Terça, 1º de junho de 2021

 

SOU QUEM SOU.
TUA APROVAÇÃO NÃO É NECESSÁRIA.
...

ANDO DEVAGAR
PORQUE JÁ TIVE PRESSA






Escreva apenas para


COMENTÁRIOS: Todos podem fazer críticas, a mim, a qualquer pessoa ou instituição. Desde que eu tenha alguma informação do crítico - nome, telefone, cpf - ou seja, dados. Claro que existem pessoas que conheço e que não necessito dessas informações. MAS NÃO PUBLICO CRÍTICAS FEROZES. 





DUDU MILK NÃO QUER
A COPA AMÉRICA AQUI 

 A globo também é contra.
Claro, é exclusiva do SBT.
A cumpanheirada também é contra.
Claro, a FSP também...

...
POR QUE O DUDU TEM
PAVOR DA CPI?


 



AFINAL, QUAL A ORIGEM DO BICHO CHINÊS?

Biden quer uma resposta em 90 dias

(clica em cima que amplia)



Matéria de AMANDA MARS e MACARENA VIDAL LIY  Washington / Pequim - El Pais

O mundo já sabe que a covid-19 se transmite essencialmente pelo ar e em ambientes fechados, afetando principalmente os idosos e os homens. Provou que as máscaras fazem muita diferença, embora não sejam infalíveis, e viu como, em tempo recorde, a indústria farmacêutica conseguiu desenvolver uma ampla e poderosa oferta de vacinas para combatê-la. O que o mundo ainda ignora em maio de 2021 é onde, quando e como exatamente surgiu esse novo coronavírus, que causou a pior pandemia em um século e que, desde que foi conhecido em dezembro de 2019, já ceifou quase 3,5 milhões de vidas.

Hoje, porém, a teoria do acidente de laboratório deixou as margens do boato para entrar no reino da verossimilhança. No dia 13, um grupo de 18 cientistas de universidades de elite como Harvard, Stanford e Yale publicou uma carta aberta na revista Science pedindo que a hipótese fosse considerada “seriamente” até que houvesse dados suficientes para permitir que fosse descartada. Na segunda-feira, quando o Dr. Anthony Fauci, diretor do Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas dos Estados Unidos, foi questionado se ainda acreditava que o vírus havia se desenvolvido naturalmente, ele respondeu: “A verdade é que não. Não estou convencido disso, devemos continuar investigando o que aconteceu na China“.

E na quarta passada, o próprio presidente Joe Biden publicou um comunicado enfatizando que as duas hipóteses são igualmente possíveis. Assim que chegou à Casa Branca, diz ele, encomendou aos serviços de inteligência um relatório sobre a origem do coronavírus que recebeu no início deste mês. A comunidade de inteligência chegou a um consenso em torno de “dois cenários prováveis”, o do contato humano-animal e o do acidente de laboratório, mas não chegou a uma conclusão definitiva. “Enquanto dois membros da Comunidade de Inteligência se inclinam para o primeiro cenário e outro se inclina para o último —cada um com confiança baixa ou moderada— a maioria dos membros não acredita que haja informações suficientes para determinar qual deles é mais provável do que o outro”. Assim, solicitou aos seus agentes redobrarem esforços e entregarem o estudo mais definitivo possível no prazo de 90 dias.

O que aconteceu entre o clima de opinião de 2020 e o de agora tem a ver com informações publicadas recentemente sobre o adoecimento de pesquisadores do laboratório e sua conexão com as mortes de mineiros no sudeste da China em 2012. Mas tem a ver principalmente com a passagem do tempo. Um ano e meio depois do surgimento do vírus, sua real origem ainda não foi confirmada, o que nos obriga a deixar em aberto as hipóteses alternativas para o salto do animal ao ser humano. Além disso, Pequim dificultou tanto as pesquisas da tardia missão da OMS que suas pobres conclusões, apresentadas em março, alimentaram ainda mais a desconfiança.

