Terça, 10 de março de 2020




Jamais troquei de lado.
Por quê? Eu não tenho lado.
Ou melhor, o meu lado sou eu
...
ANDO DEVAGAR
PORQUE JÁ TIVE PRESSA





Escreva apenas para








O MAIOR MALABARISTA(?) DO RS! - É impressionante! Em apenas dois governos (um governo!!)  - Tarso Fernando (errei!! ele foi secretário do Tarso Fernando!!) e José Ivo - o deputado Luis Augusto Lara não foi secretário de Estado.
Sempre está numa boquinha. SEMPRE!!
Agora, vai ser secretário do governador Dudu.
O sujeito é uma laje!!
...
Veja como é jovem!! Não, não é um boneco de cera! É a foto oficial do deputado!! E ele diz que tem 52 anos!!!
(e se depender do TRE ele já perdeu o mandato)











O PROBLEMA COM A REDE GLOBO

O texto é do Glauco Fonseca:





A vida se dá em ciclos, não adianta espernear. Alguns podem ser mais longos do que outros, mas, como dizia Heráclito de Éfeso, a única constante da vida é a mudança. Em 1990, havia no aeroporto John Fitzgerald Kennedy, um terminal exclusivo para a Pan Am. Cheguei no aeroporto e fui comprar filme Kodak para máquina fotográfica. Em seguida, peguei um táxi que me deixou em frente à gigante Enron, defronte o hotel. Dessas três marcas citadas “en passant” duas já não existem mais e a terceira pediu falência em 2012. Cada uma vai encerrando seus ciclos de vida por causas específicas.

Marcas e grandes corporações não morrem de súbito. Os sintomas de suas “doenças” são típicos. Desleixo, perda de compromisso com o consumidor, práticas ilícitas de mercado, fraudes e outras razões levam grandes organizações a apresentar crises visíveis, perdas de fatias de mercado, rumores que se espalham em velocidade anormal que acabam por comprometer o principal ativo de qualquer “ser”, indivíduo ou pessoa jurídica. Foi o que aconteceu com a Rede Tupy, dos Diários Associados, com o monolítico Jornal do Brasil e aqui com a velha Caldas Junior.

A morte de quem fornece informação e vive de sua credibilidade é a mais dramática possível. É uma asfixia lenta e dolorosa, irreversível e impiedosa. A Rede Globo trilha a mesma senda. Impressiona como seus acionistas não percebem o desprezo crescente que boa parte da sociedade esboça nas redes sociais por seus conteúdos. Pior ainda, insiste em desprezar o que pensa a sociedade que se manifesta nas redes, não apenas porque se julga magnífica, mas por conta de sua ignorância aumentada, bem nutrida na cidadela do Projac pelo ego de seus líderes, artistas e jornalistas. Fecham-se em copas, esquecem do mundo lá fora e ainda acham que qualquer coisa que fizerem será validado pelo país inteiro. Engano máximo. O Brasil, ao contrário da Globo, mudou. Mudou porque cansou.

Nossa fadiga como consumidores é que determina a maior parte dos encerramentos de ciclo – morte mesmo – de grandes corporações. Vale para o Vaticano, vale para o pequeno restaurante que vende carne amaciada como filet mignon. Mentiras e a persistência no erro de linguagem são comuns. O que tem feito a Globo extrapola o erro comum. É falha deliberada que, aos olhos de quem a vê, só consolida o veredicto: culpada. Se o Papa adota uma linha ideológica mundana e “progressista”, os templos de igrejas pentecostais se enchem. As pessoas não querem se afastar de Deus e sim de distorções seculares que não se sustentam.

A Vênus Platinada, tão qualificada que foi, vai se encontrar brevemente com outras marcas tão ou mais fortes e importantes do que ela. Bate de frente com os desejos e necessidades da grande maioria de seus consumidores. E nós vamos perder a Rede Globo. Uma perda tão importante quanto abandonar um vício, tão fundamental quanto recobrar a razão. Se somos resultado de nossas escolhas, desligar a Globo é quase uma obrigação.


-


REFLEXÃO

O QUE É PIOR DO QUE UMA NOTÍCIA FALSA?
UMA INFORMAÇÃO MANIPULADA! TIPO FSP.


-


QUE PENA, MENOS UM JORNAL!! - Já estou me cansando de publicar o fim de jornais.
Hoje, recebi do Artur Rocha:

  Hoje circula a última edição do Jornal Agora de Rio Grande. O periódico que começou a circular em 20 de setembro de 1975 é mais um que não conseguiu fazer frente a crise que enfrentam os meios de comunicação impressos.


-


CÁ ENTRE NÓS - Vi uma edição impressa da Folha de S.Paulo.
Deu pena.Virou um jornaleco de "oposição" para ver se colocam uma grana.
A que ponto...


-


ISSO NÃO SE PODE ADMITIR!! - Escreve a Andrea Cardoso Nunes:

E o encerramento das atividades dos setores materno infantil do Hospital São Lucas da PUCRS?
Será que a cidade não necessita mais de leitos de UTI neo natal, UTI pediátrica, emergência pediátrica (SUS e convênio)?
E as notícias de super lotação destes serviços a cada inverno?
Como ficará a população da capital gaúcha?
A direção do hospital e da faculdade se justificam alegando que estes setores dão lucro abaixo do esperado, e por essa razão esta atitude drástica. Mas e a contrapartida social? E o compromisso com a comunidade? E a excelência na formação de profissionais? Seria este o "estilo Marista" que eles gostam de alardear aos quatro ventos? Melhor mesmo só as notas da Secretaria Municipal da Saúde, em que eles fingem que nada está acontecendo, e que isto tudo é "normal"...
Muitas perguntas, pouquíssimas respostas, e a incompetência habitual destes ditos "gestores" e do poder público.
...
Esta é a petição criada pelos residentes em pediatria do HSL contra o fechamento destes setores do hospital:

https://www.peticao.online/salve_a_pediatria_e_a_obstetricia_do_hospital_sao_lucas

...

SUGESTÃO DE DEBATE PARA O PROFESSOR JUREMIR - No seu programa tri-de-ixquerda, sugiro que o professor Juremir Machado da Silva promova um forte debate sobre o fechamento do Hospital Materno-Infantil, do Complexo Hospitalar da PUC.
Afinal, o mestre deve ter boas informações...



-


A DEPUTADA ESTÁ FECHADA COM OS TRAFICANTES?
GAROTA PROPAGANDA?
ELA JURA QUE ESTÁ DEFENDENDO OS "POBRES E NEGROS". NADA DISSO! ESTÁ AO LADO DO TRÁFICO?
SERÁ QUE ESTA SENHORA NÃO TEM A RESPONSABILIDADE DE UM MANDATO POPULAR?




-


MELHOROU A BAND - Ela voltou!!  Lúcia Mattos retorna para a Band News, apresentando o Happy Hour e na Band TV, estará, ao lado de Sérgio Stock, no Band Cidade.
Uauuu!!!
...
Vamos aguardar a Band contratar repórteres de verdade, como o Evandro Hazzy.



-


GENTE MALUCA - Já querem demitir a Regina Duarte.


-


QUE PENA -https://www.sensacionalista.com.br/ era sensacional.


-


DE LASCAR!! - Tem uma tchurma nova de repórteres na RBS TV que é de lascar.
Não chegam a ser ruins.
São horrorosas!!
...
Aí é como sempre.
Quando alguém da diretoria reclama, os gênios da TV respondem apenas:
- Continuamos em primeiro lugar!


-


TROCA-TROCA - Desde o último dia 5 está aberto o período chamado de “janela partidária”, no qual vereadores que pretendem concorrer à reeleição ou ao cargo de prefeito neste ano poderão mudar de partido sem correr o risco de perder o mandato. O prazo para troca de legenda encerra-se em 3 de abril, seis meses antes da realização do primeiro turno, marcado para 4 de outubro.
A desfiliação partidária foi regulamentada pela Reforma Eleitoral de 2015 (Lei nº 13.165/2015), que garantiu aos detentores de mandato eletivo em cargos proporcionais a possibilidade de trocar de partido nos 30 dias anteriores ao último prazo para filiação. O intervalo para mudança de legenda também está previsto no artigo 22-A, inciso III, da Lei nº 9.096/1995 (Lei dos Partidos Políticos) e na Resolução TSE nº 23.606/2019, que trata do Calendário Eleitoral 2020.
A Resolução TSE nº 23.606/2019 fixa, ainda, o dia 4 de abril como data-limite para que os candidatos estejam com a filiação aprovada pelo partido e tenham domicílio eleitoral na circunscrição em que desejam concorrer ao pleito.


-


O QUE PARECE ISSO?



É um personagem (do Chaves?) que tem que cumprir o que a Justiça manda.
Não adianta espernear.
De nada adianta querer ofender pessoas inocentes.
Pague pelas suas loucuras!!
...

E A COMISSÃO DE ÉTICA DA ASSEMBLEIA?

O presidente da Comissão  de Ética Parlamentar da AL, deputado Tiago Simon, poderia conferir o comportamento de seu colega, o "deputado" Ruy Irigaray, que não tem um partido que o aceite.
Fazem parte da Comissão Aloísio Classmann (PTB), vice-presidente e Fernando Marroni (PT), que presidiu a Comissão em 2019, é o corregedor. 


-



PAUTA PARA A FOLHA DE S.PAULO - O repórter investigativo Julio ribeiro apurou:

Colega de faculdade da sobrinha do alfaiate que fez o terno de Bolsonaro votou no Haddad!


-





RESTITUIÇÃO DO IR - O Banrisul oferece aos seus clientes linha de crédito especial para antecipar a restituição do Imposto de Renda da Pessoa Física 2020 (ano-base 2019). O correntista pode antecipar até 90% do valor da restituição, com taxa de juros a partir de 1,49% ao mês.
Os interessados devem indicar o Banrisul como instituição financeira na qual será creditada a restituição, no momento de preencher o formulário da declaração do IR. A liquidação da operação ocorre na data do crédito do valor da restituição pela Receita Federal.
A contratação do crédito pode ocorrer nas agências do Banrisul, por meio do Home Banking (www.banrisul.com.br ) e do aplicativo Banrisul Digital. No app, o cliente salva o recibo da declaração do IR em .pdf, abre o documento utilizando o Banrisul Digital e preenche o valor desejado.


-


PERGUNTINHA

QUEM FOI O GÊNIO QUE LASCOU NA CONSTITUIÇÃO QUE O TRIBUNAL DE CONTAS SERIA INDEPENDENTE? (ATÉ ENTÃO ERA UM ÓRGÃO AUXILIAR DO LEGISLATIVO)


-


CONHEÇA E DISPONHA

(clica em cima que amplia)








É a cara do pai,
o Gustavo Mota!

É O CARA! - Pai do Pedro, da Isadora e um líder nato! Esse é o Rodrigo Mota, uma das #NovasCaras do Dem aqui no Estado. Trabalhador desde os 14 anos, atualmente é diretor estadual da Unidas (União das Autogestões em Saúde do RS), entidade responsável por auxiliar na gestão e cuidado de 170 mil vidas. Além disso, é jornalista, servidor público e também exerce a presidência da Canoasprev, uma autarquia municipal responsável por gerir a aposentadoria e assistência à saúde dos servidores públicos de Canoas e suas famílias.
O Rodrigo é daqueles que acredita na política, na boa política. Sua capacidade de aglutinar, mobilizar e conduzir pessoas para a realização do bem comum, exercendo a liderança com tranquilidade, leveza, empatia e muita verdade são algumas das principais características desse homem que acredita em um Rio Grande do Sul e uma Canoas com um futuro próspero!


-



TRUCK OI FIBRA - A Oi realiza em quatro cidades da Região Metropolitana de Porto Alegre, entre os dias 3 a 15 de março, uma ação diferenciada para divulgar a Oi Fibra, seu serviço de internet por fibra ótica de alta velocidade que a companhia já disponibiliza em 89 cidades brasileiras.  Para permitir que o serviço seja experimentado pelos clientes, um caminhão foi transformado num lounge móvel e percorrerá os principais bairros da cidade.
O Truck Oi Fibra, como foi batizado o veículo, estacionará em pontos estratégicos das cidades de São Leopoldo, Canoas, Viamão e Alvorada e as pessoas que o visitarem terão a oportunidade de conhecer as vantagens da Oi Fibra e se divertir com games como PES, Fortinite, Rainbow e Juste Dance, entre outros.
Além disso, os visitantes conhecerão Oi Play - hub de conteúdo da Oi com a melhor programação de filmes, séries, noticiário, conteúdo infantil e esportivo – e as vantagens do acesso a esse serviço pela pura fibra da Oi. No Oi Play, é possível assistir a video on demand de diversos parceiros (Discovery, ESPN, FOX, Globosat, HBO, Telecine, Turner, Viacom e Vubiquity), ver canais ao vivo e alugar títulos.
...
A Oi possui a maior rede de transporte de dados já instalada do país, com mais de 370 mil quilômetros de fibra em todo o Brasil e leva a fibra até dentro da casa do cliente, garantindo mais velocidade e qualidade de conexão.
A Oi conta com 11 cidades no RS atendidas com internet de alta velocidade, TV por assinatura (IPTV) e telefonia fixa (VoIP), com mais de 55 mil clientes já atendidos e  mais de 445 mil casas com fibra passada e aptas a receber o serviço.  Além das quatro cidades no Rio Grande do Sul, o Truck Oi Fibra  passará em mais 19 cidades em sete estados brasileiros, com ação programada entre os meses de março e junho.
...
Cronograma do Truck Oi Fibra no RS:
Viamão 10 e 11 de março das 12h as 20h – Praça da Matri
Alvorada 14 e 15 de março das 11h as 19h – Praça da prefeitura


-


RECADINHO PERFEITO





-


PEÇA LÚCIA DELÍCIAS
tudo que é bom: doces, salgados, bolos e tortas





-



NÃO É PIADINHA OU É PIADINHA?





-



NÃO É PIADINHA


Zurba Fagundes fecha com o Paulo Motta!






-


PIADINHA





-


VERÃO - CONTAGEM REGRESSIVA PARA TERMINAR






3 comentários:

  1. Sobre um cineasta branco produzir uma série sobre Marielle tem este post
    https://www.facebook.com/recine12/posts/10217192936396760. Achei a 2º card, digamos, polêmico: "Um homem branco pouco contribui para a narrativa negra. Deixem que negrxs contem suas histórias!". Não seria uma espécie de racismo? Se invertermos as cores nas frases certamente daria uma polêmica danada.

    ResponderExcluir
  2. A globo para homenagear as mulheres fez uma série de reportagens com mulheres lutadoras e que superam tudo, EM PRESÍDIOS! Sim. presidiárias viraram exemplo da força feminina. Teve uma matéria emocionante em que uma mãe e filha fizeram as pazes e viraram melhores amigas depois que se tornaram COLEGAS DE CELAS! O Dráuzio Varella "emocionou o país" contando as histórias tristes dos travestis nas prisões brasileiras. Em nenhum momento é citado o motivo dessas lindas criaturas estrem presas. O fantástico teve que divulgar uma nota sobre isso, e afirmou que os crimes cometidos por estas pessoas não interessava, o objetivo das reportagens não era esse. E qual era o objetivo? porque não mostrar a vida de mulheres que levam uma vida dura para criar os filhos, cuidar e sustentar a casa muitas vezes sozinhas. Podiam até subir a favela e mostrar a vida sob a perspectiva mais pobre, mas querer tornar heroínas e exemplos de superação criminosas condenadas?

    Depois botam a culpa no Bolsonaro pelo ódio contra a emissora.

    ResponderExcluir
  3. Importante assinar e compartilhar essa petição contra o fechamento da pediatria do HSL... A saúde já está um caos e com menos serviços então...

    ResponderExcluir