Quarta, 2 de setembro de 2020




Jamais troquei de lado.
Por quê? Eu não tenho lado.
Ou melhor, o meu lado sou eu
...
ANDO DEVAGAR
PORQUE JÁ TIVE PRESSA





Escreva apenas para







PREFEITOS E VEREADORES



- Continuo com a convicção de que Matusquela Junior tem que renunciar para voltar nos braços dos CCs para concorrer novamente. Ele tem que se flagrar que está desmoralizado - não conseguiu ao menos UM investidor para o Parque da Harmonia, o Uber largou a olrla do Guaíba, o Mercado Público vai continuar público, tudo dá errado pra ele.
Matusquela, tá todo mundo pulando fora.
Olha, daqui a pouco, até a RBS te larga!!

- Mais uma do Matusquela Azarado: no momento em que começa a abrir tudo em Porto Alegre, o número de internados em UTIs é o mais alto desde março.

- PRIMEIRA GRANDE BOBAGEM DESTA CAMPANHA: Rádio  Gaúcha, cada vez mais decadente, pretende fazer um debate com os candidatos a prefeito tendo como palco o estacionamento da RBS. HAHAHAHAHA!!! Cada um dentro do seu carro. E os que não tem carro, podem ir de táxi ou uber? HAHAHAHA!!!

- Repórteres do Blog do Prévidi já estão em campo para saber tudo sobre os veículos!

- ATENÇÃO CANDIDATOS: NÃO PODEM IR COM CARRO EMPRESTADO. NA ENTRADA DO ESTACIONAMENTO TEM QUE MOSTRAR O CERTIFICADO DE PROPRIEDADE E O IPVA QUITADO! 

- E o candidato que não sabe dirigir e/ou não tem carro? Pode ir com o motorista?

- Toda eleição majoritária sempre aparecem os candidatos sem nenhuma chance de vitória. Acredito que eles esperam uma zebra - o que é uma bobagem. Para pensarem assim, se baseiam nas eleições de dona Yeda, Rigotto e José Ivo - os três entraram na campanha com traço. No entanto, não podem esquecer que os três são profissionais da Pol´kitica.

- Ontem publiquei os jornalistas que são candidatos à Câmara de Porto Alegre. Faltou o meu amigo! Está corrigido o esquecimento!!
Políbio F. Braga, o Polibinho, é candidato a vereador:





- O ditado é antigo, mas vale: Filha de peixe, peixinho é.
A advogada Camila Nunes é filha do deputado federal Bibo Nunes e já está a mil, preparando-se para concorrer a uma vaga na Câmara de Porto Alegre.




- Vocês não acham que o Roberto Jefferson, chefão do PTB, tem o jeito do Falso Lupi, chefão do PDT? Poderiam até se juntar...

- Na hipótese do Fortunati ser candidato a prefeito e se eleger, quantos dias ficará no PTB?

- Perguntinha: o ex-noivo da ex-musa comunista é pré-candidato a prefeito?

- TRE informa: além de Porto Alegre, pode ter segundo turno em Caxias do Sul, Pelotas, Santa Maria e Canoas.












O VENTO E A SENHORINHA

Do Nei Duclós, feliz com Setembro:





Caminhei até a esquina para comprar coisas que a metade joguei fora por estarem meio podrecas - um pastelão vistoso e um pão fatiado "integral" ainda na data de validade mas que se revelou mal cheiroso.

Quando voltei um pé de vento forte, que levantou assustador redemoinho na rua suja mas com calçamento, me obrigou a ir um pouco para trás segurando firmemente o boné, que já estava enterrado na cabeça mas teve vontade de voar.

Nisso vinha em sentido contrário uma senhorinha baixinha e magrinha, com máscara cobrindo quase todo o rosto, segurando umas compras.

Ela então parou e disse:

- Uma hora esse vento nos leva!

Concordei efusivamente, com interjeições  ditas em voz alta.

Como é bom o povo.

Como é ruim o mercadinho de incompetentes.

Feliz Setembro, mês da esperança.