No domingo anterior, um dia antes de Fauci fazer as declarações acima mencionadas, o The Wall Street Journal publicou que três pesquisadores do laboratório de Wuhan adoeceram no outono de 2019 e precisaram de atendimento hospitalar, embora na China não seja incomum ir a hospitais por doenças comuns ou sazonais. A Administração de Donald Trump já havia alertado sobre isso, com menos concretude, em um relatório de 15 de janeiro, poucos dias antes de passar o poder ao democrata Joe Biden. Uma ficha de dados do Departamento de Estado indicava que o Governo dos Estados Unidos tinha “razões para acreditar que vários pesquisadores do instituto adoeceram antes que o primeiro surto [de coronavírus] fosse identificado, com sintomas compatíveis com a covid-19 e com doenças sazonais”. Não houve avanços conhecidos na determinação da solidez desta pista.

O laboratório chinês é suspeito devido à sua pesquisa com vírus obtidos de morcegos, e o fio investigador conduz a mortes por pneumonia detectadas em uma mina na província de Yunnan, no sudoeste da China. De acordo com o Journal, em abril de 2012 seis mineiros ficaram doentes, com sintomas semelhantes aos causados pela covid-19, depois de entrarem na mina para retirar fezes de morcegos. Os testes indicaram que eles sofriam de pneumonia e, em meados de agosto, três deles tinham morrido. Especialistas do Instituto de Virologia de Wuhan (WIV) começaram a investigar e acabaram obtendo cerca de 1.000 amostras na mina.

Os pesquisadores encontraram nove tipos de coronavírus nessas amostras. Entre eles, um conhecido como RaTG13 e que em fevereiro passado, no início da pandemia, indicaram que tinha um código genético 96,2% semelhante ao do SARS-COV-2. É o “parente” mais próximo do vírus que causa a covid-19 encontrado até agora, embora ainda a uma enorme distância evolutiva: os dois tipos se separaram há várias décadas. O virologista Shi Zhengli, o principal especialista nesse tipo de vírus no WIV, afirmou que os mineiros não adoeceram de covid-19.

Em um relatório publicado na semana passada em formato preprint no repositório BioRxiv, sem revisão de outros especialistas, os cientistas do WIV dão detalhes sobre os coronavírus encontrados na mina, afirmando: “Estes resultados sugerem que [os coronavírus] que encontramos nos morcegos podem ser apenas a ponta do iceberg.” No entanto, dizem que os oito que não são o RaTG13, quase idênticos entre si, são apenas 77% semelhantes ao SARS-COv2. Não mostraram capacidade de infectar uma célula humana usando o receptor que utiliza o que provoca a covid-19, de acordo com estes pesquisadores. Tampouco o RaTG13.

“Embora existam conjecturas que falam da possibilidade de um vazamento do RaTG13 do laboratório que teria causado o SARS-COV-2, os testes nos experimentos não o corroboram”, conclui o relatório.

Mas a desconfiança mesmo assim é evidente. A missão da OMS passou apenas três horas no Instituto de Virologia de Wuhan e seus membros tiveram acesso apenas aos dados processados. Seu relatório apresentado no final de março concluiu que a hipótese do acidente de laboratório era “extremamente improvável”, enquanto a transmissão natural de um reservatório animal era “provável ou muito provável”. E dias depois o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, alertou que essa possibilidade não poderia ser descartada e que seria necessária uma investigação mais exaustiva.

Na quarta-feira passada um porta-voz da OMS respondeu a este jornal por e-mail que a organização agora está revisando as recomendações do relatório sobre a origem do vírus em nível técnico e estas equipes técnicas elaborarão uma proposta para os próximos estudos a serem realizados. As próximas investigações incluiriam a hipótese do acidente do laboratório, mas não está claro se serão realizadas.

Pequim sempre rejeitou taxativamente essa teoria e se aferra às conclusões do relatório da OMS. “Os Estados Unidos continuam promovendo a teoria do vazamento de um laboratório. Estão preocupados com a rastreabilidade ou estão apenas tentando distrair a atenção?”, perguntou  o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores chinês, Zhao Lijian, depois que o The Wall Street Journal publicou suas informações sobre os três supostos trabalhadores doentes do Instituto de Virologia de Wuhan. Embora a China não tenha descartado definitivamente, pelo menos em público, a ideia de uma segunda missão, é improvável que concorde com ela se seus objetivos incluírem uma nova visita ao Instituto de Virologia ou a outras instalações similares.

