Quinta, 19 de março de 2020





Jamais troquei de lado.
Por quê? Eu não tenho lado.
Ou melhor, o meu lado sou eu
...
ANDO DEVAGAR
PORQUE JÁ TIVE PRESSA






Escreva apenas para






O FIASCO DA
ERA CORONAVÍRUS


O RBS Notícias "informou" na edição de ontem, que está na UTI de um hospital de Porto Alegre, com o coronavírus, um "empresário de 67 anos". São uns pândegos!
O empresário anônimo é simplesmente um dos donos da RBS, o doutor Nelson Sirotsky, que cansou de ser presidente do grupo midiático!! Hoje se divide entre Brasil e Estados Unidos.
PELAMORDEDEUS!! A PRÓPRIA ZERO HORA JÁ TINHA PUBLICADO A INFORMAÇÃO!!
...
Fuerza, doutor Nelson, para enfrentar o bicho e essa gente!!









PANDEMIAS
AO LONGO DA HISTÓRIA - 2




João Paulo da Fontoura, um bom amigo de Taquari, e o médico Rogério Vargas, de São Leopoldo, estão elaborando um livro sobre Médicos e Medicina. "Estamos no início das pesquisas e coletas de informações, mas eu já fechei um texto sobre PANDEMIAS", explica João Paulo.

Eis a segunda parte:


Gripe Espanhola
Surgiu em 1918 e se espalhou por todo o planeta; estima-se que 30% da população mundial tenha sido contaminada, levando entre 50 e 100 milhões de pessoas ao óbito. A gripe espanhola é considerada a pior pandemia da história.
A chamada gripe espanhola, causada pelo vírus influenza, H1N1, nada tem de espanhola além do nome. Na realidade, com a guerra mundial, a imprensa dos grandes países envolvidos foi proibida de falar no assunto para não baixar o moral dos soldados; como só quem falava eram os jornais espanhóis, a Espanha não participou do conflito, as pessoas passaram a associar a gripe com a Espanha, donde, ‘gripe espanhola’.
Os registros apontam como ‘marco zero’ o dia 04 de março de 1918, quando um soldado americano, na base militar de Fort Riley, ficou de cama com sintomas característicos de uma forte gripe. Mais alguns pouco dias e mais de mil soldados foram parar em hospitais. Ganhou o mundo com a ida desses soldados à Europa pra lutarem na 1ª Guerra Mundial. E de lá, ganhou o mundo.
Indícios apontam para aves migratórias portadoras do vírus que teriam infectados uma criação de porcos no Kansas, de onde foi para o soldado citado. O trágico foi que o H1N1 de 1918 era singular, sua ação: não causava os sintomas normais de gripes, ia além, pois os infectados sangravam pelo nariz, ouvidos e olhos; ficavam azuis por falta de oxigênio, caíam de cama numa manhã e à tarde estavam mortos! E tem mais, o vírus influenza costuma ser mais forte em crianças e idosos – por uma razão óbvia, seus sistemas imunológicos são mais frágeis; mas os soldados no front da guerra e os civis – adultos – foram as maiores vítimas desta terrível doença, talvez, é o que pensam os biólogos e infectologistas, por terem uma imunidade mais proativa, gerando uma reação inflamatória muito forte que agredia os pulmões e encurtava a vida desses inditosos jovens.
E o nosso Brasil não passou imune por esta tempestade virótica que tantas vidas ceifou!
Os relatos mais detalhados que temos referem-se a São Paulo, que já era, à época uma cidade cosmopolita.
Eu, quando andei pesquisando no jornal O Taquaryense, da cidade de Taquari, para escrever a minha monografia sobre a cidade, notei que os registros sobre a gripe no jornal eram quase inexistentes, sinal de que regiões isoladas, com pouca densidade populacional, ficaram bem mais protegidas da tragédia. 
Quem ler os jornais da época (Rio, São Paulo, Salvador, Recife) tem uma impressão que não sobrou brasileiro vivo, tamanha a dramaticidade das suas manchetes -  Exemplo: Gazeta de Notícias, RJ, de novembro de 1918: ‘Rio é um vasto hospital’; ‘O povo sofre os horrores da exploração’; ‘Não há médicos, não há remédios’; ‘Socorro!’; ‘A desídia criminosa do Governo’). Foi grave, foi importante, mas, como sempre há os exageros, pois o número oficial de mortos em todo o país é 35.000 pessoas, entre elas o nosso presidente da época, Rodrigo Alves (1848 – 1919). 35 mil é um número expressivo, mas temos que ter em mente que a população à época era de 30 milhões, portanto morreram entre 1918 e 1920, um função da gripe, um percentual de 0,117%, ou pouco mais de um morto para cada mil. 
Em termos de mundo, se considerarmos 50 milhões de óbitos (que é o número mais confiável, pois eles vão de 17 a 100 milhões, dependendo da fonte) para uma população mundial de 1 bilhão e 834 milhões de pessoas, temos um índice de mortalidade de 2,73%.
A doença chegou ao Brasil a bordo do navio Demerara, que saiu da Inglaterra, em setembro de 1918, e espraiou-se rápido. Deixou passageiros infectados em Recife, depois Salvador e finalmente na capital de então, o Rio de Janeiro. Era uma época muito complicada, pois não havia medicação específica. Os médicos de então só podiam tratar os sintomas, como dor de cabeça, coriza, febre. O organismo do infectado tinha que reagir à doença. Historiadores afirmam que metade da população dessas grandes cidades foram infectadas, que haviam corpos amontoados esperando ser enterrados, etc., etc. Como já dito, acho que há um certo exagero nas informações chegadas a nós, pois números não mentem, 0,117% é 0,117%, pronto!, independente das manchetes, sempre alarmistas, dos jornais da época!
Como os médicos e infectologistas da época desconheciam a exata morfologia da doença, o termo influenza acabou sendo uma contribuição dos italianos e seria um reflexo das doutrinas prevalentes no início da época moderna, que ligavam os distúrbios físicos aos fenômenos astrológico. Esse termo ficou tão forte que acabou, sua forma reduzida, entrando no léxico da língua inglesa como sinônimo de gripe (flu).

