Quarta, 26 de maio de 2021

 

SOU QUEM SOU.
TUA APROVAÇÃO NÃO É NECESSÁRIA.
...

ANDO DEVAGAR
PORQUE JÁ TIVE PRESSA






Escreva apenas para


COMENTÁRIOS: Todos podem fazer críticas, a mim, a qualquer pessoa ou instituição. Desde que eu tenha alguma informação do crítico - nome, telefone, cpf - ou seja, dados. Claro que existem pessoas que conheço e que não necessito dessas informações. MAS NÃO PUBLICO CRÍTICAS FEROZES. 





DUDU MILK BRILHA
EM REDE NACIONAL!!

VAI EXPLICAR COMO GASTOU A 
GRANA QUE BOLSONARO MANDOU.
NA CPI DO BICHO CHINÊS
...
Ameaçam até prender general...
Imagina o que não farão com prefeitos e governadores

 





PORTO LEGRE 2039


Texto do jornalista Márcio Pinheiro
com ilustração de Daniel Kondo.

A cidade virou uma imensa ciclovia. Não há circulação de carros, motos, ônibus e caminhões. Catamarãs, iates, lanchas, jetskis e navios também não podem navegar pelo Guaíba. Apenas pedalinhos. Como os veículos estão impedidos de acessar a cidade, criou-se uma crise de abastecimento.

A população não tem como se alimentar e precisa recorrer a pequenas doses de ração vendidas nas milhares de farmácias que ainda existem. Por falta de clientes e pela dificuldade de acesso, supermercados sumiram, bem como restaurantes, bares, cinemas, livrarias, shoppings, petshops e estacionamentos que
cobravam até 5 dólares por carro a cada meia hora.

Além das antigas farmácias sobraram apenas Farofeterias, locais que comercializam uma Farofa de Erva Mate, outro dos poucos alimentos ainda consumidos. As farofeterias foram um dos últimos  modismos gastronômicos da cidade. Surgiram em substituição aos hambúrgueres com cerveja artesanal, que por sua vez substituíram as paletas mexicanas, as pizzas napolitanas, os crepes suíços, os macarons italianos, as saladas de rúcula com tomates secos e os sorvetes de mamão com licor de cassis.

Como a nova situação impossibilitou as grandes distâncias, Porto Alegre foi dividida em pequenos distritos, sem ligações entre eles. Ladeiras estabelecem fronteiras quase intransponíveis. Azuizinhos, sem carros para multar, formaram milícias e disputam espaços com flanelinhas, que, sem carros para achacar, passaram a atacar os ciclistas. Autarquias distritais cobram altos impostos de bicicletas, exigindo emplacamentos, farois, capacetes e extintores de incêndio.

Com o aquecimento global, os moradores hibernam entre julho e agosto, por causa do frio, e verãobernam em janeiro e fevereiro, por causa do calor. Nenhum ciclista é visto nesse período. Como a chuva durante o ano é constante - como sempre foi - são  poucos os que ainda saem de casa. As ciclovias permanecem vazias.


************************************************************

FINAL!!
PROMOÇÃO DE MAIO!!


Dois livros por 50 reais!!

1 - Alfredo Octávio - O Maior Jornalista do Brasil


2 - Escolha um:

- Quer Fazer um Programa?

- ou Apaixonados por Porto Alegre 2 - A Porto Alegre Deles

Pode fazer um PIX Banrisul:
Chave   238 550 700 59

Ou um PIX Nubank:
Chave   jlprevidi@gmail.com 

(me avisa quando fizer a operação pelo jlprevidi@gmail.com, mandando o endereço completo)

OU
BANRISUL
AGÊNCIA 0834
CONTA CORRENTE 35.120973.0-2
JOSÉ LUIZ GULART PRÉVIDI
238 550 700 59

*********************************************************


O MISTÉRIO DE ERECHIM:
O HOUDINI DO ALTO URUGUAI



Paulo Alfredo Pólis é um fenômeno. É conhecido como o Harry Houdini do Alto Uruguai (o original foi o maior escapologista e ilusionista da história)
Hoje, é o dono/prefeito de Erechim, no Rio Grande do Sul. Teve o mandato cassado, novamente, mas continua ocupando a Prefeitura e ninguém se mete.
Pólis é uma figura. Não há consenso nem mesmo na cidade em que nasceu. Na sua página consta "Campinas do Sul", mas no TRE e no Wikipédia consta "Jacutinga". Até prova contrária ele nasceu em 13 de setembro de 1968 - 52 anos?
Foi funcionário da Caixa Econômica Federal e era do PT. Elegeu-se vereador em 2004. Em 2008 elegeu-se para a prefeitura e quatro anos mais tarde foi reeleito. Hoje é do MDB.
Aí o primeiro rolo, segundo a Wikipédia:

'O então candidato a reeleição da Prefeitura de Erechim em 2012, Paulo Pólis teve sua candidatura cassada juntamente com a candidata à vice-prefeita, Ana Oliveira, por abuso de poder econômico e de autoridade e uso indevido de meio de comunicação social pela edição e distribuição de um anuário municipal que os juízes consideraram propaganda política.
A impugnação foi aceita em primeira instância.[4] Os então candidatos impetraram recurso no TRE/RS que foi indeferido por unânimidade, mantendo a decisão de cassar a candidatura de ambos os candidatos do PT.
Novas eleições foram convocadas pela Justiça Eleitoral e o município de Erechim passou por mais uma intensa movimentação político-partidária culminando nas eleições suplementares previstas para ocorrer em março de 2013, período em que o Executivo municipal foi comandado pelo presidente da Câmara de Vereadores. Em decisão monocrática liminar, o TSE determinou o retorno de Polis e Ana para o Executivo municipal, conforme decisão da cidade gaúcha de Vacaria que, no mesmo estado do município de Erechim, teve as eleições suplementares suspensas."

...
Primeiro rolo político, porque ocorreu outra questão antes, na esfera financeira.

...

Recebi esta mensagem: "Fazem 15 anos que ele enfrenta problemas. Na eleição passada ele não poderia ter concorrido, mas não apenas concorreu como venceu e ficou todo o mandato. Nesta última não poderia concorrer e aconteceu a mesma coisa. Agora, eles não podem recorrer mais e deveriam ter devolvido o mandato. Mas...".

...

Quer mais rolo?
Recebi:
"Na gestão anterior do Polis, quando ainda estava no PT, aprovou vários loteamentos distantes do centro, nos limites do território do município. Resultado: foi ampliado em muito o trajeto de várias linhas do transporte urbano, para locais pouco habitados, com ônibus circulando com dois ou três passageiros na maior parte do tempo.
Agora a única empresa concessionária de transporte do município ameaça parar, alegando desequilíbrio financeiro no período de janeiro a dezembro de 2020 (sim, só do ano passado!), por conta da redução de passageiros diante da pandemia. Também deve ter pesado o fato de que a prefeitura implantou turno único, reduzindo pela metade o uso dos ônibus pelos funcionários públicos. Sem contar que os funcionários do município recebem auxílio-transporte em dinheiro, não em vales.
O prefeito teria acenado com R$ 4 milhões de ajuda para a empresa Gaurama, operadora do transporte urbano local há muitos anos. O aceno foi feito a partir de pedido de juiz do Município, que pediu uma conciliação entre empresa e prefeitura.
Sobre os termos dessa ajuda e como o valor será utilizado, quase nada se sabe.
Ficam algumas dúvidas, porque perguntar não ofende:

1. Por que o valor pedido é limitado ao ano de 2020? Nestes cinco meses de 2021 o problema desapareceu?

2. Por que a prefeitura aprovou a abertura de loteamentos distantes, ainda hoje com baixa densidade populacional, sem prever os impactos no transporte público?

3. Quem ganhou com a aprovação desses loteamentos no passado recente, tanto proprietários das áreas como das terras intermediárias? Quem são esses proprietários?

4. De qual parte do orçamento municipal a prefeitura vai tirar esse dinheiro que pretende dar para a empresa concessionária?

5. O valor a ser repassado terá o seu destino auditado? Por quem?

6. A prefeitura está legalmente autorizada a fazer esse repasse de dinheiro público? Câmara de Vereadores, MP e Tribunal de Contas estão todos de acordo com isso?

...

Para terem uma ideia do poder de Pólis, na eleição de 2020 ele fez 33.188 votos, um custo total de R# 662.743, 77 (declarado).

Isso significa que cada voto custou 19,96 reais!!

ERECHIM COM BRONCAS MIL, PREFEITO CASSADO  E SABE O QUE A CÂMARA DE VEREADORES DISCUTIU E APROVOU?