A China não apenas nega a possibilidade de um vazamento. Também acusa os Estados Unidos. Em plena esgrima verbal com Washington sobre as causas e a gestão da covid-19 quando a pandemia começou a chegar aos EUA, o próprio Zhao —estandarte da nova geração de diplomatas chineses conhecida como “lobos guerreiros”, muito mais agressivos na retórica a favor de seu país— alimentou no ano passado em sua conta no Twitter uma teoria da conspiração: a de que o vírus havia chegado a Wuhan em outubro de 2019 trazido por soldados norte-americanos que participaram dos Jogos Militares realizados naquela cidade.

Mesmo agora Pequim também insiste que os Estados Unidos devem permitir em seus próprios laboratórios militares de armamento biológico em Fort Detrick uma inspeção semelhante à realizada pelos especialistas da OMS em Wuhan no começo deste ano.

As acusações e contra-acusações entre Washington e Pequim acompanharam a evolução da própria pandemia, paralelamente à entrada em parafuso das relações entre as duas grandes potências mundiais. E, arrastados para o meio dessa disputa, estão os trabalhos científicos de busca da origem da covid-19.

...
PRA ENCERRAR, VEJA ESTE VÍDEO:


-

...Em formato de entrevista-depoimento, transformou-se numa novela eletrizante. (Tibério Vargas Ramos)

...Devorei o livro numa tarde noite de sábado e confesso, fiquei com a sensação de quero mais... (Gustavo Victorino)

...Divertido, tem uma graça envolvente. Parabéns! (Anonymus Gourmet)

...meu querido colega AO que me foi apresentado pelo autor da biografia numa tarde qualquer no Tuim. Leiam o livro!! (Roério Mendelski)

ÚLTIMOS EXEMPLARES DA PRIMEIRA EDIÇÃO!!

O livro está a disposição na Banca da República - na esquina da Rua da República com avenida  João Pessoa.
Também posso enviar pelo Correio, sem custo adicional.
Quem tiver pressa, posso mandar por Sedex, mas aí tem um custo extra de absurdos 25 reais para a EBCT. APENAS PARA O RS - DEMAIS ESTADOS É OUTRO VALOR.
Ah, sim, o livro custa 35 reais.

A T E N Ç Ã O!!

Pode fazer um PIX Banrisul:
Chave   238 550 700 59

Ou um PIX Nubank:
Chave   jlprevidi@gmail.com 

(me avisa quando fizer a operação pelo jlprevidi@gmail.com, mandando o endereço completo)

OU
BANRISUL
AGÊNCIA 0834
CONTA CORRENTE 35.120973.0-2
JOSÉ LUIZ GULART PRÉVIDI
238 550 700 59


-


NO LIMITE DO PRECONCEITO -
Hoje vai ao ar a quarta eliminatória do programa da globo No Limite. Para quem não sabe, toda semana sai um participante - eliminado pelo próprio grupo.
Apenas registro os três eliminados até agora: um rapaz gay, uma mulher negra e uma trans.


-


TÁ COM SAUDADE DELA?




-


TODOS VACINADOS ATÉ O FINAL DO ANO -
A garantia é do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.


-



-



ENIGMAS TELEVISIVOS 1 - Por que as apresentadoras de programas esportivos podem estar um um vestido de grife, mas sempre de tênis?


-


POR QUE NÃO QUEREM O VOTO IMPRESSO? - Já ouvi muitas explicações, mas não convencem. A mais "comum" é de que o custo de uma eleição dobraria. Pode ser, mas aí não tem a menor possibilidade de trampa, né?
Na revista Oeste vi esta explicação do "ministro"  Luiz Roberto Barroso:

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Luís Roberto Barroso, reiterou os ataques ao voto auditável. “Já passou o tempo de golpes, quarteladas, quebras da legalidade constitucional. Ganhou, leva. Perdeu, vai embora”, declarou o juiz, em entrevista publicada no jornal O Globo, neste domingo, 30. Para ilustrar as críticas, Barroso lembrou dos Estados Unidos, cujas eleições federais foram judicializadas: “Trump esperneou muito, mas está na Flórida, não em Washington”. Segundo o magistrado, não há lugar no Brasil para a “não aceitação dos resultados legítimos das urnas eletrônicas”.

Barroso defendeu os equipamentos atualmente utilizados no processo eleitoral, e garantiu que são auditáveis. “A urna eletrônica possui um arquivo que funciona como a velha urna de lona, armazenando todos os votos, sem a identificação do eleitor, naturalmente. Esse registro possibilita a recuperação dos votos para sua recontagem eletrônica”, disse. Para o juiz, quem defende a impressão do comprovante do voto desconhece como o atual sistema é seguro e transparente. “O processo eleitoral é seguro e vai proclamar quem efetivamente venceu. O resto é espuma e fumaça”, afirmou Barroso.

