Quarta, 5 de maio de 2021

 

SOU QUEM SOU.
TUA APROVAÇÃO NÃO É NECESSÁRIA.
...

ANDO DEVAGAR
PORQUE JÁ TIVE PRESSA






Escreva apenas para


COMENTÁRIOS: Todos podem fazer críticas, a mim, a qualquer pessoa ou instituição. Desde que eu tenha alguma informação do crítico - nome, telefone, cpf - ou seja, dados. Claro que existem pessoas que conheço e que não necessito dessas informações. MAS NÃO PUBLICO CRÍTICAS FEROZES DE ANÔNIMOS!!




DUDU APENAS TIROU DA RETA.
MAS E OS OUTROS CAMINHÕES? 

Leu a abertura de ontem?
Não? Vai lá: 
https://previdi.blogspot.com/2021/05/terca-4-de-maio-de-2021.html
...
Aí ontem, o Dudu publicou uma nota no site do Governo do RS, dizendo que não tem nada a ver com a bronca.
COMO ASSIM NÃO TEM NADA A VER?
Dudu emprestou o caminhão para os sem terra?
...
Olha a nota do rapazinho:

Não está sob uso do governo do Estado o caminhão que participou de um protesto, no final de semana, em Porto Alegre.

O caminhão Agrale de placa IXE-0573 foi cedido ao município de Piratini em 2016, pela extinta Secretaria de Desenvolvimento Rural, por meio de recurso de emenda parlamentar ao Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), e teve seu termo de cedência renovado em março de 2021.

O objetivo da cedência é a implantação e a otimização das políticas públicas e programas, bem como a qualificação da infraestrutura básica e produtiva dos assentamentos. O veículo estava sendo usado pela Cooperativa de Comercialização e Prestação de Serviço dos Assentados da Região Sul Ltda. em atividades de coleta de produtos.

Tendo em vista o ocorrido no último sábado (1º/5), a Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr) deu prazo de cinco dias úteis para que a prefeitura de Piratini esclareça qual o efetivo uso dado ao veículo e sua adequação ao objeto do termo firmado com o MDA.




CIÊNCIA!

Para guardar.
Texto do professor Jairo José da Silva:

