Quarta, 12 de maio de 2021


SOU QUEM SOU.
TUA APROVAÇÃO NÃO É NECESSÁRIA.
...

ANDO DEVAGAR
PORQUE JÁ TIVE PRESSA






Escreva apenas para


COMENTÁRIOS: Todos podem fazer críticas, a mim, a qualquer pessoa ou instituição. Desde que eu tenha alguma informação do crítico - nome, telefone, cpf - ou seja, dados. Claro que existem pessoas que conheço e que não necessito dessas informações. MAS NÃO PUBLICO CRÍTICAS FEROZES. 




DUDU MILK ESTÁ FURIOSO
COM O ROGÉRIO FORCOLEN

Mas quem está furioso com o Dudu?


A verdade, as vezes, dói. Se o Dudu tirasse o bumbum da cadeira e largasse um pouco o notebook veria que o mundo é bem diferente do que pintam para ele os integrantes da República de Pelotas.
No final de semana ele postou no Twitter uma bobagem sobre a morte dos bandidos no Rio. Na segunda passada postei neste espaço o amontoado de asneiras politicamente corretas do Dudu. E o Forcolen, no Brasil Urgente da Band TV, sentou o pau.
Lógico, assistindo as gravações é fácil concluir que ele falou o que as "pessoas normais" pensam a respeito de traficantes, assassinos, estupradores e bandidos em geral.
Confira:
A partir do 30,47.


Não abriu? Vai direto no https://youtu.be/NS9A3lYM9Uw

Este foi o primeiro vídeo.
A partir de 9,51:

Não abriu? Vai direto no https://youtu.be/IRly28S-hj8


OLHA SÓ A BRONCA QUE O GOVERNADOR
DEVERIA ENCARAR. MAS ELE ESTÁ
PREOCUPADO COM JACAREZINHO...



************************************************************

PROMOÇÃO DE MAIO!!


Dois livros por 50 reais!!

1 - Alfredo Octávio - O Maior Jornalista do Brasil


2 - Escolha um:

- Quer Fazer um Programa?

- ou Apaixonados por Porto Alegre 2 - A Porto Alegre Deles

Pode fazer um PIX Banrisul:
Chave   238 550 700 59

Ou um PIX Nubank:
Chave   jlprevidi@gmail.com 

(me avisa quando fizer a operação pelo jlprevidi@gmail.com, mandando o endereço completo)

OU
BANRISUL
AGÊNCIA 0834
CONTA CORRENTE 35.120973.0-2
JOSÉ LUIZ GULART PRÉVIDI
238 550 700 59

************************************************************



VAI CAIR A CASA - Toffoli, aquela besta empolada do stf, vai ter que se explicar para a Polícia Federal. Sérgio Cabral, em delação premiada - condenado a 300 anos de prisão -  denunciou que o "ministro" recebeu quatro milhões de reais para livrar a cara de dois prefeitos do Rio de Janeiro, em processos do TSE. 


-

MAIS UMA DEMISSÃO - Por mais que uma pessoa goste do que faz, chega um ponto que o cara diz: "Chega!! Não aguento mais fazer isso!!". Lógico que não são todos que pensam e agem assim - tem sujeito que fica num emprego 30, 40 anos, sempre fazendo a mesma coisa.
Exemplos? Tenho amigos que entraram comigo no Banco do Brasil. no concurso de 1976. Consegui ficar em Palmeira das Missões 14 meses. Vários ficaram lá até se aposentar. Tudo depende da meta de cada um.
O Marco Antônio Pereira, um dos melhores narradores de futebol produzidos no RS, certamente, cansou da tarefa.
Estava na Band e ficou brabo, agora, porque não iria narrar os dois Grenais. A escala da direção da Band decidiu que Marco Antônio Pereira iria narrar um clássico e o outro seria com Marcos Couto.  Ele não aceitou. E pela enésima vez pediu demissão.
Só que desta vez a direção da Band aceitou...


