Quarta, 20 de maio de 2020




Jamais troquei de lado.
Por quê? Eu não tenho lado.
Ou melhor, o meu lado sou eu
...
ANDO DEVAGAR
PORQUE JÁ TIVE PRESSA






Escreva apenas para





Para que os "infectologistas"
e "jornalistas" moralistas não esqueçam

Em 3 de fevereiro de 2020 o Governo brasileiro decretou, por meio de uma portaria, situação de emergência de saúde pública, em função da "epidemia de coronavírus".
Governadores, prefeitos e as globos da vida deram força total para o carnaval, promovendo uma grande festa para o bicho chinês!



Leia e pense bem
(não se irrite, eu uso máscara)

“Quem não está doente, não deve usar máscara. O que está a acontecer com a corrida desenfreada às máscaras é um ato tolo e inconveniente. A pessoa usa uma máscara, convencido de que está protegida e não está, arrisca-se a expor-se mais do que deve, porque é criada uma sensação de falsa segurança”.
Afirmação é de Agostinho Marques, pneumonologista, diretor clínico no Hospital Santa Isabel da Santa Casa da Misericórdia de Marco de Canaveses e professor catedrático jubilado da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto.







POR QUE A GLOBO QUER AFUNDAR
O PAÍS E DESPACHAR O PRESIDENTE?



O amigo pode considerar uma grande bobagem. Tudo bem, mas deixa eu fazer o meu sonzinho.
Nada mais do que um exercício.
...
Sabe quando é melhor deixar a embarcação navegar sem gastar combustível? Todos bem acomodados,  fazendo as suas tarefas, mas nada além disso. A dispensa está cheia de comida e água - a tripulação pode se manter por um bom tempo.
É um raciocínio simples, mas que dá para traçar um paralelo com a globo.
Vamos a ele.
No início do ano, o mundo sabia que o bicho chinês iria se alastrar pelo mundo. Na Europa, os "humanistas" diziam que o novo vírus era uma invenção para prejudicar o povo chinês. Promoveram "abraços coletivos" com os "irmãos da China".
No Brasil não teve nada disso, até porque uma grande parte dos brasileiros estavam vivendo o verão e a proximidade do carnaval. Tudo festa. Repito: em fevereiro, o governo brasileiro decretava situação de emergência de saúde pública, em função da "epidemia de coronavírus". Tudo era Carnaval e ninguém imaginava cancelar as festas.
João Agripino, Wilson José e a globo estavam unidos para fazer o melhor carnaval do século. Os brasileiros tomaram conta das ruas - e não somente do Rio e São Paulo. Em todas as grandes cidades se brincou como nunca, mesmo que se falasse em "epidemia de coronavírus".
...
Quando começaram as mortes em massa na Europa e o bicho começava a chegar nas Américas, não se tinha mais nada para fazer - até porque, como é até hoje, o que resolve mesmo é manter a higiene e isolar as pessoas dos tais "grupos de risco". O resto é perfumaria.
Mas como segurar as pessoas se uma grande parte dos diabéticos e hipertensos nem sabem que são portadores desse mal? E os fumantes? E o pessoal das drogas mais pesadas? E os desnutridos?
...
Quando começaram a falar em pandemia a situação ficou séria e sem o menor controle. Só restava o "fique em casa".
Mas, onde entra a globo neste contexto?
É sabido, pelos balanços, que o grupo globo tem muita gordura para queimar, acumulada nos últimos seis governos. Bilhões de reais. Mas evidente que não admitem mexer nesta gordura e enlouqueceram quando o presidente não liberou mais os tradicionais patrocínios milionários da Petrobras, Caixa, BB, Bndes, etc. 
Mexer nas reservas? Jamais!!
Aí fizeram o óbvio que todo grande grupo econômico faz: "VAMOS NOS RECOLHER". Assim procedem, por exemplo, as montadoras.
Simples: anunciaram o fim de todas as novelas, cancelaram toda a programação de entretenimento e focaram na "força ao jornalismo". Afinal, as equipes de jornalismo estão ali mesmo, "vamos fazer esse pessoal trabalhar mais". E como o passaralho está sempre rondando todas as áreas da globo, não se viu nada de reclamação das jornadas dobradas.
...
"Ah, isso não tem sentido! Eles perderam anunciantes!", é o que mais ouvi.
Meus amigos, não perderam nada. Sabe por quê?
Mesmo reprisando novelas, por exemplo, os anunciantes sabem que a globo continuará tranquila em primeiro lugar e a maioria dos brasileiros vão acompanhar as novelas repetidas.
Assim como continuam acompanhando os programas tradicionais, como Faustão, Serginho, Luciano, etc. Tudo repetição.
Mas eu pergunto: QUEM É QUE ESTÁ COM PROGRAMAÇÃO NOVA?
O Silvio Santos chega a reprisar programas de 2018!!
"Ah, mas os programas de esportes são ao vivo". Sei, sem futebol eles ficam falando do quê?
...
Os departamentos de jornalismo são baratíssimos perto do que se gasta com entretenimento.
Isso é irrefutável!!
Aí ficam fazendo uma onda, de que estão prestando um serviço à população, e todo mundo engole e vê os repetecos de noite.
...
Aí ninguém entende o motivo da globo SÓ falar em mortes e desprezar os que foram salvos. Dá a impressão de que os apresentadores tem prazer em dar esses números negativos. Raramente registram a cura de alguém.
Olha, outro dia assisti um entendido em TV dizer que as novelas só voltarão a ser gravadas no  ano que vem.
SERÁ QUE ESTOU SENDO CLARO?
A globo parou há dois meses e ameaça parar até o final do ano.
E está fazendo de tudo para que isso aconteça.
...
E onde entra o presidente Bolsonaro nesse quadro?
Basta conferir os noticiários da globo. Só falam de bicho chinês e Bolsonaro. mais nada.
Não tem nada de grandes armações. Eles só querem relacional o bicho com o presidente, "linkando" as mortes com as "irresponsabilidades" de Bolsonaro.
O raciocínio deve ser este: quanto mais mortes, mais culpa cai nos ombros de Bolsonaro.
E no meio do caminho, a globo ainda tem a ajuda do Moro e de alguns parlamentares de ixquerda e uns perdidões, como aquele presidente da OAB nacional. E nem vou me referir ao Nhonho e ao senador do Psol, que aparecem mais nos noticiários do que os repórteres. Ah, e sempre contam  com o inestimável apoio das "entidades de jornalistas".
...
Os Marinho e a alta direção do grupo globo devem estar satisfeitíssimos com os ataques fulminantes do bicho chinês. "E não me venham com esse papo de hidroxicloroquina, que eu liquido com vocês", devem ameaçar os mandettas da vida.
...
Olha, pra encerrar: acredito que estas hipóteses são muito amadoras para o nível da vênus platinada.
A mutreta deles deve ser muito pior e maior.
Coitado de quem está na mira dessa gente.


