Quarta, 30 de setembro de 2020

 

Jamais troquei de lado.
Por quê? Eu não tenho lado.
Ou melhor, o meu lado sou eu
...
ANDO DEVAGAR
PORQUE JÁ TIVE PRESSA






Escreva apenas para








PREFEITOS E VEREADORES




Vai entender essas figuras: O deputado estadual Rui Irigaray lançou a mulher Laura a vereadora pelo PL, para mostrar que estava afastado do PSL. Mas quando viu a chance de assumir o PODER voltou com força para o PSL. É, assim o presidente interino do PSL no Estado. HAHAHA!!!


- Do vereador Adeli Sell e candidato a reeleição (13.601):
Sistema Municipal de Cultura 
– Intermediaremos a máxima aplicação do sistema criado em Porto Alegre em 1997, explicitando as prioridades da cultura, as conexões entre os componentes e os programas, projetos e ações que devem ter recursos assegurados.

Cultura na escola
– Trabalharemos para tornar a escola um espaço de circulação e produção da diversidade cultural, através da presença de criadores de cultura (teatro, dança, leitura, escrita, artesanato, circo), para contribuir com a formação de público para as artes e ampliar o repertório cultural da comunidade escolar, por meio do oferecimento de atividades para os pais e familiares em horários alternativos.

Criação do Sistema Municipal de Bibliotecas
 – Trabalharemos para esta implementação, que visa integrar todas as bibliotecas públicas municipais para melhor desenvolverem as políticas, serviços e estrutura informacional. Através deste sistema, criar-se-á o catálogo online do Sistema Municipal de Bibliotecas que possibilitará o acesso aos registros bibliográficos do acervo existente em todas as bibliotecas públicas da cidade.

Leitura 
- Nos empenharemos para o estímulo e auxílio à abertura de pontos de leitura em bairros, qualificação das bibliotecas comunitárias, escolares, bem como, a oferta de leitura em espaços como presídios, casas de repouso e abrigos. Ampliaremos também em nosso mandato o trabalho de recebimento e doação de livros, através da Frente Parlamentar de Incentivo à Leitura, a qual presidimos atualmente.

- Será que é a própria?



- Qual a original e qual a made in China ou Albânia?
Notem para o sorriso da Maísa Silva...


Sou mais a original. Que também se comunica em libras.

- O ex-noivo da ex-musa comunista pega pesado. Olha só:








QUEM MESMO QUE ENTREGOU
AS RIQUEZAS DA AMAZÔNIA?


Antes de qualquer afirmação, veja esta capa da Veja, de 2005.
A ministra do Meio Ambiente era a ínclita Marina Silva, no governo probo de Lula.



Interessante este título, não?
...
Notaram que nos últimos dois anos, os governos "democráticos" do primeiro mundo estão preocupadíssimos com a "devastação" da Amazônia? Estão tentando de tudo para que as riquíssimas terras da floresta amazônica continuem nas mãos de "ongs amigas da natureza" e de potentes multinacionais, "sempre prontas para salvarem o mundo".

Tempo: assistam este vídeo. É rapidinho:



Interessante, não? Entenderam a preocupação das nações mais ricas com a "devastação e queimadas na Amazônia"?
...
Agora, leiam:


É uma notícia de 24 de setembro de 2020:

