Terça, 22 de setembro de 2020

 

Jamais troquei de lado.
Por quê? Eu não tenho lado.
Ou melhor, o meu lado sou eu
...
ANDO DEVAGAR
PORQUE JÁ TIVE PRESSA






Escreva apenas para








PREFEITOS E VEREADORES




- Mesário voluntário é igual àqueles babaquaras que foram voluntários na Copa do Mundo e nas Olimpíadas, eventos que enriqueceram algumas centenas de corruptos ligados a Fifa e ao Coi.

Caxias do Sul tem 11 candidatos a prefeito.
Confira:

- Adiló Didomenico, candidato a prefeito e Paula Ioris, candidata a vice. Ambos do PSDB. Apoios do Solidariedade, PTB e PSC;
- Antonio Feldmann, candidato a prefeito e Odir Ferronato, candidato a vice. Ambos do Podemos. Sem apoio;
- Carlos Búrigo (MDB), candidato a prefeito e Elói Frizzo (PSB), candidato a vice. Apoios do Cidadania e Avante;
- Edson Néspolo (PDT) e Édson da Rosa (PP). Apoios da Rede, PV e PROS;
- Júlio Freitas, candidato a prefeito e Chico Guerra, candidato a vice. Ambos do Republicanos. Sem apoio;
- Marcelo Slaviero, candidato a prefeito e Cesar Bernardi, candidato a vice. Ambos do Novo. Sem apoio;
- Nelson D’Arrigo, candidato a prefeito e Andréia Garbin, candidata a vice. Ambos do Patriota. Apoio do PRTB;
- Pepe Vargas (PT), candidato a prefeito e Cláudio Libardi (PCdoB), candidato a vice. Apoio do Psol;
- Renato Nunes, candidato a prefeito e Priscila Vilasboa de Abreu, candidata a vice. Ambos do PL. Sem apoio;
- Renato Toigo, candidato a prefeito e Nilvo Bertolla, candidato a vice. Ambos do PSL;
- Vinicius Ribeiro (DEM), candidato a prefeito e Kiko Girardi (PSD), candidato a vice.

- Se Matusquela Júnior for candidato, mesmo, terá 2min10s de tempo na TV e rádio. Aí fiquei pensando: que dificuldade vão ter para preencher este espaço! A solução é fazer como na campanha passada - caminhar, caminhar, cada vez mais rápido.

- Tião Melo, ex-musa comunista e Juliana Brizola terão poucos segundo a mais de um minuto pra vender o peixe no rádio e TV.

- Todos os demais não terão nem um minuto para aparecer.

- O grande Júlio Flores terá apenas 4 segundos.





GILMAR, APENAS QUER
A SUA FILHA DE VOLTA



Conheço o Gilmar Eitelwein há muitos anos. Desde o tempo que ele entrou na Faculdade de Comunicação e eu trabalhava como repórter do Diário de Notícias. Acompanhei a sua vida profissional, especialmente no tempo em que fomos colegas no Zero Hora - eu era da Política e ele assinava uma coluna de música. Depois trabalhou na Prefeitura de Porto Alegre e sempre atuou no meio artístico. É um jornalista muito respeitado.
Como somos amigos também no Facebook já li vários posts dele narrando a reviravolta que deu em sua vida.
Para terem uma ideia, ele perdeu o direito de conviver com sua filha, por decisão judicial.
Ele apenas quer ter o direito de estar ao lado de sua filha.
Por isso publico o texto abaixo.
E vou continuar publicando até que se resolva.
...
Se puderem peço que reproduzam o texto do Gilmar.



