Terça, 11 de maio de 2021

 

SOU QUEM SOU.
TUA APROVAÇÃO NÃO É NECESSÁRIA.
...

ANDO DEVAGAR
PORQUE JÁ TIVE PRESSA






Escreva apenas para


COMENTÁRIOS: Todos podem fazer críticas, a mim, a qualquer pessoa ou instituição. Desde que eu tenha alguma informação do crítico - nome, telefone, cpf - ou seja, dados. Claro que existem pessoas que conheço e que não necessito dessas informações. MAS NÃO PUBLICO CRÍTICAS FEROZES. 






A CPI DO RENAN









DUDU CAI NA REAL

Foi um "conluio dos astros" a eleição de Dudu Milk para o Governo do RS. Ele sabe disso e não tem mais a ilusão de ter um grande partido para se candidatar a presidente da República ou mesmo vice.
Tentar a reeleição? Pode ser, mas vai ter uma forte oposição. Uma rejeição muito grande, em função das bandeirolas e pelas mentiras na campanha em que se elegeu.
Falam, agora, no Dudu concorrer ao Senado. HAHAHAHA!!! Vai ter votos apenas na República de Pelotas - e olhe lá!

Deputado estadual ou federal? Dudu vai ter que pedir um grande reforço de caixa para seus padrinhos Jereissati...




A IMPRENSA
E O COMPLEXO DO GALO

Texto do jornalista J.R. Guzzo.
Publicado no Gazeta do Povo, em 3 de maio de 2021.




Houve manifestações de rua em diversas grandes cidades do Brasil, neste dia 1º de maio, com o número de pessoas presentes variando de um lugar para outro – mais gente aqui, menos gente ali, mas na maioria das vezes em número suficiente para valer menção no noticiário. Mas salvo uma curta notinha aqui, outra ali, e na maioria das vezes nada, os meios de comunicação eliminaram por completo o acontecimento da cobertura diária que publicaram no próprio dia 1º ou no domingo, o dia seguinte.

Por que não saiu nada, ou quase nada, na maioria dos órgãos de imprensa? Porque as manifestações públicas eram de apoio ao presidente Jair Bolsonaro e às Forças Armadas, contra o STF e a corrupção, mais o resto do programa que se cumpre em eventos assim. Nos manuais de jornalismo em vigor hoje nas redações, esse tipo de acontecimento não pode ser publicado, como notícias de disco voador e aparições de Nossa Senhora de Fátima.

Os comunicadores decidiram que tais “conteúdos”, como se diz hoje, podem iludir o público na sua boa ingenuidade – e, portanto, é seu dever ético impedir que tais fatos cheguem ao conhecimento do povão. Imagine se as pessoas acreditarem que há gente a favor de Bolsonaro e contra o Supremo? Não pode: é um claro desrespeito à religião oficial da mídia. Não é notícia; é o mal. O mal tem de ser combatido. E por aí vamos.

A partir dessas convicções, o noticiário – e não apenas o político – passou a ser um animal diferente: só devem ser passados para o conhecimento do público, segundo o regime hoje em vigor nas redações brasileiras, os fatos que os jornalistas consideram apropriados para o conhecimento do leitor, ouvinte ou espectador. Todo o resto deve ser eliminado das edições. É uma das mais extraordinárias operações de censura jamais montadas na imprensa nacional: quem faz a função dos censores são os próprios jornalistas.

De mais a mais, segundo decidiram os meios de comunicação, o jornalismo de hoje tem de ser, obrigatoriamente, uma atividade política, e os jornalistas, em consequência, devem agir como militantes partidários ao exercer a sua atividade profissional.

Têm de obedecer aos mandamentos desse partido único que apoia o STF, Lula e seus amigos, o Psol e outros sócios do PT, o “distanciamento social”, o “fique em casa”, os privilégios do alto funcionalismo público, a agricultura familiar, as invasões de propriedade – mais o arrastão do racismo-feminismo-índios e etc, etc, etc que todos conhecem tão bem.

Abolir as realidades por decreto, como está fazendo a mídia brasileira, pode dar certo ou dar errado. Em Cuba dá certo. Na campanha pelas eleições diretas no Brasil deu errado. O problema para os novos censores, aí, é o complexo do galo – acha que o sol nasce porque ele canta. A maioria dos jornalistas brasileiros tem certeza de que só acontece aquilo que eles publicaram; o resto não existe. Qualquer despropósito vira verdade se aparece no noticiário, e nenhuma verdade existe se não aparece.

Tudo bem – mas, frequentemente, as realidades acabam mostrando a sua cara. Na imprensa soviética, o Muro de Berlim não caiu. O problema, como se sabe perfeitamente, é que ele caiu.