-


"TRAJETÓRIAS" - 
A Secretaria de Estado da Cultura informa que a fase de recursos do edital Trajetórias Culturais – mestra Sirley Amaro, executado pelo Instituto Trocando Ideia, ainda não está aberta.
De acordo com a nota publicada na segunda passada pela Sedac, a secretaria solicitou ampliação de informações por parte do Instituto Trocando Ideia sobre o edital, para posterior publicação.
A partir da publicação do resultado, com a nova classificação, será aberto o prazo para recursos, que é de cinco dias úteis.


-


RENATO - Escreve o jornalista Luiz Carlos Reche:

Na noite desta segunda-feira, no programa "Bem, Amigos", da Sportv, Renato Portaluppi desabafou contra um dirigente do Grêmio. Deu-se a entender que poderia se tratar de Cláudio Oderich. O Oderich sempre foi muito claro nas suas ponderações dizendo que, já que não tem as manifestações do público nos estádios, deve se ouvir o que o público diz nas redes sociais. Nós mesmos da Grenal, ao vivo, apresentamos a ele uma enquete que resultava na rejeição do Renato em quase 70%. Então não era simplesmente o Oderich que queria a saída do Renato, mas, sim, uma boa parcela da torcida do Grêmio. Renato tinha esgotado a fórmula, perdeu seis decisões, para River Plate, Athletico Paranaense, Flamengo, Santos, Palmeiras e Del Valle, era hora de sair, o mais é jogar para a torcida e tentar atrapalhar uma possível trajetória política do Oderich. Uma coisa é certa: se o Oderich virar presidente do Grêmio, certamente, o Renato não voltará. E por fim, a bem da verdade, Renato estava se salvando por conta da conquista de estaduais e de vitórias em grenais, isso eu tenho repetido à exaustão.


-



CONVITE PARA CIDADÃOS INTELIGENTES - Primeiro município brasileiro a ser certificado como Cidade Inteligente (Smart City), São José dos Campos (SP), participou hoje de uma conversa virtual promovida pela Secretaria de Transparência e Controladoria de Porto Alegre. A SMTC, que lançou em abril uma Consulta Pública para modernizar e qualificar os canais de comunicação entre a Prefeitura e o cidadão, está buscando exemplos no Brasil e no mundo para a construção de um modelo que traga soluções tecnológicas para as principais questões da cidade. 
O secretário de Transparência e Controladoria, Gustavo Ferenci, convida os porto-alegrenses a participar deses encontros virtuais e "ajude a encontrar soluções para a nossa cidade".


-


NOVO CENÁRIO - O Programa da Regina, comandado pela jornalista Regina Lima, terá uma grande novidade a partir do próximo domingo, dia 16. Depois de um ano e meio no ar, ganhará um novo cenário. A revista eletrônica, exibida todos os domingos, das 18h às 19h no Canal Bah TV, mistura entretenimento e jornalismo com um time de colunistas e quadros.  

“O novo cenário está mais bonito, elegante e mais aconchegante. É como se o telespectador estivesse comigo e com o entrevistado. Estou muito animada”, afirma Regina. De acordo com o diretor da atração, o também jornalista Adriano Cescani, o estúdio, agora montado na SCA Porto Alegre (Nilo Peçanha, 1383), está mais moderno e próximo do público. “Quem passa pela em frente à SCA poderá acompanhar a gravação, já que o estúdio é uma grande vitrine. É o Programa da Regina cada vez mais próximo dos gaúchos”, conclui. 

Além dos já conhecidos colunistas Adriano Cescani (moda e lifestyle masculino), Ale Saucer (cinema) e Virgínia Lobato Flores (direitos), o Programa da Regina conta, agora, com Marina Pilotti (design e decoração), Anderson Lima e Andréia Tariga (Consultores de Seguro de Vida e Previdência), além de quadros novos, como Saúde e Bem-Estar, com Cláudia Fachin, da Body Lounge, e Vidas em Condomínios, com a Objetiva Condomínios. O oferecimento do Programa da Regina e da G&M Projeto Fashion, com patrocínio especial da SCA Porto Alegre e Canoas e Duo Decor Hunter Douglas – Cortinas, persianas e toldos.  

O Programa da Regina é inédito aos domingos, das 18h às 19h,  e reprisa diariamente: segunda-feira às 19h30min, terça-feira às 04h, quarta-feira às 08h, quinta-feira às 16h30, sexta-feira às 13h e sábado às 09h30min. O Canal Bah TV está nos canais 20 e 520 em Porto Alegre e Região Metropolitana e 26 e 526 da NET, para o Vale do Sinos e Serra. A programação também pode ser acompanhada em tempo real pelo www.bahtv.com.br.


-


UM JORNAL ATENTO - Hoje, matéria sobre o fechamento de um bar.
Em 2013!!


-


RÁDIO QUINTANARES - A Casa de Cultura Mario Quintana, instituição de Secretaria de Estado da Cultura, lança no próximo dia 20 a Rádio Quintanares. Com programação voltada à inclusão, a radioweb, que pode ser acessada no endereço http://radioquintanares.art.br, apresenta conteúdos de literatura, música, teatro, dança, artes visuais, cinema e cidadania, com cuidadosa e eclética seleção musical, que vai do popular ao erudito, do nativo ao jazz. Ao visitar a CCMQ, o público também irá encontrar material gráfico contendo QR codes, que direcionam para a programação da rádio.

A criação da Rádio Quintanares carrega o forte propósito das ações e políticas inclusivas promovidas pela Casa de Cultura. “É mais uma ferramenta para proporcionar acessibilidade cultural ao público em geral e, em especial, a pessoas com deficiência”, observa Diego Groisman, diretor da instituição.

O projeto é organizado pelo servidor público, radialista, músico, poeta e produtor cultural Dirnei da Silva, o Dih Silver, cego desde os oito anos de idade, responsável pela programação geral e operação da Rádio Quintanares. “A proposta é levar ao ar entrevistas, debates, palestras, concertos musicais, leitura de obras literárias, saraus poéticos e áudio-dramatizações, com foco nas questões de acessibilidade cultural e inclusão social”, adianta Silver.

A grade da programação inicial foi construída com a participação das equipes dos núcleos curatoriais da CCMQ, que assumiram a produção e apresentação de programas como A Hora do Conto, Diversa Gente, Casa Adentro, Música em Cena, Viajar é Preciso, Quintanares e Cidadania, Sala de Leitura, Quintanares Entrevista, Poemificando, Agenda Quintanares.

Toda a programação da Casa de Cultura Mario Quintana conta com patrocínio master do Banrisul.


-


-


SEM COMENTÁRIOS, POR FAVOR
(ELES BAIXAM ATÉ AS BABADAS...)

(clica em cima para ampliar)


-


BANCÁRIOS QUEREM PERDER O EMPREGO - Só posso concluir assim, ao escutar as centenas de reclamações de pessoas que não conseguem ser atendidos. Fazem questão de não dar informação, nada!! Dizem para agendar por telefone, só que eles não atendem o telefone.
Os bancários estão contribuindo para os banqueiros fecharem, cada vez mais, agências. Estão loucos parfa perder os empregos.
Otários!!


-

BANDIDAGEM
  

Não abriu? Vai direto no https://youtu.be/W09CjNyPMmQ


-

TENTE ENTENDER ESTA BOBAGEM DO
PIOR APRESENTADOR DE RÁDIO DO RS


NO MÍNIMO, UMA INSPIRAÇÃO LUSITANA!!

-



-




X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X


Faça sua encomenda até à meia-noite de quarta-feira, ou um dia antes, e receba na sua casa nossos deliciosos pratos, quitutes ou doces, na quinta, sexta ou sábado, das 11h às 18h. Entregamos em todos os bairros de Porto Alegre.

CARDÁPIO

PRATOS QUENTES

Bife à Francesa à milanesa assado no forno coberto com molho de cebola, tomate, pimentão, ervilhas, presunto magro, queijo mussarela gratinado e batata palha, acompanha arroz branco: R$ 70,00 (porção p/ 2 pessoas).

Filé de Peixe grelhado com molho de alcaparras, cebola e tomate, acompanha batatas no vapor: R$ 50,00 (porção p/ 2 pessoas).

Espinhaço de Ovelha Mexido, acompanha arroz branco: R$ 65,00 (porção p/ 2 pessoas).

Língua Bovina ao molho com ervilhas, acompanha arroz branco: R$ 50,00 (porção p/ 2 pessoas).

Carreteiro de Charque, acompanha Feijão mexido: R$ 60,00 (porção p/ 2 pessoas).

Galinha Caipira com Arroz: R$ 40,00 (porção p/ 2 pessoas).

Ensopado de Carne com Mandioca "Vaca Atolada": R$ 50,00 (porção p/ 2 pessoas).

*Taxa de Entrega: R$ 10,00

DOCES/SOBREMESAS

Sagu (porção individual): R$ 5,00
Arroz Doce (porção individual): R$ 5,00
Ambrosia (porção individual): R$ 7,00
Moranga Caramelada (porção p/ 2 pessoas): R$ 7,00

TORTAS FRIAS

Frango (18 fatias): R$ 80,00
Legumes (18 fatias): R$ 80,00

QUICHES 

Espinafre (6 fatias): R$ 40,00
Brócolis (6 fatias): R$ 40,00
Calabresa (6 fatias): R$ 40,00
Frango com Alho Poró (6 fatias): R$ 40,00

PASTELÃO 

Frango com requeijão e azeitonas (6 fatias): R$ 60,00

Fone/Whatsapp: (51) 99913.8545


X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-XX-X-X-X-X-X-X-

(clica em cima que amplia)




XXXXXXXXX








XXXXXXXXXX


INTERVALO



X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-XX-X-X-X-X-X-X-X-X


OS ALFAJORES
DA ROCHELLE!!





Me chamo Rochelle Benites (foto), moro em Porto Alegre e estou na espera para transplante pulmonar, na Santa Casa. Aguardo dois pulmões. 

Não tenho condições físicas para trabalhar e encontrei nos deliciosos Alfajores de Gramado uma maneira de ajudar no sustento de minha família - sou a chefe do lar.

  
      PEÇA AGORA MESMO
Combinamos entrega ❤️ 51 99996-3361 ❤







-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-XX-X-X-X-X-X


PIADINHA


ISSO É PRECONCEITO, BRODI!!


13 comentários:

  1. Segundo foi falado, a mulher do Toffoli dá 100 mil por mês para ele, de mesada, é uma advogada bem sucedida.
    Gilmar Mendes, Alexandre de Moraes e Barroso também são casados com advogadas bem sucedidas.
    Vocês é que são invejosos ...

    ResponderExcluir
  2. Marco Antônio Pereira,é um grande narrador.Mas o Marcos Couto é do nível dele, lamentável a sua atitude

    ResponderExcluir
  3. Alô pessoal, alguém aí sabe informar se o CASCATINHA continua na TV Record, enchendo o saco ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que não está mais na TV Record. Está no Correio do Povo e na Rádio ABC, do Grupo Sinos (Novo Hamburgo).

      Excluir
    2. Obrigado, Sr.Roque. O Cascatinha não é de nada, vai enrolar aqui e ali mais um tempinho, logo estará vendendo pastel no boteco da esquina.

      Excluir
    3. Cássio,pode esperar sentado que de
      pé cansa.O Cascatinha faz da vida
      dele o que quiser.

      Excluir
    4. Podia ter nos poupado do embrulho no estômago ao mencionar aquela triste figura.

      Excluir
    5. Anónimo 12:12, uma coisa é querer, outra é poder. O CASCATINHA é muito feio, pra TV não dá. Além disso, é intelectualmente fraco, muito fraco. O negócio dele será, inexoravelmente, pastel.

      Excluir
  4. Pelo visto, o pior apresentador de rádio está querendo ser o pior colunista de jornal. E está em bem perto de alcançar seu intento. O título da coluna é uma piada pronta, realmente digna de um jornalista de ZH.

    ResponderExcluir
  5. O Marcos Couto é um cara muito gente boa e não é estrela. Deveria ser mai$$$ valorizado na Band pois é um dos poucos que continua na rádio há mais de 20 anos ao lado do Paulo Pires.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Excelente narrador e junto c/o Marco A Pereira fazem a melhor dupla de narradores do RS.

      Excluir
    2. A Band é a única rádio em POA com dois grandes narradores.

      Excluir