DEVOLVAM MINHA FILHA!
por 
Gilmar Eitelwein


Em junho de 2018 minha filha foi retirada de casa, sem a minha presença, pelo Judiciário de Taquara. Este a entregou em guarda provisória para uma tia, irmã mais velha da mãe, que mantinha uma relação de ódio e ressentimento de anos com esta. Inclusive, foi responsável por muitas acusações caluniosas contra nós. Processo de guarda pelo pai ingresso em seguida, audiência realizada em abril de 2019, nenhuma comprovação das acusações desonestas e sórdidas feitas...
Lena Diehl, a mãe, minha ex-companheira, em seguida teve diagnóstico de câncer de mama, iniciou um longo e doloroso tratamento, não teve o direito a ficar com a filha desde então. Nos últimos meses sequer pode vê-la ou abraçá-la, ficou muito abalada e não conseguiu vencer a batalha...
Mesmo na doença, continuou sofrendo uma perseguição implacável e inescrupulosa, não apenas da irmã, a quem a Justiça entregou nossa filha em tutela provisória, mas também do próprio Ministério Público e judiciário da cidade.
Tenho em mãos as inúmeras intimações que recebeu para responder às acusações rasteiras, moralistas, hipócritas, preconceituosas, cruéis, infames, às inúmeras ilações e mentiras levantadas. Muitas foram contra mim também. Nos últimos meses, Lena não tinha mais forças para correr atrás, responder, se apresentar...
Mesmo assim, conseguiu vários documentos comprovando sua boa conduta nas escolas onde trabalhou, do tratamento que estava realizando, inclusive psicológico. Sempre que falávamos, me pedia pra não deixar a filha nas mãos da irmã.
Desde o final do ano passado, o processo está concluso para sentença, os únicos movimentos internos feitos este ano foram ‘chicanas’ jurídicas e tentativas protelatórias da acusação, certamente, como forma de empurrá-lo para diante, o maior tempo possível, para que minha filha permanecesse na verdadeira prisão em que vive, um meio indesejado, depressivo, isolado da convivência e brincadeira com crianças, de uma necessária e possível vida mais saudável que posso lhe proporcionar. Se tornou uma criança ainda mais insegura, triste, infeliz, embora mais ‘controlável’.
Eu só quero que devolvam minha filha, não é pedir demais para o MP e o judiciário de Taquara. Peço por Justiça, o resto cuido eu. Reconheçam que erraram, a justiça também falha, todos sabemos disso...
Depois, num futuro não muito distante, certamente iremos nos encontrar nos tribunais, todas as partes envolvidas e aí a verdade prevalecerá, definitivamente.


-


HAHAHA!!! BIBO NUNES GANHA MAIS UMA! - A Justiça do Rio de Janeiro julgou improcedente a ação de indenização que Chico Buarque moveu contra o Deputado Federal Bibo Nunes, onde postulava o recebimento de R$ 40 mil por danos morais.

Chico Buarque se sentiu ofendido quando Bibo afirmou em entrevista a GloboNews, sobre a distribuição de verbas de incentivo à cultura: “Antigamente, só se incentivava a cultura com os seus apaniguados (do PT). Se dava dinheiro pro Chico Buarque da vida, Caetano Veloso, músicos já consagrados, artistas consagrados, para apoiarem o governo. O objetivo da cultura temos que despertar novos talentos! Tem tanto talento por esse Brasil agora que precisa ser incentivado. Para quê dar dinheiro para quem já tem, para quem já tem sucesso, só para apoiar o governo na época de eleição? Não é o correto!”
Na decisão judicial, o Juiz do 6º Juizado Especial Cível do Rio de Janeiro afirmou que "não se vislumbra ofensa direta ou indireta ao autor, na medida em que o réu somente estava expondo sua opinião em uma entrevista”. Mais adiante, disse:
- O pensamento crítico não é ofensa, mas direito protegido constitucionalmente pela liberdade de expressão.
...
O deputado federal Bibo Nunes afirma que continuará a emitir suas opiniões, dentro de suas prerrogativas legais, e não aceitará nenhum tipo de censura. 


-


BEM ISSO



-


SOBRE A "SELEÇÃO" DO MAGAZINE LUIZA - Dois dados me chamam a atenção: a pressa com que "lideranças" afrodescendentes defenderam o "tribunal racial nazista" que o RH do grupo comercial terá que adotar e a defesa intransigente de petistas ao programa.
Olha, pra completar, só falta lerem um editorial de apoio no jornal nacional.
Aí estarei certíssimo ao afirmar que é uma seleção ao melhor estilo nazista!!



-




APENAS UMA CONSTATAÇÃO - Gostei muito de valorizarem os correspondentes da RBS no interior do RS, com a participação no Jornal do Almoço. Não vejo sempre o programa, mas quando assisto me chama a atenção os "cenários", que, em princípio, são das casas dos correspondentes. 
Ontem, nem prestei a atenção no que disse uma dessas jornalistas. Fiquei analisando a casa de onde estava falando. Uauuu! A sala era maravilhosa!!
Muito legal que a moça esteja bem de grana, levando uma vida legal, numa casa maravilhosa.
...
Mas nada a ver com o salário que pagam para este pessoal.
Trabalham o dia todo e ganham pouco mais de mil reais, que é o piso do interior do Estado.
Ainda bem que sobrevivem com um salário ridículo.
...
Sobre "cenários": de todos os que falam de casa, o que poderia ser de uma mansão, por ter um salário robusto, é o apresentador Elói Zorzetto. Mas é o cenário mais simples de todos da RBS...