PROJETO SOBRE PARKLETS. ACREDITE, É VERDADE!!

...

PARA REMEMORAR:

Pólis estava condenado por improbidade administrativa em segunda instância na última eleição. Conseguiu concorrer por força de liminar. O mesmo juíz que deu a liminar acabou derrubando a decisão. Ou seja, o prefeito voltou à condição de condenado, com trânsito julgado, perdendo a condição de habilitado para a última eleição. Ele e o vice deveriam, por óbvio, renunciar, diante da rejeição do último embargo apresentado, do último dia 18 de maio. Eleição suplementar deverá ocorrer em Erechim. A dúvida é: Polis e Tirello vão fazer isso por iniciativa própria ou por força da justiça?

...

ALGUÉM DE ERECHIM SABE ALGO SOBRE A EREMED DISTRIBUIDORA DE MEDICAMENTOS LTDA.?

-


URGENTE!! - A Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre precisa urgentemente de doações de sangue. Para evitar a aglomeração de pessoas, os interessados em efetuar a doação devem realizar agendamento prévio pelo 51 3214-8025 ou pelo WhatsApp 51 98040-7248. Outras medidas também estão sendo tomadas para garantir a segurança de doadores e funcionários do Banco de Sangue, como limitar o acesso de, no máximo, oito pessoas no espaço, respeitando-se o distanciamento recomendado.  

O Banco de Sangue da Santa Casa atende a necessidade dos seus nove hospitais, incluindo as sete unidades localizadas em Porto Alegre, além do Hospital Dom João Becker, em Gravataí, e o Hospital de Santo Antônio da Patrulha. O endereço do Banco de Sangue da Santa Casa é Av. Independência, 75, no Centro Histórico de Porto Alegre, e funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 18h, e aos sábados, das 7h30 às 12h. 


-


RECORDAR É VIVER - O Governo Dilma autorizou a Cloroquina para doenças vírais e sem acompanhamento cardiológico. 

-


O INTERNACIONAL NÃO PODE
VIRAR PUXADINHO DO PT!!



O deputado federal Bibo Nunes, sócio torcedor do Internacional, disse que vai pedir a saída do presidente Alessandro Barcellos, por ferir o estatuto e politizar o clube campeão do Mundo.

“O presidente do Inter é petista reconhecido, mas querer ressuscitar a estrela morta do PT na torcida não dá! Muita gente pensando em se licenciar de torcedor. Vergonhosa essa estrela! Não admito que o Presidente do Inter faça política partidária com a estrutura do clube”, contestou Bibo. 

Vale lembrar: Na política partidária, Barcellos foi chefe de gabinete dos deputados estaduais petistas Cecília Hipolito, Stela Farias e Henrique Fontana, além de coordenador da bancada do PT na Assembleia Legislativa. Anos atrás, o presidente Alessandro Barcellos já concorreu a deputado estadual pelo PT.


-


BOQUINHA, SEMPRE UMA - Otomar Vivian sai da Casa Civil do Dudu Milk e vai direto para uma diretoria do BRDE.


-


PERGUNTINHA

QUANTAS VEZES POR DIA OS LOCUTORES DA TV GLOBO FALAM "SEM COMPROVAÇÃO CIENTÍFICA"?


-


CANASTRÃO - Do jornalista Tibério Vargas Ramos:
Identificar-se com o bandido  (comum no cinema) é compreensível à luz da amoralidade, caráter, psiquiatria e carisma do vilão. Tornar-se fã do Renan Calheiros é como se deliciar com uma gosma.


-


RESTAURANTE POPULAR - A Prefeitura de Porto Alegre está selecionando organizações para abrir o quinto restaurante popular, que irá distribuir cerca de 100 refeições gratuitas por dia para pessoas necessitadas. O edital de chamamento público foi publicado no Diário Oficial de Porto Alegre.

A região do novo restaurante será no Eixo Baltazar, que abrange a Zona Norte e parte da Leste. Podem participar do chamamento público Organizações da Sociedade Civil, sem fins lucrativos, que tenham interesse em firmar o termo de colaboração com o Município pelo período de 12 meses, podendo ser prorrogado até o limite de 60 meses. 

Os interessados deverão comparecer na Unidade de Administração de Serviços da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, na rua Princesa Isabel, 1115, 4.º andar, bairro Santana, para a entrega de dois envelopes lacrados, contendo os documentos solicitados, no dia 25 de junho, às 14 horas.