Amílcar Brunazo, engenheiro especialista em segurança de dados e voto eletrônico, afirmou que a confiabilidade das urnas eleitorais é duvidosa. De acordo com ele, o equipamento pode ser objeto de fraude. “O software é desenvolvido no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) seis meses antes [das eleições], compilado com 15 dias de antecedência, transmitido por internet pelos tribunais regionais e por cartórios, e gravado num flashcard”, explicou Brunazo, na quinta-feira 20, durante audiência pública em comissão especial da Câmara dos Deputados.

“A equipe do professor Diego Aranha, dentro do TSE, mostrou ser possível pegar esse cartão, inserir nele um código espúrio, que não foi feito pelo TSE, e colocar na urna eletrônica”, salientou o especialista, ao mencionar que os brasileiros acabam tendo de confiar no servidor que vai pôr o dispositivo na máquina. “Muitas vezes é um profissional terceirizado. Realmente, o processo eleitoral brasileiro depende da confiança de todos os funcionários envolvidos. Isso é um equívoco”, lamentou Bruzano.
...
Conforme noticiou a Revista Oeste, milhões de manifestantes se reuniram no Dia do Trabalhador para apoiar o voto auditável. Hoje, uma proposta de emenda à Constituição tramita na Câmara dos Deputados. De autoria da presidente da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania, deputada federal Bia Kicis (PSL-DF), a medida estabelece a impressão do comprovante do voto. Assim, o eleitor pode verificar quem escolheu para ocupar determinado cargo. O papel, em seguida, cai noutra urna, com a finalidade de que, futuramente, uma das partes concorrentes possa pedir a auditoria do processo.


-


ENIGMAS TELEVISIVOS 2 - Por que os comentaristas de futebol nas TVs usam sempre camisa pólo, jeans e tênis? (exceção é o Luiz Carlos Reche)


-


OBSERVAÇÕES SOBRE A BAND - Recebo do jornalista Carlos Mota:

1 - Tira do ar por meia hora o programa do Mendelski para transmitir um radiojornal que só interessa aos paulistas;

2 - Muda o âncora do programa Nos Bastidores da Notícia e o programa despencou na audiência;

3 - por último, olha a audiência do Diego Casagrande/Cezar Cidade Dias, registrada na última sexta-feira:



-


O QUE A GUARDA MUNICIPAL FAZ NA FRENTE DA PREFEITURA DE PORTO ALEGRE? - Olhem o flagrante! Na frente da Prefeitura!! Oba recém inaugurada!! Nas barbas dos guardas!!!




-


EU ASSISTO SEMPRE


-


BOM ALUNO



-




VOLTOU! - Xicão Tofani retornou ao trabalho na TV Pampa. Venceu o bicho chinês, mas ficou oito meses de molho.
Ontem, no Atualidades Pampa, ele contou todo o sofrimento. E anunciou que está escrevendo um novo livro, sobre a sua "segunda vida".


-


O "SANATÓRIO GERAL" DO AUGUSTO NUNES

“Governo Bolsonaro: falta vacina, emprego e faltará energia elétrica”. (Paulo Teixeira, deputado federal pelo PT de São Paulo, no Twitter, agora culpando Bolsonaro também pela falta de chuva)


-


10 MILHÕES DE LITROS EM QUATRO MESES - A comercialização de vinhos finos e espumantes brasileiros segue em crescimento. Nos quatro primeiros meses de 2021, as vinícolas brindam a venda de 9,5 milhões de litros, um aumento de 34% se comparado ao mesmo período do ano passado que alcançou 7,1 milhões de litros.
A melhor performance percentual é dos espumantes moscatéis com incremento de 37,76%, seguido pelos vinhos finos com 34,35% e pelos espumantes brut com 30,87%.
Já o suco de uva teve queda de 15,68%. Estes são os dados oficiais da União Brasileira de Vitivinicultura (Uvibra), com base no Sistema de Cadastro Vinícola da Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural do RS.
A retração de janeiro e fevereiro deu espaço para a aceleração das vendas nos dois meses seguintes. “O vinho brasileiro segue sendo descoberto pelos brasileiros, que ao degustar nossa diversidade e qualidade, estão percebendo a evolução e aprovando. É animador ver esta importante conquista. Com uma safra maior em 2021 os estoques estão sendo abastecidos, podendo atender ao mercado”, destaca o presidente da União Brasileira de Vitivinicultura (Uvibra), Deunir Argenta.
O dirigente aposta ainda mais na aceleração das vendas diante da ampliação de canais, da melhor distribuição, do preço justo, além do próprio lançamento de produtos das vinícolas. Com a flexibilização dos protocolos de segurança diante da Covid-19, o enoturismo também ganhou impulso, fortalecendo ainda mais a relação entre produtores e consumidores. A aposta no e-commerce e em ferramentas práticas como o próprio WhatsApp também tem facilitado a venda com entrega em qualquer parte do país.


