Segunda, 31 de maio de 2021

 

SOU QUEM SOU.
TUA APROVAÇÃO NÃO É NECESSÁRIA.
...

ANDO DEVAGAR
PORQUE JÁ TIVE PRESSA






Escreva apenas para


COMENTÁRIOS: Todos podem fazer críticas, a mim, a qualquer pessoa ou instituição. Desde que eu tenha alguma informação do crítico - nome, telefone, cpf - ou seja, dados. Claro que existem pessoas que conheço e que não necessito dessas informações. MAS NÃO PUBLICO CRÍTICAS FEROZES. 





DUDU MILK VAI PAGAR
NOVAMENTE SALÁRIOS
EM DIA

(clica em cima que amplia)



 

"Parque Jaime Lerner"?

TEM UMA FILA DE ESQUECIDOS QUE DEVEM SER HOMENAGEADOS


Jamais entendi o motivo da primeira e principal rua de Porto Alegre ser uma homenagem a três irmãos paulistas, os Andradas, que não são nenhum símbolo de honradez e dignidade. Rua da Praia tinha tudo a ver com a criação da cidade!
Encasquetei com isso, na década de l980, quando editava um jornal que se chamava Rua da Praia - Jornal do Centro. Torrei a paciência do prefeito e vereadores para acontecer a troca de nome, mas haveriam muitos problemas no registro de imóveis.
Mais tarde, em 2011, o Paulo Palombo Pruss e o jornalista Machado Filho retornaram com o movimento, tendo como base espaços na internet.
A Zero Hora registrou:

"Com apoio de gaúchos que vivem na Capital e até na longínqua Austrália, os idealizadores se sentiram motivados a levar a proposta à Câmara. Com a argumentação, conseguiram levar o vereador Mauro Zacher a apresentar um projeto de lei sugerindo a troca para o nome mais popular. Até o escritor Luis Fernando Verissimo se manifestou favorável:
- Ninguém esqueceu o nome Rua da Praia. Então, pela lógica, podia voltar o nome antigo, já que ninguém fala Rua dos Andradas."

Infelizmente continua Rua da Praia. Uma vez pedi a um prefeito que colocasse placas com os dois nomes. 
Nem isso.
...
Sempre me irritei com aquela quantidade absurda de ruas e avenidas com nomes de militares, principalmente na área central. Um horror! Pessoas que nada tem a ver com a cidade.
Há poucos anos inauguraram um viaduto em homenagem ao paulista Abdias do Nascimento. Parêntesis: Conheci o senador Abdias e estudei boa parte da minha infância com o Abdias Filho, que vive na França. Mas o senador do PDT não tem absolutamente nada a ver com Porto Alegre!!
Desde o século passado insisto numa homenagem decente a porto-alegrense Elis Rgina. Um canteiro de uma pracinha no IAPI não é homenagem, muito menos aquele arremedo de estátua, ao lado do Gasômetro. Por favor!!
...
Estou associado aos jornalistas Márcio Pinheiro e Felipe Vieira em destacar gaúchos que realmente merecem ser homenageados.
A minha relação, um pouco diferente da original é essa:

Barão de Itararé
Caio Fernando Abreu
Cândido Norberto
Carlos Araujo
Carlos Urbim
Chico Tasca
Clovis Duarte
Elis Regina
Ibsen Pinheiro
João Gilberto Noll
João Saldanha
Josué Guimarães
Lilian Lemmertz
Luiz Carlos Maciel
Paulo Brossard
Paulo Sant'Ana
Sérgio Jockyman
Synval Guazzelli
Tatata Pimentel


Levo muita fé na maioria dos vereadores de Porto Alegre e no prefeito Sebastião Melo.
Acredito que vão levar em consideração esta relação de ESQUECIDOS na hora de batizarem logradouros públicos.


-

...Em formato de entrevista-depoimento, transformou-se numa novela eletrizante. (Tibério Vargas Ramos)

...Devorei o livro numa tarde/noite de sábado e confesso, fiquei com a sensação de quero mais... (Gustavo Victorino)

...Divertido, tem uma graça envolvente. Parabéns! (Anonymus Gourmet)

...meu querido colega AO que me foi apresentado pelo autor da biografia numa tarde qualquer no Tuim. Leiam o livro!! (Roério Mendelski)

ÚLTIMOS EXEMPLARES DA PRIMEIRA EDIÇÃO!!

