Segunda, 24 de maio de 2021


SOU QUEM SOU.
TUA APROVAÇÃO NÃO É NECESSÁRIA.
...

ANDO DEVAGAR
PORQUE JÁ TIVE PRESSA






Escreva apenas para


COMENTÁRIOS: Todos podem fazer críticas, a mim, a qualquer pessoa ou instituição. Desde que eu tenha alguma informação do crítico - nome, telefone, cpf - ou seja, dados. Claro que existem pessoas que conheço e que não necessito dessas informações. MAS NÃO PUBLICO CRÍTICAS FEROZES. 





DUDU MILK FALA MAL,
MAS A-M-A A GRANA DELE

 A-M-A DE PAIXÃO A GRANA DO BOLSONARO!
As cidades  com menos de 100 mil habitantes das 18 coordenadorias regionais de saúde já receberam as câmaras de conservação de vacinas compradas pelo Governo do Estado com RECURSOS DO MINISTÉRIO DA SAÚDE.
Os 310 equipamentos para as salas de vacinação de 194 municípios começaram a ser distribuídos na primeira quinzena de maio, inicialmente, para cidades da coordenadoria de Porto Alegre, depois continuaram sendo entregues em todo o RS. Em muitos casos, essas câmaras já estão substituindo as geladeiras domésticas que eram usadas para conservar vacinas, medicamentos e imunobiológicos.

...

DUDU AINDA RESPIRA 
COM AJUDA DE APARELHOS







ANTES TIVESSE ROUBADO...
SÓ MAÇÃS


Texto de Paulo Cursino.

Não sei se alguém já escreveu sobre isto, mas a história das maçãs de Lula renderia um tratado. Os ingleses tem as maçãs de Newton e dos Beatles. Os americanos a maçã de Steve Jobs e até a macieira de Washington. Os judeus a maçã de Eva. Os alemães a maçã dos Grimm. Os suíços a maçã de Guilherme Tell. Até os belgas tem lá a sua maçã com Magritte. 

Sobrou ao Brasil ter a maçã de Lula. Merecemos.

Tal como as outras a maçã de Lula é também mais mistificação do que qualquer outra coisa, quando não apenas marketing. Não foi escolhida por acaso. A maçã de Lula é antiga, cafona e vem como símbolo de status, da desigualdade permanente, encaixa-se à perfeição em seu antigo personagem, daí porque a repete tanto.

O ponto principal aqui não está em Lula errando a idade a cada vez que a conta, mas porque faz questão de contá-la sempre. Lula no fundo trata o povo como uma criança que gosta de ouvir sempre a mesma historinha antes de dormir. Talvez sejamos mesmo bebês deitados eternamente em berço esplêndido.

A mim, particularmente, a maçã de Lula sempre soou como algo bem diverso, a comprovação do aviltamento de sua alma. Neste sentido, Lula talvez seja a verdadeira maçã brasileira, aquela que acaba apodrecendo todas à sua volta.

O símbolo máximo da nossa eterna tentação de votar em bandidos, da nossa arrogância em achar que Deus nunca verá o pecado que estamos sempre prestes a cometer. Não à toa fomos expulsos do paraíso sob o brilho de espadas flamejantes nas costas. Como afirmei, merecemos.

A maçã de Lula é a representação perfeita da nossa corrupção – seja da alma, da sociedade, do país – o nosso verdadeiro fruto proibido.


************************************************************

FINAL!!
PROMOÇÃO DE MAIO!!


Dois livros por 50 reais!!

1 - Alfredo Octávio - O Maior Jornalista do Brasil


2 - Escolha um:

- Quer Fazer um Programa?

- ou Apaixonados por Porto Alegre 2 - A Porto Alegre Deles

Pode fazer um PIX Banrisul:
Chave   238 550 700 59

Ou um PIX Nubank:
Chave   jlprevidi@gmail.com 

(me avisa quando fizer a operação pelo jlprevidi@gmail.com, mandando o endereço completo)

OU
BANRISUL
AGÊNCIA 0834
CONTA CORRENTE 35.120973.0-2
JOSÉ LUIZ GULART PRÉVIDI
238 550 700 59

*********************************************************


UMA TREMENDA
MANIFESTAÇÃO ANTI-DEMOCRÁTICA!

