Segunda, 18 de fevereiro de 2019




Jamais troquei de lado.
Por quê? Eu não tenho lado.
Ou melhor, o meu lado sou eu
...
ANDO DEVAGAR
PORQUE NÃO TENHO PRESSA









HORÁRIO DE VERÃO!
Atualizado diariamente
até 10 horas





Escreva apenas para







METRO É PAUTA
PRO ZERO HORA?













ENTENDO O ALEXANDRE MOTA.
ELE PASSA POR UM MAU MOMENTO





Tentou o SBT e a Band. Recebeu negativas.
Não sabe o que fará em abril. Talvez a RDC TV


Quem lê o Blog do Prévidi, com alguma regularidade, sabe que não dou bola para xingamentos. Não me causa o menor abalo. Na real, dou risada dos brabinhos e tenho pena de quem perde tempo em me xingar, em "me ofender". E fazem isso praticamente todos os dias.
Não me irrito, mas me chateio em algumas situações.
Tenho uma antiga tese: a pessoa só se irrita/ofende quando lê ou ouve uma crítica verdadeira. As verdades são cruéis. Nada dói mais do que a verdade, por mais delicada que seja escrita ou dita. Elogios são sempre aceitos, porque não passa de uma massagem no ego. Mas a crítica bate direto.
A primeira vez que conversei como Duda Melzer, presidente da RBS, me contou uma pequena história que não esqueço. As pessoas iam até ele e diziam: "Viu o que esse Prévidi escreveu sobre o senhor?". E ele respondia sempre o mesmo: "Deixa ele escrever! Não dou bola, não me afeta".
Acontece que o Duda é uma pessoa preparada, diferente de vários.
...
Na quinta-feira passada publiquei uma nota sobre o apresentador Alexandre Mota. Quem não leu, pode conferir aqui.
Escrevi só verdades, praticamente sem fazer críticas - e, sim, comentários verdadeiros.
Poderia ter sido "mais verdadeiro".
Eu poderia ter dito que a fórmula do Balanço Geral, que chamou a atenção há alguns anos, está desgastada e patina na terceira ou quarta posição do Ibope. A Band tem uma programação moderna, aposta no jornalismo e não no sensacionalismo. Está trilhando um caminho que agrada o gaúcho. E com uma estrutura menor do que a emissora do bispo. Também com menos estrutura e  repórteres, o SBT se consolida em vantagem em relação a Record, em todos os horários. O Chaves, mesmo com a imagem lavada  das priscas eras antes do HD, vence o Gordinho.
Imagina se eu lembro que a Mônica Fonseca, que ele odiava,  hoje brilha no SBT e estava linda no programa do Silvio Santos domingo retrasado. Bah!! Comentam que o Silvio está encantado com ela e acreditam que a gaúcha poderá ir em breve para São Paulo. Aí o Gordinho tenta o suicídio.
...
Mesmo sem dizer todas as VERDADES que poderiam doer mais ainda ele dedicou, na última seta-feira, um bom espaço para mim. Furioso, babando de raiva! Quando escutei "Prévidi" corri para ver o motivo dos gritos. O apresentador estava com uma peruca verde e amarela (ridícula). E falava e falava e falava contra o Prévidi. Disse que estava pronto para a briga (fez gestos), e falou duas ou três vezes que eu tinha "que parar com a manguaça".
Fiquei triste pela baixaria. Não interessa a ninguém, mas para quem não sabe digo que adoro uísque. É a única bebida que gosto mesmo. Só que faz alguns meses que não posso beber. Tomo dois medicamentos para a diabetes que se tomo a santa bebida me dá, certamente, um revertério imprevisível. Mesmo com muita vontade de tomar umas doses, não posso. Mas a minha diabetes está sob controle.
...
Fiz três pequenas postagens no Facebook, na sexta passada, sobre o comportamento desprezível do famoso apresentador. E começaram a chegar mensagens por vários meios.
Por exemplo, me disseram que um diretor da Record não gostou da baixaria.
Afinal, o público dele - C e D - não é o leitor do Blog do Prévidi. Quer dizer, a maioria dos telespectadores do Balanço Geral não entendeu toda a virulência do sujeito.
Me contaram algo que eu não sabia: o presidente da Record RS, Reinaldo Gilli, não suporta o apresentador Alexandre Mota.
O Gordinho perdeu um grande aliado interno - o parceiro de negócios, Carlos Augusto Gostinski, o Augustão, deixou a diretoria da TV Record RS.
Aliás, comenta-se que Augustão está com um pé na RDC TV, do empresário Márcio Irion.
Apenas me confirmaram o que já sabia: Alexandre Mota esteve visitando as extraordinárias instalações da RDC TV, em Porto Alegre.
...
Agora, a informação mais importante, confirmada:
O contrato de Alexandre Mota com a TV Record termina no final de março. Por isso um emissário dele fez contatos com as direções da Band e SBT. Sem sucesso.
E a direção do Grupo no RS não está disposta a renovar.
Se isto acontecer, vai ser por uma quantia (R$) muito menor do que hoje.
...
Não aposto na renovação do contrato do Mota na Record.
Assim como não aposto que ele vá sair.
As duas  opções são possíveis,
O Gordinho está numa sinuca de bico.
Por isso perdoo a sua baixaria na sexta passada.
...
Ah, ia esquecendo: Não vou te processar, apesar do merecimento.