-




-




X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X


Faça sua encomenda até à meia-noite de quarta-feira, ou um dia antes, e receba na sua casa nossos deliciosos pratos, quitutes ou doces, na quinta, sexta ou sábado, das 11h às 18h. Entregamos em todos os bairros de Porto Alegre.

CARDÁPIO

PRATOS QUENTES

Bife à Francesa à milanesa assado no forno coberto com molho de cebola, tomate, pimentão, ervilhas, presunto magro, queijo mussarela gratinado e batata palha, acompanha arroz branco: R$ 70,00 (porção p/ 2 pessoas).

Filé de Peixe grelhado com molho de alcaparras, cebola e tomate, acompanha batatas no vapor: R$ 50,00 (porção p/ 2 pessoas).

Espinhaço de Ovelha Mexido, acompanha arroz branco: R$ 65,00 (porção p/ 2 pessoas).

Língua Bovina ao molho com ervilhas, acompanha arroz branco: R$ 50,00 (porção p/ 2 pessoas).

Carreteiro de Charque, acompanha Feijão mexido: R$ 60,00 (porção p/ 2 pessoas).

Galinha Caipira com Arroz: R$ 40,00 (porção p/ 2 pessoas).

Ensopado de Carne com Mandioca "Vaca Atolada": R$ 50,00 (porção p/ 2 pessoas).

*Taxa de Entrega: R$ 10,00

DOCES/SOBREMESAS

Sagu (porção individual): R$ 5,00
Arroz Doce (porção individual): R$ 5,00
Ambrosia (porção individual): R$ 7,00
Moranga Caramelada (porção p/ 2 pessoas): R$ 7,00

TORTAS FRIAS

Frango (18 fatias): R$ 80,00
Legumes (18 fatias): R$ 80,00

QUICHES 

Espinafre (6 fatias): R$ 40,00
Brócolis (6 fatias): R$ 40,00
Calabresa (6 fatias): R$ 40,00
Frango com Alho Poró (6 fatias): R$ 40,00

PASTELÃO 

Frango com requeijão e azeitonas (6 fatias): R$ 60,00

Fone/Whatsapp: (51) 99913.8545


X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-XX-X-X-X-X-X-X-







XXXXXXXXXX


INTERVALO

Confeitaria Haiti

Rua Octávio Rocha, Porto Alegre



X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-XX-X-X-X-X-X-X-X-X


EU ATESTO: SÃO IMPERDÍVEIS!!

OS ALFAJORES
DA ROCHELLE!!





Me chamo Rochelle Benites (foto), moro em Porto Alegre e estou na espera para transplante pulmonar, na Santa Casa. Aguardo dois pulmões. 

Não tenho condições físicas para trabalhar e encontrei nos deliciosos Alfajores de Gramado uma maneira de ajudar no sustento de minha família - sou a chefe do lar.

  
      PEÇA AGORA MESMO
Combinamos entrega ❤️ 51 99996-3361 ❤







-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-XX-X-X-X-X-X


PIADINHA


36 comentários:

  1. Ninguém ouve a RB seja em SP ou no RS pelo
    Youtube.Só se a RB fosse da RBS-vocês sabem
    por quê,né?kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. O Diego Casagrande se tornou INSUPORTÁVEL. Parece o Reinaldo Azevedo. Intragável. Larguei faz tempo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. À tarde a coisa piora com o almofadinha que inventaram como radialista.
      É preocupante quando uma emissora abre mão da audiência, quando prescinde de seu departamento comercial, se é que me entendem.

