Terça, 8 de setembro de 2020




Jamais troquei de lado.
Por quê? Eu não tenho lado.
Ou melhor, o meu lado sou eu
...
ANDO DEVAGAR
PORQUE JÁ TIVE PRESSA





Escreva apenas para







PREFEITOS E VEREADORES



- MAIS LENHA PARA O IMPEACHMENT: QUANDO CUSTOU ESSA LIVE?
E não esqueça que há pouco ele também foi capa da revista...
Quantos milhões a Prefeitura pagou?
Ou foi um mimo de algum amiguinho?
A Isto É não faz NADA de graça.




- Do Correio do Povo:

- Do advogado Antônio Augusto Meyer dos Santos, curto e grosso: "A decisão da Vara da Fazenda estava totalmente equivocada. A decisão do desembargador Alexandre Mussoi Moreira, jurista refinado e exemplar, pormenorizou os acertos tanto do presidente da Câmara Municipal quando da Comissão Processante (do impeachment)".

- O colunista do Zero Hora torna-se o Joãozinho do Passo Certo:

- Me esqueci: a Fernanda Barth também é jornalista!



 A Fernanda tem uma vaquinha:
https://www.queroapoiar.com.br/fernandabarthvereadora




- A professora Maria Luiza Loose (foto) é a candidata do PSB à vice-prefeita de Porto Alegre, na chapa da pedetista Juliana Brizola.

- Outro dia sugeri que a nova ponte do Guaíba homenageie a maior cantora que o Brasil já produziu, Elis Regina, e que até hoje não se dignaram a colocar seu nome em algo que tenha a sua altura.
Aí vejam este vídeo que o Vitor Bley de Moraes fez, onde deveria ter uma "homenagem" à Elis:


- NÃO SEJA MESÁRIO VOLUNTÁRIO!!
(OU VAI TRABALHAR DE GRAÇA PARA MARAJÁS DA JUSTIÇA ELEITORAL?)

- Polibinho já está a mil!



- Adeli Sell é um vereador que faz bem a Porto Alegre. Apesar do partido que é filiado.

- Quanto, "informalmente", um candidato a vereador vai ter que "investir" para ser eleito?










HOMOFÓBICO, EU?



Escreve o Paulo Roberto Zoppas:


Escutei, pasmo, a um relato de uma amiga, em que eu seria ou sou considerado homofóbico por parcela da juventude. Inclusive por gente da minha família.
Não lembram, porque a história para eles nunca foi bem contada, de que em 1970, no auge da repressão militar, outra coisa muito mal contada, eu era assumidamente gay. E eu nunca tive problemas com os militares. Nunca fui preso por ser gay, vários amigos meus foram, porque se metiam em grandes confusões. Bebiam muito e saiam para as ruas afrontando e dizendo desaforos aos civis e militares que encontravam pelo caminho. Ou eram presos por drogas. E drogas, aliada a má conduta, pode dar cadeia.
Eu fiz tudo o que a juventude de minha época fazia. Bebi, me droguei, passei noites em festas com muito sexo e rock'nroll .
Mas eu trabalhava todos os dias, às vezes muito mal.
Fui da época do surgimento da AIDS. Por graça divina não me contaminei.
Hoje restam poucos para contar a história. 
Mas parece que muitos viveram outra época e lugares.  Existiam os de direita e os de esquerda. Hoje, para ser gay é preciso ser de esquerda e contar muitas mentiras sobre um tempo em que não viveram. E ser gay se transformou em um gueto onde não se dialoga, só se vomita nos outros ranço e rancor. Dizem que não são aceitos.....e me perdoem dizer que acredito que isso é motivado por seus comportamentos de ódio, que não se dão conta e atribuem aos de direita.
No meu tempo existia um diálogo com meus amigos e amigas héteros, sobre preferências, gostos ou por nascimentos.
Hoje, parece que exite uma luta de classes entre gays e heteros, comandadas por gays histéricos que entendem que direitos LGBT são mais importantes do que DIREITOS HUMANOS. 
"Não quero que me aceitem, só quero que me respeitem.
Mas  como vou te respeitar se não posso te aceitar porque você não me deixa outra escolha?
Hoje tem parada LGBT na Redenção. Não vou. Não por preconceito aos meus semelhantes, mas porque hoje esta categoria virou um grupo ideológico, politico partidário. Saudades do tempo em que éramos livres para escolher nossa religião e nosso posicionamento politico, e conversávamos sobre isso tudo. 
Não sou homofóbico, pois estaria sendo contra eu mesmo, só não concordo com a promiscuidade e com o ódio que vejo nascendo a cada dia mais nos meus semelhantes. Um posicionamento que vai, a cada dia mais nos levar a destruição de todos os ideais pensados.
Não sou de mimimi e tenho pavor de vitimismos.
Sou gay, sim. E entendo, meus queridos jovens, que DIREITOS HUMANOS são para TODOS, independente de serem mulheres, homens, gays, lésbicas e afins, assim com negros pardos, amarelos ou brancos. E que toda a segregação nos leva a lutas de classes, nos leva a destruição dos ser humano, nosso maior patrimônio.
Homofóbico, eu?
Afeeeeeeeeee


