Quinta, 21 de fevereiro de 2019




Jamais troquei de lado.
Por quê? Eu não tenho lado.
Ou melhor, o meu lado sou eu
...
ANDO DEVAGAR
PORQUE NÃO TENHO PRESSA









HORÁRIO DE VERÃO!
Atualizado diariamente
até 10 horas (verão do Prévidi)





Escreva apenas para







FRACASSADA:
A GLOBO NÃO CONSEGUIU
DERRUBAR O TEMER,QUE
NEM FOI ELEITO. VAI
INSISTIR EM DERRUBAR
O MESSIAS?
HAHAHAHA!!!









REPÓRTER DE TV QUE SE CONSIDERA
"ESTRELA" TEM QUE GANHAR POUCO





Sabe o motivo de não se criarem mais "Giovanis Grizottis"? Apenas porque ele não aparece. Repórter de TV acha que é estrela, famoso. Repórter de TV dá autógrafos. E nem se importam de ganhar uma mixaria. Não me refiro aos "repórteres de rede", porque ganham um pouco mais, mas os salários mais altos não passam de três mil reais.
Fui e sou amigo de vários repórteres de TV. Grandes repórteres, que trabalharam em várias emissoras.
Jornalistas "normais", que não se achavam estrelas - apesar de serem considerados ídolos. Eles iam aos bares que todos os jornalistas iam, bebiam, dançavam, tudo normal. Alguns era grandes bagaceiros. Mas, reafirmo, grandes profissionais.
...
Vou esquecer de vários, mas cito alguns brilhantes:
Roberto Thomé, Timóteo Lopes, Marcos Martinelli, Gustavo Mota, Roberto Rodrigues, Ataídes Miranda, Geraldo Canali, Paulo Vasconcellos, Ana Maria Magalhães (Ana Terra), Carlos Dornelles, Heidi Gerardth, Regina Lima, Vitor Hugo Recondo, Regina Lemos, João Bosco Vaz, Ananda Apple, Gilberto Lima, Rogério Amaral, Maria do Carlos da Band, Ivani Schütz, Rosane Marchetti, Paulo Alceu..,. querem mais? (Desculpe os que não citei. O velhinho aqui as vezes falha).
Qualquer um destes teria vaga garantida em qualquer TV brasileira.
E vários excelentes ainda estão no mercado, como o Jonas Campos, Wilson Rosa, Débora de Oliveira, Ricardo Azeredo, Antonio Sacomory. O Lucas Rohan é um jovem repórter que respeito - entre outros, é claro.
...
A impressão que tenho é que a maioria dos repórteres de TV, hoje, são "limpinhos", educados, cordatos. Tanto homens como mulheres. Não devem usar a expressão "mijada" - falam "vou ao toalete fazer xixi". Pedem uma grana ao pai, avó, madrinha para ir num bar/restaurante da moda, "para ser visto. RP, entende?".
...
O repórter que não é riquinho de família se cansa de ganhar três mil reais por mês. Se não vai para o Rio ou São Paulo desiste. Ou acumula um outro emprego, de preferência no Estado ou Município.
...
Alguns tem coragem de largar esta "vitrine".
É o caso da Zeti Padilha (foto), que depois de 11 anos resolver atirar pra cima a "vitrine" - que inclui pautas malucas, plantões, etc. - por um bom emprego público no Estado. É a chefe da Comunicação da Secretaria de Segurança Pública.
Leiam o que ela escreveu na segunda passada, no Facebook:
Começo a semana com frio na barriga. Sensação que já estava com saudade. Sim, sou dessas. Zona de conforto me desmotiva, falta de perspectiva me angustia. Então ouvi meu coração e cá estou me reinventando.
Aceitei o convite para ser a Coordenadora de Comunicação da Secretaria de Segurança Pública do Estado.
Agora estarei do outro lado da notícia, junto com a minha equipe, atendendo a imprensa e mediando a comunicação interna de uma das Secretarias mais demandadas do Estado.
Caminho tomado e coragem pra seguir.
Obrigada pelas boas energias! Seguimos juntos aqui.
foto: Rodrigo Ziebell


-



UM BOM EXEMPLO, GAROTADA!

GABEIRA - Por Clovis Heberle:

Quando, lá nos anos 90, Augusto Nunes, diretor de redação do jornal Zero Hora, me chamou para comunicar que havia contratado Fernando Gabeira para fazer crônicas e reportagens e que eu seria responsável pelos contatos com ele, logo pensei em tantos colegas de trato difícil, com soberba bem maior que seu talento. "Que pepino", pensei.
O temor de desfez na nossa primeira conversa. Ele teria que vir a Porto Alegre para ser apresentado aos novos colegas, e me pediu para se hospedar numapousada modesta, na zona sul da cidade, à beira do Guaíba. Disse a ele que não havia uma pousada assim por aqui. Pensei um pouco e acabei optando pelo hotel Everest, num quarto de andar alto com vista para o rio.
No período em que trabalhamos juntos ele se revelou uma pessoa que, apesar da inteligência brilhante e um senso crítico agudo, demonstrado em seus textos e nas análises do jornal que fazia nas reuniões com os editores, nunca perdia o bom humor e o jeito mineiramente simples de tratar a todos.
Não exigia nada que não fosse ajuda de custo para pagar as despesas. Fazia as próprias fotos e, nas coberturas de eventos no Rio, usava sempre a bicicleta.
Suas pautas eram sempre criativas: descobriu o Jalapão, e fez uma entusiasmada reportagem sobre aquele pedaço de amazônia localizado no Piauí.
Numa tarde de outono ele me contou que a mudança de estação provocou nele uma súbita sensação de melancolia. Pensou um pouco, e descobriu a causa: em seus longos anos de exílio na Suécia, o fim do verão era um período de depressão generalizada. "Mas eu estou no Rio. Que maravilha", e deu uma gargalhada.
Gabeira.
Um cara para se admirar e respeitar.


-


MINHA ATRIZ PREDILETA




Quem é essa gracinha?
Como está no título, é a minha atriz predileta!
Chama-se Alisce Sacomory.
Ela mora no Rio e está prestes a estrear uma série televisiva.
O leitor deve estar pensando: Sacomory? Será que é neta do Antonio Sacomory, o famoso jornalista/humorista/cineasta?
Quase certo! Ela é filha do Antonio Sacomory!!
...
Alisce tem 23 anos e já cursou a CAL - Casa de Artes de Laranjeiras,  a maior escola formadora de atores do Rio de Janeiro.
Elá já atuou em várias peças, entre elas:
DOROTEIA, Nelson Rodrigues - Direção Luiz Furlanetto (2018)
MÁRTIR - Direção Ole Erdmann (2018)
COMO ME TORNEI ESTÚPIDO - Direção Marcos França (2018)
AS TRÊS IRMÃS - Direção David Hermann (2017)
...
Em Doroteia:




-


REFLEXÃO

Qual a importância de uma "mulher negra" apresentar o jornal nacional? Se fosse um noticioso exemplar, tudo bem. Mas fazerem uma festa para o jornal nacional??


-



ZACHER LUTA PELA ÁGUA - Presidente da Frente Parlamentar em Defesa do DMAE,, o vereador Mauro Zacher, ingressou com novo mandado de segurança junto ao Poder Judiciário para garantir que o DMAE mantenha o abastecimento de água para comunidades que enfrentam interrupções constantes no sistema em Porto Alegre.
A exemplo da liminar concedida na semana retrasada, que garantiu o fornecimento para moradores da Lomba do Pinheiro e Pitinga, o parlamentar espera, agora, obrigar o DMAE a entregar o produto pelo qual os contribuintes estão pagando regularmente às comunidades dos bairros Ipanema, Campo Novo e Aberta dos Morros, na Zona Sul da capital.
A medida foi provocada por uma mobilização de donas de casa do Loteamento Imperial Park lutam há mais de um ano contra a falta de água na Região.
Procurado por Cláudia Vicari e outras três representantes do Imperial Park, o vereador tomou a decisão de protocolar novo mandado de segurança na 5ª Vara da Fazenda Pública contra a direção geral do Departamento Municipal de Águas e Esgoto (DMAE), no dia 15 de fevereiro passado. O processo, sob o numero 9006587-56.2019.8.21.0001, foi distribuído ao Juiz Murilo Magalhães Castro Filho, que ainda não se manifestou sobre o pedido de liminar. Para Zacher, “é nítido o movimento do prefeito para sucatear o órgão, tradicionalmente um dos mais equilibrados financeiramente, com fins de ganhar apoio junto à opinião pública para a terceirização do serviço à iniciativa privada”.
...
Segundo Zacher, a exemplo da posição tomada pela Justiça na ação apresentada para reestabelecer o abastecimento para os bairros Lomba do Pinheiro e Pitinga, é grande a expectativa de acolhimento do pedido para os bairros Ipanema, Aberta dos Morros e Região. “Acreditamos que o acesso à água é um direito básico dos cidadãos, ainda mais quando estão pagando por ela e não a recebem”. De acordo com o Parlamentar o DMAE é superavitário e tem potencial de investimento para garantir a qualidade do sistema, sem interrupções. Quanto ao discurso da atual gestão de que os governos anteriores retiraram recursos do DMAE, Zacher alega que essa manifestação “vai literalmente pelo ralo” quando a administração Marchezan “faz exatamente o mesmo movimento que tanto aos outros critica; e isto dito pelo próprio diretor-geral do departamento”.
...
Ato público – Manifestação – Sábado dia 23/02 às 10 horas
...
Para reforçar a mobilização dos moradores, no próximo sábado (23/02), a comunidade irá protestar contra a constante falta de água na Região. O ato, programado para ter início às 10h, será realizado frente à Igreja Menino Jesus de Praga, na esquina da Avenida Juca Batista e Rua Dr. Pitrez. De acordo com Cláudia Vicari é um direito dos cidadãos saber o porquê o prefeito não se empenha em trazer os R$ 270 milhões que foram disponibilizados há mais de um ano pelo antigo Ministério das Cidades para a construção de uma nova rede de abastecimento.
...
Hoje a nossa rede é a mesma que abastece a Zona Leste e não comporta mais o volume. Cláudia disse que o ministério mudou de nome, para Integração e, agora, para Desenvolvimento Regional e, nem sinal do recurso. Ela cobrou a inércia do prefeito Marchezan. “Liguei para a prefeitura e informaram que está de férias, enquanto a gente sofre aqui. Já foi várias vezes a Brasília e não tratou dessa pauta. Está esperando o que”, indagou. A manifestação contará com a presença de representação do Sindicato dos Municipários e da Associação dos Servidores do DMAE que também acusam a prefeitura de sucateamento proposital do órgão para fins de terceirização do serviço. Ainda, moradores da Lomba, Pitinga e outras regiões afetadas com o desabastecimento de água estão sendo chamados a participarem.