Ouvir só um lado e gritar “Ciência!” é cegueira voluntária e estupidez eletiva


Quase sempre quem grita “Ciência!” como se gritasse “Banzai”, como brado de guerra ideológica, tem baixa compreensão de como funciona a ciência, ainda que a tenha estudado e a pratique. Porque saber como a ciência funciona não é um problema científico, mas filosófico e histórico.
Vamos então falar sobre ciência, mas só com exemplos, que esclarecem mais que páginas de erudita peroração.
Diacronicamente, ao longo da história, a ciência nos revela a verdade do mundo, ainda que aos poucos e quase sempre apenas aproximadamente. Isso porque no frigir dos ovos a realidade sempre se impõe.
Mas sincronicamente, num dado momento do tempo, a ciência é frequentemente um campo de disputa em que nem sempre a razão e os fatos são os juízes.
Aristóteles acreditava que o Sol e os planetas giravam ao redor da Terra imóvel no centro do Universo. Por dois motivos. Um, empírico, pois é isso o que se vê (com exceções que mencionarei em breve). Outro, teórico, porque isso era exigido pela sua teoria dos movimentos naturais.
Mas, olhando bem, o que se vê nem sempre concorda com a teoria. Os planetas às vezes parecem girar em torno da Terra no sentido leste-oeste, às vezes no sentido oeste-leste, que chamavam de movimento retrógrado (o termo “planeta” significa em grego andarilho). Aristóteles não explicava porquê.
Para manter o sistema geocêntrico, os astrônomos introduziram uma série de aperfeiçoamentos para “salvar os fenômenos”. Os planetas giram ao redor de um ponto que, esse sim, gira ao redor da Terra (os epiciclos). Como o movimento dos planetas não é, como sabemos hoje, circular, o centro de rotação não era propriamente a Terra, mas um ponto do espaço um pouco deslocado dela (o Equante).
Assim corrigido, principalmente por Ptolomeu, o sistema geocêntrico sobreviveu até a Modernidade, quando foi substituído pelo sistema heliocêntrico por Copérnico, Kepler e Galileu.
Por que viveu tanto? Primeiro, porque funcionava. Pode-se descrever qualquer movimento ao redor da Terra por movimentos circulares (isso pode ser matematicamente demonstrado). Depois, por razões teológicas. Afinal, a Terra era o lar dos príncipes da criação.
Para Ptolomeu, as razões extra-científicas falavam mais alto.
E por que os modernos preferiram o sistema heliocêntrico? Também largamente por razões extra-científicas, elegância e simplicidade, que são critérios estéticos (quem garante que a realidade é simples e elegante?) e razões filosóficas (adesão ao neoplatonismo).
Nesses sentido, a leitura de Kepler é muito instrutiva. Afinal, por que a Terra e os planetas circulam o Sol? Lembre-se que ele não sabia nada de teoria gravitacional (Newton veio bem depois). Ele respondia com razões místicas. O Sol era o Deus-pai, a Terra o Deus-filho e o “éter” que comunicava o movimento à Terra o Deus-espírito santo.
Mas essa era conversa para convencer os padres (que não ficaram nada convencidos, diga-se, esse papo lhes parecia herético). Ele achava mesmo, influenciado pelo pensamento neoplatônico, que a explicação residia na geometria. E foi fazendo contas, exaustivamente, que descobriu as três leis que levam o seu nome. Ou seja, a ciência estava fortemente “contaminada” por metafísica e teologia, não sempre obediente apenas aos fatos.
E foi pelas leis de Kepler, principalmente a terceira, que Newton se deu conta que o Sol agia de alguma forma sobre os planetas e criou a teoria da gravitação universal.
E assim é sempre, as “revoluções” científicas nem sempre são respostas racionais aos fatos; elas são muitas vezes desencadeadas por razões extra-científicas. Mas se sobrevivem é porque eventualmente se adequam melhor aos fatos. Diacronicamente racionais, mas sincronicamente um vale-tudo.
E não estamos falando apenas de metafísica, teologia e estética. Política também tem um papel central.
A moderna teoria genética entrou tarde na União Soviética porque a teoria de Lissenko (transmissão hereditária de carácteres adquiridos), como dizia meu professor de biologia do Ginásio, era melhor para garantir a criação de comunistinhas (naquele tempo os professores ainda não eram de esquerda, por isso eu aprendi).
O Reino Único perdeu a primazia em matemática no século 17 para a França e a Alemanha porque preferiu adotar a matemática meio antiquada de Newton em vez daquela mais moderna de Leibniz depois da amarga disputa de prioridade entre ambos pela invenção do Cálculo.
Cientistas são seres humanos e como todos os seres humanos, suscetíveis à inveja, ao suborno, ao orgulho, às paixões políticas, às ideologias e aos erros, que frequentemente influenciam a ciência que eles fazem, conscientemente ou não.
Quando nos anos 50 apareceram pesquisas mostrando que o cigarro causa câncer, os fabricantes de cigarro empregaram cientistas competentes e conhecidos para produzir “pesquisas” que colocassem em dúvida essas conclusões. Eles sabiam que estavam produzindo lixo, mas o dinheiro falava mais alto.
Na questão climática estamos na mesma situação. Há os que veem catástrofe iminente, há o que não veem nada. Esses talvez sejam empregados de empresas e governos que preferem não agir no controle de poluentes; aqueles talvez estejam trabalhando para uma ideologia que quer radicais mudanças no sistema de produção.
Ouvir só um lado e gritar “Ciência!” é cegueira voluntária e estupidez eletiva.
Há também os que preferem, cooperados pela ideologia pós-modernista, acreditar que a biologia não desempenha nenhum papel no comportamento e na psicologia humanas. Suas teorias e até as suas observações são especificamente desenhadas para validar esse pressuposto. Confrontados com pesquisas que mostram o papel determinante das determinações biológicas no comportamento, eles preferem classificá-las de conscientemente deturpadas para invalidar a “verdade” em que eles acreditam.
Nessa p@nd€mi@ a mesma história se repete, há cientistas e pesquisas para todos os gostos e ideologias. A melhor coisa que uma pessoa inteligente pode fazer é sempre perguntar ao cientista que lado é o dele em matéria ideológica, levar essa informação em conta e ponderar. Eventualmente, a verdade prevalecerá.

E parar de gritar “Ciência!” apenas para a ciência que lhe agrada.


************************************************************

PROMOÇÃO DE MAIO!!


Dois livros por 50 reais!!

1 - Alfredo Octávio - O Maior Jornalista do Brasil


2 - Escolha um:

- Quer Fazer um Programa?

- ou Apaixonados por Porto Alegre 2 - A Porto Alegre Deles

Pode fazer um PIX Banrisul:
Chave   238 550 700 59

Ou um PIX Nubank:
Chave   jlprevidi@gmail.com 

(me avisa quando fizer a operação pelo jlprevidi@gmail.com, mandando o endereço completo)

OU
BANRISUL
AGÊNCIA 0834
CONTA CORRENTE 35.120973.0-2
JOSÉ LUIZ GULART PRÉVIDI
238 550 700 59

************************************************************


CAPACHISMO - O primeiro a depor na CPI do bicho chinês, o ex-ministro Mandetta, foi célere cumprimentar o relator Renan Calheiros.
O senador:
- Meu ministro querido!



-


OLHA NO QUE DEU O GOVERNO HOMOFÓBICO



-


PELOTENSES FURIOSOS COM A NET E TV PAMPA - Recebo:

A NET ao seu bel prazer tirou a programação nacional da Rede TV ndo canal 508, e colocou a TV Pampa. Uma qualidade horrorosa de imagem e som, com reprises antigas intermináveis, e cheia de igrejas caça-níquel. Em resumo, um lixo de programação. Um absurdo, sendo que a mensalidade da NET é altíssima para sermos sujeitos a essas arbitrariedades simples porque a mesma tem o monopólio em tv a cabo em Pelotas. Lamentável.


-


REFLEXÃO ELEITORAL

O Judiciário gaúcho hackeado, sem previsão de volta. Mas as urnas eletrônicas são invioláveis. Sentiram o cutuco?

Juarez Trindade de Oliveira


-



APROVADA ONCOLOGIA PEDIÁTRICA - Foi aprovado, pela Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados, projeto de lei  do deputado federal Bibo Nunes que institui uma Política Nacional de Atenção à Oncologia Pediátrica, para atender pessoas de até 19 anos. O projeto agora segue para análise na Comissão de Constituição e Justiça.

Com a finalidade de aumentar os índices de sobrevida, reduzir a mortalidade e melhorar a qualidade de vida de crianças e adolescentes com câncer, a proposta cria diretrizes da Política Nacional de Atenção à Oncologia Pediátrica para promover a melhoria das condições de assistência à saúde das crianças e adolescentes com câncer infantojuvenil; promover o tratamento universal e integral às crianças e aos adolescentes, priorizando o diagnóstico precoce; garantir o acesso a rede de regulação, preferencialmente, aos centros habilitados; e garantir o acesso a rede de apoio assistencial.

Bibo Nunes ressalta que o câncer infantojuvenil é a primeira causa de morte por doença na faixa etária de 0 a 19 anos no Brasil, gerando significativo impacto para as famílias e sociedade.

- O câncer em idade pediátrica acomete cerca de 8.460 brasileiros e, ao contrário do que acontece com adultos, o câncer em crianças não tem fatores de risco associados reconhecidos. As causas do câncer infantil têm uma associação de causas genéticas para as quais os métodos de prevenção de câncer em adultos não se aplicam na maioria dos casos. E no Brasil não há diretrizes específicas para combater o câncer infantil.

Ainda de acordo com o parlamentar, o projeto é fruto de um amplo debate feito por quem trabalha com a oncologia pediátrica no Brasil inteiro. “Criamos a Frente Parlamentar de Prevenção e Combate ao Câncer Infantil que tem como madrinha a primeira dama Michelle Bolsonaro, para que o parlamento pudesse discutir o assunto e criar políticas públicas juntamente com quem entende e trabalha diariamente com a causa ”, disse.

...

Anualmente 300 mil novos casos de câncer em crianças e adolescentes são registrados no mundo, conforme pesquisa da Organização Mundial da Saúde, mas as chances de cura em países com baixo Índice de Desenvolvimento Humano podem ser menores em comparação aos países com alto IDH.

Atualmente, as crianças e os adolescentes com câncer em países com alto Índice de Desenvolvimento Humano podem ter até 85% de chances de sobrevida. Em países com baixo IDH, no entanto, as chances podem ser bem menores. No Brasil, por exemplo, atualmente são de 64%. Os dados demonstram ainda que o investimento na saúde da população afeta diretamente as chances de sobreviver da doença.

..

Bibo Nunes lembra que o sucesso no tratamento do câncer infantil depende de medidas educativas para o diagnóstico precoce e a regulação, visando o pronto encaminhamento para início do tratamento em centros especializados seguindo protocolos clínicos.

O projeto ressalta em suas diretrizes, o respeito à dignidade humana, o tratamento universal e integral às crianças e aos adolescentes, priorizando o diagnóstico. O acesso a rede de regulação, preferencialmente, aos Centros habilitados e a rede de apoio assistencial em Casas de Apoio e Instituições habilitadas. Além disso, define na Política Nacional para a Prevenção e Controle do Câncer no âmbito do SUS, uma Política Nacional de Atenção à Oncologia Pediátrica objetivando a atenção ao câncer infantojuvenil nas ações e programas para o câncer, assim como integrá-la no seu planejamento estratégico.

A proposta estabelece também oncologia pediátrica nos serviços e ações previstos no Plano de Atenção para o diagnóstico e o tratamento do câncer, pactuado, integrado e aprovados nas instâncias colegiadas de gestão do SUS, de forma a assegurar a resolubilidade do atendimento em oncologia pediátrica, além de implantar planos estaduais de atenção em oncológica pediátrica e instituir uma linha de cuidado em oncologia pediátrica.

Por fim, o texto determina que sejam atualizados os centros habilitados em oncologia pediátrica para facilitar o diagnóstico precoce.


-


NÃO COMBINA - Ontem assisti a um pedaço do Balanço Geral. O apresentador Samuel Vettori está, agora, fazendo o tipo "gritão/indignado". Discursos longos, com obviedades.
Exemplo: o sujeito matou a ex-namorada. Esperou as 48 horas e foi na delegacia dizer que matou. E foi embora, porque ele esperou cair o flagrante. Todo mundo sabe que é assim, que a lei é assim. Mas o Samuel faz um discurso sobre impunidade, etc. Uma gitaria inútil.
E o repórter tratando o assassino confesso como "suspeito".


-


GAÚCHO É MUITO ESTRANHO, MESMO - Outro dia vi que existe uma rodovia aqui no RS que se chama Mário Covas - ex-governador de São Paulo e que provavelmente não tem vínculo com a gauchada. Agora está para ser aprovado o nome de um deputado, 
Candido Carrion, com atuação no início do século passado, para uma rodovia estadual.
...
AGORA, UMA DAS MAIORES CANTORAS DO MUNDO NÃO RECEBEU ATÉ HOJE UMA HOMENAGEM DECENTE.
ELIS REGINA NASCEU EM PORTO ALEGRE E FALECEU EM 1982.
...
A MAIOR CANTORA BRASILEIRA NÃO RECEBEU UMA HOMENAGEM DOS PORTO-ALEGRENSES!!


-


PARECE MENTIRA - O Danilo Gentili é o mais novo aliado do petismo.
...
Aguardando os elogios de petistas ao apresentador do SBT.
Comparando-o ao probo Reinaldo Azevedo.
...
Começou a enfrentar o bicho chinês.


-


NOTÍCIA MANIPULADA É
PIOR DO QUE FAKE NEWS



Assisti alguns trechos da entrevista.
Mas o ex-ministro jamais falou isso.
Segundo ele, numa reunião, tinha um papel, sem timbre, em cima da mesa com esta sugestão, que seria tomada por decreto. Mas foi descartada e em nenhum momento foi discutida ou proposta esta alteração da bula. Um ministro e o presidente da Anvisa detonaram.


-


ELES NÃO TÊM NADA MAIS
A FAZER NA ASSEMBLEIA

CJ aprova Semana Estadual de Combate ao Bullying e outros quatro projetos

-


NÃO ENTENDO - Alguns repórteres de TV são muito moderninhos.  Referem-se a uma pessoa do casal gay como "seu marido". 
Como sabem quem é o "marido" e quem é a "esposa"? Afinal, os dois são homossexuais. 
Só pode ser algo assim: um deles determina que é a esposa. É isso?


-


ELES PODEM TUDO!
TUDO QUE FAZEM É CERTO!



-



Veja este vídeo:


Não conseguiu ver? Vai direto no https://youtu.be/5hCTMPqSY4M


Os espanhóis cheios de razão, não?


-


QUE BANDEIRA!


-


PENSANDO BEM

A esquerda brasileira comemora o fim da Lei de Segurança Nacional,mas governou com ela nos 14 anos que esteve no poder.  Bendita coerência.

Gustavo Mota, jornalista


-


O CRISTO
O prefeito de Encantado, Jonas Calvi, esteve ontem com o presidente Bolsonaro convidando para a inauguração do Cristo Protetor. Provavelmente no final do ano. O presidente confirmou.
...
E a gauchada tem agora um candidato a governador às ganhas!!


-



-




X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X


Faça sua encomenda até à meia-noite de quarta-feira, ou um dia antes, e receba na sua casa nossos deliciosos pratos, quitutes ou doces, na quinta, sexta ou sábado, das 11h às 18h. Entregamos em todos os bairros de Porto Alegre.

CARDÁPIO

PRATOS QUENTES

Bife à Francesa à milanesa assado no forno coberto com molho de cebola, tomate, pimentão, ervilhas, presunto magro, queijo mussarela gratinado e batata palha, acompanha arroz branco: R$ 70,00 (porção p/ 2 pessoas).

Filé de Peixe grelhado com molho de alcaparras, cebola e tomate, acompanha batatas no vapor: R$ 50,00 (porção p/ 2 pessoas).

Espinhaço de Ovelha Mexido, acompanha arroz branco: R$ 65,00 (porção p/ 2 pessoas).

Língua Bovina ao molho com ervilhas, acompanha arroz branco: R$ 50,00 (porção p/ 2 pessoas).

Carreteiro de Charque, acompanha Feijão mexido: R$ 60,00 (porção p/ 2 pessoas).

Galinha Caipira com Arroz: R$ 40,00 (porção p/ 2 pessoas).

Ensopado de Carne com Mandioca "Vaca Atolada": R$ 50,00 (porção p/ 2 pessoas).

