Quarta, 25 de julho de 2018




Jamais troquei de lado.
Por quê? Eu não tenho lado.
Ou melhor, o meu lado sou eu







Atualizado diariamente
até o meio-dia











FIQUEI SEM INTERNET POUCO ANTES DO MEIO-DIA






PORTO ALEGRE NÃO TEM
MAIS JEITO: ROUBARAM,
DE NOVO, O SOL











É UMA DESUMANIDADE O QUE
AS TVS FAZEM COM AS PESSOAS







A chamada tinha que ser assim, bem óbvia.
TODAS AS TVS.
TODAS EXPLORAM OS CONVIDADOS.
...
Na segunda assisti ao bom Conexão Repórter, do Roberto Cabrini. Mostrou, pela segunda ou terceira vez uma guriazinha que morava com os pais na rua, em São Paulo. Hoje vive em um barraco, de um cômodo. A guria chegou a ir no programa da Eliana, conheceu atores e atrizes mirins do SBT. Muita badalação, tal e coisa, mas mesmo com todo o "sucesso" a guria continua vivendo muito mal.
Sei que não é papel de jornalista, mas será que o Cabrini não poderia chamar seus amigos e telespectadores para ajudar esta família?
Afinal ele faturou em cima da pobreza DOIS OU TRÊS PROGRAMAS.
Há um tempo assisti, no domingo, um programa com o Rodrigo Faro. Ele fica no ar com um infeliz três, quatro horas e... só dá uma esmola - quando dá, me dizem. Quer dizer o cara fatura e não paga nada para quem faz o programa com ele.
O mesmo com Geraldo Luis. Também dá esmolas para quem é o protagonista de seu programa.
...
Mas isso acontece não apenas no SBT e Record. Em todas.
Quantas vezes vocês já viram no Fantástico matérias com infelizes? Eles fazem a "matéria social", viram as costas e vão embora.
Sem contar que TODAS as emissoras A-D-O-R-A-M mostrar uma mulher desempregada, morando numa maloquinha e com oito filhos. "Melhor" ainda se ela não sabe quem são os pais.
São incapazes de dar uma força para os coitados.
...
Aqui no RS?
Cansei de ver "dramas" na RBS TV, especialmente no Jornal do Almoço,


-



A DEMISSÃO DO REPÓRTER DA PODEROSA - Recebo do Carlos:

Li teu blog agora e achei meio estranho receberes relatos de um pessoal falando mal de um famoso repórter, demitido na semana passada. Não conheço ele pessoalmente, mas os relatos que tive sempre foram de um sujeito discreto, simples e boa praça, longe de estrelismos. Então juntei com umas coisas que ouvi aqui e ali e, bem... Acho que tem caroço nesse angú.

Fiquei sabendo da demissão quando vi o nome do jornalista como um dos assuntos mais falados na Internet. A gente sempre pensa o pior quando isso acontece, e achei que o cara tinha morrido. Qual não foi minha surpresa ao saber que o (antes) Grande Grupo de Comunicação tinha mandado (mais um) profissional pra rua?

O público estava indignado. O repórter em questão é um jornalista impecável, tem conteúdo, bom texto, criatividade, presença. Também não consegui compreender. Liguei para um amigo que ainda trabalha no Grupo, mas o espanto dele era igual ao meu. Ninguém sabia dos detalhes, estavam todos chocados.

A verdade não demorou pra aparecer. No fim de semana, vieram me contar que o jornalista batia de frente com um chefete do Grupo. Acontece que o tal chefete anda deslumbrado com as criancices da namorada, uma estrelinha do departamento de esportes, e esquece do bom jornalismo. Ele só quer saber de promover a moça, o que anda conseguindo. Até aí tudo bem, cabe a um homem decidir com que cabeça vai pensar. Mas isso começou a prejudicar quem estava acostumado a fazer jornalismo sério.

Numa dessas, o repórter em questão ousou contestar o descaso do chefete com o resto do departamento. Ganhou um imenso X nas costas. Parece que a "nova gestão" do Grupo afinal não é tão inovadora assim. É baixar a cabeça e engolir o sapo, ou então namorar o chefe.

Caro Prévidi, não se engane com gente que sai batendo em gato morto. As intenções nunca são nobres. E muitos acham que vão ganhar espaço, agora que tiraram mais um.

Um abraço do leitor de sempre



-




DIA DO ESCRITOR - Hoje é o dia do dito cujo.
Sugiro que conheçam Gladstone Osório Marsico, nascido em 1927 e deu fim a sua vida em 1976. Consta que veio consultar um dentista em Porto Alegre e da janela do consultório deu adeus ao mundo real.
Mas existe outra versão:
- No final de abril de 1976, op advogado e político Mársico deixou pela última vez Erexim. Levado pela família a Porto Alegre para tratamento de uma progressiva esquizofrenia, o escritor se jogou do 7.° andar de um prédio de apartamento, onde estava hospedado, dia 23 de abril de 1976, aos 49 anos.
...
Descobri o escritor no final dos anos 70.
Nos sebos se encontra, ao menos, três livros geniais: Cogumelos de Outono (o melhor), Cágada e Gatos à Paisana.
...
Dizia: “Procuro mostrar o lado grotesco das situações, utilizar o humor como elemento de análise de determinados acontecimentos. Encontrar no pitoresco um retrato de aspectos negativos e partir, então, para uma saudável reconstrução dos valores deturpados”.