Foi ontem no Rio de Janeiro. 
Milhares de arruaceiros de motos percorreram avenidas da cidade, seguindo o presidente Bolsonaro, que estava sem máscara!
O senador Falafina ficou indignado!
O relator da CPI do bicho chinês quer convocar todos os participantes!
O presidente da CPI diz que "prende e arrebenta"!!
...
Vejam a imensa manifestação anti-democrática, proibida pela Constituição, segundo a rede globo:





-

PERGUNTINHAS

Quando é que os probos da CPI do bicho chinês vão ouvir a PF sobre a roubalheira dos governadores e prefeitos com o dinheiro do governo federal para a pandemia? 
Onde os governadores enfiaram o dinheiro farto do Governo federal?


-

A CPI DO BICHO CHINÊS NÃO VAI OUVIR 
GOVERNADORES E PREFEITOS LADRÕES


Não abriu? Vai direto https://youtu.be/seqSXszeMZs


-


CRISE NA JOVEM PAN - Um sujeito com espírito de "chefe supremo", Humberto Candil, diretor de jornalismo da Jovem Pan, quer que a rádio saia do eixo atual, tendo como ponto forte o "conflito de posições", o debate acirrado. Desta forma são sucessos nacionais Os Pingos nos Is, Três em Um, como de resto toda a programação.
Pois bem, o tal Candil já censurou um comentarista, Paulo Figueiredo, e este se demitiu.
Augusto Nunes, uma das estrelas da Jovem Pan, deixou um recado, no último dia 20:
- Se não tivermos liberdade de expressão ninguém fica aqui no Os Pingos nos Is.
Simples.
Ah, e é o programa com maior audiência.


-


COMO O "MOVIMENTO NEGRO" 
ENCARA OS ESCRAVOS DO SÉCULO 21?


Uma ação conjunta da fiscalização da Subsecretaria de Inspeção do Trabalho do Ministério da Economia com Ministério Público do Trabalho, Polícia Federal e Defensoria Pública da União, resgatou nesta semana 16 trabalhadores do Maranhão que vinham sendo mantidos em condições análogas à escravidão, aliciados para contratação mediante fraude, em empreendimentos da empresa MRV Engenharia e Participações em Porto Alegre e São Leopoldo.

A empreiteira, companhia de abrangência nacional com sede em Belo Horizonte, havia agenciado a contratação dos 16 homens por meio dos serviços de uma agente que havia aliciado os trabalhadores em seu Estado de origem sob a promessa de ganhos de R$ 3 mil a R$ 4 mil. Esse valor, entretanto, estava atrelado a uma meta de produtividade que nunca foi alcançada desde 1º de março, data em que os trabalhadores vieram para o Rio Grande do Sul. Além de estarem recebendo apenas o piso salarial,  ainda precisavam pagar a recrutadora e vinham sofrendo descontos em cobrança por uma “cesta básica”, o que diminuía ainda mais as chances de os trabalhadores conseguirem reunir as condições para abandonar o lugar e voltar ao Estado. Dez deles estavam alocados em um empreendimento da empresa em Porto Alegre. Os outros seis ficavam em outra obra, em São Leopoldo.

A empresa foi notificada pela Divisão de Fiscalização para Erradicação do Trabalho Escravo da SIT para que efetuasse a regularização e a rescisão dos contratos de trabalho dos 16 homens, com a apuração dos mesmos direitos devidos no caso de rescisão indireta. Foi também exigido na notificação o pagamento da diferença salarial entre o piso oferecido no momento do recrutamento/seleção e o que vinha sendo pago aos trabalhadores, bem como pagamento de Cartão Alimentação e dos créditos trabalhistas, além do recolhimento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço - FGTS e da Contribuição Social correspondente ao tempo da atuação de cada trabalhador. A empresa também foi notificada para garantir e custear o retorno dos trabalhadores ao Maranhão.

Uma audiência de conciliação deve ser realizada na tarde de hoje, para negociação de um Termo de Ajuste de Conduta entre a empresa e o MPT-RS, representado na causa pela procuradora de Novo Hamburgo Mônica Fenalti Delgado Pasetto.


-

ISSO NÃO TEM JEITO! - Conheço pessoas que simplesmente não atendem mais o celular; alguns desistiram de ter telefone. E sempre o mesmo motivo: ASSÉDIO!

Em reunião virtual na sexta passada, os integrantes do Fórum Interinstitucional Previdenciário Regional discutiram formas de evitar o assédio a aposentados e pensionistas por parte de bancos e instituições financeiras com ofertas de crédito consignado. Muitas vezes, as abordagens ocorrem antes mesmo de que o INSS informe sobre a concessão do benefício.

O Grupo de Trabalho formado para identificar situações que caracterizem assédio, fraudes, vazamentos de dados ou retenção de valores e apresentar sugestões de encaminhamentos às entidades responsáveis informou que reúne informações para subsidiar ações de combate a esse tipo de irregularidade.

A Federação Brasileira de Bancos informou que mais de 70 sanções já foram aplicadas a bancos e financeiras, com 17 suspenções de instituições que agiram sem observar as regras. Ainda, desde janeiro de 2020, quando a entidade passou a centralizar a autorregulação, foram realizados mais de 1,5 milhão de pedidos de bloqueio pela plataforma Não Me Perturbe (https://www.naomeperturbe.com.br).

...
Esta foi a nona reunião do Fórum, presidida pela coordenadora dos Juizados Especiais Federais da 4ª Região, desembargadora federal Vânia Hack de Almeida. Participaram, também, o presidente do GT sobre o assédio aos segurados do INSS, o representante da OAB/PR, Leandro Pereira, e o gerente de Normas da Diretoria de Autorregulação da Febraban, Evandro Zuliani.

Também participaram como convidados representantes dos peritos médicos, da Associação Brasileira dos Advogados, da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil.


-

FONTE - O prefeito Sebastião Melo recebeu hoje às 10 horas a Fonte Talavera de la Reina revitalizada. A obra foi doada ao município pelo Grupo Zaffari e Incorporadora e Construtora Melnick. Os parceiros ficaram responsáveis por doar os materiais e executar toda a reforma do monumento localizado na Praça Montevideo, em frente ao Paço Municipal.


-



CHUVA E FRIO NO RS!


-



QUEM SE AVENTURA?




-




ALGUÉM EXPLICA? - Por que cham o senador Falafina de "SENADOR DPVAT"?


-


O APELIDO DO ANO: 

COMUNISTA GORDO



-


DUVIDA?


-




X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X


Faça sua encomenda até à meia-noite de quarta-feira, ou um dia antes, e receba na sua casa nossos deliciosos pratos, quitutes ou doces, na quinta, sexta ou sábado, das 11h às 18h. Entregamos em todos os bairros de Porto Alegre.

CARDÁPIO

PRATOS QUENTES

Bife à Francesa à milanesa assado no forno coberto com molho de cebola, tomate, pimentão, ervilhas, presunto magro, queijo mussarela gratinado e batata palha, acompanha arroz branco: R$ 70,00 (porção p/ 2 pessoas).

Filé de Peixe grelhado com molho de alcaparras, cebola e tomate, acompanha batatas no vapor: R$ 50,00 (porção p/ 2 pessoas).

Espinhaço de Ovelha Mexido, acompanha arroz branco: R$ 65,00 (porção p/ 2 pessoas).

Língua Bovina ao molho com ervilhas, acompanha arroz branco: R$ 50,00 (porção p/ 2 pessoas).

Carreteiro de Charque, acompanha Feijão mexido: R$ 60,00 (porção p/ 2 pessoas).

Galinha Caipira com Arroz: R$ 40,00 (porção p/ 2 pessoas).

Ensopado de Carne com Mandioca "Vaca Atolada": R$ 50,00 (porção p/ 2 pessoas).