-


PERDEU, TARSO FERNANDO!
(MACHADINHO DEVE ESTAR FELIZ DA VIDA!!)


Alexandre Garcia comemora com seu advogado:
"Tarso Genro usou quatro advogados"


Do https://www.conjur.com.br - matéria do Jomar Martins:

O jornalista Alexandre Garcia não terá que indenizar o ex-ministro da Justiça Tarso Genro por dizer que ele devolveu a Cuba os dois boxeadores que fugiram da delegação nos jogos Pan-Americanos. Alexandre Garcia disse que o ministro teria "pegado" e "botado" os atletas no avião.

O comentário foi feito durante um programa na rádio CBN, em 2007, e se referia ao episódio envolvendo dois cubanos que fugiram da delegação durante os jogos que aconteciam no Rio de Janeiro. Os boxeadores foram encontrados pela polícia brasileira e acabaram deportados, o que gerou diversas críticas.

Em primeira instância, a sentença negou o pedido de indenização apontando que, embora o comentário como um todo possa ser ser considerado como forte, não configura abuso do direito.

‘‘Assim, eventual ofensa se resumiria à circunstância de que o réu afirmou que o autor teria ‘pegado’ os boxeadores e ‘botado’ em um avião venezuelano. Ora, tal menção, embora haja, no mínimo, fundadas dúvidas acerca da sua estrita veracidade, é insuficiente para ensejar o reconhecimento de ofensa à honra subjetiva do requerente’’, afirmou o juiz Leandro Raul Klippel, da 12ª Vara Cível do Foro Central de Porto Alegre.

Tarso Genro ainda recorreu, mas a 10ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul confirmou a sentença. O relator, desembargador Paulo Roberto Lessa Franz, disse que o comentário ‘‘não exacerbou o exercício regular do direito da livre manifestação do pensamento’’, constitucionalmente garantido.

Além disso, destacou que Tarso Genro, por ser pessoa pública, está sujeito às críticas e comentários acerca da sua atuação, desde que sem abuso de direito, como ocorreu no caso.

Além de não conseguir a indenização de R$ 50 mil, Tarso Genro terá que pagar os honorários dos advogados do jornalista. O valor havia sido fixado em 10% do valor da causa. Porém, como houve recurso, o TJ-RS decidiu aumentar para 15%.


-


UM CARA DE PAU QUE NÃO TEM NOÇÃO!



-



DUAS MARAVILHOSAS SOBRE GASOLINA!

Em O Pioneiro, de Caxias do Sul (enviado pelo André Corrêa Rollo):



Do  João Alberto Müller:
DEUS BAIXOU A GASOLINA?
O radialista Jocimar Farina acabou de dizer na Rádio Gaúcha que o preço da gasolina baixou "graças a Deus"!
Qual é a dificuldade de reconhecer que a redução ocorre por conta da nova situação econômica que o país vive após a Era do 13?
Pode isso, José Luiz Prévidi e Gustavo Mota?


-


MAIS DUAS

E essa, também da "líder" (enviado pela Patrícia):

No seriíssimo Gaucha ZH



-


PRAIAS DO RS SEM POLUIÇÃO, COMO TRAMANDAÍ...

O último relatório da FEPAM aponta que todos os balneários de Tramandaí estão próprios para o banho. Oeisis International estátinindo!
Em todos os relatórios anteriores os pontos de balneabilidade de Tramandaí foram classificados como próprios para o banho.
...
O monitoramento ocorre em 44 cidade do Litoral Norte, Médio e Sul, Lagoa dos Patos e das Regiões Hidrográficas do Guaíba e do Uruguai. As coletas e análises são feitas pela Fepam, Corsan e Sanep. Os resultados das análises são divulgados nas sextas-feiras, até 1º de março.