Gripe Asiática
Surgiu na China em 1957, onde se alastrou em questão de meses para Austrália, Índia, Europa, África e os Estados Unidos, atingindo todos os países em torno de 10 meses. A mortalidade desta pandemia variou de acordo com a área atingida, chegando a 80%.

Gripe de Hong Kong
Surgiu na China em 1968, onde infectou 500 mil pessoas em Hong Kong, causando grande impactado na Guerra do Vietnam, quando foi levada aos Estados Unidos e se espalhou rapidamente no mundo inteiro.

Geral
Quando da colonização do novo mundo – América – pelo europeus, houve uma terrível pandemia entre os indígenas americanos. Doenças velhas da Europa, varíola e sarampo, foram trazidas pelos feitores europeus e transmitidas aos indígenas que, sem defesas imunológicas, foram mortos aos milhões. Só no México e Peru, entre 1500 e 1530, morreram mais de dois milhões de nativos.
Também tivemos outros eventos que não podem ser classificados exatamente como pandemias, como a AIDS, o Ebola, o Zica, a Dengue, e o Chikungunya. 
O mais importante desses, a AIDS, é devido a um vírus, o HIV, que nada tem a ver com gripe, mas sim com uma síndrome de imunodeficiência, que fragiliza as defesas do infectado, que morre por doenças comuns tipo pneumonia, infecções, etc. Na realidade, a AIDS nunca assustou muito a população, pois a doença, transmitida pelo ato sexual e por transfusões de sangue, atingia principalmente os homossexuais, ou seja, é uma pandemia, por global, mas endêmica por restringir-se, estatisticamente, a um grupo social. Do seu início, em 1982, até os dias atuais, 60 milhões de pessoas foram infectadas, sendo que 20 milhões morreram. Hoje a doença está sob controle, as mortes rarearam, graças a um aumento dos cuidados da população (uso de preservativos) e a uma política pública de saúde que fornece gratuitamente à população infectada medicamentos modernos e eficazes.