      Excluir
    2. O horário da tarde é pavoroso nas rádios ditas jornalísticas.
      Hoje tive o desprazer de sintonizar a Pampa. Eram dois desclassificados recitando o que a extrema-imprensa publica. Nem editoria própria eles têm.

      Excluir
    3. Durante anos ouvi o Rádio Livre, do Diego Casagrande, com grandes convidados. Ele batia no peito para dizer que era liberal e sempre enfrentou a esquerda. Bastou entrar dinheiro chinês na Band para ele mudar do sul para o norte. Opositor radical do Bolsonaro. VENDIDO E CAGÃO.

      Excluir
    4. Sujeito de frágeis convicções esse Dieguinho.

      Excluir
    5. Que dinheiro chinês entrou na Band?
      A da grana pra pagar o pastel chinês
      pros funcionários?ENTROU FOI DINHEIRO
      AMERICANO PRA MONTAR A GLOBO.ACORDA.

      Excluir
    6. Sabe de nada, inocente da 01:51.

      Excluir
    7. Concordo plenamente com a publicação do Anônimo de 1°/6/21, 16:36.
      A Rádio Pampa à tarde é insuportável. Pedro Fonseca e Ellen Dornelles lêem todo o G1 e ainda por cima citam a fonte!!! Ridículo! São dois petralhas que não se preocupam em disfarçar. No turno da manhã é melhor. Gustavo Victorino, Marconi e o Tiago Albrecht.

      Excluir
    8. Pior q o Reinado Azevedo. Horrível, baita isentão.

      Excluir
    9. Cláudia, realmente os comentaristas da manhã na Pampa são muito bons, mas quando o locutor lê as notícias (a cada meia hora, se não me engano), elas seguem o mesmo padrão G1 que você apontou. Fica estranho para quem ouve.

      Excluir
    10. Exatamente, a cada meia hora o Nando Donell chega a "salivar" lendo notícias da extrema imprensa. O programa dá uma guinada de 180°. Deise Freitas saiu da emissora. Destoava demais dos outros bons participantes.

      Excluir
    11. A Deise passava a manhã jogando cascas de banana, principalmente para o Vitorino, que invariavelmente saía com classe e inteligência das ciladas.

      Excluir
  3. Sobre os enigmas televisivos são fáceis de ser explicados. O visual das apresentadoras e apresentadores esportivos segue o padrão Globo para o guarda-roupa do seu pessoal de vídeo.E o tchauzinho das apresentadoras? A falsa descontração sempre será irmã gêmea do rídiculo...

    ResponderExcluir
  4. A copa américa não faz nenhuma falta. Ou a Argentina esta brigando contra o SBT?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz MUITA falta para a Globo, pode ter certeza. E não disfarçam nem um pouco.

      Excluir
    2. A Globo está preocupada pq a Copa América sendo no Brasil atrai muito mais visibilidade do que se fosse em outro país.
      E quanto a Argentina é pq são incoerentes mesmo, pois o campeonato argentino está paralisado mas não barraram a Libertadores, Sul Americana e a Copa da Liga Argentina que está chegando a sua finalíssima.
      Lembrando que a Colômbia queria o torneio mas por segurança dos atletas decidiu cancelar pelos seguidos protestos que estão acontecendo naquele país. Protestos de cunho político e não pela pandemia.

      Excluir
  5. Inter, valhacouto de petista sem voto e sem prebenda pública!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeça aos associados que colocaram o clube nessa vala.

      Excluir
    2. Inter,valhacouto de petista?O Onyx
      é gremista?O Simon é gremista?Essa
      direita gaúcha é pior que a de SP.
      kkkkkkkkk

      Excluir
  6. Previdi,

    no globoesporte, a apresentadora Kely Costa criticou a realização da Copa América, para na sequencia anunciar jogo das eliminatórias, 6ª-feira na rede globo.

    Forte abraço,
    Pedro Leon.

    ResponderExcluir
  7. Diego Casagrande, é o único jornalista sensato. Não tem bajulação para nenhuma vertente politica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aos isentões de plantão: o meio-termo entre a verdade e a mentira é uma mentira.

      Excluir
    2. Ele não é isento. Só não defende o indefensável

      Excluir
    3. No popular, isentão.

      Excluir
  8. O DC mudou desde a saida do Moro do governo e mesmo sabendo que o Ministro fez m... ele não deu o braço a torcer.
    Ele não é canhota, mas é orgulhoso.
    Continua seguindo a narrativa do antagonista.

