Quarta, 16 de setembro de 2020




Jamais troquei de lado.
Por quê? Eu não tenho lado.
Ou melhor, o meu lado sou eu
...
ANDO DEVAGAR
PORQUE JÁ TIVE PRESSA





Escreva apenas para







PREFEITOS E VEREADORES



- Enquanto o TSE aposta todas as fichas em fazer os brasileiros de bobos, com a conversa mole do "seja mesário no dia da eleição", o que deveria preocupar é a abstinência. Tenho absoluta certeza de que essa gente que lota os bares e as praias vai torcer o nariz para encarar uma fila no dia 15 de novembro.
Não vão votar porque sabem que não dá nada, apenas uma multa ridícula.
Se pensarmos bem, o voto não é obrigatório.

- Os candidatos, que realmente querem se eleger, não devem esquecer disso: o eleitor TEM que votar nele. Não adianta torrarem a paciência com lições de moral ou filmes bonitinhos. Tem que fazer o cara votar. O eleitor que está no interior ou na praia tem que voltar para a sua cidade, mesmo que corra o risco de pegar o bicho chinês.

- A campanha, desta vez, é essa: VOTE!!

- Tião Melo, MDB, além do Dem, tem o apoio do Solidariedade, Cidadania, PRTB, DC e PTC.

- Com este apoio, se eu fosse candidato a prefeito, desistia:

(clica em cima que amplia)

- Não lembra quem é Marcia Tiburi? É aquela filosofa, que foi candidata a governadora do Rio pelo PT.
Sua principal tese é esta:
"A gente tem que libertar o cu".
Ela sintetiza neste vídeo:



- O grande Júlio Flores vai encarar mais uma eleição.
É candidato a prefeito pelo PSTU.



- José Alberto Fortunati está livre do Roberto Jefferson.
Por enquanto.
O sujeito está enfrentando o bicho chinês.










O QUE É GASLIGHTING? 

Recebi este texto e não me indicaram o autor.




O termo se origina na manipulação psicológica sistemática de uma vítima por seu marido na peça de teatro de Patrick Hamilton de 1938, Gas Light, e nas adaptações para o cinema lançadas em 1940 e 1944. Na história, o marido tenta convencer sua esposa e outras pessoas de que ela é louca  manipulando pequenos elementos de seu ambiente e insistindo que ela está errada, lembrando-se das coisas incorretamente ou delirando quando aponta essas mudanças.  O título da peça alude a como o marido abusivo lentamente apaga as luzes de gás em sua casa, enquanto finge que nada mudou, em um esforço para fazer sua esposa duvidar de suas próprias percepções.  A esposa pede repetidamente ao marido que confirme suas percepções sobre as luzes que estão diminuindo, mas, desafiando a realidade, ele continua insistindo que as luzes são as mesmas e, em vez disso, é ela quem está enlouquecendo.

Estamos vivendo em um estado perpétuo de iluminação a gás.  A realidade de que a mídia nos diz é totalmente diferente do que vemos com nossos próprios olhos.  E quando questionamos a falsa realidade que estamos sendo apresentados, ou afirmamos que o que vemos é essa realidade real, somos vilipendiados como racistas ou intolerantes ou simplesmente loucos.  Você não é racista.  Você não é louco.  Você está sendo manipulado.

O estado de Nova York tem duas vezes mais mortes por Covid-19 do que qualquer outro estado, e Nova York foi responsável por um quinto de todas as mortes de Covid-19, mas somos informados de que o governador de Nova York, Andrew Cuomo, lidou com a pandemia melhor do que qualquer outro  governador.  Mas se apoiarmos políticas de governadores cujos estados tiveram apenas uma fração das infecções e mortes de Nova York, seremos chamados de anticientíficos e queremos que as pessoas morram.  Então, nós nos perguntamos, estou louco?  Não, você está sendo manipulado.

Vemos multidões saqueando lojas, quebrando janelas, incendiando carros e queimando prédios, mas somos informados de que essas manifestações são protestos pacíficos.  E quando chamamos isso de destruição de nossas cidades, motins, somos chamados de racistas.  Então, nós nos perguntamos, estou louco?  Não, você está sendo manipulado.