A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (24) a Operação Crassa, contra a exploração ilegal de diamantes na Reserva Roosevelt, em Rondônia.
No total são cumpridos 53 mandados de busca e apreensão no interior de Rondônia e em São Paulo, Roraima, Paraná, Piauí, Mato Grosso, Minas Gerais e Distrito Federal. Durante cumprimento de mandado em Espigão D'Oeste (RO), uma pessoa foi presa em flagrante por posse ilegal de arma.
Entre os alvos da operação estão indígenas, garimpeiros, intermediadores responsáveis por avaliar o valor das pedras preciosas e também por fazer a ponte com os compradores, e empresários. De acordo com a investigação da PF, indígenas autorizavam a entrada de garimpeiros na reserva.
Os diamantes, segundo a PF, são retirados ilegalmente e passam por avaliação do intermediador até serem vendidos em joalherias — principalmente em São Paulo e no exterior, em países como França, Itália e Suíça.
Os diamantes da reserva estão entre os que são considerados os mais valiosos do mundo. A investigação, que começou em 2018, identificou que o esquema movimenta cerca de US$ 20 milhões por mês.
(...)
A reserva Roosevelt, de onde os diamantes eram extraídos pelos criminosos, tem uma área de 231 mil hectares e fica localizada entre a divisa de Rondônia e Mato Grosso. Na área existem dois povos indígenas, entre eles o Cinta Larga.
De acordo com o Instituto Socioambiental (ISA), o povo Cinta Larga tem parte de sua área situada a leste de Rondônia e noroeste de Mato Grosso. Os grupos estão localizados administrativamente em quatro áreas: Terra Indígena Roosevelt, Parque Aripuanã, Terra Indígena Aripuanã e Terra Indígena Serra Morena, com cerca de 1.086 pessoas nas quatro áreas, conforme senso de 2000.
Um estudo da Associação de Defesa Etnoambiental - Kanindé, aponta que as terras indígenas do povo Cinta Larga, principalmente a terra Aripuanã, é uma das maiores jazidas de kimberlito do mundo. Kimberlito é considerada a rocha matriz do diamante.
...

Agora, também está no alvo da Polícia Federal uma usina de alumínio, explorada por noruegueses também na Amazônia.
...

O vice-presidente da República, general Hamilton Mourão, 
festejou, para desespero da bandidagem mundial, resultados expressivos da Operação Verde Brasil 2: "Mais de oito mil toneladas de minerais - ouro, manganês, pedras preciosas, etc - apreendidos, 98. 982 hectares embargados e 3.071 multas aplicadas". Dados até 18 de setembro.
...

Dá para ter uma ideia de como estão sendo tratada a bandidagem multinacional?


-


O DEBATE QUE EU TAMBÉM NÃO VI - Escreve o Sandro Kluge:

Não assisti, não vi, não ouvi, ou seja, estou opinando sem ter visto.
MAS... acho que o Topete vai virar o jogo. O “Baiden” já tem quase 80 anos, sempre foi um cara muito educadinho, e “bobão” – como todo o democrata. Já o “Donaldo” é estilo patrola, o que agrada SIM, o americano – esta história de igualdade, de florizinha, e outras coisas mais, não é perfil deles (como não é o nosso). Isto é para o cara das “capetar”, como aqui.
Acho que o Donaldo reverte, os “raipados, descolados, globalistas, defensores de causas sociais”, vão entrar em chilique, e o baile segue.
PS: Se o “Baidã” vencer... acho que os USA, se fodem, pois os China + o Putin vão avançar em cima – e o tal do Joe, não tem culhão para aguentar.


-

ELOGIOS QUE LI SOBRE O DEBATE DENTRO DE CARROS - Aquela coisa que algum gênio da Rádio Gaúcha inventou.
E, creiam, não foi nenhum comedor de sucrilhos com nescauzinho. Eles não são tão bobocas. Aliás nem sei se a RBS ainda tem comedores de sucrilhos - acredito que já se mandaram ou foram demitidos.
Os elogios: RIDÍCULO! BIZARRO! ESTUPIDEZ!! VERTGONHA!INACREDITÁVEL! BABAQUICE!! 


-


Bah!! Muitas pessoas acertaram.
Nem vou citá-los.

O apresentador Ary Rêgo e a iniciante Elis Regina.
O programa era o Clube do Guri.

-


ALFREDO OCTÁVIO, O LIVRO - Ontem fiz uma experiência. Enviei cinco livros pelo Correios. Carta simples, absurdos 5,65 reais por livro!!
Quero saber quantos dias demora para chegar.
...
Fazer o lançamento sem "ajuntamento" vai ser difícil.
Mas não será impossível.
...
Logo vai estar na Banca da República, na esquina da Rua da República com avenida João Pessoa.


