ao dono da página, impondo o que deve ou não ser escrito. Sem falar em manifestações não muito educadas. Particularmente, quando tomo conhecimento de tal situação, fico com vontade de rir. Porque só pode ser piada tal fato. Claro que o leitor (a) tem todo o direito de gostar ou não daquilo que lê. Mas, daí a induzir o autor a pensar como ele... nunca. Ou, como dizem nos USA: ‘Not on my watch!’.
    Mas, voltando: tenho para mim que a pessoa, ao demonstrar tempo para conferir o conteúdo de alguma página de internet, ela quer adquirir informação e, se desejar – dentro da boa educação que deve nortear qualquer cidadão civilizado –, manifestar sua opinião sobre esse ou aquele assunto. Particularmente, garanto que leio diversos ‘blogs’ ao longo do dia e, por conseguinte, também não gosto de muita coisa que leio. Porém, fica nisso. Daí a abrir um programa ‘Word’ e sair ofendendo o autor (a) do artigo que não gostei, vai uma distância muito grande. Não gostei, fecho a página e vou me distrair lendo as últimas do automobilismo no ‘www.nascar.com’, na esperança que no dia seguinte eu leia notícias interessantes.
    Em resumo: ninguém agrada a todos, todos os dias. Mas tenho certeza de que o Prévidi se esforça para manter a coerência e proporcionar um conteúdo de alta qualidade (algo que a cada dia se torna raro, posto os ‘zilhões’ de textos com gírias do tipo ‘blz’; ‘móssarru’; ‘tamojunto’ e – cereja do bolo – ‘shushushua’).
    Por último mas, não menos importante: não sou advogado do Prévidi, tampouco o conheço pessoalmente. Mas faço deste blog um compromisso diário de leitura. E mais: mesmo que algum dia ele venha a criticar a péssima campanha do Ford #21 na categoria NASCAR, eu não iria deixar de vir aqui. Motivo? O Prévidi, como um excelente jornalista, sabe que em qualquer atividade esportiva, muito raro um ‘team’ manter-se no topo. E que apontar situações – agradáveis ou não – integram a cartilha de qualquer jornalista (sem falar que eu não iria perder noites de sono se ele, Prévidi, criticasse a atuação do carro de corridas mais bonito deste planeta!).
    With kind regards,

    Paulo McCoy Lava
    Jornalista de automobilismo


    *Sim, eu sei que comumente se utiliza a expressão ‘navegar pela internet’. Porém, sou um automobilista confesso. E como nosso ex-Presidente usava metáforas futebolísticas em seus discursos, penso ser justo eu usar gírias daquele que é considerado o MELHOR esporte da Galáxia (pelo menos 21 pessoas – eu incluso – assim se posicionam perante Automobilismo!).


    ResponderExcluir
  2. Desde 2010 utilizo rádio de " Internet" marca Logitech. Igual um antigo rádio de cabeceira, no entanto, com um computador interno que capta o sinal do roteador. São mais de 16 a 17.000 rádios de todo o mundo na WEB. A programação a mais variada. No meu caso escuto somente música instrumental. Sem propaganda e sem comentários. Só música.
    O que limita o aparelho é a baixa potência e a qualidade do alto falante. Isto eu superei com um amplificador Bose. Tenho som de altíssima qualidade e potência suficiente para escutar música em todo o apartamento.
    Se entendi direito a Noruega é o primeiro país sem rádios FM. Tudo digital.

    ResponderExcluir
  3. Estão fazendo um baita estardalhaço político por causa de um acordo bilateral que DEVERIA SER ROTINA DE QUALQUER PAÍS CAPITALISTA MINIMAMENTE DECENTE! Tem que ter sim isso porque dá um maior dinamismo para a economia, mesmo que os petistas adorem dar uma de anticapitalismo e antiamericanismo sem sequer reconhecer que o nosso esforço pessoal está sendo desviado para ressucitar velhas e ultrapassadas ideias comunistas pelo mundo...
    P.S: Obrigado por expor meu comentário sobre o AM.

    ResponderExcluir
  4. Previdi, gosto muito de seu blogue, sempre atento aos acontecimentos. De fato, são recorrentes os erros na mídia gaúcha, mas é preciso lembrar que desocupação e desemprego, realmente, são conceitos distintos, utilizados na Geografia em geral, inclusive nas pesquisas do IBGE. Abraço

    ResponderExcluir
  5. CC tradicional nunca fui, pois optei por ingressar no serviço público pela porta da frente e por ela sai depois de mais de trinta anos. Caçador de Cagadas!
    Essa é muito boa e nossos jornais pedem para levar pauladas, pois com o advento do curso de formação para o jornalismo mandou às favas os copydesk. O resultado de tal me faz rir bastante e obviamente como já não sou simpático especialmente à RB$ifrões passo para ti essas que defines como cagadas. Estás certo, pois são cagadas das grandes.

    ResponderExcluir
  6. Se o PT voltar pro governo do RS e o PT mantiver no governo, a emissora passa a passar a TV Brasil de novo...

    ResponderExcluir