-




PURO CAPACHISMO - O MDB na Assembleia Legislativa está fazendo de tudo para que sejam aprovados os projetos do governador Dudu que pretende aumentar os impostos.

...

REFLEXÃO

Se o MDB apoiar o aumento de impostos, proposto pelo governador Dudu, como Sebastião Melo terá coragem de pedir votos para se eleger prefeito de Porto Alegre?


-


O SUJEITO SE ESMEROU NESTE TÍTULO:
O QUE ELE QUIS "INFORMAR"?

-


PRIMAVERA - Vamos aguardar hoje as matérias nas TVs com árvores floridas e pássaros cantando.


-


SERÁ QUE TODA ESSA GENTE FOI LÁ
PARA GANHAR PÃO COM MORTADELA?




-


A MELHOR DO ANO



-



SERRA EM PAUTA - Escreve o André Tajes:



Há três meses estou trabalhando nos bastidores para colocar no ar o Serra em Pauta, um site de notícias com foco na cobertura política da região.
Neste período, aprendi sobre empreendedorismo e reforcei o conhecimento no jornalismo on-line. Agora inicio um estudo sobre a reconstrução do jornalismo local.
Essa oportunidade de mudança me traz mais responsabilidade e renova minha convicção no jornalismo profissional, importante ferramenta para transmitir a informação até a sociedade.
Muito obrigado à minha família e amigos que contribuíram para a materialização do site Serra em Pauta. Também pelas dezenas de manifestações de incentivo.
Agora um pedido:
Coloque o  www.serraempauta.com em sua pasta de Favoritos.
Curta a página Serra em Pauta

-


AS CASAS TAMBÉM SENTEM SAUDADE - Vale a pena ler o que o Ruy Gessinger escreveu sobre o "estrago" da pandemia:

http://ruygessinger.blogspot.com/2020/09/as-casas-tambem-sentem-saudade.html?m=1


-

HISTÓRIA LEGAL - A lembrança da Tânia Carvalho está em sua página do Facebook.
Confira o nível do time do Jornal do Almoço:

"6 de março de 1972. Morro de Santa Teresa.
Celestino Valenzuela, Antonio Carlos Niederauer, Rui Strelow, Ivan Fristch, Tânia Carvalho, Beth Hess, Renato Pereira, Renato Cardoso. Assim começava o Jornal do Almoço há quase 50 anos. Viva a TV Brasileira e Gaúcha."


-

PRÊMIO PRESS: VOTE!!

Entre no www.revistapress.com.br/premiopress e participe.
Faça campanha para os seus profissionais de comunicação preferidos.
O 21º Prêmio Press tem o patrocínio e o apoio CIEE-RS, Corsan, Fecomercio-RS, Construtora Wolens, CMPC e RDC TV, além do Sistema Fiergs, que patrocina o Troféu Homenagem Especial.

-

VOU DEIXAR BEM CLARO - Não adianta me pedirem votos no Prêmio Press. SÓ voto em quem é JORNALISTA OU RADIALISTA. Não voto em "comunicadores", que infestam jornais, rádios e TVs.
ADVOGADOS? QUE CONCORRAM AO PRÊMIO OAB!!

...
Já defini alguns votos
Repórter de TV: Evandro Hazzy
Repórter de Rádio - Jairo Kuba
Comentarista de TV: Gustavo Victorino
Comentarista de Rádio: Fábio Marçal
Apresentador de TV: Rogério Forcolen / Alejandro Malo
Colunista de Jornal/Revista: Flávio Pereira / Vitor Bley de Moraes.
Apresentador de Rádio: Rogério Mendelski / Guilherme Baumhardt 
Melhor Programa de TV: Posso Entrar?
Repórter Cinematográfico: Gerson Paz

Apresentador de Notícias: Josmar Leite
Repórter Fotográfico: Jefferson Bernardes
Programa de Rádio: Primeira Hora (Rogério Mendelski) / Repórter Bandeirantes (Milton Cardoso)
Jornalista do Interior: Daniel Carniel
Internet: a modéstia me impede de indicar
Jornalista do Ano: Idem


-


ATLETA


-


TÁ COM SAUDADE DELA?



