Quinta e Sexta, 12 e 13 de março de 2020





Jamais troquei de lado.
Por quê? Eu não tenho lado.
Ou melhor, o meu lado sou eu
...
ANDO DEVAGAR
PORQUE JÁ TIVE PRESSA





Escreva apenas para







STF INCENTIVA A "BRIGA"
ENTRE EXECUTIVO E LEGISLATIVO


A informação é do Relatório Reservado:

Em meio aos embates do Palácio do Planalto com o Congresso, começa a se desenhar uma coalizão entre o Judiciário e o Legislativo com potencial de acirrar ainda mais os atritos institucionais. Há uma crescente disposição dentro do STF para se modificar o entendimento jurídico sobre o pedido de impeachment de ministros, estendendo aos parlamentares o poder de apresentar denúncias por crime de responsabilidade. Desde 2002, por decisão da própria Corte, essa é uma prerrogativa exclusiva da Procuradoria Geral da República (PGR). Segundo informações auscultadas do Supremo, Edson Fachin e Ricardo Lewandowski já teriam sinalizado ser favoráveis à mudança.
Marco Aurélio Mello e Celso de Mello também iriam na mesma direção.
Os ministros defensores da mudança entendem que os chamados crimes de responsabilidade não estão inclusos no âmbito das ações penais públicas, exclusivas do Ministério Público. No entanto, tão ou mais importante do que o racional jurídico por trás da medida é o seu impacto político e institucional.
Já existem no STF pedidos de afastamento de Abraham Weintraub e de Ricardo Salles protocolados por parlamentares.
Mas ambos esbarram na decisão do Supremo em vigor desde 2002. A nova jurisprudência daria uma arma de razoável calibre ao Congresso.
Nem seria necessária a consumação do impeachment. A possibilidade de apresentar ao Supremo uma eventual denúncia contra um ministro de Estado já funcionaria como um instrumento de pressão dos parlamentares sobre o Executivo.


-


O QUE É ISSO?
VEJA OS DOIS VÍDEOS!
UM BOSTA!! NÃO VALER NADA!!
QUEM VOTARÁ NESTA COISA?









REFLEXÃO SOBRE FALSIFICADOS

Um país de mierda, o Paraguai, se fazendo diante do Brasil.
O Paraguai sempre foi aquela doença, que não escrevo, para o Brasil.
Cheguei a propor um muro para fechar as fronteiras dos dois países.
Para terem uma ideia, é um dos maiores produtores de soja sem plantar um pé de soja.
Só tem sacanagem.
O presidente Bolsonaro tinha que dar um jeito nisso!!


-


DIDÁTICA? - Secretária da Saúde do RS me lembrou a professora Isolina, a minha primeira mestra. Fala como se todos fossem analfabetos...


-


CONSTATAÇÃO DO LUIS BORGES - "Qual era o nome do cocheiro romano em Astérix e a corrida de carros?
Curiosamente, era o Coronavírus e também usava uma máscara. Eu pensei que isso era bom demais para não compartilhar.
Incrível, não é?
O livro foi publicado em 1981."


-


COINCIDÊNCIA 

Dia 15, domingo, é a manifestação convocada pelo Bolsonaro contra os chantagistas do Congresso e do STF.
Dia 15 estreia a CNN no canal 577 em todas TVs pagas.



-


PODE SER FAKE, MAS É A ALEGRIA DOS VELHINHOS!!-  Um extenso estudo nos EUA descobriu que a idade mais produtiva da vida humana é entre 60 e 70 anos.
O segundo, a etapa mais produtiva do ser humano é de 70 a 80 anos.
O terceiro, a etapa mais produtiva é de 50 a 60 anos.
A idade média dos vencedores do NOBEL PRIZE é de 62 anos.
A idade média dos presidentes das empresas de destaque no mundo é de 63 anos.
A idade média dos pastores das 100 maiores igrejas dos EUA é de 71 anos.
A idade média dos papas é de 76 anos.
Isso nos diz de alguma maneira que foi determinado que os melhores anos de sua vida estão entre 60 e 80 anos.
Um estudo publicado na NEW ENGLAND JOURNAL OF MEDICINE constatou que, aos 60 anos, você atinge o topo do seu potencial e isso continua até os 80 anos.
Portanto, se você tem entre 60 e 70 ou 70 e 80 anos, está no BEST e 2nd. nível da sua vida


-



CONHEÇA E DISPONHA

(clica em cima que amplia)