... MAS EM SANTA CATARINA A COISA TÁ FEIA!

Recebo:
Dos 229 pontos do litoral de Santa Catarina analisados semanalmente pelo Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA), 26,2% (60) estão inapropriados para banho.
Na Capital, 21 dos 85 pontos estão impróprios para banhistas. Dos novos locais analisados, apenas um foi considerado inapropriado – na Praia da Daniela, em frente à Rua das Hortênsias.
No início das análises semanais feitas pelo IMA, em 7 de dezembro de 2018, eram 49 pontos impróprios – durante a temporada, portanto o aumento de locais poluídos foi de 22,45%.


-


O QUE TEM A VER O FIOFÓ COM A CALÇA? - Enviado pelo Dalvim Guindani da Silva:

Clima

Horário de verão acaba neste domingo e traz muita chuva em Curitiba

Chuva em Curitiba
Chuva em Curitiba (Foto: Franklin de Freitas)

-


CONSULTE O QUE O CACO PODE 
FAZER POR VOCÊ E/OU SUA EMPRESA





-



TEM GENTE QUE PREFERE O INVERNO


Tem que proteger a cabeça do sol





-


NÃO É PIADINHA


O jornalista da Globo, Pedro Figueiredo, se declarou para o marido, Erick Rianelli, o qual também é jornalista da emissora. Cabe lembrar que hoje é “Valentine’s Day”, Dia dos Namorados Internacional.
“Não sou americano, mas qualquer data serve para repetir o quanto sou apaixonado por esse carinha aí. Happy Valentine´s Day!“, disse o rapaz por meio do Instagram. Os rapazes se conheceram na faculdade e estão juntos há cerca de seis anos. Eles se casaram em maio do ano passado.
Pedro Figueiredo se destacou na emissora dos Marinhos em 2017, quando ele cobriu os atentados que aconteceram em Barcelona, na Espanha, em agosto daquele ano. Na ocasião o rapaz estava de férias junto com o então namorado na época Rianelli. Pedro interrompeu as férias para entrar nos telejornais da Globo News e da Rede Globo.
Os dois até assinaram juntos a reportagem principal que foi a ar no Jornal Nacional.




-



PIADINHA



4 comentários:

  1. Podem dar sem precisar avacalhar a espécie, penso. Julio Cesar o grande Imperador Romano, ainda muito jovem e esbelto foi mandado ao encontro do Rei Nicomédes da Bitínia quando Roma meteu-se numa guerra e precisava da naus daquele reino. Nicomédes então um grande papa cu disse ao romano que cederia as naus, mas...
    O romano deu e resolveu o problema do seu reino. Deixo claro que não sou contra nada em termos de sexo desde que tudo seja feito depois de fechadas as portas e publicamente haja respeito com os demais. Nos dias de hoje a moda é praticar sexo com os do mesmo sexo e depois sair se exibindo.
    Não basta darem o cu?
    Precisam avacalhar a espécie? Se assim é penso que precisam procurar e com urgência um MÉDICO PSIQUIATRA, este sim profissional de saúde, pois outra categoria que tenta tomar o lugar do verdadeiros PSIQUIATRAS, os quais são na verdade picaretas.

    ResponderExcluir
  2. Jorge, o rei da Bitínia era mais conhecido, à época, por Nico Metia, e o grande Júlio Cesar, por juju, amante de todos os homens e todas as mulheres!

    ResponderExcluir
  3. Discordo de que a gasolina baixou por melhora da economia que não vi melhorar nada.O preço baixou porque o petróleo esta caindo de preço todos os dias ainda mais com o rolo do Maduro na Venezuela.E os combustíveis em geral caíram por todo o mundo.Um exemplo na Espanha variava entre 1 euro r 1,10 euros hoje se encontra por 0,90 centavos de euro.

    José Manuel Vega Garcia

    ResponderExcluir

  4. Combustível, o preço da gasolina sai da refinaria, arredondando-se, por 2 reais o litro. Nosso problemas são: 1) atravessadores, distribuidoras que somente para fazer o reparte ganham 10% e os impostos. O que o posto cobra é justo(de 5 a 10%). De 2,50 passa para 4,00 o litro, o que, também arredondando-se, dá mais de 62% de impostos (ICMs, Cide, Pis/confins). Tudo isso para pagarmos 30 ou 40 mil por mês para funcionários públicos, pois, do contrário, eles não conseguem fazer três viagens à Europa por ano!

    ResponderExcluir