-


INSUPORTÁVEL - A pessoa começa tudo com um "então" antes de começar a responder? Cancela a entrevista! 
Nada mais chato. Pode ser até um ídolo - corta!!


-


ONDE ESTÁ A TÂNIA? - A esposa do Egon Müller quer notícias:

Estamos procurando a Tânia, que trabalhou na Gráfica Lince, na rua Maranhão, no bairro São Geraldo, em Porto Alegre, nos anos 1975 em diante. Em 1997, a Tânia trabalhava no gabinete do deputado estadual Paulo Odone, na Assembleia Legislativa.
Quem tiver informações, por favor, envie para o gol@redesul.com.br 


-


FEIRA DO LIVRO - Pra mim, e pra muita gente, a Feira do Livro de Porto Alegre terminou há muito tempço. É um evento que festeja a inutilidade. Um abacaxi.
Imagina, agora, vai ser uma edição virtual.
HAHAHAHA!!!
...
O patrono será Jeferson Tenório - por ser mal informado, não conheço o seu trabalho.


-


NOTÍCIAS DOS BELMONTE - Quem escreveu foi o Caco Belmonte:

João Carlos Belmonte e os dois filhos,
Roberto e Caco, também jornalistas

EU NÃO IRIA FALAR, MAS O PAI ESTÁ BEM (JOÃO CARLOS BELMONTE):
Nós havíamos optado pelo silêncio. Não houve combinação, tampouco ele pediu sigilo. Minha mãe, eu e meu irmão, numa espécie de acordo tácito que não houve, até o momento não havíamos falado a respeito nas redes sociais. Contudo, como a "coisa" já vazou e inúmeras pessoas tomaram conhecimento, recebi ligações de ex-colegas do Belmonte pedindo relatos e boletins médicos, ele próprio teve a iniciativa de comunicar alguns amigos de longa data, entendo que é chegado o momento de registrar o fato.
Em função de acidente doméstico, uma queda "boba" na cozinha, inicialmente tratada como simples estiramento muscular, houve a necessidade de exames precisos e ali apareceu a fratura no colo do fêmur. Operado com sucesso, recupera-se com surpreendente rapidez para um homem de 77 anos. Deve receber alta nos próximos dias.
Seu companheiro de quarto, ironia do destino, é fisicamente parecido com o Ranzolin. O pai faz xixi na cama do hospital, muitas vezes auxiliado por mim. Eu lhe alcanço o "Papagaio", apelido de um grande amigo nosso que é narrador, e ali ele despeja a sua urina. Depois eu descarto o líquido no vaso sanitário e lavo a peça metálica em água corrente. Quando ele sente vontade de mijar, gaiato, solicita: "Meu filho, por favor, me alcança o Fulano Tal?".
Por fim, a pedido dele que autorizou a postagem, registro em seu nome o agradecimento e o sentimento de gratidão ao doutor Marco Aurelio Teloken e equipe, ao clínico geral Alessandro D'avila e também aos incansáveis profissionais que atuam na assistência do Moinhos de Vento. Enfermeiros (as), técnicos de enfermagem, fisioterapeutas, servidores da "hotelaria".


-


ELES ESTÃO SEMPRE PREOCUPADOS COM ELES




-

VOU TE CONTAR - A globo dá a entender que está bancando, nesta edição, junto com outras empresas, o Criança Esperança.
HAHAHAHA!!!
Em 35 anos de programa queria saber quanto eles colocaram para os necessitados.
E o faturamento em todos esses anos?


-


TRISTE REALIDADE TELEVISIVA




A Rede TV! não tem uma grande programação. Mas alguns programas são acima da média.
A TV Pampa consegue piorar - e muito! - o que os donos da Rede TV! planejam. É dose pra gaudério! A impressão que tenho é que os chefões da Pampa não gostam de telespectadores.
...
No horário do programa do Lacombe, claro, está um picareta de uma igreja.
NÃO TEM JEITO!!

-

PRÊMIO PRESS: VOTE!!