-


O GRÊMIO PODERIA TER SIDO UM CLUBE ESPECIAL




-


ESSE É O CRÁPULA DO ANO.
FIGURA CARIMBADA NA GLOBO



-


POR FALAR EM CRÁPULAS - Escreve o jornalista Julio Ribeiro:

ESQUERDA É CONTRA DOBRAR A PENA
DE LADRÕES DO DINHEIRO PÚBLICO
A Câmara Federal aprovou na tarde de ontem o projeto de Lei da deputada Adriana Ventura (Novo/SP), que duplica as penas dos crimes cometidos contra a administração pública durante a pandemia ou qualquer outra calamidade pública.
O placar foi de 421 pelo SIM e 64 pelo NÃO.
Ganha um doce quem acertar quais partidos votaram NÃO. Eles mesmos: PT, PSOL e PCdoB. Incluindo aí os deputados gaúchos Bohn Gass, Henrique Fontana, Maria do Rosário, Silvino Marcon e Paulo Pimenta.
Também votaram contra, entre outros, o Alessandro Molon, considerado pelos jornalistas que votam no Congresso em Foco, como o Melhor Deputado do Ano. Isso fala mais dos jornalistas do que do próprio deputado, de quem qualquer pessoa decente não espera nada de bom.
Jandira Feghali, Davi Miranda, Benedita da Silva (com os bens indisponíveis por roubo), Gleisi Hoffmann e outros menos cotados completam a lista dos “nobres deputados” que votaram contra que ladrões que se aproveitem de momentos de tragédia, como o desta pandemia, para roubar os cofres públicos tenham um maior rigor em suas penas.
Como pode qualquer pessoa honesta, de bem, que tenha um mínimo de pudor, votar contra isso? E mais, como pode alguém honesto, de bem, que tenha o mínimo de pudor, votar numa gente dessas!?


-


COPIO EXATAMENTE COMO ESTÁ NO TWITTER - Do vereador Valter Nagelstein:
·
A falta de repercussão na mídia local sobre a atuação de um lobista que foi presidente da PROCEMPA e conselheiro da Carris e que fez o sistema de t
ransporte público da Capital ter que comprar um software é chocante. Desnuda cada vez mais uma cumplicidade percebida por muitos.
...
O cara coordenava o comitê digital do atual prefeito na última eleição.  Depois, sócio de empresas que vendem softwares, virou "comprador" desses softwares a partir de cargos dentro do governo. Só saiu pq foi descoberto. Pagou viagem do prefeito a Paris. A CPI deu nome aos bois.

-


O JORNALISTA QUE RESOLVEU GANHAR DINHEIRO - Quem conta é o Rogério Bohlke:, o mais famoso de Turuçu, no Sul do RS:



RÁDIO: Felipe Bueno, repórter,  após deixar a Guaíba trabalhou na Gaúcha, RBS TV e foi para a TV Globo, Sport TV. Viajou pelo mundo em grandes coberturas. Retornou para Porto Alegre, após se desligar da emissora carioca e ficou um tempo fora da imprensa. Abriu uma barbearia.


-


BONITO - Juremir Machado da Silva comemorou ontem, em sua coluna, 20 anos de Correio do Povo. |Não esqueceu de agradecer ao diretor de redação do CP, Telmo Flor, seu amigo, que o contratou.
Beleza de texto: https://www.correiodopovo.com.br/blogs/juremirmachado/vinte-de-anos-de-correio-do-povo-1.473622


-


O RESULTADO DO "FIQUE EM CASA"?
A "REFORMA" TRIBUTÁRIA DO DUDU E DESEMPREGO



Do jornalista Flávio Pereirahttp://flaviopereiranews.com/
A cada saída pelas ruas de Porto Alegre, retorno repleto de mandolates, balas de goma , paçoquinha, sacos de lixo , máscaras e outros itens adquiridos de cidadãos que ofertam estes produtos nos semáforos e nas esquinas.
São cidadãos que tiveram seus empregos assassinados pelo “Fique em Casa” inútil de governadores e prefeitos e parte da mídia , e que se recusam a assumir o papel de mendigos .
São pequenos empreendedores que com a nossa ajuda , vão se levantar e retornar ao mercado de trabalho.
Convido a todos a fortalecerem essa corrente, na medida das possibilidades colaborando com estas pessoas!