-


JORNALISMO E FAKE NEWS - Escreve o jornalista Márcio Pinheiro:

As empresas jornalísticas agora atacam as fake news e exaltam a importância do jornalismo feito por jornalistas. As mesmas empresas que malbarataram a função jornalística entregando generosos espaços em páginas e colunas a advogados, médicos, professores, atrizes, jogadores, pagodeiros, astrólogos, padeiros, modelos... Enfim toda sorte de profissional que se sujeitasse a trabalhar de (ou quase de) graça.
...
Vou além: os donos dos jornalões brasileiros fizeram de tudo para desregulamentar a profissão de Jornalista. Conseguiram, com a participação do boca-mole do STF. Ouvi várias vezes jornalistas em cargos de direção afirmarem que, com isso, poderiam contratar estagiários e os "moldar de acordo com a necessidade". O jornalismo virou isso que está aí; ou seja, juntou a incompetência das redações com a falência das empresas, por absoluta falta de leitores do jornal físico.
E esse "fenômeno" do "trabalhar de (ou quase de) graça acontece também no rádio e especialmente na TV. Basta constatar o número de "comunicadores" que se dizem jornalistas.
Pergunto: o que fazem diariamente a Folha, a Globo, o Estadão e satélites? Informam, certo. Mas informam SEMPRE notícias tendenciosas, incompletas e até falsas. Isso não é fake news?
Desculpe, Márcio, por ter me metido no teu posto do Facebook.


-


PARA RECORDAR, JORNALISTAS:
O FIM DA EXIGÊNCIA DO DIPLOMA - Há 11 anos, no Jusbrasil:

Por 8 votos a 1, os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiram na sessão desta quarta-feira (17) que o diploma de jornalismo não é obrigatório para exercer a profissão.

Votaram contra a exigência do diploma o relator Gilmar Mendes e os ministros Carmem Lúcia, Ricardo Lewandowski, Eros Grau, Carlos Ayres Britto, Cezar Peluso, Ellen Gracie e Celso de Mello. Março Aurélio defendeu a necessidade de curso superior em jornalismo para o exercício da profissão. Os ministros Joaquim Barbosa e Carlos Alberto Menezes Direito não estavam presentes na sessão.

Para o relator, danos a terceiros não são inerentes à profissão de jornalista e não poderiam ser evitados com um diploma. Mendes acrescentou que as notícias inverídicas são grave desvio da conduta e problemas éticos que não encontram solução na formação em curso superior do profissional. Mendes lembrou que o decreto-lei 972 /69, que regulamenta a profissão, foi instituído no regime militar e tinha clara finalidade de afastar do jornalismo intelectuais contrários ao regime.