*Taxa de Entrega: R$ 10,00

DOCES/SOBREMESAS

Sagu (porção individual): R$ 5,00
Arroz Doce (porção individual): R$ 5,00
Ambrosia (porção individual): R$ 7,00
Moranga Caramelada (porção p/ 2 pessoas): R$ 7,00

TORTAS FRIAS

Frango (18 fatias): R$ 80,00
Legumes (18 fatias): R$ 80,00

QUICHES 

Espinafre (6 fatias): R$ 40,00
Brócolis (6 fatias): R$ 40,00
Calabresa (6 fatias): R$ 40,00
Frango com Alho Poró (6 fatias): R$ 40,00

PASTELÃO 

Frango com requeijão e azeitonas (6 fatias): R$ 60,00

Fone/Whatsapp: (51) 99913.8545


X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-XX-X-X-X-X-X-X-






XXXXXXXXXX


INTERVALO

A CAMBIAL

(clica em cima que amplia)


No início dos anos 1930, o Italiano Fedele Fiole comprou a agência Cambial, uma tabacaria que além de vender bilhetes de loteria, fazia jogo do bicho, que era legal, e também oferecia artigos fotográficos da marca Gevaert. A Cambial seguiria o caminho do foto acabamento, primeiro em preto e branco, quando adquiriu o laboratório da Casa Masso, e após investindo em fotografia colorida, quando montou em 1968, junto com a Fotoarma, o Laboratórios Reunidos.

Em 1979, quando a sociedade se desfez, a Cambial seguiu carreira solo, tornando-se o maior e mais moderno Laboratório fotográfico do Sul do país, chegando a processar quase cem mil rolos de filmes por mês. Chegou a ter mais de 20 lojas no Estado, com sua tradicional matriz na subida da Dr. Flores.

...
Na primeira foto - Fachada da antiga tabacaria e agência lotérica Cambial.
Na foto ao lado Fedele Feoli, de branco ao centro, entre colaboradores e clientes da Cambial.


X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-XX-X-X-X-X-X-X-X-X


OS ALFAJORES
DA ROCHELLE!!





Me chamo Rochelle Benites (foto), moro em Porto Alegre e estou na espera para transplante pulmonar, na Santa Casa. Aguardo dois pulmões. 

Não tenho condições físicas para trabalhar e encontrei nos deliciosos Alfajores de Gramado uma maneira de ajudar no sustento de minha família - sou a chefe do lar.

  
      PEÇA AGORA MESMO
Combinamos entrega ❤️ 51 99996-3361 ❤







-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-XX-X-X-X-X-X


PIADINHA

SÓ PODE SER PIADINHA DA RBS, NÃO?


9 comentários:

  1. Fiquei mais de 30 anos na RBS e só agora, com sua atual linha editorial, entendi o verdadeiro significado da sigla: Rede Bosta Sul de Comunicação; daí a filiação junto a GLOBOSTA!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A empresa teve grandes comunicadores no passado. Agora só tem militantes.

      Excluir
  2. Sobre o assédio ao telefone, um episódio que aconteceu com uma senhora que esperava a vacina Covid, como acamada. A família havia agendado pelo 156, e chegando a data começaram a reclamar que as equipes de saúde não apareceram. Fiz contato direto pelo telefone fixo da filha, que havia dado o celular da mãe como forma de contato com a paciente. Disse a ela que as equipes tentaram várias vezes contato para aplicar a vacina na senhora mas ninguém atendia o celular. A filha então disse que a mãe não atendia por causa de tanto assédio de telemarketing. Ela quase não recebeu a vacina por causa disso. Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Tá difícil para os teus Inter e Botafogo hein Previdi? Saudações tricolores. Ao contrário dos teus times, teu blog é campeão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos cantar o hino... até a PRÉ nós iremos...

      Excluir
  4. Olhem como são coisas:
    Em um estado brasileiro, tem um governador que fica mandando notinhas para um programa de TV toda vez que é criticado, sempre para o mesmo programa e o mesmo apresentador.
    Mas nessa mesma emissora de tv, passa uma propaganda o dia todo de um sindicato metendo o pau nesse governador, e ele nem se pronuncia a respeito.



    ResponderExcluir
  5. Lamentável o momento que vive o Inter. Houve um indesmentível desmonte nas estruturas de futebol. E a reconstrução foi incumbida a um aprendiz de treinador, que comete erros bizarros. Não tem como dar certo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O presidente do Inter é PT militante. Tomando o desgoverno Tarso Genro como referência em que ele e o marido da Rosane de Oliveira participaram, você pode imaginar o que deixará de herança quando acabar o mandato.

      Excluir
    2. Cara, a situação piora a cada dia.

      Excluir