Quarta, 11 de julho de 2018




Jamais troquei de lado.
Por quê? Eu não tenho lado.
Ou melhor, o meu lado sou eu







Atualizado diariamente
até o meio-dia
























QUE FIASCO SERIA SE A MELHOR
SELEÇÃO DO UNIVERSO 
JOGASSE CONTRA A FRANÇA











TODA TIRANIA ESTÁ BASEADA  
NA ACEITAÇÃO DO POVO. SIMPLES


Étienne de La Boétie



Texto do Marco Antonio Valério, em sua página do Facebook - https://www.facebook.com/boanovavalerio
...
E o link da página "Devaneios Históricos", do Marco:
https://www.facebook.com/devaneioshistoricos/?modal=admin_todo_tour&notif_id=1531260574221359&notif_t=page_invite



Você já deve ter se perguntado: por que nós nos submetemos? Será que essa minoria que inferniza e atrasa o país se manteria no poder se nós (a maioria) simplesmente não mais aceitássemos a sua tirania? Tipo assim: chega!, fora!, c'est fini! Sem violência, sem quebra-quebra, sem palanque, sem líderes populares, sem esquerda, sem direita. É nóis e estamos conversados.

Pois, esta pergunta se instalou em minha cabeça quando o mau-cheiro produzido por tiranetes de plantão acabou com o meu domingo. Fui atrás de respostas. Estou em 1549, na Universidade de Orléans. Dou de cara com Étienne de La Boétie, um francês de 19 anos, estudante de Direito, muito inteligente. Ele acaba de escrever um ensaio poderoso: “O Discurso da Servidão Voluntária”. A lebre levantada por Étienne vem a calhar.

Ele diz mais ou menos o seguinte: toda tirania está baseada na aceitação do povo. Ou seja, os tiranos (aqueles que chegam ao poder pelas armas ou pelo voto), segundo ele, não caem porque o povo está de acordo com a própria subjugação. Esses canalhas continuam nos governando porque gostamos de ser escravizados. Ôpa! É isso mesmo, Étienne? Exatamente. Toda tirania está baseada numa aceitação popular. Se não fosse isso, nenhum poder governamental aguentaria por muito tempo.

O francês se empolga: o tirano é um indivíduo, certo? Certo. Ele dificilmente obteria a obediência de outra pessoa, e muito menos de um país inteiro, se a maioria não consentisse com esta obediência. A pergunta que você tem que se fazer é por que o povo obedece a uma minoria da sociedade. Medo? Negativo. É costume, mon ami.

As pessoas se convencem de que são súditas. Essa ideia passa de geração para geração. Além disso, os canalhas investem pesadamente em propaganda para que a maioria acredite em sua sabedoria, justiça e... inocência. E mais. Eles patrocinam uma hierarquia de aliados subordinados, um bando de serventes, funcionários públicos e burocratas leais. Esse pessoal dissemina a farsa.

Funciona assim: cinco ou seis indivíduos são os conselheiros e beneficiários principais. Esta meia dúzia mantém seiscentos. Esses seiscentos conservam seis mil e assim vai. Em troca de sua própria subjugação, esta ordem de subordinados oprime o resto do povo. Faz sentido. Mas como é que a gente acaba com o poder destes tiranos? Tire os fundos e os recursos que o povo destina continuamente a eles. Enquanto isso, lá fora, o domingo segue frio e chuvoso.



-



NÃO É NOVIDADE - Hoje, o Paulo Germano em sua coluna no ZH, trata disso:



Na década de 60, um prefeito que não escrevo o nome, resolveu terminar com os bondes. E para que ninguém mais se lembrasse, mandou tapar os trilhos com muito asfalto. Mas, desde então, eles - os trilhos - insistem em aparecer. Por toda a cidade.
Porto Alegre está um horror. A cidade virouu um "grande buraco".
E, claro, os trilhos estão aparecendo.
O PG publicou esta foto:



E dá um pau no Despacito Júnior:
(...) a buraqueira virou uma irritante - e aparentemente inabalável - tradição da cidade.
...
Agora, eu torço para que o principal cronista de Porto Alegre descubra porque as duas usinas de asfalto da Prefeitura estão desativadas.
TEM MUTRETA AÍ.



-



REFLEXÃO - Do jornalista Wilson Rosa:

A julgar pelas crateras espalhadas pela cidade, temos a Capital do Solo Lunar. E um prefeito astronauta...



-





DESPACITO JR., O REIZINHO INÚTIL - Todo dia ouço relatos de pessoas que são assaltadas na Redenção. Não sei pra quê existe esta guarda municipal.
São dezenas de assaltos por dia e as pessoas nem se dão ao trabalho de registrar a ocorrência.
...
O negócio dele é aumentar o IPTU.
E liquidar com o funcionalismo de Porto Alegre.



-



SERÁ QUE O REIZINHO SABE ONDE FICA ESTA PRAÇA?





-




PARA CONVIDADOS - O lançamento do 4º volume do NOMES QUE FIZERAM A IMPRENSA GAÚCHA vai ser no próximo dia 18 (quarta-feira), às 11 horas, no Salão Negrinho do Pastoreio, do Palácio Piratini.
Os dez biografados desta edição são Bira Valdez, Celito de Grandi, Clóvis Duarte, Danilo Ucha, Jayme Copstein, Jose Abraham, Paulo Sant’Ana, P.F. Gastal, Plínio Saraiva e Tatata Pimentel.
...
Muito legal eu ter participado dos dois primeiros volumes do Nomes.