-



No lançamento do meu livro "Apaixonados por Porto Alegre"

93 ANOS DO COLLARES - Ontem marquei no Facebook os 93 anos do governador Alceu Collares. Também li inúmeras manifestações de amigos sobre o aniversariante. No meu post, o Nelson Pafiadache da Rocha contou boas histórias:

Hoje na Reserva, um grande camarada, o Vidal, à época do Governo Collares era Capitão da Casa Militar e também encarregado de organizar o futebol que o Governador participava aos sábados à tarde no Ginásio da Brigada. Reunida a turma, faltou um goleiro e o plantonista do local foi convocado, com a advertência de não atuar com muito rigor, em conta de oportunizar uma prática desportiva mais leve.
Mas o Cabo na meta exagerou na dose e quando o Governador chutava, ele caía para o outro lado. Lá pelas tantas o Governador não deixou por menos e sacou: não te faz rapaz, estás me subestimando e da bola conheço muito mais que muita gente que está aqui. Te apruma e trata de jogar às devas.
Olhou para o Vidal, de quem gostava muito, chegou mais perto e lhe falou em tom baixo. Contigo depois eu me entendo. Seguiu o jogo. Vidal uma grande figura humana, fidalgo e respeitador ficou esperando o diálogo sobre o fato que nunca aconteceu.
Outra foi que ao receber a notícia do passamento de um ex-governador. Questionado sobre as providências a serem adotadas, disse ao Capitão de Serviço que adotasse as providências de praxe. Logo a seguir o então Capitão, amigo De Leon, retornou ao Governador para saber quais as providências de praxe, vindo aquele a responder, que tratasse de se informar, porque ele nunca tinha velado um ex- Governador.
Contava as histórias e ria dos fatos e dos embaraços que passavam seus assessores, como é normal no Piratini, porque cada dia por lá tem um fato novo. Todos integrantes da Brigada que trabalharam com ele tem belas recordações e se fizeram amigos!
Por fim designava os textos de um certo jornalista, desafeto seu, de textículos. Dizia: "O que tu queres rapaz, tu só consegues fazer textículos, incapaz de escrever uma página".
Votos de muitas felicidades ao Governador Collares, que sempre respeitou o ser humano e nunca atuou com maldade, rancor, prepotência ou impedindo ascensões de quem merecia. Um homem público de frente, corajoso e admirado pelos amigos!
...
Essa é de 1981/82 - primeira campanha ao Governo do RS:



-

Essa de 1985 - candidato a prefeito, cercado dos três pré-candidatos a vice.
Estou ali, não muito perto:




-


"REFORMA" TRIBUTÁRIA?
DUDU TEM QUE EXPLICAR ISTO!!

FIERGS não fecha questão contra a "reforma" tributária do governador Dudu.
Claro, não quer perdas para a indústria.
A população que se dane!



-


AULAS NA REDE PÚBLICA ESTADUAL? - Se os meus filhos estivessem matriculados na rede pública estadual, não haveria lei que me obrigasse a mandá-los para a escola. As escolas gaúchas não têm condições de receber as crianças.


-



FORA DA CASINHA - O senador Lasier Martins perdeu o eixo.


-


INCRÍVEL!!
PASSEATA MONSTRUOSA NA AVENIDA PAULISTA!!
BOLSONARO PREOCUPADÍSSIMO!!




-


A MALUQUICE CRESCE


-


O MICO DO ANO! - Recebo do João Luiz Alfredo:



O que merece troféu foi o mico da SURUBA, ao vivo! 
Sim, a jornalista Kelly Costa chamou a Copa Suruga de Copa SURUBA no Globo Esporte. Óbvio que o vídeo viralizou em todo país.
Mas o que foi isso, tchê? Como disse um telespectador: "Essa foi pra fuder" HAHAHAHAHA!
E teve outro mico esses dias quando ela tava apresentando e do nada a câmera caiu. Daí teve que terminar de falar segurando a câmera caída. Sim, era de casa, mas de casa tem que ficar sem qualidade? Como ela mesma escreveu esses tempos - "a tv da gambiarra, a tv que vc nao vê"- só que a gente vê sim, e como.
...