*Taxa de Entrega: R$ 10,00

DOCES/SOBREMESAS

Sagu (porção individual): R$ 5,00
Arroz Doce (porção individual): R$ 5,00
Ambrosia (porção individual): R$ 7,00
Moranga Caramelada (porção p/ 2 pessoas): R$ 7,00

TORTAS FRIAS

Frango (18 fatias): R$ 80,00
Legumes (18 fatias): R$ 80,00

QUICHES 

Espinafre (6 fatias): R$ 40,00
Brócolis (6 fatias): R$ 40,00
Calabresa (6 fatias): R$ 40,00
Frango com Alho Poró (6 fatias): R$ 40,00

PASTELÃO 

Frango com requeijão e azeitonas (6 fatias): R$ 60,00

Fone/Whatsapp: (51) 99913.8545


X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-XX-X-X-X-X-X-X-





XXXXXXXXX








XXXXXXXXXX


INTERVALO

Centro de Porto Alegre

Rua Dr. Flores, esquina Rua da Praia. 1960 ou 1961.



X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-XX-X-X-X-X-X-X-X-X


OS ALFAJORES
DA ROCHELLE!!





Me chamo Rochelle Benites (foto), moro em Porto Alegre e estou na espera para transplante pulmonar, na Santa Casa. Aguardo dois pulmões. 

Não tenho condições físicas para trabalhar e encontrei nos deliciosos Alfajores de Gramado uma maneira de ajudar no sustento de minha família - sou a chefe do lar.

  
      PEÇA AGORA MESMO
Combinamos entrega ❤️ 51 99996-3361 ❤







-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-XX-X-X-X-X-X


PIADINHA


13 comentários:

  1. Prévidi,

    na 3ª-feira tu postou o comentário dum político que dizia:

    "Água é vida água é saúde, Corsan dá lucro e.."

    Então fiquei na dúvida: se a água é um bem público, que não pode ser 'explorada' pelo setor privado, como então que a Corsan dá lucro????

    Forte abraço,
    Pedro Leon.

    ResponderExcluir
  2. Elis era de fato uma baita cantora mas se tivesse uma votação pra maior cantora brasileira votaria numa que tinha uma voz tão doce que parecia um anjo cantando, a Nara Leão. E quanto a inviolabilidade das urnas eletrônicas tem um pequeno detalhe que diferencia elas dos sistemas do TJ: elas não são conectadas na internet...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como você acha que os dados são enviados ao TSE?

      Excluir
  3. Agora em todos os lugares falta a segunda dose da vacina. Mas não era essa a desculpa que o governador tinha para explicar a diferença de doses recebidas e aplicadas? Ele não estava reservando a segunda dose? Como que falta a segunda dose reservada? União distribuiu 64 milhões de doses e os estados aplicaram 43 milhões. Se não reservam a segunda dose porque não aplicam a totalidade das doses recebidas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ao que parece, mudaram de estratégia no andar da carruagem. Que fique claro: é preferível dar uma dose ao maior número de pessoas do que reservar para a segunda dose.

      Excluir
  4. E sobre o novo advogado apresentador esquerdopata da Band AM 14:00? Nenhum comentário?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um clone do Doria: mesma carinha, mesma afetação, mesmo discurso hipócrita, mesma calça apertada.
      Desisti dessa rádio.

      Excluir
    2. O cara parece mais parece uma doidivana lavradora.
      O programa ficou uma bosta.
      Para saber porquê Leonardo Meneghetti tirou o Milton pondo no lugar daquele esta caturrita vermelha, só se tivermos acesso aos bastidores do poder na Band by China.

      Excluir
  5. Pior do Balanço/Sbt Rio Grande/Cidade Alerta etc. são as reportagens cheias de : Então... Aaaaahnn...Né... Né... Né... Aaaaahnn... Com certeza...

    ResponderExcluir
  6. Se o "Marido" é adepto a uma mamada e uma queimada de rosca, não há diferença... Kkkkk

    ResponderExcluir
  7. Os apresentadores em geral, primeiro dão um pau nos estupradores, tarados, pedófilos e abusadores em geral, e em seguida fazem um enorme jabá com a prescrição de estimulantes sexuais poderosissimos e milagrosos que garantem potencia máxima e Duradoura e que sua libido vai levá-los a ter desejos insaciáveis... Dá para entender???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estás confundindo as coisas: os primeiros têm problema na cabeça de cima; os segundos, na cabeça de baixo.

      Excluir