Coronavírus
Quando iniciamos escrever este livro, em fevereiro de 2020, uma nova ameaça de pandemia global nos é apresentada qual um inesperado, repentino forte soco no estômago, o Coronavírus, cujo epicentro, parece, não se tem certeza, foi a província de Wuhan, na China.
Pertence a um grupo de vírus que é comum entre os animais. Em casos raros, ele é o que os cientistas chamam de zoonótico, o que significa que pode ser transmitido de animais para seres humanos, de acordo com os Centros dos EUA para Controle e Prevenção de Doenças. Tem sintomas parecidos com uma gripe comum, com alguma diferenciação e bem mais letal.
Mesmo que a sua sequência completa do genoma já tenha sido mapeada, ainda não há medicação específica ou vacina disponível.
O interessante desse vírus é a sua propagação, progressão geométrica, quase uma explosão. Há informações, mesmo que não totalmente confiáveis, devem ser consideradas, que de ‘um só homem, uma só criatura, em 102 dias – de 1º de dezembro de 2019 a 12 de março de 2020 – atingiu 130.164 pessoas, com óbitos de 4.754!
Se essa progressão não fosse contida pelas autoridades chegaríamos a 100 milhões de infectados em pouquíssimos dias. Mas os governos, inclusive o nosso, reagiram rápido. No caso da Espanha, França e Itália temos nesse momento uma espécie de ‘estado de sítio’: ninguém sai, ninguém entra, só tem autorização para sair às ruas pessoas que precisam trabalhar ou buscar alimentos e medicamentos, sendo que fecharam suas portas todos os bares e restaurantes – por tempo indeterminado, ou até que haja reversão na progressão da doença.


-


JÁ QUE ESTÃO ADIANDO TUDO...



A ideia é do Davi Kvitko:
"Estou pensando seis meses à frente. E as eleições? Convenções, comícios, panfletagem, corpo-a-corpo... Não seria o caso de adiar e fazer eleições gerais em 2022?


-


SERÁ? - Os motéis estão fechados?


-


FORA DA ÁREA - O jornalista Guilherme Baumhardt, apresentador do Bom Dia, está com febre e dores no corpo. Fora isso não tem os sintomas do bicho. Mas por orientação médica está de molho.


-   


QUER SABER DE UMA COISINHA? 




Ou fecha tudo ou deixa tudo normal.
Claro que tem comércios e prestadores de serviços que precisam funcionar - hospitais, supermercados, farmácias, bancos, veículos de comunicação, por aí. 
O resto? Qual é a perua que vai querer ir ao shopping? Restaurante? Vai no súper e compra comida pronta ou pré-pronta. Quer beber? Compra no súper e vai pra casa! Porra!!
Que gente chata!! Fica quieto em casa e não enche o saco!!
NO PREJUÍZO TODOS ESTÃO!!


-




NÃO TEM JEITO, É MUITA BABAQUICE - "Classe média consciente", coçando em casa por causa do bicho da China, está promovendo panelaços, em todo país.
Viram os condomínios onde gravaram a bateção de panelas? Não é coisa "de pobre".
Aliás, as "classes menos favorecidas" não estão nem aí pro bicho.


-


HOJE, O MUNDO ESTÁ EM HOME OFFICE!


Por causa de coronavírus,
pedreiros aderem ao Home Office

Escrito por Joselito Müller



A pandemia de coronavírus tem obrigado que a população de toda a Terra plana mude seus hábitos, objetivando evitar que a doença se alastre ainda mais.
Pensando nisso, algumas empresas já aderiram ao Home Office que, como o próprio nome sugere, consiste em trabalhar em casa.
Temendo a doença, os trabalhadores da construção civil, pedreiros, serventes e mestres de obras, que historicamente sempre se opuseram à adoção do Home Office para suas profissões, tomaram uma decisão inédita e aderiram a tal modo de trabalho.
“Não dá pra brincar com esse negócio de coronavírus”, disse Seu Severino, que trabalha como pedreiro há cinquenta anos.
“Enquanto a doença não for erradicada, o recomendável é que não se construa casas a domicílio, por exemplo”, explicou o profissional.
A profissão de pedreiro é uma das mais antigas do mundo, segundo historiadores.
Desde o Stonehenge, até as pirâmides do Egito, os pedreiros foram imprescindíveis.
Na história da humanidade, há poucos registro de que tal categoria tenha aderido ao Home Office, mas em nenhuma ocasião deu muito certo.


-


RECONHECIMENTO

“O Ministério da Saúde só está conseguindo fazer um trabalho de excelência e um enfrentamento coordenado à crise do coronavírus, com inúmeras ações interministeriais, porque o Presidente Bolsonaro montou um ministério técnico e tem dado total autonomia para que trabalhemos com seriedade e tomarmos as medidas necessárias".
Ministro Luiz Henrique Mandetta


-


NÃO CONSIGO ACREDITAR! - Seminário na UFFS (Universidade Federal da Fronteira Sul), campus Erechim.
Cartaz mostra o cronograma de aulas de um curso de pós-graduação, intitulado DIVAS POP E A SUBVERSÃO DAS IDENTIDADES.
Isso, numa UNIVERSIDADE FEDERAL!!

(clica em cima que amplia)



PODIA TER OUTRO SEMINÁRIO:

DIVAS POP E O CORONAVÍRUS
DE MÚLTIPLAS IDENTIDADES


-


APENAS UM MOTIVO - Para as pessoas estarem se entupindo de papel higiênico.


-


DEGOLA DA NOTÍCIA - Tô no teu bico.


-


GOSTEI - Sem frescuras, foi  muito boa a estreia do Brasil Urgente - 1ª Edição, às 13h30min.
Rogério Forcolen e Evandro Hazzy jogam por música.
O Evandro ensinou a fazer em casa duas máscaras, que tem duração pequena, mas podem quebrar galho. Só esqueceu a que mostrei ontem, com filtro de café. Hahaha!!!
Os dois entrevistaram uma dermatologista, preparadíssima, e uma gracinha.
Vamos ver se hoje mantém o pique.
...
Tô sentindo que a Band vai entrar rachando com uma atração na hora do almoço.


-


GRENAL NA PANDEMIA







-



POR QUE ABANDONARAM O MANGA?
ISSO É UM CRIME!!

O Inter não pode ajudar?

Manga, 82 anos, goleiro da seleção brasileira na Copa de 1966 e ídolo de Botafogo e Internacional, no Brasil, e Nacional, no Uruguai, será o primeiro ex-jogador a morar no Retiro dos Artistas, no Rio de Janeiro.
Isso é incompreensível!
Segundo notícia do Uol, "aposentado, Haílton Corrêa de Arruda, o Manga, passou recentemente por uma cirurgia para tratar uma insuficiência renal aguda. A operação foi realizada no Uruguai e contou com ajuda financeira de torcedores do Nacional-URU, entre eles Mateo D'Costa, Cônsul do Uruguai no Equador — país onde Manga vive desde que pendurou as chuteiras pelo Barcelona de Guayaquil, no início da década de 80.
A matéria do UOL é muito triste.
Quer ler?
https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas-noticias/2020/03/18/em-crise-ex-goleiro-manga-e-o-1-ex-jogador-a-morar-no-retiro-dos-artistas.htm

A renda do ídolo é a aposentadoria,
de um salário mínimo


-


RECURSOS PARA FORTALECER A ECONOMIA - Neste momento de adversidade na saúde pública e de dificuldades na economia devido à proliferação do Coronavírus, o Banrisul anunciou recursos de R$ 14 bilhões em crédito pré-aprovado para as pessoas físicas e micro, pequenas e médias empresas. O Banco, ainda, aumentou de forma automática em 10% o limite do Banricompras, que possibilita mais poder aquisitivo para as pessoas realizarem o pagamento de suas compras. Para as micro, pequenas e médias empresas que já tomaram os seus limites de crédito, o Banrisul oferece 10% de extra limite.
Os produtores rurais que tiveram perdas comprovadas pela estiagem terão suas dívidas de custeio agrícola prorrogadas por até três anos.
Os interessados podem acessar o app Banrisul Digital ou entrar em contato com o seu gerente por telefone ou e-mail para obter mais informações, evitando aglomerações nas agências diante da situação atípica enfrentada atualmente. Para ter acesso aos recursos, os clientes devem possuir cadastro atualizado e sem restrições.
...
ATENDIMENTO REMOTO
Grande parte dos serviços financeiros oferecidos pelo Banrisul podem ser realizados por meio de canais digitais de forma remota: Aplicativo Banrisul Digital, Home e Office Banking, e Banrifone. Também está disponível as redes sociais do Banco: Twitter, Facebook, Youtube e Instagram.
A instituição disponibiliza, ainda, para a solução de dívidas em atraso, autoatendimento pelo site www.banrisul.com.br, no portal Solução de Dívidas, e pelo app Banrisul Digital em Resolva Dívidas em Atraso. Ambos os canais proporcionam serviços de emissão de boleto de parcela vencida (cartão de crédito, crédito geral, etc.), consulta do extrato de dívidas em atraso e renegociação de dívidas quando a inadimplência supere 180 dias. Dessa forma, a quase totalidade dos casos dispensa a presença física do cliente para concretizar as operações.
Assim, orientamos nossos clientes que, nesse momento, em atenção às recomendações das autoridades de saúde, nossas agências sejam procuradas apenas para a realização de serviços indispensáveis.
Como a exigência da prova de vida dos aposentados e pensionistas vinculados ao INSS, ao Governo do Estado e ao Instituto de Previdência do Estado (IPE-Prev), foi suspensa por 120 dias, não é necessário comparecer às agências para fazer o procedimento.
Uma vez que todas as atividades do Banrisul se baseiam na relação próxima com as comunidades em que atua, esse é um momento de exercer nossa responsabilidade e de servir como exemplo. Queremos, acima de tudo, garantir aos nossos clientes e colaboradores todo o apoio necessário nessa fase de adversidade, protegendo a saúde de todos e evitando que esse vírus se dissemine no País e no Rio Grande do Sul.
...
Veja canais e serviços que podem ser acessados remotamente:

BANRISUL DIGITAL
No aplicativo Banrisul Digital você gerencia sua conta pessoal ou de sua empresa, com total segurança e agilidade, a qualquer hora e em qualquer lugar. Na ferramenta, podem ser realizados serviços como consulta de extratos, pagamentos de conta, transferências, empréstimos e investimentos.

MEUS CARTÕES
Disponibilizado no aplicativo Banrisul Digital, o portal Meus Cartões oferece serviços exclusivos para clientes que possuem os cartões emitidos pelo Banrisul das bandeiras Visa e Mastercard, como extrato, pagamento e parcelamento de fatura, solicitar alteração de limite de crédito, cadastramento de débito em conta, bloqueio e desbloqueio de cartões e solicitação de cartão adicional.

BANRIFONE
Canal de atendimento pelo telefone que disponibiliza consultas, transações bancárias e informações.

MÍDIAS SOCIAIS
O Banrisul disponibiliza suas mídias sociais Twitter, Facebook, Youtube e Instagram, respondendo questionamentos referentes a produtos e serviços, reclamações e sugestões. Nesses canais estamos disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.


-


PEÇA LÚCIA DELÍCIAS
tudo que é bom: doces, salgados, bolos e tortas





-


FABIANO EM ESTÚDIO DE VIDRO - "Somos o primeiro programa independente do país a ter um estúdio fixo dentro de um shopping center", afirma o jornalista Fabiano Brasil que comemora a informação de que o programa Conversa de Bar do Canal Bah TV terá um estúdio de vidro dentro do Shopping Total.
A ação é mais um movimento que acontece após a parceria anunciada na semana passada entre a F. Brasil Produções, empresa detentora dos direitos da atração e o Canal Bah, e o Shopping.
O objetivo é fazer do espaço um ponto de entretenimento com carregadores de telefones celulares, brindes e atrações como happy hours, além, é claro, da possibilidade de qualquer pessoa que esteja visitando o shopping possa acompanhar as gravações do programa que completa 11 anos em 2020.
A programação projetada tem um programa diário das 14h às 15h via internet atráves dos canais do programa no YouTube, Facebook e Instagram e ainda a gravação quinzenal das atrações que irão ao na televisão.
...
A inauguração do espaço seria ainda neste mês de março, entretanto, devido a todas as prevenções com o vírus Covid-19 uma nova data deverá ser anunciada no dia 30 de março. "Queremos que todos estejam tranquilos e bem à vontade em nosso estúdio de vidro, para isso, vamos abrir as portas de forma teste até o lançamento oficial em abril!" Afirmou Fabiano Brasil.
O programa conta com a apresentação de Fabiano Brasil e Jessica Tarantino, reportagens de Fernanda Ponciano, produção de Gabriel Alves, consultoria de imagem de Janna Duarte, consultoria digital de Gabriela De Revoredo, direção de arte de Nilvion Júnior, imagens e edição de Ricardo Pantaleão e a direção geral de Fabiano Brasil.
O Conversa de Bar vai ao ar todos os dias no Canal Bah (20 e 520 NET/Claro em todo o estado, sendo que no Vale dos Sinos nos canais 26 e 526). Todos os sábados às 21h30min entram em veiculação uma edição inédita.


-


CORONAVÍRUS: OI ADOTA MEDIDAS - Para contribuir com os governos na mitigação dos riscos do coronavírus e o impacto de sua evolução, a Oi adotou medidas em várias esferas para garantir a conectividade e qualidade dos serviços de informação e comunicação oferecidos à sociedade. Todas as ações estão sendo reavaliadas diariamente por um comitê de acompanhamento multidisciplinar da companhia, assim como alinhadas com as demais empresas do setor e o órgão regulador, em ação integrada que possibilite amplo alcance.
No âmbito das ações de apoio aos governos, a companhia está analisando como facilitar e ampliar o acesso dos usuários às informações disponibilizadas pelas autoridades sanitárias brasileiras, com franquia gratuita de dados de banda larga para acesso de URLs prioritárias (como por exemplo de endereços de sites de instituições governamentais). Além disso, disponibilizará o envio de mensagens de texto com informações das autoridades para todos os seus usuários, de forma gratuita.
Para garantir as prioridades técnicas e operacionais, a Oi reforçou os plantões de implantação, reparo e manutenção de serviços e está acompanhando todas as atividades do seu negócio e atendimento aos clientes e demandas da sociedade de seu centro de operações (CGR). A empresa segue trabalhando nas instalações de banda larga Oi Fibra, que nesse momento são muito procuradas e críticas para facilitar a comunicação, orientando seus técnicos quanto aos procedimentos de higienização e uso de máscaras.
A Oi também ampliou a informação de acesso a seus serviços digitalizados para garantir mais agilidade no atendimento a seus usuários em demandas como pagamento, emissão de segunda via e solicitação de serviços e reparos (Minha Oi, Técnico Virtual e Joice). E está implementando um site, o Oi Comunica, que vai reunir todas as medidas e procedimentos adotados.
...
Para os consumidores que terão que ficar em quarentena ou trabalhando em casa, a Oi liberou o sinal de canais de diversos gêneros para todos os clientes dos seus serviços de TV por assinatura (satélite e IPTV). Os sinais dos 14 canais (Nick, Nick Jr, E!, AXN, A&E, H2, Lifetime, Cinemax, Sony, os canais Telecine, Comedy Central, VH1 Megahits e Paramount) estarão abertos até 28 de março e para clientes de todas as regiões do país.
Em relação a seus colaboradores, parceiros e fornecedores, a companhia adotou uma série de procedimentos para garantir a segurança de todos sem perder de vista a responsabilidade e o mínimo de impacto em suas atividades. Foram reduzidas reuniões presenciais, cancelados eventos internos e participação em externos, assim como estimulado o home office a partir da próxima semana.
Orientou a redução ao máximo de todas as viagens profissionais, tanto nacionais quanto internacionais e isolamento domiciliar com trabalho remoto por 14 dias preferencialmente para colaboradores que tenham retornado de viagens internacionais, corporativas ou particulares e obrigatoriamente no caso de apresentação de sintomas.
Também estabeleceu recomendação de isolamento domiciliar e trabalho remoto por até 14 dias dos colaboradores sem sintomas que tenham tido contato com pessoas com casos suspeitos ou confirmados. Adotou procedimentos específicos com colaboradoras grávidas e reforçou a higienização dos prédios.
...
A Oi disponibilizou canal de comunicação interno direto para esclarecer dúvidas e agilizar a comunicação com a equipe de medicina do trabalho. Foi desenvolvido na intranet canal de informações sobre higiene, precauções e sintomas que devem servir de alerta para afastamentos e avaliação médica.
O Oi Futuro, instituto de inovação e criatividade da companhia que atua em projetos de responsabilidade e impacto social, suspendeu as atividades do centro cultural e a visitação ao Musehum (Museu das Comunicações e Humanidades) a partir deste sábado.
A Oi seguirá acompanhando a evolução da situação e estará pronta para colaborar com a mitigação dos efeitos negativos dessa crise, sempre atenta às necessidades de seus clientes, profissionais e sociedade de maneira geral.