O livro está a disposição na Banca da República - na esquina da Rua da República com avenida  João Pessoa.
Também posso enviar pelo Correio, sem custo adicional.
Quem tiver pressa, posso mandar por Sedex, mas aí tem um custo extra de absurdos 25 reais para a EBCT. APENAS PARA O RS - DEMAIS ESTADOS É OUTRO VALOR.
Ah, sim, o livro custa 35 reais.

A T E N Ç Ã O!!

Pode fazer um PIX Banrisul:
Chave   238 550 700 59

Ou um PIX Nubank:
Chave   jlprevidi@gmail.com 

(me avisa quando fizer a operação pelo jlprevidi@gmail.com, mandando o endereço completo)

OU
BANRISUL
AGÊNCIA 0834
CONTA CORRENTE 35.120973.0-2
JOSÉ LUIZ GULART PRÉVIDI
238 550 700 59


-


NO STF NINGUÉM TEM VERGONHA NA CARA! - 
O stf anulou a delação premiada de Sérgio Cabral, em acordo feito com a Polícia Federal. Por 7 votos a 4, o tribunal aceitou um recurso da Procuradoria-Geral da República que alegou a ausência de seu aval para o acordo — que chegou a ser homologado no próprio stf pelo ministro Edson Fachin em fevereiro de 2020.

A reversão da validade do acerto ocorre semanas depois da notícia de que a PF, com base na delação de Cabral, pediu a abertura de uma investigação contra um dos ministros da corte, Dias Toffoli, acusado pelo ex-governador de vender sentenças enquanto era presidente do TSE em processos envolvendo prefeitos do Rio de Janeiro em 2015. O ministro afirma que “jamais recebeu os supostos valores ilegais”.

ACREDITEM: Toffoli foi um dos que votaram pela anulação da delação, assim como o próprio Fachin e os ministros Gilmar Mendes, Kassio Nunes Marques, Alexandre de Moraes, Ricardo Lewandowski e Luiz Fux. Em seus votos, os magistrados defenderam que a concordância da PGR é fundamental para que o depoimento tenha validade. Fachin, que aceitara a delação havia mais de um ano, foi o primeiro a votar e levantar o argumento, sendo seguido pelos outros seis.

Toffoli escreveu que “a manifestação favorável do Ministério Público ao acordo —quando dele não for parte — é condição para sua homologação”.


-


SE TEM INDÍCIOS, MERECE SER INVESTIGADO - 
Tramita na Câmara Federal projeto de lei do deputado federal Bibo Nunes que termina com a autorização judicial para a instauração de investigação envolvendo ministros do Supremo Tribunal Federal. 

O texto do projeto destaca o caso envolvendo o Ministro Dias Toffoli quando a Polícia Federal pediu ao STF abertura de inquérito contra Toffoli. Na ocasião, o Procurador Geral da República, Augusto Aras, manifestou-se pelo arquivamento do caso em razão da falta de elementos contra o Ministro. Depois da manifestação de Aras, o Ministro Luiz Edson Fachin mandou arquivar o inquérito e proibiu o prosseguimento da investigação contra seu colega de Corte, blindando o ministro.                                       

Para Bibo Nunes, não faz sentido proibir uma investigação alegando falta de elementos. Esses elementos são obtidos exatamente durante a investigação de indícios, delações. “Não interessa se o alvo da investigação é o cidadão brasileiro sujeito à legislação “A”, “B” ou “C”. Ele merece ser investigado se houver indícios SIM, que justifiquem a movimentação da máquina pública”, disse. 

O foro privilegiado por prerrogativa de função encontra-se estabelecido na Constituição Federal de 1988. No entanto, não existe na Carta Magna qualquer referência à fase de investigação preliminar nessas situações de foro especial. 

Ainda de acordo com o parlamentar gaúcho, denúncias falsas com o intuito de desviar a atenção ou de desperdiçar o tempo e recursos do aparelho investigativo já encontram punição na lei. “O resultado é simples: tem suspeita fundamentada ou denúncia, investiga. Investigou sem fundamento, com o intuito de constranger, punição a quem o fez. Lembro que o Brasil é um Estado Democrático de Direito, em que todos os cidadãos são, ou deveriam ser, iguais perante a lei. A essência de uma democracia é que qualquer cidadão possa ser investigado caso haja motivo”, finalizou.