-


VERGONHA! PETISTAS MENTEM!! - O juiz Sérgio Moro não está de férias em Portugal, como insistem os alinhados com o PT.
Ele não saiu de Curitiba.



-



BIFE DE FÍGADO - Escreve o inefável Paulo Motta:

Adoro, embora me sinta discriminado por ser um dos poucos humanos que curtem bife de fígado, acreditem!
Imaginem sentar num restaurante e pedir um bife de fígado, hein?
O garçom pára - sei que pára não tem mais acento, azar! - e fica te olhando com a caneta no bloquinho de anotações, como se tu tivesse pedido ele em casamento, não seria assim? Sim, seria assim.
Ele sai aturdido e volta sacudindo, negativamente, a cabeça:
- Não, fígado estamos em falta, nos desculpe, senhorrrr!
Em seguida teremos os figadofóbicos, que odeiam fígado e tentam te dissuadir dessa ideia louca:
- Onde já se viu? Percebeste que isso está te afastando dos amigos, Paulinho? Até a Neide, Ivoneide, te deixou pois não aguentou esse teu vício horrível! Fígado, nem pensar! Diga não ao fígado!
E as moçoilas, então:
- Tu sabe o Motta? Gosta de fííígado, Marluza! Ele parecia tão normal, mas quando senti aquele cheiro de fígado, ai meudeus! Vazei, né?
Não farei tratamento pra deixar o fígado, não senhores! Me assumirei como figadoafetivo e danem-se os politicamente corretos, azar!
Já existem tratamentos para a ressocialização de gente como eu, embora sejam caríssimos.
Tá, chega de fígado.
Boa semana pra todos e todas!


-


MAIS UMA MUDERNIDADE - Li isso num release da Assembleia:

POVOS DE MATRIZ AFRICANA



-


REFLEXÃO 2 - Do Augusto Leitão:

E se o Dólar se inspirasse no Neymar...



-



UMA LIÇÃO






-









-



A DICA É DO LEONARDO MENEGHETTI - Uma das coisas mais sensacionais que já vi!
Cada pontinho verde no mapa é uma rádio.
Posicionando vc escuta o som que está tocando no lugar ao vivo. O som das rádios é nítido e claro. É uma grande oportunidade de se ouvir todas as tendências musicais do mundo.
Girando com o dedo vamos a qualquer lugar do planeta.
No canto inferior direito aparece outras rádios do país.
É só trocar que muda automaticamente.
Vai!!
http://radio.garden/live/clifden/connemarafm/



-




OI AMPLIA ATENDIMENTO - A Oi está ampliando os seus canais de vendas para o mercado Empresarial – PMEs – ao passar a oferecer planos e ofertas para esse segmento em suas lojas do Varejo. A companhia quer oferecer maior comodidade e atendimento dedicado aos pequenos e médios empreendedores ao disponibilizar o seu portfolio em suas 812 lojas espalhadas pelo país.
“A nossa estratégia é criar sinergia com o canal de varejo. Identificamos que o cliente PME pode adquirir um plano para o seu pequeno negócio quando for resolver algo para ele pessoalmente, na pessoa física. É mais uma opção que estamos oferecendo, além das franquias empresariais, vendas pelo app, televendas e porta a porta. Todos os vendedores das lojas Oi estão capacitados para oferecer o melhor serviço e atendimento a esse público”, afirma Manoel Campos, diretor de Vendas Varejo e Empresarial da Oi.
...
Com 1,2 milhão de clientes PMEs, a estratégia da Oi é desenvolver soluções que atendam exclusivamente o setor com foco permanente na melhoria da experiência e da qualidade dos serviços. A companhia vem evoluindo o seu portfolio Oi Mais Empresas, que oferece planos de telefonia móvel e fixa e banda larga com valor fixo mensal na conta, funcionalidade que gera atratividade entre os empreendedores por fornecer maior previsibilidade para o fluxo de caixa. E mais, os planos pós-pago na telefonia móvel, além do custo mensal já definido, possuem minutos ilimitados para qualquer operadora do Brasil e opção de ofertas com descontos progressivos, ou seja, quanto mais linhas adquire o cliente PME mais barato fica o plano.
Saiba mais, acesse: http://www.oi.com.br/empresas






____________________________________________________



PROMOÇÃO ESPETACULAR!
LIVROS DO PRÉVIDI


3 LIVROS DE PIADINHAS:
200 Piadinhas para Ler na Viagem
200 Piadinhas Contra Qualquer Crise
200 Piadinhas para Ler nas Férias

OS TRÊS POR APENAS 25 REAIS!!


3 LIVROS SOBRE PORTO ALEGRE:
Porto Alegre é Assim!
Apaixonados por Porto Alegre – Personagens do Centro
Apaixonados por Porto Alegre 2 – A Porto Alegre Deles

OS TRÊS POR APENAS 50 REAIS!!


3 LIVROS ESPECIAIS:
A Revolução da Minha Janela
15 Maneiras Diferentes de Ser Ainda mais Feliz
10 Anos às Ganhas

OS TRÊS POR APENAS 35 REAIS!!


A GRANDE PROMOÇÃO DO ROMANCE

Quer Fazer um Programa? 

POR APENAS 25 REAIS!!



Entrega em seu endereço, via Correio.
Peça pelo jlprevidi@gmail.com
ou
na Banca da República
Rua da República esquina 
avenida João Pessoa - Porto Alegre



_______________________________________________________




PIADINHA






Um comentário: