Quinta, 13 de maio de 2021

 

SOU QUEM SOU.
TUA APROVAÇÃO NÃO É NECESSÁRIA.
...

ANDO DEVAGAR
PORQUE JÁ TIVE PRESSA






Escreva apenas para


COMENTÁRIOS: Todos podem fazer críticas, a mim, a qualquer pessoa ou instituição. Desde que eu tenha alguma informação do crítico - nome, telefone, cpf - ou seja, dados. Claro que existem pessoas que conheço e que não necessito dessas informações. MAS NÃO PUBLICO CRÍTICAS FEROZES. 




OS "ESTADISTAS"

O Relatório Reservado apurou que João Doria pretende produzir uma série documental em um plataforma de streaming sobre a guerra travada para a imunização em São Paulo. Ou seja: seguiria na esteira do sucesso “A Corrida das Vacinas”, em cartaz na Globoplay. De acordo com a mesma fonte, Doria já teria até um nome para a obra: “O estadista da pandemia”. O governador estuda ainda a edição de um livro, contando com a sua narrativa o que foi o épico da vacinação contra a Covid-19. O objetivo de Doria é marcar sua imagem como a do verdadeiro “anti-bolsonaro”. Na prática, será uma antecipação do horário eleitoral de 2022. O governador acredita que o melhor instrumento de disseminação da sua competência como gestor é o seu desempenho na administração na pandemia.
...
Dudu Milk já está providenciando o contra-ataque: está em pré-produção "O estadista das bandeirolas", para mostrar ao mundo como funcionou o controle da pandemia no RS, desmentindo a versão corrente de que aqui, proporcionalmente, foi o Estado onde mais morreram pessoas pelos ataques do bicho chinês.
Em seu potente notebook, Dudu já está desenhando um livro com seu desempenho positivo. Contará com a substancial ajuda do seu professor de educação física, o Reitor de Pelotas, o verdadeiro inventor das bandeirolas.                                                                                                                                                



FUNDO PARTIDÁRIO
PARA AS FAMÍLIAS!

Texto do ex-deputado federal Vivaldo Barbosa, brizolista histórico.

O QUE VIROU O PDT:
LUPI E A FAMÍLIA EMPREGADA!


Carlos Lupi arrumou emprego na Fundação Leonel Brizola/Alberto Pasqualini para a irmã Célia Rocha, que é diretora; o filho caçula Léo Lupi, mais novo dirigente; o genro Thiago Castello Branco (casado com a filha Larissa) e o sobrinho Jolido Machado trabalham na entidade. O cunhado Carlos Garcia (casado com irmã Carmen) é o tesoureiro do partido.



Neste momento em que se cogita de mais uma reforma política, precisamos refletir sobre o Fundo Partidário e o destino que lhe é dado.

É triste constatar que muitas ideias boas ou minimamente razoáveis sofrem distorções e passam a ser objeto de vantagens e proveito pessoal e familiar.

É o caso do Fundo Partidário.

Cogitado para livrar os partidos políticos da dependência das empresas, dos endinheirados e dos grupos econômicos, passou a ser usado para fins pessoais em muitos partidos.

Os recursos são para custear formação política das militâncias partidárias, estudos, levantamento de dados da situação social e econômica do País, elaboração de projetos e programas partidários, enfim, possibilitar aos partidos avançar e ter melhor compreensão da vida e dos problemas do povo brasileiro.

Com isso, dar maior qualidade ao debate político nacional. O mesmo se dá, ou deveria se dar, com o Fundo Eleitoral: livrar os partidos políticos e as candidaturas do dinheiro nas eleições.

O Fundo Partidário e o Fundo Eleitoral valem a pena, mesmo que se gastem recursos do Tesouro Nacional.

São aplicações sadias do dinheiro público, pois ajudam no aprimoramento da democracia e no aperfeiçoamento da República.

A Constituição cometeu um grave equívoco: considerou o partido político sociedade civil. Deixou de ser instituição de Direito Público, da tradição brasileira, pela inserção que têm na vida pública e no funcionamento das instituições republicanas mais elevadas, como na composição do Parlamento e na condução das eleições.

Os partidos políticos podem ser fundados na esquina e serem registrados no cartório e têm total autonomia de organização.

Como sociedade civil, seus estatutos são feitos pelos seus fundadores e dirigentes (donos?), que atribuem a si os mais amplos poderes, nomeiam direções estaduais, municipais e os demais organismos internos, são reeleitos indefinidamente, escolhem os candidatos.

Resultado: nas eleições, a indicação de candidatos é objeto de amplas negociações. Não somente políticas, claro.

A Justiça Eleitoral logo pulou fora e disse que nada mais tinha a ver com os partidos, apesar do TSE ter construído aquele bruta prédio, luxuoso até demais: as questões seriam resolvidas pela justiça comum, já que eram sociedade civil.

É natural que o juiz cível comum, quando chega uma questão partidária, em meio a tantas questões de natureza patrimonial e a outros aspectos da vida dos cidadãos, alguns dramáticos, olhe para as disputas partidárias como questão menor.

Consideram as brigas partidárias, geralmente, questão interna dos partidos e os dirigentes saem vitoriosos, fazem a festa.

Posteriormente, a legislação veio a fazer exigências de votação mínima dos partidos para terem acesso aos recursos do fundo partidário e aos horários gratuitos de televisão e rádio, de constitucionalidade sempre questionada.

O que se vê são reuniões e convenções quase clandestinas. As atas? Ninguém vê, ninguém sabe. Nos faz lembrar Bismarck: se se soubesse como são feitas as salsichas e as leis, e como são tomadas decisões nos partidos, acrescentamos, ninguém iria gostar.

Em meio a ausência de controles (a fiscalização dos recursos públicos nos partidos não é feita pelo TCU, mas pelo TSE, que não dispõe de estrutura fiscalizadora condizente), os dirigentes procuram tirar proveito pessoal: restaurantes e hotéis caros, viagens confortadas, contratação de amigos para prestarem serviços altamente remunerados e outras cositas más.

E também procuram beneficiar os familiares.

Vejam o caso do PDT: o presidente nacional, que também é estadual e municipal, colocou seu cunhado (Carlos Garcia) como tesoureiro do partido para cuidar de somas expressivas dos recursos partidários; sua irmã (Célia) é, há décadas, administradora e tesoureira da Fundação Leonel Brizola, que recebe 20% do Fundo Partidário; seu genro (Thiago) trabalha na Fundação; seu sobrinho (Jolido), idem; agora, colocou seu filho caçula (Leonardo) como um dos dirigentes da Fundação.

Ah, Brizola, como ficaria triste ver seu nome usado dessa maneira. Além de cargos em gabinetes de liderança parlamentar, participações em governos estaduais e municipais.

Recebi de um militante do PDT a estimativa de que pelo menos um milhão de reais por ano é destinado à família do presidente.

É preciso impor regras de controle e de funcionamento dos partidos políticos, garantir às minorias condição de disputa e participação nas direções partidárias, é preciso arrancar da Constituição esta definição canhestra de que partido político é sociedade civil. Para aperfeiçoar a política, é preciso aperfeiçoar os partidos.

  


************************************************************

PROMOÇÃO DE MAIO!!


Dois livros por 50 reais!!

1 - Alfredo Octávio - O Maior Jornalista do Brasil


2 - Escolha um:

- Quer Fazer um Programa?

- ou Apaixonados por Porto Alegre 2 - A Porto Alegre Deles

Pode fazer um PIX Banrisul:
Chave   238 550 700 59

Ou um PIX Nubank:
Chave   jlprevidi@gmail.com 

(me avisa quando fizer a operação pelo jlprevidi@gmail.com, mandando o endereço completo)

OU
BANRISUL
AGÊNCIA 0834
CONTA CORRENTE 35.120973.0-2
JOSÉ LUIZ GULART PRÉVIDI
238 550 700 59

************************************************************


DEU RUIM NA RÁDIO GUAÍBA - Uma dificuldade falar com algum dirigente da Rádio Guaíba sobre a encrenca de ontem, durante entrevista com o ministro da Educação.
Me avisaram que estudantes do DCE da UFRGS tentaram entrar na marra na Rádio para peitar o ministro. Claro que não conseguiram, só fizeram um "sonzinho", como sempre.
Numa matéria sobre o ministro Milton Ribeiro, a emissora registrou assim a bronca:

"O ministro também se tornou alvo de um protesto promovido por estudantes, no começo da tarde, quando veio à Rádio Guaíba conceder entrevista ao programa Boa Tarde, Brasil. A Guarda Municipal interviu com tiros de borracha. Duas pessoas foram detidas em flagrante."
...

Em Santa Maria, o DCE da UFSM protestou na chegada e na saída do ministro do Centro de Convenções. Com cartazes e um megafone, cerca de 20 manifestantes pediram a renúncia do ministro e do presidente Jair Bolsonaro, e se posicionaram de forma contrária ao corte de recursos para a instituição.

Foto: Pedro Piegas (Diário de SM)

-


"TRAJETÓRIAS" -
Este post está no Facebook, assinado por joão Lucas Joca Cirne:

Informações importantes pra quem NÃO SE CLASSIFICOU no Prêmio Trajetórias Culturais.

E-mail para denunciar irregularidades: 

Link da Lista do Primeiro Resultado do Prêmio Trajetórias

Nesta lista, no Segmento "MÚSICA - RF1" NÃO EXISTEM 3 NOMES que na nova lista constam como classificados e 4 nomes de pessoas NÃO COTISTAS e NÃO CLASSIFICADOS, que na nova lista aparecem como COTISTAS E CLASSIFICADOS. 
Não foram reabertas as inscrições, e nem se podia mudar de NÃO COTISTA PARA COTISTA. Somente era possível eleger o segmento principal.
CONFRONTEM A LISTA ATUAL, DISPONÍVEL NO SITE https://www.premiotrajetoriaculturalrs.com.br/ e vejam se nos segmentos e RF's de vocês não existem as mesmas irregularidades.
Que se faça a Justiça da Arte!

OBS: Detalhe interessante: Até agora o site não liberou para interposição de recursos cujo prazo inicia HOJE! Por que será???


-


ESSA MULHER ESTÁ DOENTE!
TEM QUE SER TRATADA!!


-

NÚMEROS DO BANRISUL - O Banrisul registrou, no primeiro trimestre de 2021, lucro líquido de R$ 278,9 milhões, 8,3% acima do registrado no mesmo período de 2020, e rentabilidade anualizada de 13,2% sobre o patrimônio líquido médio. O desempenho do período reflete o menor fluxo de despesa de provisão para perdas de crédito, o crescimento da carteira de crédito rural e a redução das despesas administrativas. Destaca-se, também, a ampliação da agenda ESG - Environmental, Social and Governance (em português, ASG - Ambiental, Social e de Governança).
O patrimônio líquido alcançou R$ 8,6 bilhões em março de 2021, aumento de R$ 512,2 milhões ou 6,3% em 12 meses. Os ativos totais apresentaram saldo de R$ 95,4 bilhões em março de 2021, incremento de 14,6% em relação ao registrado em março de 2020, ampliação proveniente, em especial, do crescimento na captação de depósitos. Os recursos captados e administrados alcançaram saldo de R$ 78,6 bilhões em março de 2021, aumento de 8,3% em relação ao mesmo mês de 2020. Estes recursos são compostos, principalmente, por depósitos a prazo, recursos de terceiros administrados e depósitos de poupança.

-



PRÊMIO MINUANO - A Secretaria de Estado da Cultura, por meio do Instituto Estadual do Livro, em parceria com o Instituto de Letras da UFRGS, lança a quarta edição do Prêmio Minuano de Literatura, em nove categorias.

O objetivo é ressaltar e reconhecer a produção literária gaúcha, contribuindo para sua divulgação e para o incentivo à leitura e à escrita. Na edição 2021, o prêmio terá como patrono o escritor Dilan Camargo.

As inscrições ocorrem de 11 de maio a 12 de julho de 2021. O regulamento e seus anexos estão disponíveis no blog do IEL (ielrs.blogspot.com) ou diretamente por meio do link: https://drive.google.com/file/d/1

Podem participar do prêmio autores nascidos ou residentes no Rio Grande do Sul, assim como editoras sediadas no Estado. As obras inscritas devem ter sido publicadas no decorrer do ano de 2020 e podem concorrer nas seguintes categorias: Infantil, Juvenil, Poesia, Conto, Crônica, Ficção: Romance/Novela, Ilustração, Texto Dramático e Especial (memórias, biografias, efemérides, turismo, guias, manuais, entre outros).

Mais informações: iel@sedac.rs.gov.br ou andrearussomano@gmail.com, pelo (51) 3314-6450 e WhatsApp (51) 99196-5230.


-

MAIS VACINAS - O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, informou  que o governo vai comprar mais 100 milhões de doses da vacina da Pfizer. A compra foi viabilizada após a edição de uma medida provisória que abre crédito extraordinário total de R$ 5,5 bilhões.
Parte desse recurso, cerca de R$ 1,68 bilhão, será destinada à Fundação Oswaldo Cruz  para a fabricação de 50 milhões de doses da vacina da AstraZeneca. Os R$ 3,82 bilhões restantes serão usados na compra da Pfizer. 
"Essas vacinas serão entregues ainda neste ano. Mais de 30 milhões no mês de setembro e as demais, até dezembro. Então, temos vacinas, de reconhecida eficácia, comprovadas pelas agências sanitárias mais rigorosas do mundo e vamos vacinar todos os brasileiros", afirmou o ministro da Saúde, Marcelo QAueiroga.

...
Até agora, de acordo com o painel Vacinômetro, produzido pela plataforma Localiza SUS, do Ministério da Saúde, foram distribuídas 75,5 milhões de doses e vacinadas 46,8 milhões de pessoas.


-


RENATO X ODERICH - Escreve o Elton Werb:

Rech tem razão. Se Cláudio Oderich for presidente do Grêmio, Renato não volta. Mesmo que Oderich vá ao Rio com um pote de ouro e prometa beijar os pés do Renato, ele certamente não será nem recebido. Inclusive, como homem inteligente que é, Oderich já deve estar ciente de que se um dia for candidato a presidente do Grêmio encontrará Renato no outro lado, fazendo campanha contra, assim como ele fez contra Paulo Odone, que o dispensou em 2011. Aí a gente vai ver quem tem mais cacife com os gremistas: Renato ou Oderich.


-



A QUE PONTO CHEGAMOS - O bandido relator da CPI do bicho chinês teve o peito de ameaçar de prisão um sujeito que ontem estava depondo como testemunha.
Aí um dos filhos do presidente acertou: chamou-o de VAGABUNDO!!

Perfeito!!


-


NÃO TEM DEMISSÃO - Marco Antônio Pereira vai narrar o segundo Grenal.
Pela Band.


-


ESCOLA CÍVICO-MILITAR - Do prefeito Sebastião Melo:


Encaminhamos ontem a implantação da primeira escola cívico-militar em Porto Alegre.
Com a presença do ministro da Educação, Milton Ribeiro, foi indicada a Escola Leocádia Felizardo Prestes, no bairro Cavalhada. A meta é que até 2024 seja implantado o mesmo sistema em outras sete instituições da cidade. 
Lugar de criança é na escola e educação deve ser prioridade sempre, em qualquer governo. Entendemos que o projeto reforça e valoriza as escolas, oferecendo condições ainda melhores aos alunos. É neles que estamos pensando.
Agradeço ao meu amigo deputado Tenente Coronel Zucco que é autor do projeto e intermediou o contato com o ministro.


