Quinta, 6 de maio de 2021

 

SOU QUEM SOU.
TUA APROVAÇÃO NÃO É NECESSÁRIA.
...

ANDO DEVAGAR
PORQUE JÁ TIVE PRESSA






Escreva apenas para


COMENTÁRIOS: Todos podem fazer críticas, a mim, a qualquer pessoa ou instituição. Desde que eu tenha alguma informação do crítico - nome, telefone, cpf - ou seja, dados. Claro que existem pessoas que conheço e que não necessito dessas informações. MAS NÃO PUBLICO CRÍTICAS FEROZES DE ANÔNIMOS!!




DUDU ESTÁ MUITO QUIETO.
PERIGO A VISTA!
SERÁ QUE O NOTE ESTRAGOU?






MENOS UM -
Soube agora de manhã do falecimento do jornalista Roberto Silveira Tavares, 69 anos. Um bravo! Enfrentou um transplante de pulmão e, por ter uma grande vontade de viver, atravessou todo o processo com otimismo e bom humor.
Agora, depois de idas e vindas para a Santa Casa, o Roberto encarou mais uma cirurgia no coração. Como sempre estava bem, otimista.
Estou muito triste.
Cerimônia de despedida do Roberto será no Cemitério São Vicente (Canoas), capela 8, das 13  às 17 horas de hoje.





GLOBO E "CLASSE MÉDIA CONSCIENTE",
FINALMENTE, CONSEGUIRAM UM SÍMBOLO

As três crianças de Saudades

Friamente, a morte do ator foi mais uma das 400 e poucas mil. No entanto, desde a noite de terça, assisto e ouço uma série de "homenagens" ao Paulo Gustavo. Me desculpe os fãs dele, mas uma forçação de barra, desproporcional para um final que estava previsto há vários dias.

Como tem acontecido nos últimos tempos, vi absurdos inomináveis. Desde "pastores" de igrejas fajutas que saudaram o fim de vida de um "pecador" até gays, militantes radicais, que não gostavam dele por não permitir beijos gays em seus filmes.

Pelo que estou notando, a globo precisava de um "mártir", para a "classe média consciente" chorar no caixão. Posso estar completamente enganado, mas ele era realmente famoso junto à CMC - o lumpesinato desconhecia o trabalho do moço. Muito menos que tinha dois filhos, frutos de barrigas de aluguel.

Sabem como a globo taxou o ator? MESTRE DO HUMOR!!

Notaram? A chacina em Santa Catarina já está esquecida - pelo menos pra globo e pra "classe média consciente". O que mais ouvi foi que a cidade Saudades, onde ocorreu a chacina, votou majoritariamente em Bolsonaro. Parece mentira que a canalhada está destacando isso.

Caetano Veloso, um porta voz da CMC, escreveu:

"É significativco que a notícia de que o perdemos (Paulo Gustavo) chegue no dia em que se abre a CPI da Covid no Senado Nacional. O povo brasileiro, que encheu os cinemas para rir com Paulo Gustavo, está de luto. E deve revoltar-se contra os responsáveis por nossa vulnerabilidade frente à pandemia que nos tirou essa pessoa amada por representar nossa vocação para o SIM".

Alguma dúvida do que escrevi acima?

Pra encerrar: o jornal nacional fala em "convulsão em todo o país" pela morte do ator.



************************************************************

PROMOÇÃO DE MAIO!!


Dois livros por 50 reais!!

1 - Alfredo Octávio - O Maior Jornalista do Brasil


2 - Escolha um:

- Quer Fazer um Programa?

- ou Apaixonados por Porto Alegre 2 - A Porto Alegre Deles

Pode fazer um PIX Banrisul:
Chave   238 550 700 59

Ou um PIX Nubank:
Chave   jlprevidi@gmail.com 

(me avisa quando fizer a operação pelo jlprevidi@gmail.com, mandando o endereço completo)

OU
BANRISUL
AGÊNCIA 0834
CONTA CORRENTE 35.120973.0-2
JOSÉ LUIZ GULART PRÉVIDI
238 550 700 59

************************************************************


UMA JUSTA HOMENAGEM! - Recebo do Juliano Barasuol Flores, jornalista e administrador de empresas:

Aproveitando os 75 anos da Rádio Caxias no último dia 27 e o atual momento da dupla CA-JU, compartilho o vídeo que editei para emissora resgatando as transmissões esportivas. 