(...)
Seguindo voto do relator, o ministro Ricardo Lewandowski enfatizou o caráter de censura da regulamentação. Para ele, o diploma era um "resquício do regime de exceção", que tinha a intenção de controlar as informações veiculadas pelos meios de comunicação, afastando das redações os políticos e intelectuais contrários ao regime militar.

Já Carlos Ayres Britto ressaltou que o jornalismo pode ser exercido pelos que optam por se profissionalizar na carreira ou por aqueles que apenas têm "intimidade com a palavra" ou "olho clínico".

O ministro Celso de Mello afirmou que preservar a comunicação de ideias é fundamental para uma sociedade democrática e que restrições, ainda que por meios indiretos, como a obrigatoriedade do diploma, devem ser combatidas.

O único voto contrário no julgamento foi dado pelo ministro Março Aurélio. Ele alegou que a exigência do diploma existe há 40 anos e acredita que as técnicas para entrevistar, editar ou reportar são necessárias para a formação do profissional. "Penso que o jornalista deve ter uma formação básica que viabilize a atividade profissional que repercute na vida dos cidadãos em geral", afirmou.


-



SÓ AQUI MESMO - Soltaram milhares de criminosos, em todo o Brasil, por causa do do bicho chinês. Agora estão ameaçando PRENDER quem descumpre as portarias de confinamento.


-


TEMPESTADE - De Nei Duclós:

Não tenho aparelho de TV nem assino TV a cabo. Vejo videos quando vou no micro pois meu celular é de 1918 e não carrega nada, especialmente os milhares que me enviam diariamente pelo messenger, apesar de eu avisar que jamais abro um.

Mas vejo vídeos no micro. Estarrecedor. Estamos na situação descrita por Hobbes no Leviatã de todos contra todos. O poder dividido e não compartilhado gera confronto em todo o tecido social. Já estamos em guerra, inseridos numa guerra internacional entre ideologias, interesses e potências. Não tem perigo de melhorar.

Vem aí uma tempestade de merda, dizia Norman Mailer.

-


REFLEXÃO

Falam, indignados, que é um absurdo trocar o ministro
durante o enfrentamento da pandemia. Mas fazem coro 
com a globo para trocar o presidente Bolsonaro

Bibo Nunes, deputado federal


-


O GENERAL NA SAÚDE - Bolsonaro confirmou o general Eduardo Pazzuelo como ministro da Saúde. Ele não tem formação na área de saúde e é considerado um especialista em logística.
...
SÓ PARA LEMBRAR: Quando Leonel Brizola foi governador do RS nomeou secretário da Saúde o advogado José Lamaison Porto, deputado estadual do PSP de Passo Fundo. Resultado? Foi um dos melhores secretários da Saúde que o RS já teve.


-



AOS REPÓRTERES DE TV E RÁDIO - "Bairro boêmio é o fiofó da mãe!"
Insistem em dizer que a Cidade Baixa, em Porto Alegre, é bairro boêmio.
Se ainda dissessem que reúne toda a bagaceirada da Grande Porto Alegre nos finais de semana, tudo bem. Que tem uma grande concentração de craqueiros, vá lá. Mas BAIRRO BOÊMIO NÃO!!


-


UMA DÚVIDA MUITO SÉRIA - Os craqueiros sumiram, desapareceram da Rua da República.
Onde a Prefeitura enfiou esse monte de gente que perambulava por todo o bairro?


-


NÃO ME INTERESSA - O que esse Felipe Neto pensa ou que mudou de opinião. O que assisti dele foi, há anos, no YouTube - de cada quatro palavras três eram palavrões.
E ainda fiquei sabendo que este rapaz recebeu elogios do sacripanta Gregório Duvivier.
Vou te contar.


-


NEM O MELHOR ROTEIRISTA
DE HUMOR TERIA ESTA IDEIA

(clica em cima que amplia)


O texto da mestra:

O gado não sabe, mas o Brasil registrou 674 mortes por coronavírus na últimas 24 horas. E com isso, passa de 16 mil o número de óbitos causados pela doença. O rebanho tem outros motivos para se preocupar e também não estão na primeira ordem a interferência do presidente Jair Bolsonaro na Polícia Federal, menos ainda a nomeação de indicados pelo mensaleiro Valdemar da Costa Neto para um fundo bilionário da educação. O gado está apreensivo porque o clima não lhe está favorável nos últimos meses e algo precisa ser feito para ajudá-lo.
pusilanimidade não tem limites:

 O gado está certo quando se sente castigado pelos efeitos de algo que não pode controlar. É um período difícil para ele e para todos os profissionais que atuam no campo no Rio Grande do Sul. Ouvir o relato de produtores que registraram perdas expressivas por conta da estiagem é triste, mas necessário para que se possa cobrar um auxílio mais efetivo por parte das autoridades. 