    Já o Puggina e o Gilberto Simões Pires, que são da mesma vertente liberal acho que por serem mais sábios não caíram na mesma armadilha.

    ----------------------------------------

    Já faz um tempinho, fui tomar café um posto na capital, era por volta de 5 da tarde.
    Aí eu saboreando meu café, e uma moça parou seu carro em frente a porta automática do estabelecimento, bem onde não pode estacionar e ainda de lado trancando todo o espaço. Jogou o carro ali dando a entender que estava atrasada para seu compromisso na emissora de tv.
    Ficou com o carro largado daquele jeito até ser atendida, pegou seu café e lanche e se foi. Com aquele ar de ser a ultima bolachinha do pacote.

    ResponderExcluir
  9. Convenhamos: DC não serve sequer para amarrar os sapatos do Puggina ou do Gilberto Simões Pires.

    ResponderExcluir
  10. Sobre as urnas eletrônicas:
    1 - É ridícula essa resistência desse sujeito em dar efetiva transparência ao processo eleitoral brasileiro.
    É exatamente essa resistência que alimenta nossa desconfiança de que há patifaria na apuração de eleições.
    Queremos a possibilidade de que a votação possa ser efetivamente conferida.
    Não há justificativa válida para o prosseguimento do atual sistema.
    Esse autoritarismo do "é assim porque assim queremos" não pode subsistir mais!
    Queremos voto impresso armazenado nas urnas!!

    2 - Desde o início dessa discussão sobre segurança do voto eletrônico, me veio à mente uma dúvida:
    Sou completamente leigo em Informática, mas, basicamente, um "programa" ou "código-fonte" como tratam os que entendem, não passa de uma "lista de ordens" a serem cumpridas pela máquina.
    Assim, suponhamos que um trecho do "programa" contenha o seguinte:

    " ............
    0000003 - Mostrar tela de escolhas.
    0000004 - Se tecla 1 for acionada, registrar voto para candidato A.
    0000005 - Se tecla 2 for acionada, registrar voto para candidato B.
    0000006 - Se tecla 3 for acionada, registrar voto para candidato C.
    0000007 - Se tecla 0 for acionada, registrar voto nulo.
    0000008 - Mostrar tela de confirmação.
    0000009 - Se tecla CONFIRMA for acionada, salve opção e reinicie o processo.
    0000010 - Se tecla NÃO CONFIRMA for acionada, volta a "0000003".
    .........
    9876543 - Se comando ENCERRADA VOTAÇÃO for acionado, proceder cômputo de votos e gravar lista final.
    9876544 - Se comando IMPRIMIR RESULTADO for acionado, salvar conteúdo lista final em arquivo e deletar registros na máquina."

    Suponhamos que, ao iniciar os trabalhos na Zona Eleitoral, alguém insira por instantes um "pen-drive" na máquina (urna), contendo um "executável" contendo o seguinte:

    "0000009/A- a cada três registros para candidato A, computar o terceiro para candidato C.
    0000009/B - a cada cinco registros para candidato B, computar o quinto para candidato C.
    9876543/A - deletar linha 000000/A, deletar linha 0000000/B, deletar linha
    9876543/A"

    Isto faria com que a fraude ocorresse e, ao final, seus indícios fossem apagados.
    É obvio que o "código-fonte" é algo bem mais complexo, até porque incorpora algoritmos de criptografia, protocolos de rede, dispositivos periféricos etc. Mas há várias técnicas que exploram vulnerabilidades nestas camadas de software e até mesmo nos dispositivos de hardware.
    E o que apresentei é um exemplo EXTREMAMENTE GROSSEIRO do que PODE ser feito em termos de fraude.
    Este é o meu temor quanto a manipulação do resultado de eleições eletrônicas. Pode ser um exagero de quem não entende nada de computação? Pode. Mas o temor persiste!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E há também vulnerabilidades na transmissão e no armazenamento dos dados no TSE.

      Excluir
  11. Olá Previdi
    Li o comentário sobre a ridícula audiência do Programa 90 minutos. Para mim há uma explicação: o Diego Casagrande está se tornando a versão gaudéria do Reinaldo Azevedo. Falta pouco para atingir a perfeição. Um abraço.

    ResponderExcluir