-


INTERNET POR FIBRA - A Oi acaba de bater a marca de 110 mil clientes do seu serviço Oi Fibra, que oferece internet de altíssima velocidade, até 200 Mega, por meio de fibra óptica instalada até a casa do cliente (FTTH). A companhia também está expandindo o serviço para as cidades de Olinda (PE), Vespasiano e Ubá (MG) e Nova Iguaçu (RJ), totalizando 31 municípios atendidos, no RS, RJ, MG, CE, PE, DF, GO, AM, BA e PR. No Rio Grande do Sul, o OI Fibra é oferecido nas cidades de Porto Alegre e Viamão. Na capital gaúcha, o serviço está disponível para clientes de diversos bairros como Azenha, Centro Histórico, Cidade Baixa, Hípica, Lomba do Pinheiro, Partenon, Praia de Belas, Restinga, Rio Branco, Santana e Santa Cecília.
...
Desde de junho de 2018, a operadora vem adotando a estratégia de usar a robustez da sua rede de transporte e a capilaridade da malha de fibra metropolitana, que somam mais de 350 mil km de fibra, para acelerar a entrega do produto. Essa abordagem operacional inovadora é um diferencial competitivo da companhia e possibilita também ter mais precisão e eficiência de custos na implantação do serviço.


-


FOI ENVOLVIMENTO AMOROSO? - Enviado pelo Jorge Loeffler.

GERAL - 20/02/2019 | 6:56

Viatura da BM se envolve em acidente na zona Norte de Porto Alegre



-



CONSULTE O QUE O CACO PODE 
FAZER POR VOCÊ E/OU SUA EMPRESA





-



TEM GENTE QUE PREFERE O INVERNO


Maravilha argentina!
Mais uma contribuição de nossos leitores:
"Nos Ingleses...
O cheiro que ela exalava era sensacional!!"




-


NÃO É PIADINHA


Gente chata demais!







-





PIADINHA


3 comentários:

  1. Essa sim é um belo e apetitoso pedaço de “muié”. Normalmente publicas alguns ‘canhões’ com excesso de banha saindo por todos os lados e quando caminham aquilo balança o que provoca risos obviamente. Deveria haver lei proibindo “coisas” de andarem quase nuas nas praias. Não concordas?

    ResponderExcluir
  2. O Jornal Nacional já foi a principal fonte de informação dos brasileiros. Com a fabulosa estrutura da Rede Globo - gostemos ou não é a emissora que chega em todos os cantos do país, e em muitos pontos da América Latina.
    Os atuais problemas da empresa refletem-se no programa. É simplesmente ridículo estarem destacando a escolha de uma nova apresentadora com base em sua cor da pele e não em sua capacidade profissional (que parece não ser pouca).
    É triste ver o que já foi o "carro-chefe" da mídia brasileira nessa rota de "cagalhão na correnteza".

    ResponderExcluir
  3. Oi estimado Prévidi.

    Posto o fato de que um acidente em corrida amadora de kart (aqui em Passo Fundo, no kartódromo Roselândia) me proporcionou um lamentável saldo físico (fissura no calcanhar; felizmente, tudo sob controle --e sim, já voltei à caminhar), aproveitei o 'estaleiro' para refletir sobre a vida. Uma das lições que aprendi: Não esconder sentimentos.
    Dito isso, aproveito o tópico sobre a Zete Padilha para dizer que, assim como o cronista L. Fernando Veríssimo tem como musa a atriz Patricia Pillar, eu -- já faz um tempinho' --,tenho uma 'quedinha' pela Zete Padilha. E digo mais: se eu fosse piloto de Fórmula 1 -- ou, va lá, da StockCar, iria pedir a mão em casamento perante esta linda Jornalista (#ProntoFalei).
    Kind regards,

    Paulo McCoy

    ResponderExcluir