-


NÃO É PIADINHA


Ensino EAD





-


PIADINHA





5 comentários:

  1. Mandar a Globo tomar no c* não é ofensa; pelo número de viados que tem lá e nas afiliadas, é um tremendo agrado, sendo recebido com alvíssaras por grande parte dos colaboradores. Uuuuiiiii!!!!

    ResponderExcluir
  2. Não serve como justificativa para a atual situação mas Manguita Fenômeno e outros jogadores daquele Inter inesquecível fretavam avião para frequentarem Cassinos nas nossas fronteiras e aí o dinheiro não dura para sempre. Mas deixar ele nesta situação e inaceitável pelos clubes ao qual passou e seus companheiros nestes mesmos Clubes que hoje tem boa situação poderiam ajudá-lo.Ainda hoje li matéria no UOL sobre Marinho do Bangu que foi vice do Brasileiro de 1985 iluminando o Brasil de Pelotas na semifinal e perdendo o título nós pênaltis para o Coritiba. Estava morando nas ruas em virtude de bebidas e drogas . lamentável.

    ResponderExcluir
  3. Já faz alguns anos o problema do Manga. O Inter ofereceu ajuda, o Botafogo ofereceu, Nacional do Uruguai ofereceu. Na época ele recusou. Depois de um tempo um grupo de torcedores do Nacional fez uma campanha de ajuda e convenceu o Manga a ir morar em Montevidéo onde ele era muito bem tratado junto com a esposa. Depois de alguns meses ele decidiu que estava com saudade do Equador e decidiu retornar. Eu avisei o meu pai na época, "daqui a pouco ele está na merda de novo". Não deu outra, agora está no Retiro dos Artistas. Só quero ver quanto tempo ele vai durar lá. As vezes não adianta ter boa vontade se a pessoa não se ajuda.

    ResponderExcluir
  4. Presidente Rodrigo Alves? Até onde sei era Rodrigues Alves. fora isso, excelente texto, embora mal pontuado, aqui ou ali. (Bertrand Kolecza)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, obrigado, realmente o nome do presidente falecido no excercício da função é Rodrigues Alves. Este texto, que será revisado ainda várias vezes antes de sair em livro, foi escrito meio que rápido demais, ergo... Abraços.

      Excluir