Entre no www.revistapress.com.br/premiopress e participe.
Faça campanha para os seus profissionais de comunicação preferidos.
O 21º Prêmio Press tem o patrocínio e o apoio CIEE-RS, Corsan, Fecomercio-RS, Construtora Wolens, CMPC e RDC TV, além do Sistema Fiergs, que patrocina o Troféu Homenagem Especial.


-


VOU DEIXAR BEM CLARO - Não adianta me pedirem votos no Prêmio Press. SÓ voto em quem é JORNALISTA OU RADIALISTA. Não voto em "comunicadores", que infestam jornais, rádios e TVs.
ADVOGADOS? QUE CONCORRAM AO PRÊMIO OAB!!

...

ALGUMAS ALTERAÇÕES
Já defini alguns votos
Repórter de TV: Evandro Hazzy / Vanessa Pires
Repórter de Rádio - Jairo Kuba
Comentarista de TV: Gustavo Victorino
Comentarista de Rádio: Fábio Marçal
Apresentador de TV: Rogério Forcolen / Alejandro Malo
Colunista de Jornal/Revista: Flávio Pereira / Vitor Bley de Moraes
Apresentador de Rádio: Rogério Mendelski / Guilherme Baumhardt 
Melhor Programa de TV: Posso Entrar?
Repórter Cinematográfico: Gerson Paz

Apresentador de Notícias: Josmar Leite
Repórter Fotográfico: Jefferson Bernardes
Programa de Rádio: Primeira Hora (Rogério Mendelski) / Repórter Bandeirantes (Milton Cardoso)
Jornalista do Interior: Daniel Carniel
Internet: a modéstia me impede de indicar.
Jornalista do Ano: Idem


X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-XX-X-X-X-X-X-X-X-X




As entregas são realizadas nas quintas, sextas e sábados das 11 às 18 horas, em todos os bairros de Porto Alegre. 

Pedidos podem ser feitos pelo fone/whatsapp: (51) 99913.8545

Taxa de Entrega: R$ 10,00



X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-XX-X-X-X-X-X-X-X-X


GENIAL!!


-


INTERVALO

Engarrafamento na China - 206 quilômetros



X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-XX-X-X-X-X-X-X-X-X

O SUCESSO
DA ROCHELLE!!



ALFAJORES COMBINAM
COM TRANSPLANTE?






Me chamo Rochelle Benites (foto), moro em Porto Alegre e estou na espera para transplante pulmonar, na Santa Casa. Aguardo dois pulmões. 

Não tenho condições físicas para trabalhar e encontrei nos deliciosos Alfajores de Gramado uma maneira de ajudar no sustento de minha família - sou a chefe do lar.

A caixa com 6 unidades (2 chocolate branco e 4 chocolate preto) custa R$ 20,00.
Tenho Tele Entrega e máquina.

Os Alfajores são uma ótima maneira de presentear quem você ama e para chocólatras!

  
      Chama  no Watts e faz teu pedido
Combinamos entrega ❤️ 51 9996-3361 ❤

MAIS INFORMAÇÕES NO INSTAGRAM @vidaemjogoo





-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-XX-X-X-X-X-X-X-X-X


PIADINHA OU NÃO É PIADINHA?


-


NÃO É PIADINHA

Rotatória



-


PIADINHA


3 comentários:

  1. O vídeo do Alexandre Garcia e atual ? Se é está mal informado pois este abuso do nosso dinheiro e de junho passado e o CNJ ordenou o cancelamento de tal aberração.

    ResponderExcluir
  2. Não sei a data, mas o CNJ apenas mandou cancelar? Não puniu quem teve essa ideia obscena e ofensiva aos brasileiros? Se alguém tem esse poder que só é bloqueado pela divulgação, vocês acham que essa barbaridade se resolve assim, sem um jipe, um cabo e um soldado?

    ResponderExcluir
  3. Essa TV Pampa é uma vergonha, ela poderia ganhar dinheiro vendendo os espaços para produtores independentes como o Cadu Oliveira, Rogério Amaral entre outros.

    ResponderExcluir