-



AZEITE DE OLIVA GAÚCHO? - Ao abrir oficialmente a colheita da oliva no RS, os produtores marcaram um encontro especial para mostrar a qualidade dos azeites de oliva extravirgem produzidos no Estado e no Brasil. O presidente do Ibraoliva (Instituto Brasileiro da Olivicultura) aproveitou o evento, na última sexta, em Caçapava do Sul, e laçou o 1º Salão Brasileiro do Azeite de Oliva, em parceria com a Embrapa Clima Temperado, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, a Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural e o Governo do Estado. O evento acontecerá de 23 a 25 de setembro na Serra Gaúcha, no Fundaparque em Bento Gonçalves (RS).
Mais de 30 marcas de azeite estarão reunidas em um estande coletivo dentro da Wine South America. “Vai ser uma grande vitrine da nossa produção de azeita de oliva extravirgem, de alta qualidade, mas ainda desconhecida de boa parte dos consumidores brasileiros”, afirma o presidente do Ibraoliva, Paulo Marchioretto. Destaque especial para o espaço “Azeite Experience”, um espaço dedicado a degustações e análises sensoriais de azeite, além de geração de negócios, com reuniões pré-agendadas entre compradores e produtores de azeite. “O Projeto Comprador tem o objetivo de difundir e enaltecer a qualidade dos produtos oleícolas no mercado brasileiro, atestada por inúmeras premiações nacionais e internacionais”, diz Marchioretto.
...
Para o presidente do Ibraoliva, estar ao lado dos maiores e melhores produtores de vinhos do Brasil e do mundo na Wine South America é um benefício. “Vinho e azeite se casam, são irmãs de solo, se desenvolvem no mesmo terroir”, observa. Há, porém, uma diferença importante. Ao contrário do vinho, quanto mais jovem o azeite, melhor. Isso porque logo após ser extraído, inicia-se um lento processo de degradação, que é acelerado pela exposição à luz e ao calor. “O nosso azeite é consumido fresco, mantendo sabor, aroma e todas as suas qualidades nutricionais”, aponta.
,,,
A safra de azeite brasileiro é praticamente toda vendida no ano de produção. Há muito a crescer. O Brasil é um dos principais importadores de azeite do mundo. Em 2019, consumimos cerca de 78 milhões de litros de azeite e produzimos em torno de 240 mil litros, apenas 0,3% do total. O Rio Grande do Sul é o principal produtor, com 189 mil litros no ano passado. Com 6 mil hectares de oliveiras cultivados e 34 marcas de azeite, o Rio Grande do Sul ainda tem 1 milhão de hectares mapeados próprios para olivais. “O céu é o limite”, fala Marchioretto. Um das oportunidades é tornar o Estado destino nacional de olivoturismo. Para isso, empreendimentos inaugurados recentemente e outros em construção prometem movimentar as regiões do Estado onde a cultura com sabor mediterrâneo avança, em média, 25% ao ano.
A primeira extração de azeite de oliva em solo brasileiro acaba de completar 11 anos. Surgiu quase de modo simultâneo, na Metade Sul do Rio Grande do Sul e na Serra da Mantiqueira, em Minas Gerais. No Brasil, o mercado oleícola conta com 330 olivicultores que se dedicam ao cultivo de oliveiras, mudas, produção e industrialização de azeitonas, azeites e subprodutos da olivicultura. São 6,5 mil hectares de áreas plantadas e 80 marcas de azeites de oliva. A expectativa do setor é, neste ano, chegar a 10 mil hectares plantados e até 2025 a 20 mil hectares de área cultivada.
...
O chefe de Transferência de Tecnologia da Embrapa Clima Temperado de Pelotas, Enilton Fick Coutinho, diz que, em termos de qualidade, o nosso azeite não fica devendo a nenhum outro do mundo. “As premiações internacionais atestam a qualidade dos nossos produtos”, afirma. O pesquisador diz que a Embrapa Clima Temperado está atuando fortemente na busca da estabilidade produtiva da cultura e nos ganhos de produtividade. “O plantio de uma década é ainda muito recente no Brasil. Há muito a crescer e a troca informações é o melhor caminho”, explica. Os estudos da Embrapa são desenvolvido especialmente no Rio Grande do Sul, mas alcançam também os estados de Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Minas Gerais. As novas fronteiras exploradas para a cultura são o Cerrado, na região Centro-Oeste, e a Chapada Diamantina, nas regiões altas da Bahia.
Principais municípios produtores no RS
Canguçu
Pinheiro Machado
Encruzilhada do Sul
Cachoeira do Sul
Caçapava do Sul
Santana do Livramento
Bagé
Barra do Ribeiro
Sentinela do Sul
...
Variedades mais cultivadas no estado
Arbequina
Koroneiki
Picual
Frantoio
Arbosana
Coratina
...
Alguns números do setor
- O RS conta com 35 marcas registradas no estado;
- O estado passou de 80 hectares em 2005 para 6.000 mil hectares em 2020;
- O Ibraoliva estima que, até 2025, o Brasil atinja 20 mil hectares plantados;
- O Brasil produziu 240 mil litros de azeite extravirgem em 2019 – sendo 189 mil litros apenas no RS;
- Em 2019, a safra atingiu um volume recorde de 1,4 milhão de quilos de azeitonas.


-


SEM CHANCE PARA O CORONAVIRUS
EM PORTO ALEGRE




-



PEÇA LÚCIA DELÍCIAS
tudo que é bom: doces, salgados, bolos e tortas





-



NÃO É PIADINHA OU É PIADINHA?





-



NÃO É PIADINHA


Moralista de cuecas







-


PIADINHA





-


VERÃO - CONTAGEM REGRESSIVA PARA TERMINAR







3 comentários:

  1. Asterix enfrentou sim o Coronavirus, mas foi em 2017 não em 1981.
    Imagem do quadrinho: https://www.redaccionmedica.com/images/destacados/asterix-y-obelix-ya-lucharon-contra-el-coronavirus-en-un-comic--7604_620x368.jpg

    O Coronavirus era Julio Cesar disfarçado.

    ResponderExcluir
  2. A rede Goebels sempre se superando. Na chamada da notícia sobre a morte do ex-aliado do Bolsonaro, logo abaixo eles colocam o título da opinião do Lauro Jardim em seu blog:
    "Com a morte de Bebianno, segredos de campanha de Bolsonaro ficarão enterrados para sempre"
    https://blogs.oglobo.globo.com/lauro-jardim/post/com-morte-de-bebianno-segredos-de-campanha-de-bolsonaro-ficarao-secretos-para-sempre.html

    Está bem claro o que ela tenta insinuar fazendo isso.

    ResponderExcluir
  3. Não entendi bem o comentário sobre o Paraguai. Produz muita soja, milho, trigo. Com 7,5 milhões de habitantes produz grãos para no mínimo 50 milhões de pessoas.

    ResponderExcluir