Audios originais das antigas aberturas das jornadas e a lembrança de antigos profissionais como Nestor Rizzo (primeiro diretor da emissora e que depois também foi sócio na compra da Gaúcha em 1957 e sócio fundador também da TV Gaúcha e TV Caxias), Nestor José Golo, Osvaldo de Assis, Getulio Soares, Wilton Brito, Ataide Ferreira, Dante Andreis, Adelar Neves, Francisco Edvar Appio, Velton Cezar, Gerson Ben, Gladir Azambuja, Jorge Estrada, Edgar Vaz, Marcus Vaz e a equipe atual do esporte coordenada pelo Gilberto Junior.

A Rádio Caxias foi fundada em 1946 pelas Emissoras Reunidas de Arnaldo Ballvé, e foi adquirida em 1988 por Paulo Lisboa Triches que mantém até hoje a mais importante emissora de Caxias do Sul. O video finaliza com a emocionante rodada da dupla CA-JU enfrentando a dupla GRENAL.



Não abriu? Vai direto 
https://youtu.be/WGh0MvQM2bA


-


AINDA NÃO CONSEGUI DESCOBRIR - Todos esses youtubers são muito estranhos. Jamais sabemos de que lado estão - talvez por isso tenham tantos seguidores.
Ontem vi dois vídeos desse Felipe Neto.
Confiram:

https://twitter.com/allanldsantos/status/1389401337289482240

https://twitter.com/damadanoite14/status/1384852841655848969


-


DÚVIDA - O Sindicato dos Jornalistas do RS só emite "notas oficiais" para defender cumpanheirus e cumpanheiras?


-



TEM MULHER QUE É CEGA!

O Mandetta  disse que não abraça e nem beija a esposa há 1 ano e 3 meses.


-


SE... - Do Rodrigo Mota:

Se...

O que mais vejo no Facebook são chutadores (com bolas ideológicas).

Já que gostam de SE...

Se...os governadores e prefeitos tivessem usado as fortunas que receberam no combate ao Covid.

Se... lá no começo...o STF tivesse deixado o Governo Federal com mais autonomia.

Se... políticos e partidos não usassem a pandemia pra enfraquecer o Governo Federal para tentarem voltar ao poder.

Se... a imprensa realmente quisesse que o país prosperasse e não apenas preocuapda com suas verbas e ideologias.

Se... a quadrilha que vocês idolatravam (porque agora não existe mais quem apoiava aquela turma, sumiram, aham) tivesse deixado um país mais estruturado financeiramente e fisicamente na saúde.

Se... todo mundo que morreu pelo Covid foi por causa do exemplo do presidente (o que é a narrativa mais desonesta que vejo) teríamos mais ladrões, cachaceiros, etc. do que temos hj.

E se...vocês gostassem menos de discurso bonito e de serem enganados (e por trás fudendo a população de verdade) a gente não estaria aqui discutindo o óbvio.


-


PETISTA RAIZ (tão raiz que está irremediavelmente enterrado)

#forabolsonarogenocida

#foraeduardoleite

#foramelo


-


NÃO É COISA DE EXTRATERRESTRE - Sobre o surgimento de manchas e pedras escuras em alguns pontos da orla de Tramandaí,técnicos da Secretaria de Meio Ambiente, pesquisou e concluiu que estes vestígios tratam-se de sedimentos de origem paludosa (de áreas encharcadas,  pântanos costeiros), há muito tempo cobertos e compactados pelos sucessivos movimentos de transgressão e regressão do mar que acabou por cobrir estes ambientes com areia marinha há milhares de anos.

Estes afloramentos acontecem com eventos meteorológicos associados a passagem de frentes frias que promovem intensa erosão da faixa de praia, fazendo com que porções mais superficiais surjam, geralmente na porção do mesolitoral, próximo a zona de varrido das ondas, em locais onde há ocorrência deles.

Ou seja, é normal a aparição deste tipo de material nesta época do ano e não se trata  de petróleo ou derivados.


-


E TEM GENTE QUE ACHA QUE O
RUBINHO ESTÁ SEMPRE ATRASADO...

É gente que não conhece os deputados estaduais do RS:

Assembleia instala comissão para debater causas da crise do Estado e mudanças tributárias


-


CPI DA MENTIRA -
O canalha do Mandetta disse na CPI que o governo brasileiro poderia ter começado a vacinar em novembro de 2020.
Sabem quando os Estados Unidos começaram a vacinar?
No dia 14 de dezembro de 2020. No mesmo dia do Canadá que, por sinal, não conseguiu vacinar toda a população.
A Alemanha? 26 de dezembro de 2020.
A Índia começou em 19 de abril de 2021.
O Brasil começou em 19 de janeiro de 2021.
...
MAIS UMA: 
Mandetta tuitou, ufanisticamente, em 20 de março de 2020, a distribuição aos estados de 3,4 milhões de unidades de cloroquina e hidroxicloroquina! E agora diz que era contra.