-


CARAS DE PAISAGEM - Vergonhoso o comportamento da maioria da mídia do futebol para o triste episódio da estrela do PT no material de promoção do Intenacional. Os que "se atreveram" a tratar do assunto estavam tão cheios de dedos que só os iniciados conseguiram entender.
Exceção para os "Donos da Bola", da Band, que trataram abertamente do assunto, em especial o Leonardo Meneghetti e o Fabiano Baldasso (os dois colorados).


-

UMA DEFINIÇÃO BRILHANTE

(clica em cima que amplia)



-



ESSA CIÊNCIA É UMA PIADA -
Um dos problemas da vacina da Pafizer era o armazenamento - nem vou tratar do contrato para aquisição, que só dava vantagens a empresa. No início, a vacina só poderia ser armazenada em freezers ultra gelados, o que impediria de ser levada ao interior do país. Agora, pode guardar a vacina em geladeira comum por até um mês.
E eles queriam vender milhões de vacinas mesmo antes de iniciar a produção...


-


NO RIO UMA BAITA MANIFESTAÇÃO CONTRA BOLSONARO...


...MAS TEVE UMAS MIXURUCAS, COMO EM BRASÍLIA



-

JORNALISMO TROUXA

" Infelizmente vamos falar de notícia boa".
Daniela Lima, apresentadora na CNN.


-



A LATA ENCANTADA -
O livro é a representação gráfica do projeto homônimo, criado pela professora Cristiane Smanioto Nascimento para trabalhar com crianças em processo de alfabetização. Apaixonada por leitura, ela desenvolveu uma maneira divertida de despertar o mesmo sentimento em seus pequenos alunos, encantando-os com a magia do processo de aprendizagem das primeiras sílabas.

As ilustrações são do Miguel Martins Maiocchi, de 7 anos.

A versão impressa de "A Lata Encantada" traz uma história que desperta para o lúdico, estimulando as crianças a brincarem e construírem palavras montadas com sílabas guardadas dentro de uma lata, que pode ser de achocolatado, de leite em pó. Que possa conter o mundo de sonhos e magia que lhes permitirá mergulhar no  formidável universo da escrita.
...
Para adquirir seu exemplar acesse o:
https://farol3.com.br/produto/a-lata-encantada/


-


EU FIZ ISSO NO CELULAR


-


UMA PROFISSÃO QUE NÃO EXISTE - Treinador de Futebol. A Lei 8650 de 20 de Abril de 1993 é a conhecida Lei do Treinador de Futebol.
Os profissionais fazem cursos, são filiados ao Sindicato dos Treinadores de Futebol do RS. Mas...
Vejam esta história.

Em março, um amigo foi fazer a segunda via da carteira de identidade.
Pediu ao atendente, na cidade onde mora, que colocasse a profissão. Ao buscar a profissão de treinador de futebol, ele não encontrou. Então, ligou para uma pessoa do Instituto de Identificação, pedindo como poderia inserir a profissão. Resposta: Não dá, essa profissão não existe nos cadastros das profissões no Brasil.
Como é que pode uma coisa dessas?
Tem Lei, tem tudo.
...
E aí, Renato Marsiglia, o que dizes disso?


-


CARTILHA -
A Prefeitura de Porto Alegre está distribuindo aos servidores a publicação "Reforma da Previdência " - Garantia de futuro para você. O prefeito Sebastião Melo hoje estará na Câmara de Vereadores defendendo a reforma.


-



APLICATIVO - Um dos serviços mais tecnológicos da Prefeitura de Porto Alegre, o aplicativo 156+POA está de cara e nome novos, e mais do que isso: agora engloba mais de 100 serviços para atender os cidadãos. 

O 156+POA é fruto de um trabalho coordenado pela SMTC com a participação de servidores de todos órgãos e simboliza uma nova metodologia de construção conjunta de soluções para a cidade.

É só baixar o 156+POA na loja de aplicativos do seu celular.


-




X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X


Faça sua encomenda até à meia-noite de quarta-feira, ou um dia antes, e receba na sua casa nossos deliciosos pratos, quitutes ou doces, na quinta, sexta ou sábado, das 11h às 18h. Entregamos em todos os bairros de Porto Alegre.

CARDÁPIO

PRATOS QUENTES

Bife à Francesa à milanesa assado no forno coberto com molho de cebola, tomate, pimentão, ervilhas, presunto magro, queijo mussarela gratinado e batata palha, acompanha arroz branco: R$ 70,00 (porção p/ 2 pessoas).

Filé de Peixe grelhado com molho de alcaparras, cebola e tomate, acompanha batatas no vapor: R$ 50,00 (porção p/ 2 pessoas).