-


NOVIDADE DO FABIANO BRASIL! - F Brasil Produções, Canal Bah! TV, Conversa de Bar e Conversa de Shopping abrem o primeiro Estúdio de Vidro de um programa independente dentro de um shopping no país!
Aguarde!!






-



AGORA, NÃO FALTA MAIS NADA  - Pela primeira vez na história uma "mulher transexual" vai disputar o Miss Brasil. Rayka Vieira, de 25 anos, é a responsável por conseguir esse feito histórico. Ela foi oficializada como representante de Goiás no Miss Brasil Mundo 2020.
“Nunca tinha imaginado estar neste lugar até pouco tempo atrás. Era um sonho que parecia tão distante, nunca achei que seria possível realizá-lo. Ainda estou encantada com tudo isso. A ficha de que estarei em um dos maiores concursos de miss do país está caindo aos poucos. Hoje sei que isso é totalmente possível e é um marco histórico para nós, mulheres trans. Me orgulho de ser pioneira no Miss Brasil Mundo”, afirmou Rayka.
“Muitas meninas trans, assim como eu, têm medo de se arriscar. É uma oportunidade que eu não tinha noção de que poderia existir. Estou aqui para mostrar que é possível, um sonho que está se realizando. Não quero ser só mais uma miss, e sim mostrar que nós, mulheres em geral, não precisamos provar que temos algo mais que beleza. Somos inteligentes, fortes, guerreiras, trabalhadoras e humanas acima de tudo”, disse.
Rayka Vieira também comentou com os fãs sobre a candidatura. “Ser mulher pra mim, nunca foi uma questão de escolha, eu nasci mulher tanto na alma quanto no coração. Prazer, sou Rayka Vieira, miss Centro Goiano, a primeira mulher trans a participar de um concurso de Miss Brasil. Esse é um momento histórico e quero usar dessa voz para mostrar a todas mulheres que juntas, somos mais fortes”.


-


ESSE VÍDEO É PARA LAVAR A ALMA!



-


ESSA IDIOTA É AINDA A PRESIDENTE DO PT?



-


BEM ISSO



-


SIGA!




X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-XX-X-X-X-X-X-X-X-X




As entregas são realizadas nas quintas, sextas e sábados das 11 às 18 horas, em todos os bairros de Porto Alegre. 

Pedidos podem ser feitos pelo fone/whatsapp: (51) 99913.8545

Taxa de Entrega: R$ 10,00



X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-XX-X-X-X-X-X-X-X-X


APENAS UMA IMPRESSÃO - O jornalista Wilson Rosa fez uma "harmonização facial"?



-




SETEMBRO AMARELO - O prédio central do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), em Porto Alegre, está iluminado com a cor amarela, em adesão a tradicional campanha “Setembro Amarelo”, criada pelo Centro de Valorização da Vida, junto com o Conselho Federal de Medicina e a Associação Brasileira de Psiquiatria, para conscientização e prevenção contra o suicídio. A ideia da campanha é pintar, iluminar e estampar o amarelo nas mais diversas resoluções, garantindo mais visibilidade, atenção à causa e conscientização sobre a valorização da vida.
O mês foi escolhido porque o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio é celebrado no dia 10 de setembro e a cor amarela foi eleita por conta de um movimento em favor da vida, estabelecido em 1994, no funeral de um jovem de 17anos. Deprimido, o adolescente suicidou-se dentro do seu Mustang amarelo, na cidade do Colorado, nos Estados Unidos. No velório, foram distribuídas fitas amarelas e cartões com a frase “Se você está pensando em suicídio, entregue este cartão a alguém e peça ajuda!”. Tal iniciativa obteve repercussão mundial e, atualmente, manifestações dentro do “Setembro Amarelo”, contra o suicídio e depressão, fazem parte do calendário internacional de cuidados à saúde mental e tudo que envolve o tema.
...
A defesa e valorização da vida virou pauta permanente, neste ano em que enfrentamos a pandemia do coronavírus. A atenção com a saúde mental é crucial. Neste mês de setembro, o Simers implementará diferentes atividades com o propósito ressaltar a grandeza de cuidar de quem cuida, a importância da manutenção do respeito e ajuda ao próximo, a prática da  superação, a efetividade da perseverança, a necessidade de fazer diferente e a oportunidade de encher a vida de alegria em defesa da saúde. A campanha do Simers “Encha a Vida de Alegria” terá desdobramentos nas redes sociais, em diferentes instituições de saúde, junto aos profissionais de saúde, com formadores de opinião, colaboradores da entidade e comunidades. Como símbolo deste movimento, será utilizado o “balão smile”, além de outros elementos, como a fita amarela e cartões.
...
Ainda em setembro, o Simers mantém a mobilização em favor do Hospital Psiquiátrico São Pedro (HPSP), o qual é referência no Rio Grande do Sul na área de saúde mental, acolhe e presta atendimento aos diferentes casos de depressão. Com isso, o selo da campanha em prol do HPSP – Queremos São Pedro! No Coração e na Mente – foi colorido de amarelo, além das mensagens afins.