-


OBRA PÚBLICA LEGAL



Presidente do STICC, Gelson Santana, esteve reunido com o Presidente da Assembléia, deputado Gabriel Souza, para apresentar o Programa Obra Pública Legal e solicitar apoio do Legislativo Estadual para estender o projeto a todos os municípios. O OPL tem como objetivo estimular a adoção das melhores práticas na construção civil, relacionadas ao aumento da segurança nos canteiros de obras e combate à precarização e informalidade do trabalho.

Em agosto de 2014 o programa foi implantado em Porto Alegre e no ano seguinte na cidade de Guaíba.O Selo Obra Pública Legal é concedido à empresa contratada que estiver registrada no Cadastro de Fornecedores de Serviços e Obras e que comprovar que as suas empresas subcontratadas estão cumprindo os direitos trabalhistas, nos termos das exigências legais. O publicitário Gil Kurtz também participou do encontro.


-


-


EM OEISIS INTERNATIONAL - Esta figura, bicuda, está morando na nossa casa em Oeisis, junto com bem-te-vis. 
Não sei de quem se trata:



-


ISSO NÃO PODE SER VERDADE



-


TROTE SOLIDÁRIO - O saldo da solidariedade dos médicos que completaram a imunização contra a Covid na sede do Simers, no sábado (1º), foi de 1.757 quilos de alimentos arrecadados. Foi a soma de todas as doações recebidas durante o dia, quando os 1.285 profissionais receberam a segunda dose da vacina de Oxford/AstraZeneca. Com doses da Secretaria Municipal de Alimentos, a iniciativa foi uma parceria do Simers com a Unimed. Os alimentos foram encaminhados, por meio do projeto Trote Solidário do NAS (Núcleo Acadêmico Simers), à Rede de Bancos de Alimentos do Rio Grande do Sul, que irá repassar a instituições assistenciais credenciadas. 

A atividade mobilizou médicos e familiares, que se sensibilizaram e contribuíram para a causa. Muitos foram até a vacinação e depois retornaram à sede do evento para levar mais mantimentos. Como incentivo à responsabilidade social, o Simers e a Unimed apoiaram o movimento de solidariedade organizado e realizado pelos estudantes de medicina do NAS e a Rede de Bancos de Alimentos do RS, que buscou as doações, na manhã da segunda-feira (3), para atender às demandas e às famílias em vulnerabilidade. "Esse gesto remete a uma sensação muito boa, porque aprendemos, além da doença, a auxiliar outras pessoas", destacou o médico psiquiatra Carlos Vicente Timponi. 

A importância de ajudar os mais necessitados também foi destacada pela ginecologista e obstetra Stela Maris Reveilleau. "Estamos muito felizes. Tomara que todos consigam sempre ajudar as pessoas que estão precisando", observou. 

Neste ano, em virtude da pandemia, o Trote Solidário está sendo virtual. Para participar, basta acessar o link e doar alimentos ou sangue. A campanha ocorre desde março e segue até 31 de maio. Já foram arrecadadas mais de 6 toneladas de alimentos. O processo é similar a uma compra via internet. No caso da doação de sangue, em vez de grupos irem junto aos hemocentros, a recomendação é que o ato seja feito de forma solitária, com agendamento prévio, uso de máscaras e álcool em gel. Já ocorreram 388 doações, que podem beneficiar até 1.552 pessoas. Mais detalhes em bit.ly/Trote2021. 

"Em tempos tão difíceis, de tantas incertezas que estamos vivendo, a única certeza que temos é que a saída desse momento é através da cooperação social, que é o que estamos vendo aqui. O Trote Solidário se reinventou e não podemos nos aglomerar e resolvemos, então, aglomerar coisas melhores, boas intenções e ajuda ao próximo em forma de alimentos. É um ato que pode transformar a vida das pessoas a nossa volta", ressaltou o diretor de Projetos Especiais do Simers, Vinícius de Souza.


-


AFINAL DE CONTAS,
DO QUE ESSE SUJEITO ESTÁ RECLAMANDO?