-


NA CARA DO GOL




-



DECIFRE (SITE DA GLOBO)


-


O SUBSTITUTO DO R.R.SOARES NÃO É A CARA DO IVON CURY?
(essa é só pro velhinhos e velhinhas)






X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-XX-X-X-X-X-X-X-X-X




As entregas são realizadas nas quintas, sextas e sábados das 11 às 18 horas, em todos os bairros de Porto Alegre. 

Pedidos podem ser feitos pelo fone/whatsapp: (51) 99913.8545

Taxa de Entrega: R$ 10,00



X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-XX-X-X-X-X-X-X-X-X



PERGUNTINHA

Quantos prometeram largar a política ou sair do Brasil se Bolsonaro fosse eleito presidente?
Estou esperando com um lencinho na mão para abanar!


-


ZH ESTÁ ATRASADO - Antes do bicho chinês aparecer, o Cláudio, dono do Van Gogh, já tinha colocado a venda. Aceita até alugar. É entrar, fazer uma pequena reforma, e tocar o bar/restaurante, tradicional na Cidade Baixa.
...
O Cláudio "mentiu": o sonho dele é abrir um bar no Rio. Em Copacabana.
Correção: no século passado, quando Caetano Veloso vinha Porto Alegre, SEMPRE ia no Van Gogh. E atendia todo mundo numa boa. A gurizada da rua vibrava!
Eu levei vários sustos no bar. Sempre chegava algum conhecido. Um noite estava conversando com o irmão do Cláudio, o Jair, e chega uma loira imensa para comprar cigarros. Era a Shirley Mallmann, no auge do sucesso.
Um que batia ponto lá era o cartunista SamPaulo.


-


INTERVALO


(clica em cima que amplia)







X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-XX-X-X-X-X-X-X-X-X

O SUCESSO
DA ROCHELLE!!



ALFAJORES COMBINAM
COM TRANSPLANTE?






Me chamo Rochelle Benites (foto), moro em Porto Alegre e estou na espera para transplante pulmonar, na Santa Casa. Aguardo dois pulmões. 

Não tenho condições físicas para trabalhar e encontrei nos deliciosos Alfajores de Gramado uma maneira de ajudar no sustento de minha família - sou a chefe do lar.

A caixa com 6 unidades (2 chocolate branco e 4 chocolate preto) custa R$ 20,00.
Tenho Tele Entrega e máquina.

Os Alfajores são uma ótima maneira de presentear quem você ama e para chocólatras!

  
      Chama  no Watts e faz teu pedido
Combinamos entrega ❤️ 51 9996-3361 ❤

MAIS INFORMAÇÕES NO INSTAGRAM @vidaemjogoo





-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-XX-X-X-X-X-X-X-X-X



PIADINHA OU NÃO É PIADINHA?

Sugestão do João Maneca, do Midiamais:

Diante da iniciativa do nobre deputado estadual que deseja transformar o Cachorro Ovelheiro Gaúcho em Patrimônio Cultural, etc...
Fiquei pensando em no mínimo 3 animais da Campanha que sempre prestaram e ainda prestam grandes serviços aos gaúchos que moram em locais distantes da cidade.
Que tal homenagear a Ovelha, a Égua e a Porca por sua participação na iniciação sexual de muito guri e desafogo de marmanjos?
Como nosso Estado encontra-se em situação de grande avanço, salários em dia e investimentos em infra-estrutura encaminhados, não custa nada um projeto destes tramitar pelas comissões até chegar no plenário.


-


NÃO É PIADINHA


Um xixi do ex-governador,
por causa da colunista-torcedora




-

Piadinha




Nenhum comentário:

Postar um comentário