-


VAR A...




-


INTERVALO

Passagem de bonde - anos 60






X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-XX-X-X-X-X-X-X-X-X

O SUCESSO
DA ROCHELLE!!



ALFAJORES COMBINAM
COM TRANSPLANTE?






Me chamo Rochelle Benites (foto), moro em Porto Alegre e estou na espera para transplante pulmonar, na Santa Casa. Aguardo dois pulmões. 

Não tenho condições físicas para trabalhar e encontrei nos deliciosos Alfajores de Gramado uma maneira de ajudar no sustento de minha família - sou a chefe do lar.

A caixa com 6 unidades (2 chocolate branco e 4 chocolate preto) custa R$ 20,00.
Tenho Tele Entrega e máquina.

Os Alfajores são uma ótima maneira de presentear quem você ama e para chocólatras!

  
      Chama  no Watts e faz teu pedido
Combinamos entrega ❤️ 51 9996-3361 ❤

MAIS INFORMAÇÕES NO INSTAGRAM @vidaemjogoo





-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-XX-X-X-X-X-X-X-X-X



PIADINHA OU NÃO É PIADINHA?





-


NÃO É PIADINHA

Bandido "classe média consciente"







-


PIADINHA

Trabalho voluntário? HAHAHAHAHA!!!!





4 comentários:

  1. Perguntinha .Porque os candidatos a vereador não divulgam por qual partido disputam o cargo ?

    ResponderExcluir
  2. A ordem dos vídeos está trocada.

    ___________________________________________

    Rigotto e Bandeira concordam que o pacote de Eduardo Leite não é uma Reforma Tributária

    O ex-governador e o ex-presidente do Banrisul falaram sobre o tema em um painel na RCC FM

    Para o ex-governador Germano Rigotto (MDB) a reforma tributária proposta pelo governador Eduardo Leite (PSDB) não pode ser tratada dessa forma. “Ela não é uma reforma estruturante, até porque temos uma discussão de reforma em nível federal, e não tem muita lógica dizer que vai mudar a estrutura do sistema tributário estadual se tem um debate a nível federal”, afirmou Rigotto durante entrevista ao programa Boa Tarde, Cidade, nessa semana.

    O ex-governador destaca ainda que parte do previsto na proposta, já aconteceria sem o que Leite está chamando Reforma Tributária. “Na verdade essa proposta tem o objetivo de não perder receita e não perdendo receita diz o governo, ‘olha nós vamos ter redução de alíquotas’. Me parece que a redução de alíquota de energia, telecomunicações e combustível, que é básica, tem a ver com algum projeto do governo e isso já está definido. No 1º de janeiro essas alíquotas caem”, alertou.

    Durante o painel, o ex-presidente do Banrisul, Mateus Bandeira disse concordar com os pontos apresentados por Rigotto. Destacou ainda que os projetos têm uma narrativa de reforma, mas que não se sustenta. “Ela é uma reforma de aumento de outros tributos que não aqueles que têm a sua alíquota majorada hoje (…). Fora o fato de que isto é aumento de impostos e que é muito inoportuno discutir uma reforma aqui enquanto existe outra discussão federal, o que o governo encaminhou para a Assembleia é um pacote muito injusto porque é regressivo e muito cruel justamente com os mais pobres”, complementou.

    http://www.aplateia.com.br/2020/09/03/rigotto-e-bandeira-concordam-que-o-pacote-de-eduardo-leite-nao-e-uma-reforma-tributaria/


    ResponderExcluir
  3. Notei que a classe média consciente, a mesma que não quer fogos de artifício no final do ano, não se importa em fazer panelaços judiando dos próprios pets.
    pessoas batendo panelas dentro de apartamentos causando um mal aos seus cães e gatos, todos nós sabemos que os bichinhos tem ouvidos sensíveis, quanta hipocrisia.

    Marcelo

    ResponderExcluir