-




-




X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X


Faça sua encomenda até à meia-noite de quarta-feira, ou um dia antes, e receba na sua casa nossos deliciosos pratos, quitutes ou doces, na quinta, sexta ou sábado, das 11h às 18h. Entregamos em todos os bairros de Porto Alegre.

CARDÁPIO

PRATOS QUENTES

Bife à Francesa à milanesa assado no forno coberto com molho de cebola, tomate, pimentão, ervilhas, presunto magro, queijo mussarela gratinado e batata palha, acompanha arroz branco: R$ 70,00 (porção p/ 2 pessoas).

Filé de Peixe grelhado com molho de alcaparras, cebola e tomate, acompanha batatas no vapor: R$ 50,00 (porção p/ 2 pessoas).

Espinhaço de Ovelha Mexido, acompanha arroz branco: R$ 65,00 (porção p/ 2 pessoas).

Língua Bovina ao molho com ervilhas, acompanha arroz branco: R$ 50,00 (porção p/ 2 pessoas).

Carreteiro de Charque, acompanha Feijão mexido: R$ 60,00 (porção p/ 2 pessoas).

Galinha Caipira com Arroz: R$ 40,00 (porção p/ 2 pessoas).

Ensopado de Carne com Mandioca "Vaca Atolada": R$ 50,00 (porção p/ 2 pessoas).

*Taxa de Entrega: R$ 10,00

DOCES/SOBREMESAS

Sagu (porção individual): R$ 5,00
Arroz Doce (porção individual): R$ 5,00
Ambrosia (porção individual): R$ 7,00
Moranga Caramelada (porção p/ 2 pessoas): R$ 7,00

TORTAS FRIAS

Frango (18 fatias): R$ 80,00
Legumes (18 fatias): R$ 80,00

QUICHES 

Espinafre (6 fatias): R$ 40,00
Brócolis (6 fatias): R$ 40,00
Calabresa (6 fatias): R$ 40,00
Frango com Alho Poró (6 fatias): R$ 40,00

PASTELÃO 

Frango com requeijão e azeitonas (6 fatias): R$ 60,00

Fone/Whatsapp: (51) 99913.8545


X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-XX-X-X-X-X-X-X-


(clica em cima que amplia)




XXXXXXXXX








XXXXXXXXXX


INTERVALO

Avenida Getúlio Vargas, Porto Alegre



X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-XX-X-X-X-X-X-X-X-X


OS ALFAJORES
DA ROCHELLE!!





Me chamo Rochelle Benites (foto), moro em Porto Alegre e estou na espera para transplante pulmonar, na Santa Casa. Aguardo dois pulmões. 

Não tenho condições físicas para trabalhar e encontrei nos deliciosos Alfajores de Gramado uma maneira de ajudar no sustento de minha família - sou a chefe do lar.

  
      PEÇA AGORA MESMO
Combinamos entrega ❤️ 51 99996-3361 ❤







-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-XX-X-X-X-X-X


PIADINHA


7 comentários:

  1. SBT e Record RS agora na Sky, finalmente, depois de muitas reclamações a operadora resolveu essa bronca.
    Antes quem contratava os serviços era obrigado a assistir os canais com sinal paulista das duas emissoras. Coincidência ou não, a única tv com sinal local era a Globo (RBS TV)

    Prévidi
    Muito pertinente seu comentario sobre o Balanço Geral meio dia, eu larguei de mão pois não dá para assistir e no caso escutar a gritaria do apresentador.
    Solução: Voltaire meio dia, e o apresentador passando para as 18h.

    ResponderExcluir
  2. No atual país dos humoristas sem graça ser chamado de mestre do humor não quer dizer muita coisa. E pensar que já tivemos Chico Anísio...

    ResponderExcluir
  3. Previdi, a ave em Oasis é um Socó-do-Brejo, meu sogro tem casa no jardim do Eden e lá também tem. Vive próximo de rios, córregos e alagados. A espécie ocorre especialmente em áreas úmidas ou alagadas.

    ResponderExcluir
  4. Cristiano de Souza Duarte6 de maio de 2021 às 15:41

    A morte do Agnaldo Timóteo não teve 10% da cobertura que teve a morte do "mestre do humor".

    ResponderExcluir
  5. Previdi, me ajuda.

    Passei os últimos dias brigando com todos, falando que o dudu tava estocando vachina.

    Agora, o sebastião acabou de falar que vai estocar também, para garantir a segunda dose!
    é dose?

    que que eu falo agora?

    ResponderExcluir
  6. O bicho ai do teu portão é conhecido popularmente como Maçarico Preto e também como Tapicuru.

    ResponderExcluir