O valor total do investimento da Prefeitura é de R$ 331,8 mil, sendo R$ 15 mil repassados a título de verba de instalação para a aquisição de equipamentos e materiais permanentes essenciais e serviços de adequação de espaço físico e o restante em 12 parcelas mensais de R$ 26,4 mil.
...
Desde o início deste ano, os quatro restaurantes populares distribuíram cerca de 80 mil refeições, no formato de marmitas, como forma de prevenção à Covid-19. São servidas atualmente 400 refeições ao dia na unidade do Centro e 100 em cada uma das unidades da Cruzeiro, Lomba do Pinheiro e Restinga. O cardápio, com supervisão de nutricionista, é balanceado de acordo com o Programa de Alimentação do Trabalhador com 1,2 mil calorias. Composto por arroz, feijão, guarnição (massa, batata, aipim, polenta ou legumes) uma proteína animal e verduras. Fruta de sobremesa e água como bebida.
O programa tem a coordenação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e a gestão de Organizações Sociais Civis selecionadas por edital de chamamento público.
Locais:
Centro - Rua Garibaldi, 461
Cruzeiro - Rua Dona Otília, 210
Lomba do Pinheiro - Rua Cacimbas, 159
Restinga - Estrada Chácara do Banco, 71


-


PARA OS ESQUECIDINHOS:
ESSA ESTÁTUA DERRUBADA É DO VÉIO DA HAVAN?
ENGRAÇADO, PARECE O LÊNIN... MAS NÃO DEVE SER.




-


A RBS ACHOU QUE A FARROUPILHA TINHA SE ESGOTADO. JOGARAM FORA UM PROJETO VITORIOSO, QUE DARIA CERTO ATÉ HOJE


-




X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X


Faça sua encomenda até à meia-noite de quarta-feira, ou um dia antes, e receba na sua casa nossos deliciosos pratos, quitutes ou doces, na quinta, sexta ou sábado, das 11h às 18h. Entregamos em todos os bairros de Porto Alegre.

CARDÁPIO

PRATOS QUENTES

Bife à Francesa à milanesa assado no forno coberto com molho de cebola, tomate, pimentão, ervilhas, presunto magro, queijo mussarela gratinado e batata palha, acompanha arroz branco: R$ 70,00 (porção p/ 2 pessoas).

Filé de Peixe grelhado com molho de alcaparras, cebola e tomate, acompanha batatas no vapor: R$ 50,00 (porção p/ 2 pessoas).

Espinhaço de Ovelha Mexido, acompanha arroz branco: R$ 65,00 (porção p/ 2 pessoas).

Língua Bovina ao molho com ervilhas, acompanha arroz branco: R$ 50,00 (porção p/ 2 pessoas).

Carreteiro de Charque, acompanha Feijão mexido: R$ 60,00 (porção p/ 2 pessoas).

Galinha Caipira com Arroz: R$ 40,00 (porção p/ 2 pessoas).

Ensopado de Carne com Mandioca "Vaca Atolada": R$ 50,00 (porção p/ 2 pessoas).

*Taxa de Entrega: R$ 10,00

DOCES/SOBREMESAS

Sagu (porção individual): R$ 5,00
Arroz Doce (porção individual): R$ 5,00
Ambrosia (porção individual): R$ 7,00
Moranga Caramelada (porção p/ 2 pessoas): R$ 7,00

TORTAS FRIAS

Frango (18 fatias): R$ 80,00
Legumes (18 fatias): R$ 80,00

QUICHES 

Espinafre (6 fatias): R$ 40,00
Brócolis (6 fatias): R$ 40,00
Calabresa (6 fatias): R$ 40,00
Frango com Alho Poró (6 fatias): R$ 40,00

PASTELÃO 

Frango com requeijão e azeitonas (6 fatias): R$ 60,00

Fone/Whatsapp: (51) 99913.8545


X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-XX-X-X-X-X-X-X-







XXXXXXXXXX


INTERVALO

LIFE BOY ( onde também foi o Água na Boca)
Anos 80


X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-XX-X-X-X-X-X-X-X-X


OS ALFAJORES
DA ROCHELLE!!





Me chamo Rochelle Benites (foto), moro em Porto Alegre e estou na espera para transplante pulmonar, na Santa Casa. Aguardo dois pulmões. 