-




A DESPEDIDA - Conheci o jornalista Andrei Kampff no início desse século. Mas sabia do seu sucesso através do pai-coruja, o também jornalista Batista Filho. E da mãe-coruja Olenka, também jornalista.
Nesta semana ele se despediu da TV Globo SP, onde trabalhou por 25 anos.
O detalhe curioso: ele não quis mais ficar na emissora.
Leia:

“Globo, o adeus é sempre difícil, até quando necessário. Mas ele se torna particularmente complicado quando estamos diante de algo que se confunde com grande parte da nossa vida“, revelou o jornalista. “Hoje saí da Rede Globo. Foram 25 anos segurando a mesma canopla (bem mais que metade da minha vida). Em todos os dias desses anos, sempre fui guiado por uma dupla poderosa: ética e paixão!“.

“Começou lá nos anos noventa na RBS TV, de estagiário a repórter e apresentador do Globo Esporte. Depois, três anos na Globo Nordeste. E, por fim, doze na Globo em São Paulo. Quantas histórias, quantas aventuras!“, escreveu o jornalista. “Fiz cobertura de Olimpíadas, Copa do Mundo, Mundial de Clubes, final de Libertadores, F1… Neste tempo fui a trinta e dois países atrás de histórias espetaculares. Contei um dos recordes mundiais de César Cielo, mostrei Guga na calçada da fama do tênis mundial. Fiz entrevistas exclusivas com Messi, Cristiano Ronaldo, Iniesta, Zoff, Kahn, Platini, Ronaldos, etc… Ajudei a apresentar Neymar para o mundo.”

 “Essa aventura também me fez conhecer personagens que engrandecem o esporte, mesmo sem terem um nome conhecido, como na série sobre a quarta divisão do futebol brasileiro e na série sobre as eliminatórias das Ilhas do Pacífico para a Copa no Brasil. Todos eles com histórias incríveis que precisavam ser contadas!“.

“Nesse tempo como repórter especial, trabalhei para todos os programas jornalísticos da Globo, também como comentarista no Seleção SporTV e Bem, Amigos e também apresentei algumas vezes, como o bloco de esportes num baita jornal, o Jornal da Globo. Tudo isso sempre foi desafiador. Mas ainda mais legal foi ter conhecido em todos esses anos pessoas fantásticas, que trabalhavam diariamente comigo sem a vaidade de ter um nome estampado na TV. Pessoas que sempre foram felizes no anonimato porque entenderam o quanto é especial o simples e gigantesco gesto de querer fazer bem feito. Elas sempre entenderam muito bem qual é, também para mim, a principal missão numa empresa de comunicação: contar grandes histórias, as histórias dos outros. Um beijo no coração dos meus agora ex-colegas e sempre amigos da TV Globo“.



-



CIRO E O ZÉ - Do Relatório Reservado:
Ciro Gomes está acertando uma visita ao comandante José Dirceu. Ciro acha que o Zé pode vir a ser o seu general Giap no meio das hostes petistas. O ex-presidente do PT sempre foi adepto da tática de guerrilha dos vietcongues,
idealizada por Giap, de aparecer em vários lugares e não aparecer em lugar nenhum. Tanto Ciro quanto Zé condicionam o encontro a absoluta discrição. É um papo de Estado-Maior.



-









-



AS RESPOSTAS CERTAS - E OUTRAS NEM TANTO

DUAS BOAZINHAS

1 - Ele encontrei no dia do lançamento do Nomes no Palácio Piratini; ela faz anos e mais anos que não a vejo - estudamos na mesma época na Famecos.
Nomes?
O que faziam juntos?
O primeiro que acertar ganha um livro

Claudia Nocchi e Flávio Porcello,
no Jornal Meridional, canal 4


2 - Jornalistas e políticos.
Quem for mais rápido e acertar todos ganha dois livros.

Lauro Quadros, Dilamar Machado, Adroaldo Streck,
Renan Kurtz, Bira Valdez e Roberto Cardona

-
Inacreditável, mas às 12h05min veio o primeiro e-mail que matou as charadas.
Tão rápido que já mandamos os livros pra ele.
...
Também acertaram, pela ordem de chegada:
Silvio Francisco
Edemar Bueno
Lauro
Fernando Pamplona
Andre Stalliviere
Laís Legg Da Silveira Rodrigues 
Luiz Vargas
Derli Baltazar Castagno
Vera Guimarães
Rodrigo
Sérgio Seppi
Roque
Luiz Carbole (maldito corretor! Claudia Mocho)
Egon Müller
Adriano Baptista
...
E mais um monte que mandou como comentário. Não vale, claro.
Encerrei às 18 horas de ontem.