Espinhaço de Ovelha Mexido, acompanha arroz branco: R$ 65,00 (porção p/ 2 pessoas).

Língua Bovina ao molho com ervilhas, acompanha arroz branco: R$ 50,00 (porção p/ 2 pessoas).

Carreteiro de Charque, acompanha Feijão mexido: R$ 60,00 (porção p/ 2 pessoas).

Galinha Caipira com Arroz: R$ 40,00 (porção p/ 2 pessoas).

Ensopado de Carne com Mandioca "Vaca Atolada": R$ 50,00 (porção p/ 2 pessoas).

*Taxa de Entrega: R$ 10,00

DOCES/SOBREMESAS

Sagu (porção individual): R$ 5,00
Arroz Doce (porção individual): R$ 5,00
Ambrosia (porção individual): R$ 7,00
Moranga Caramelada (porção p/ 2 pessoas): R$ 7,00

TORTAS FRIAS

Frango (18 fatias): R$ 80,00
Legumes (18 fatias): R$ 80,00

QUICHES 

Espinafre (6 fatias): R$ 40,00
Brócolis (6 fatias): R$ 40,00
Calabresa (6 fatias): R$ 40,00
Frango com Alho Poró (6 fatias): R$ 40,00

PASTELÃO 

Frango com requeijão e azeitonas (6 fatias): R$ 60,00

Fone/Whatsapp: (51) 99913.8545


X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-XX-X-X-X-X-X-X-







XXXXXXXXXX


INTERVALO




X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-XX-X-X-X-X-X-X-X-X


EU ATESTO: SÃO IMPERDÍVEIS!!

OS ALFAJORES
DA ROCHELLE!!





Me chamo Rochelle Benites (foto), moro em Porto Alegre e estou na espera para transplante pulmonar, na Santa Casa. Aguardo dois pulmões. 

Não tenho condições físicas para trabalhar e encontrei nos deliciosos Alfajores de Gramado uma maneira de ajudar no sustento de minha família - sou a chefe do lar.

  
      PEÇA AGORA MESMO
Combinamos entrega ❤️ 51 99996-3361 ❤







-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-XX-X-X-X-X-X


PIADINHA


13 comentários:

  1. Os 3 Patetas na CPI;Heinze,Marcos Rogério
    e Ciro Nogueira.O Drácula é o Flávio
    Willy Wonka.kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você só comprova que vive invertendo os valores. Normal para um esquerdista.

      Excluir
  2. Ignorância ou vigarice ?
    Com certeza as duas opções são corretas.

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde Prévidi. Boa semana pra vc.

    Sobre futebol também vejo na imprensa um silencio uma questão que é o surto de covid no Grêmio.
    Todos falam que foi culpa da festa pós jogo e tal, mas ninguém ousa questionar se algum jogador poderia ter andado fora da "rota" das orientações do Clube. Pois se todos foram testados antes da final alguma coisa deu errado.
    Ps: Sou Gremista

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Gremista" te preocupa com o Inter. Nem tu acredita que é Gremista. Dando munição ao Previdi, que mais tem ranço com o Grêmio.

      Excluir
    2. Sou colorado, e acho tudo isso uma polêmica vazia. Mera especulação.

      Excluir
    3. Anonimo das 19:38 tu é tão gremista que não viu que o teu time tomou 3 gols desse timeco do Ceará com reservas, e esses desfalques foram o principal motivo. Os caras vão ficar 10 dias fora, se o jogo contra o Flamengo não fosse adiado ia ser uma sacola e mais uma derrota.
      E vc preocupado com o ranço do Prévidi.

      Excluir
    4. E vc preocupado com meu comentário. Tu como Colorado tem que defender o Previdi mesmo, quase todos os dias ele destila o ranço dele com o Grêmio.

      Excluir
    5. Bobagem. Nada de ranço. É pura brincadeira. E o Prévidi brinca também com as mazelas do Inter.

      Excluir
  4. O Anônimo das 12:06 deve ser o mesmo lá do site do Políbio, o linguajar é o mesmo.

    ResponderExcluir
  5. Mais uma demonstração cabal de hipocrisia: Rede Globo criticando Copa América no Brasil, da qual não tem os direitos de transmissão, ao mesmo tempo em que faz propaganda das Eliminatórias para a Copa do Mundo, das quais tem os direitos de transmissão, entre outras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só falta agora a manifestação do grande ícone da atualidade. Casagrande.

      Excluir