-


NO DIA DA PARADA GAY VÃO
VESTIR O GAÚCHO DE BAIANA?
NO NARAL, UMA TOUQUINHA VERMELHA?




-


OI EM CASA - Há seis meses com cerca de 80% de sua força de trabalho em esquema de home office, a Oi anunciou a seus colaboradores que o retorno aos prédios da companhia foi prorrogado até, pelo menos, 31 de janeiro de 2021. A decisão, alinhada às diretrizes de saúde e segurança da empresa em meio à pandemia do coronavirus, foi tomada após pesquisa com cerca de 10 mil colaboradores mostrar que 93% dos pesquisados perceberam ganho ou manutenção da qualidade de vida com o home office.
O estudo também constatou que, dos aproximadamente 9.500 colaboradores respondentes (não gestores), 84% possuem interesse de continuar trabalhando de casa, sendo que 55% desses preferem fazer de 2 a 4 dias de home office. Dentre os gestores entrevistados, 91% também possuem interesse pelo trabalho remoto.

X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-XX-X-X-X-X-X-X-X-X




As entregas são realizadas nas quintas, sextas e sábados das 11 às 18 horas, em todos os bairros de Porto Alegre. 

Pedidos podem ser feitos pelo fone/whatsapp: (51) 99913.8545

Taxa de Entrega: R$ 10,00



X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-XX-X-X-X-X-X-X-X-X

NA CARA O GOL 107


-


INTERVALO




X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-XX-X-X-X-X-X-X-X-X

O SUCESSO
DA ROCHELLE!!



ALFAJORES COMBINAM
COM TRANSPLANTE?






Me chamo Rochelle Benites (foto), moro em Porto Alegre e estou na espera para transplante pulmonar, na Santa Casa. Aguardo dois pulmões. 

Não tenho condições físicas para trabalhar e encontrei nos deliciosos Alfajores de Gramado uma maneira de ajudar no sustento de minha família - sou a chefe do lar.

A caixa com 6 unidades (2 chocolate branco e 4 chocolate preto) custa R$ 20,00.
Tenho Tele Entrega e máquina.

Os Alfajores são uma ótima maneira de presentear quem você ama e para chocólatras!

  
      Chama  no Watts e faz teu pedido
Combinamos entrega ❤️ 51 9996-3361 ❤

MAIS INFORMAÇÕES NO INSTAGRAM @vidaemjogoo





-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-XX-X-X-X-X-X-X-X-X



PIADINHA OU NÃO É PIADINHA?

-


NÃO É PIADINHA

Do Jaques Diskin

Onde moram os hipócritas (Cuba nem pensar):

Chico Buarque - Paris
Caetano Veloso - Londres
Fernando H. Cardoso - Paris
Jean Wyllys - EUA
Zé de Abreu - Nova Zelândia
Filho da Luciana Genro - Espanha
Wagner Moura - EUA
Marcia Tiburi - Paris
Pedro Cardoso - Portugal

-

PIADINHA


6 comentários:

  1. Com esse presidente tem que se mandar daqui mesmo ha se eu pudesse

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OK, cara, mas com 14 anos de (des)governo petista, mas de um milhão de brasileiros migraram, para trabalhar. Tu não conseguiste nos explicar o porquê dessa turminha (que tu curtes, respeito teu gosto, mesmo discordando) não vão para a Venezuela, Cuba, ou até mesmo para a vizinha Argentina, agora sob administração socialista, epa,sociopata, epa, kleptopata, epa...
      Álamo, e seu vocativo - 'Remember Álamo', foi o símbolo da ignomínia na visão dos americanos do século passado. Eu repto com, 'Remeember Passadama', o símbolo da ignomínia petista desse início de século! Algo valer 40, eu pagar 230 e ter um prejuizo de 2.300 e depois vender por 100!!!

      Excluir
    2. João Paulo, o sujeito aí em cima sequer entendeu a postagem.

      Excluir
    3. Vai unknowh. Aliás, com um pseudônimo assim devia ir é pra pqp

      Excluir
    4. Interessante que tanto Álamo quanto Passadena (que escrevi, acima, errado) ficam no Texas, USA.

      Excluir
  2. A dona do magazine Luiza é amiga do sapo ladrão e grande colaboradora do PT(Partido dos Tramposos)!!

    ResponderExcluir