-



RDC TV - Vi nesta semana uma parte do programa do Cadu. Ao contrário do que me disseram, a luz estava boa, gostei dos cenários, tudo legal.
...
Me dizem que o Lauro Quadros também vai para a emissora.




-



PROMOÇÃO ESPETACULAR!
LIVROS DO PRÉVIDI


3 LIVROS DE PIADINHAS:
200 Piadinhas para Ler na Viagem
200 Piadinhas Contra Qualquer Crise
200 Piadinhas para Ler nas Férias

OS TRÊS POR APENAS 25 REAIS!!


3 LIVROS SOBRE PORTO ALEGRE:
Porto Alegre é Assim!
Apaixonados por Porto Alegre – Personagens do Centro
Apaixonados por Porto Alegre 2 – A Porto Alegre Deles

OS TRÊS POR APENAS 50 REAIS!!


3 LIVROS ESPECIAIS:
A Revolução da Minha Janela
15 Maneiras Diferentes de Ser Ainda mais Feliz
10 Anos às Ganhas

OS TRÊS POR APENAS 35 REAIS!!


A GRANDE PROMOÇÃO DO ROMANCE

Quer Fazer um Programa? 

POR APENAS 25 REAIS!!



Entrega em seu endereço, via Correio.
Peça pelo jlprevidi@gmail.com
ou
na Banca da República
Rua da República esquina 
avenida João Pessoa - Porto Alegre



_______________________________________________________





PAMPACATS DISPUTAM TAÇA - Inclusão, respeito, diversidade, representatividade e esporte. Estas são as palavras que definem a 2ª edição da Copa Sul Gay de Futebol 7 (Society). Criada no início deste do ano, o primeiro evento foi realizado em Florianópolis-SC. Seis meses depois, o campeonato volta a movimentar equipes da região sul e desta vez desembarca em Curitiba no próximo final de semana. Nos dias 28 e 29 de julho, a Arena Amigos da Bola abrirá as portas para cinco times de futebol society exclusivamente formado por gays e um deles será o time gaúcho, Pampacats juntamente com os participantes: Capivara FC (PR), Taboa FC (PR), Sereyos SC (SC), e Magia SC (RS).

Serviço: 2ª Copa Sul Gay de Futebol 7 (Society)
Quando: 28 e 29 de julho de 2018 – Curitiba/PR
Onde: Arena Amigos da Bola - Rua Estados Unidos 2851, Boa Vista
Horário: 11h às 19h
Quanto: 1kg de alimento não perecível ou um agasalho
www.instagram.com/copasulgay/
...
A ideia de montar um time formado somente por garotos gays surgiu da necessidade de encontrarmos um local onde pudessem praticar um esporte que gostavam muito, o futebol, sem que houvesse medo do desrespeito e da marginalização histórica que a comunidade LGBT sofre no ambiente esportivo. Outra questão importante para o time foi criar um ambiente inclusivo, no qual independente da qualidade técnica dos jogadores todos pudessem jogar sem serem ou se sentirem repreendidos.
O time foi fundado com o incentivo dos times do Rio de Janeiro e de São Paulo que realizaram uma campanha chamando atletas interessados em fundar times de futebol gay por todo o Brasil.
Com esse espírito, um grupo de “atletas” encarou o desafio e organizou o primeiro jogo de futebol do time, que aconteceu em Agosto de 2017. Desde lá o número de “atletas” foi crescendo e semanalmente treinam duas vezes por semana.
O nome escolhido pelo time PampaCats faz referência ao Pampa Gaúcho, região de onde a maioria dos “gatos’ desse time surgiram. A partir de então, o grupo foi ganhando força e pôde levar o esporte para a vida de muitos meninos que não se sentiam encaixados em times de futebol com jogadores predominantemente heterossexuais.
Em constante crescimento, os PampaCats estão em plena atividade e treinando bastante pois estão disputando diversos campeonatos,  a Champions Ligay de futebol , agora a Copa Sul e em Agosto a Copa Gramado de Futsal Gay com o time de futebol, e o Campeonato Porto Alegre de Voleibol 2018 e o GayPrix de Vôlei que será  organizado pelo Grupo  e ocorrerá em Porto Alegre de 07 à 09 de setembro, contará com a participação de mais de 14 times de todo Brasil.
...
Diretoria 2018

Presidente - Osmar Rogério Dervanoski
Vice-Presidente Executivo - Luan Marcelo Wolff
Vice-Presidente de Controle e Gestão - David de Oliveira Reis
Vice-Presidente de Mídia e Comunicação - Ivan Andretti Martins
Vice-Presidente Social - Thiago Bronze
Secretário-Geral - Filipe Carvalho
...
Sport Club PampaCats
www.instagram.com/pampacats/
www.facebook.com/pampacats/
www.pampacats.com.br/




-




PIADINHA


Preparem-se para a Copa do Qatar!
Site de garotas de programa!!






Nenhum comentário:

Postar um comentário