Vemos que o maior problema que destrói muitos centros urbanos é o crime;  assassinato, violência de gangues, tráfico de drogas, tiroteios, assaltos à mão armada, mas dizem que não é o crime, mas a polícia que é o problema nas cidades do interior.  Somos informados de que devemos despojar a polícia e remover a aplicação da lei de cidades crivadas de crime para torná-las mais seguras.  Mas se advogarmos por mais policiamento nas cidades invadidas pelo crime, seremos acusados ​​de sermos supremacistas brancos e racistas.  Então, nós nos perguntamos, estou louco?  Não, você está sendo manipulado.

Os Estados Unidos da América aceitam mais imigrantes do que qualquer outro país do mundo.  A grande maioria dos imigrantes são “pessoas de cor”, e esses imigrantes estão desfrutando de liberdade e oportunidades econômicas não disponíveis para eles em seu país de origem, mas somos informados de que os Estados Unidos são o país mais racista e opressor do planeta, e se discordamos, somos chamados de racistas e xenófobos. Então, nós nos perguntamos, estou louco?  Não, você está sendo manipulado.

Os países capitalistas são os países mais prósperos do mundo.  O padrão de vida é o mais alto dos países capitalistas.  Vemos mais pessoas pobres subindo na escada econômica para a classe média e até mesmo para a classe rica por meio de seu esforço e habilidade nos países capitalistas do que em qualquer outro sistema econômico do mundo, mas somos informados que o capitalismo é um sistema opressor projetado para manter as pessoas para baixo.  Então, nós nos perguntamos, estou louco?  Não, você está sendo manipulado.

Os países comunistas mataram mais de 100 milhões de pessoas no século XX.  Os países comunistas privam seus cidadãos dos direitos humanos básicos, ditam todos os aspectos de suas vidas, tratam seus cidadãos como escravos e derrubam suas economias, mas somos informados de que o comunismo é o sistema econômico mais justo, equitativo, livre e próspero  no mundo.  Então, nós nos perguntamos, estou louco?  Não, você está sendo manipulado.

O exemplo mais flagrante de Gaslighting é o conceito de "fragilidade branca".  Você passa a vida tentando ser uma boa pessoa, tentando tratar as pessoas com justiça e respeito.  Você rejeita o racismo e a intolerância em todas as suas formas.  Você julga as pessoas apenas pelo conteúdo de seu caráter e não pela cor de sua pele. Você não discrimina com base na raça ou etnia.  Mas dizem que você é racista, não por causa de algo que você fez ou disse, mas apenas por causa da cor da sua pele.  Você sabe instintivamente que acusar alguém de racismo por causa da cor da pele é em si racista.  Você sabe que não é racista, então defende a si mesmo e seu caráter, mas lhe dizem que sua defesa de si mesmo é a prova de seu racismo.  Então, nós nos perguntamos, estou louco?  Não, você está sendo manipulado.

Gaslighting tornou-se uma das táticas mais difundidas e destrutivas da mídia atual e de alguns governos. É exatamente o oposto do que nosso sistema político deveria ser. Trata-se de mentiras e coerção psicológica, e não da verdade e do discurso intelectual.  Se você já se perguntou se você é louco, não é.  Pessoas loucas não são sãs o suficiente para se perguntar se são loucas.  Então, confie em si mesmo, acredite no que está em seu coração.  Confie em seus olhos sobre o que é dito.  Nunca dê ouvidos às pessoas que dizem que você é louco, porque você não é, você está sendo manipulado.

 Sófocles disse: "O que as pessoas acreditam prevalece sobre a verdade."

 E é isso que a mídia está tentando explorar.

 Não se permita ser manipulado.


-


NÃO SE ESPANTEM - Se começar um movimento para que o Rogério Mendelski retorne à Rádio Guaíba.
Mendelski é sinônimo de audiência e faturamento.
Simples.


-


APAREÇAM!!

Quero saber qual é o deputado estadual que é a favor do aumento de impostos do governador Dudu.
Vamos lá, digam aí!!


-


QUER SABER O QUE SIGNIFICA O TERMO EMPREENDEDOR? - Assista este vídeo que o meu amigão Daniel Carniel produziu:

 



-





COMEÇOU MAIS UM PRÊMIO PRESS - Até 1º de novembro o amigo leitor pode participar do Prêmio Press, indicando os seus preferidos a melhores do ano na imprensa gaúcha em 2020.
Estão abertas as participações no Voto Popular, em que qualquer pessoa pode dar um voto completo por dia nas 17 categorias de premiação, e no Voto Profissional, em que somente jornalistas e radialistas, devidamente identificados, podem participar, uma única vez em todo o período de indicações.
Entre no www.revistapress.com.br/premiopress e participe.
Faça campanha para os seus profissionais de comunicação preferidos.
O 21º Prêmio Press tem o patrocínio e o apoio CIEE-RS, Corsan, Fecomercio-RS, Construtora Wolens, CMPC e RDC TV, além do Sistema Fiergs, que patrocina o Troféu Homenagem Especial.


-


VOU DEIXAR BEM CLARO - Não adianta me pedirem votos no Prêmio Press. SÓ voto em quem é JORNALISTA OU RADIALISTA. Não voto em "comunicadores", que infestam jornais, rádios e TVs.
ADVOGADOS? QUE CONCORRAM AO PRÊMIO OAB!!

...

Já defini alguns votos:
Repórter de TV: Evandro Hazzy
Comentarista de TV: Gustavo Victorino
Apresentador de TV: Rogério Forcolen / Alejandro Malo
Apresentador de Rádio: Rogério Mendelski / Guilherme Baumhardt 
Melhor Programa de TV: Posso Entrar?
Apresentador de Notícias: Josmar Leite
Repórter Fotográfico: Jefferson Bernardes
Programa de Rádio: Primeira Hora (Rogério Mendelski) / Repórter Bandeirantes (Milton Cardoso)
Jornalista do Interior: Daniel Carniel
Mídias Sociais: a modéstia me impede de indicar.
Jornalista do Ano: Idem


-


HAHAHAHA!!!! - Hoje tem Libertadores no SBT. Às 21 horas


-


CONFIRAM - Os debates nos "comentários" do blog são ótimos.


-

Falha minha:Não tenho uma foto com ela
NA REVISTA VOTO - Carlos Bolsonaro é o novo colunista.
Taí, mais um "comunicador".
...
Karim Miskulin sabe que eu sou seu fã, admiro há anos o seu trabalho na VOTO. Ela é uma referência. Mas eu não consigo engolir esse tipo de coisa... Carlos Bolsonaro colunista?
Me desculpa, Karim.
Mas eu só escrevo aquilo que acredito.


-


PALPITE - Esse Felipe Santa Cruz, presidente da OAB nacional, vai terminar em cana.


-


REFLEXÃO

Herrar é umano

Marcel Pazzin


-


DO NEI DUCLÓS - Cheio de vídeos aconselhando mudança de hábitos para resolver problemas de saúde. Você deixará de ser velho gordo estrábico  tolo burro e abostado se deixar de tomar café, leite e abandonar o pão, não passar manteiga nele, evitar os laxos os graxos os faxos os caxos e consumir apenas meio alpiste por semana e deglutir abóbora magenta e caminhar sete léguas toda alta madrugada.
Nenhum dizendo mantenha seus hábitos adquiridos por herança e experiência e avance no tempo sem culpa e mande tudo tomar na tarrasqueta.


-


QUEM NÃO É DAQUI NÃO ENTENDE





-


SOBRE AQUELA SENHORA QUE FOI CABO ELEITORAL DO SÉRGIO CABRAL - Escreve o jornalista Pedro Macedo:
13/09/2020. Nota de leitura.
Na semana que passou, a nonagenária atriz do teatro e da TV, em entrevista, disse
"Depois da (gripe) espanhola, por incrível que pareça, vieram Hitler e Mussolini, então precisamos ter cuidado com o que está vindo por aí."
Antes de dizer que gargalhei por minutos e minutos, cumpre dizer que nada sabe ela de história. Deveria se calar.
A bobagem se justifica como tentativa de, como seu costume e do veículo que a entrevistou, atacar Bolsonaro. Somaram-se na cretinice.
Comentar isso é como assistir a um filme de Peter Sellers. Divirto-me.
Ela mesma sabe, por ato falho ou de fala, da idiotice que diz, ao usar o 'incrível'. Mas é o mesmo tipo de imbecilidade que repete, ao achar que Bolsonaro é contra a cultura, porque parou de dar dinheiro do povo para artistas de classe alta como ela, bem de vida. Além disso, confunde a parte com o todo, ao identificar arte com cultura. Aquela é parte desta.
Sugere epidemia como futura causa de totalitarismo. Não percebeu que a epidemia já levou ao totalitarismo nas democracias ocidentais, cerceamento da liberdade, para que seus líderes se escondessem de sua desídia, incúria, com o bem comum, histórica que é. Acentuada pela aceitação da China no concerto das nações, do qual ela não participa.
Mas, para a grande dama do teatro, dos cretinos, o único governante do Brasil, que defendeu as liberdades civis,durante a pandemia, será justamente aquele que trará o totalitarismo. Ficou gagá? Talvez. Mas a sanha anti-Bolsonaro oblitera sua capacidade de pensar.
Tudo isso dito por quem emprestou seu nome, e se deixou fotografar, pelos maiores ladrões da história política do país. De quem recebeu dinheiro fácil para sua "cultura".
Ela necessita, coitada, miserável criatura, desesperadamente se esconder de si mesma, dos horrores aos quais emprestou seu nome e imagem, dos mesmos partidos, que cercearam as mínimas liberdades civis durante a epidemia. E ela, endoidecida, vem a o fazer, sugerindo totalitarismo, justamente, daquele que foi o único defensor da liberdade nesta história toda. Mas bah!!


-



X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-XX-X-X-X-X-X-X-X-X




As entregas são realizadas nas quintas, sextas e sábados das 11 às 18 horas, em todos os bairros de Porto Alegre. 

Pedidos podem ser feitos pelo fone/whatsapp: (51) 99913.8545

Taxa de Entrega: R$ 10,00



X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-XX-X-X-X-X-X-X-X-X


PORTO ALEGRE DE LONGE É TRI

As fotos são do Gustavo Previdi. Ele e a Luciana Xuly são apaixonados pela cidade.
Se pudessem, acredito que se mudavam para a Orla do Guaíba. Mas vivem muito bem, ali pertinho.

(clica em cima que amplia)






-


ESSE É O VÍDEO DO ANO!!




-


INTERVALO

Maravilha: Yesterday




X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-XX-X-X-X-X-X-X-X-X

O SUCESSO
DA ROCHELLE!!



ALFAJORES COMBINAM
COM TRANSPLANTE?






Me chamo Rochelle Benites (foto), moro em Porto Alegre e estou na espera para transplante pulmonar, na Santa Casa. Aguardo dois pulmões. 

Não tenho condições físicas para trabalhar e encontrei nos deliciosos Alfajores de Gramado uma maneira de ajudar no sustento de minha família - sou a chefe do lar.

A caixa com 6 unidades (2 chocolate branco e 4 chocolate preto) custa R$ 20,00.
Tenho Tele Entrega e máquina.

Os Alfajores são uma ótima maneira de presentear quem você ama e para chocólatras!

  
      Chama  no Watts e faz teu pedido
Combinamos entrega ❤️ 51 9996-3361 ❤

MAIS INFORMAÇÕES NO INSTAGRAM @vidaemjogoo





-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-XX-X-X-X-X-X-X-X-X



PIADINHA OU NÃO É PIADINHA?



-


NÃO É PIADINHA

(clica em cima que amplia)






-


PIADINHA

No Facebook:



- Preciso de um bom eletricista.
- Lasier Martins, porque como senador não deu certo.

5 comentários:

  1. Tem um democrata ali nos comentários que sentiu o golpe, teve que fazer uma tese para defender o pensamento dele.
    eu gostaria de saber dele o que ele achou do vídeo que tá bombando no instagram dos jovens jogando bola com a cabeça do presidente, isso é liberdade de expressao? isso é democracia?

    abraço
    Marcelo

    ResponderExcluir
  2. Cristiano de Souza Duarte16 de setembro de 2020 às 14:05

    Vejam só o título da coluna de hoje da Kelly Matos:

    Luciano Huck presidente em 2022?

    ResponderExcluir
  3. O pior é o aplauso dos babacas às insanidades daquela senhora.

    ResponderExcluir
  4. Marcia Tiburi é o PT e o PT é Marcia Tiburi. Se completam e se merecem. Não consigo ver o PT sem Marcia Tiburi, Lula, Zé Dirceu, Maria do Rosário, Paulo Pimenta, ... São a essência do partido, a elite e a intelectualidade. O que ele de melhor. Um orgulho e um privilégio para a esquerda brasileira.

    ResponderExcluir
  5. Olha o que faz a perda da libertadores

    https://globoesporte.globo.com/blogs/meia-encarnada/post/2020/09/16/sem-torcida-sem-alma-a-libertadores-vive-sua-versao-mais-deturpada-em-2020.ghtml

    ResponderExcluir