Não tenho condições físicas para trabalhar e encontrei nos deliciosos Alfajores de Gramado uma maneira de ajudar no sustento de minha família - sou a chefe do lar.

  
      PEÇA AGORA MESMO
Combinamos entrega ❤️ 51 99996-3361 ❤







-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-XX-X-X-X-X-X


PIADINHA

IMAGINA O QUE ESSE CARA NÃO FEZ...
OU FEZ


8 comentários:

  1. Um absurdo o que ocorre em Erechim e sera que os vereadores vao puxar o tapete para o prefeito? Seria um abusurdo pois o transporte publico de Erechim nunca teve outra empresa apenas a Gaurama. Algo estranho no ar excelente sua posicao sobre esse fato em Erechim vamos ficar de olho. Prefeitura vai tirar o dinheiro do povo para ajudar essa empresa? Extranho...

    ResponderExcluir
  2. Prévidi,

    Tu és testemunha que eu aqui neste teu espaço alertei aos nossos sócios torcedores da 'pessoinha' que era e é este Alexandre, o pequeno, ex assessor parlamentar do PT na Assembléia, ex candidato a deputado pelo PT, que, como todo petista, tem zero de responsabilidade fiscal, que seria um atraso para o nosso time.
    Triste, mas meu Inter virou valhacouto para petista sem prebenda pública.
    A gestão do também esquerdista MM foi uma tragédia, mais de 400 milhões de déficits nas duas gestões do trapalhão. Mas, este vai superar. è triste, quando não nos roubam são incopetente, perdemos de um jeito ou outro!
    Novilíngua do BB ( Big Brother) colorado: Perder é ganhar! Endividar é crescer! Quando mais perdemos, mais vamos adquirir resiliência!
    Adeus, Inter, o ameriquinha da vez!

    Te TODOS os petistas em governo, só conheço dois que foram responsáveis do ponto de vista fiscal, o Jairo Jorge ( de volta ao poder em Canoas) e o Maneco, aqui de Taquari. Os demais é a 'farra dos bois' elevada à enésima potência!

    Parece que esse nosso presidente tem como parâmetro de político o Tarso Genro, aquele que exterminou o nosso Estado ('Sartori, como vais resolver o déficit do Estado? Eu vou endividar ainda para ter dinheiro no caixa').

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E, em sendo o presidente um petista empedernido, terá apoio massivo da extrema-imprensa. Isso já é perceptível através do silêncio obsequioso dela, mesmo diante dos absurdos cometidos pela direção colorada em tão pouco tempo de gestão.

      Excluir
  3. Outra palavra que repetem o dia todo é o tal de " protocolo".
    E falando em pandemia. Não vou esquecer o dia que Samuel vetori cortou a fala do prefeito de uma cidade que não lembro mas é do Norte do estado quando ele foi falar do tratamento precoce. Alegando que os remedios não tinham comprovação e não deixou ele nem falar.

    ResponderExcluir
  4. Caro Previdi sobre subsídios para empresas de transportes aqui em Gravataí foi dado a Sogil (única empresa que atua dentro do município a mais de 20 anos) 5 milhões de reais também sobre argumento de perda de receita no ano passado quando o Prefeito era Março Alba como fez o sucessor este "regalou" a empresa com está grana aqui com o aval da bancada governista na Câmara municipal.Digo mais se o tribunal de contas se interessar vai encontrar diversas prefeituras com a mesma situação em Canoas ocorreu semana passada um acordo para trocar a Vicasa pela Transcal que vem a ser uma empresa do mesmo grupo.abraços

    ResponderExcluir
  5. Previdi gostaria que você comentasse sobre a questão do agendamento de RG em POA e no estado todo... O site que funcionária para isto não disponibiliza horários (situação que ocorre há dias). A desculpa, claro é a pandemia. No entanto, não é justamente neste momento em que.se deve evitar aglomeração que o agendamento deveria ser priorizado? E mais... Tendo em vista que está situação não deve ser normalizada tão cedo (a pandemia, as restrições), já não deveria existir um plano para ampliar o atendimento? Ou irão manter isto eternamente?

    Abraços.

    José Marcos Reis.

    ResponderExcluir
  6. Eu sei sobre a Eremed, se quiser é so chamar no 55991405332

    ResponderExcluir