-



-




ESTADO DE ISRAEL - 
Na sessão plenária de ontem, a vereadora Fernanda Barth (PRTB) proferiu discurso em apoio ao Estado de Israel e teve o apoio da maioria dos vereadores presentes, que se levantaram para uma foto simbólica. "A existência do Estado de Israel é irrevogável e o país é um bastião da liberdade e democracia na região. Os inimigos de Israel teriam reduzido o País as cinzas se não fosse o domo de proteção. Repudiamos os ataques terroristas que estão sendo feitos há dias contra o povo de Israel."
A vereadora de Porto Alegre é a proponente da Frente Parlamentar Brasil-Israel, que foi instalada na Câmara Municipal.


-


PENSANDO BEM - De um leitor:

Pelo visto, o pior apresentador de rádio está querendo ser o pior colunista de jornal. E está em bem perto de alcançar seu intento. O título da coluna é uma piada pronta, realmente digna de um jornalista de ZH.

-



-




X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X


Faça sua encomenda até à meia-noite de quarta-feira, ou um dia antes, e receba na sua casa nossos deliciosos pratos, quitutes ou doces, na quinta, sexta ou sábado, das 11h às 18h. Entregamos em todos os bairros de Porto Alegre.

CARDÁPIO

PRATOS QUENTES

Bife à Francesa à milanesa assado no forno coberto com molho de cebola, tomate, pimentão, ervilhas, presunto magro, queijo mussarela gratinado e batata palha, acompanha arroz branco: R$ 70,00 (porção p/ 2 pessoas).

Filé de Peixe grelhado com molho de alcaparras, cebola e tomate, acompanha batatas no vapor: R$ 50,00 (porção p/ 2 pessoas).

Espinhaço de Ovelha Mexido, acompanha arroz branco: R$ 65,00 (porção p/ 2 pessoas).

Língua Bovina ao molho com ervilhas, acompanha arroz branco: R$ 50,00 (porção p/ 2 pessoas).

Carreteiro de Charque, acompanha Feijão mexido: R$ 60,00 (porção p/ 2 pessoas).

Galinha Caipira com Arroz: R$ 40,00 (porção p/ 2 pessoas).

Ensopado de Carne com Mandioca "Vaca Atolada": R$ 50,00 (porção p/ 2 pessoas).

*Taxa de Entrega: R$ 10,00

DOCES/SOBREMESAS

Sagu (porção individual): R$ 5,00
Arroz Doce (porção individual): R$ 5,00
Ambrosia (porção individual): R$ 7,00
Moranga Caramelada (porção p/ 2 pessoas): R$ 7,00

TORTAS FRIAS

Frango (18 fatias): R$ 80,00
Legumes (18 fatias): R$ 80,00

QUICHES 

Espinafre (6 fatias): R$ 40,00
Brócolis (6 fatias): R$ 40,00
Calabresa (6 fatias): R$ 40,00
Frango com Alho Poró (6 fatias): R$ 40,00

PASTELÃO 

Frango com requeijão e azeitonas (6 fatias): R$ 60,00

Fone/Whatsapp: (51) 99913.8545


X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-XX-X-X-X-X-X-X-

(clica em cima que amplia)




XXXXXXXXX








XXXXXXXXXX


INTERVALO




X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-XX-X-X-X-X-X-X-X-X


OS ALFAJORES
DA ROCHELLE!!





Me chamo Rochelle Benites (foto), moro em Porto Alegre e estou na espera para transplante pulmonar, na Santa Casa. Aguardo dois pulmões. 

Não tenho condições físicas para trabalhar e encontrei nos deliciosos Alfajores de Gramado uma maneira de ajudar no sustento de minha família - sou a chefe do lar.

  
      PEÇA AGORA MESMO
Combinamos entrega ❤️ 51 99996-3361 ❤







-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-XX-X-X-X-X-X


PIADINHA


4 comentários:

  1. "Marco Antônio Pereira vai narrar o segundo Grenal". Excelente notícia. É o melhor narrador de futebol do estado, sem dúvidas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prevaleceu o bom senso.

      Excluir
    2. Melhor narrador é o Daniel Oliveira e o melhor que os dois é Mário Lima que está em Criciúma, ambos ex-Band. Marco A. Pereira, está sem voz infelizmente.

      Excluir
  2. Acho que a mocinha da foto no campo sabia exatamente o que estava fazendo.

    ResponderExcluir