Querem mais?
Gastão, o Vomitador, não deixou:




-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-XX-X-X-X-X-X-X-X-X

APROVEITEM!!! É MUITA GENTE COMPRANDO!!!




ALFAJORES COMBINAM
COM TRANSPLANTE?


Me chamo Rochelle Benites (foto), moro em Porto Alegre e estou na espera para transplante pulmonar, na Santa Casa. Aguardo dois pulmões. 

Não tenho condições físicas para trabalhar e encontrei nos deliciosos Alfajores de Gramado uma maneira de ajudar no sustento de minha família - sou a chefe do lar.

A caixa com 6 unidades (2 chocolate branco e 4 chocolate preto) custa R$ 20,00.
Tenho Tele Entrega e máquina.

Os Alfajores são uma ótima maneira de presentear quem você ama e para chocólatras!
  
      Chama  no Watts e faz teu pedido
Combinamos entrega ❤️ 51 9996-3361 ❤




-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-XX-X-X-X-X-X-X-X-X




PIADINHA OU NÃO É PIADINHA?

Preocupação



-



NÃO É PIADINHA





-


PIADINHA

Se todo brasileiro virou infectologista...




-


A PEDIDO



11 comentários:

  1. Duas observações: 1- Quem nasce para ser "bairro boêmio" na Cidade Baixa nunca chegará a ser um Quartier Latin. 2- Como alguém pode pedir repeteco de foto de uma alterofilista?

    ResponderExcluir
  2. Feliz aniversário Previdi! Vida longa com muita saúde!

    O mendelski falou hj no rádio.

    Grande abraço,
    Pedro Leon.

    ResponderExcluir
  3. A vaca da jornalista entrevistou o zebú do seu marido e publicou a matéria.
    Simples assim!!!

    Feliz Aniversário, Garoto.
    Saúde e Paz!!!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Prévidi, feliz aniversário, vida longa! O blog está ótimo e a propósito adorei o a pedido.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns, vida longa ao amigo Previdi!

    Fiquei estarrecido com a "coluna" da jornalista metida a sabichona que li aqui, no seu blog (já que não tenho mais estômago para GaúchaZH). É impressão minha, ou ela está chamado o povo de gado? Se for isso, é o texto mais cretino, mal educado, grosseiro, estúpido e digno de uma demissão que já li nos últimos... Dez mil anos?

    Já se o dito gado é uma tentativa de se referir com criatividade aos problemas da pecuária gaúcha, é o texto mais burro, mal escrito, confuso, de mau gosto, estúpido e digno de uma demissão que já li.

    A Empresa que mantem a colunista realmente tem o que quer: mediocridade para manter-se na missão de emburrecer o povo gaúcho. Demitem, nivelam salários por baixo, sobrecarregam os lacaios que restaram e o resultado primoroso é o texto que agora você nos mostra, um primor de lixo ruminado, editado e publicado por verdadeiros cérebros bovinos.

    Um abraço,

    Carlos Alexandre

    ResponderExcluir
  6. Frase do maior dos humanistas:

    "ainda bem que a natureza, contra a vontade da humanidade, criou esse monstro chamado coronavírus."

    https://g1.globo.com/politica/noticia/2020/05/19/ainda-bem-que-monstro-do-coronavirus-veio-para-demonstrar-necessidade-do-estado-diz-lula.ghtml

    ResponderExcluir
  7. O "A pedido" não pode deixar de ser publicados.

    ResponderExcluir
  8. O triste artigo publicado no ex-jornal é uma referência direta / indireta ao tratamento que é dispensado aos apoiadores do PR Jair Bolsonaro, nos quais me incluo.
    A tentativa de fazer graça com assunto sério antecipa com clareza o desfecho que terá o ex-mega grupo midiático do sul.
    Basta que alguns empresários se identifiquem com o trecho "O gado está apreensivo porque o clima não lhe está favorável nos últimos meses e algo precisa ser feito para ajudá-lo" e resolvam investir seus recursos em outro curral.

    ResponderExcluir
  9. Parabéns Previdi.
    Acompanho diariamente seu blog.

    Vida longa e pau neles .

    ResponderExcluir
  10. Lula diz que ainda bem que a natureza fez o coronavirus. Nenhum artista histérico, nada na imprensa fora alguma nota a respeito. Globo mostra a materia, beem contextualizada, e na sequencia mostra uma matéria positiva, criando um contexto de "tudo bem, ja passou".

    Estamos muito bem "informados" pela "imprensa" nesses "tempos de pandemia"


    Grande abraço,

    Pedro Leon

    ResponderExcluir
  11. Falas lamentáveis de dois expoentes da política nacional. A única diferença é que um é o ATUAL presidente, o que tem a caneta (Bic). Não dá pra comparar a relevância entre as desastradas intervenções de ambos

    ResponderExcluir