************************************************************

PROMOÇÃO DE MAIO!!


Dois livros por 50 reais!!

1 - Alfredo Octávio - O Maior Jornalista do Brasil


2 - Escolha um:

- Quer Fazer um Programa?

- ou Apaixonados por Porto Alegre 2 - A Porto Alegre Deles

Pode fazer um PIX Banrisul:
Chave   238 550 700 59

Ou um PIX Nubank:
Chave   jlprevidi@gmail.com 

(me avisa quando fizer a operação pelo jlprevidi@gmail.com, mandando o endereço completo)

OU
BANRISUL
AGÊNCIA 0834
CONTA CORRENTE 35.120973.0-2
JOSÉ LUIZ GULART PRÉVIDI
238 550 700 59

************************************************************



Informação do secretário Gustavo Ferenci, da Transparência:
Nesta semana estamos fazendo uma série de conversas com os principais cases de sucesso  no atendimento ao cidadão do Brasil e de alguns do mundo. Ontem foi Medelin, amanhã temos São José dos Campos, quinta Barcelona e sexta Curitiba. 
A partir daí vamos montar uma grande licitação para mudar o 156 e colocar Porto Alegre no mapa das cidades inteligentes do mundo.


-



OS "CIDADÃOS" DE JACAEZINHO -
25 anjinhos tinham passagem pela polícia. Dois menores mexiam com tráfico.
Quero ver o que os jornalões estão escrevendo.


-


VIROU MODA - Nas chamadas rádios de jornalismo estão se consolidando os programas em que os convidados são defensores das mesmas ideias. Então fica aquela conversa de comadres, todos concordando com todos. 

Há uns anos, vez que outra, eu escutava o Esfera Pública, do Juremir Machado da Silva, sabidamente defensor do PT, mas que abria espaço para "adversários". E o programa do Diego Casagrande, sempre com convidados conservadores e/ou liberais. Cansei de ouvir sempre as mesmas opiniões nos dois programas.

Aí eu descobri a Jovem Pan. É pauleira até quando discutem futebol.

...

Ontem, me mandaram o video de um programa do Diego Casagrande, o 90 minutos. Está marcado lá: 498 visualizações. Sabe quantos inscritos no canal da Band RS? 39,5 mil.

...

Tenho a impressão de que as pessoas se cansaram da "conversa de comadres"...


-


GLOBO ENTERRA - Do https://propmark.com.br/

A revista Época anunciou nesta quinta-feira (5) o fim de suas versões impressa e online. A partir de 28 de maio, a publicação seguirá apenas com uma seção semanal no jornal O Globo. O conteúdo estará disponível aos assinantes do veículo.

De acordo com matéria no site da Época, que seguirá ativo somente até o fim do mês, a novidade deve-se à percepção de que, com o desenvolvimento da internet, a dinâmica das revistas impressas semanais tem perdido relevância no Brasil e no mundo. Isso porque, de acordo com o próprio veículo, os furos de reportagem passaram a ser publicados em tempo real e alertados nos celulares dos leitores.

De acordo com o veículo, os furos de reportagem passaram a ser publicados em tempo real e alertados nos celulares dos leitores. “É para enfrentar essa transição e continuar a oferecer ao leitor informação aprofundada e de qualidade — e no tempo que ele deseja — que Época vai se reinventar”, diz a publicação, que completa este mês 23 anos de atividade. 


-


EM COMPENSAÇÃO -
Completa três anos a revista FOCO POA, do Daniel Boucinha.




-




DEFESA DE BANDIDO -
Para o deputado federal Bibo Nunes virou moda a defesa de bandidos, considerando-os "cidadãos":
- Esses que defendem bandidos poeriam passar seus endereços para o Sindicato dos Assaltantes, Estupradores, Traficantes e Pedófilos. Assim poderão receber uma gentil visita de agradecimento, pelo apoio ao crime. Conhecerão mais de perto o que eles defendem!

...

Por outro aldo, Bibo comentou a redução do número de mortes por covid.
- Nesta segunda 889 mortes segundo o Conass, que é oíndice oficial.O índice os grupos de comunicação divulgaram1.018 mortes, para não ficar abaixo de mil, que é uma decepção para os urubus. Quem quer o pior para culpar Bolsonaro está agonizando...


-


ZH, ISSO NÃO É JORNALISMO 


Glauco Fonseca:

O brilho editorial da mediocridade não consegue parar de nos espantar diariamente.
Consegue enxergar ideologia em uma obra pública com a intenção de ser de todos!
A construção de um parque em área pública não é para unir pobres e ricos e sim para proporcionar lazer a todos.
Mas a porcaria da Avenida Ipiranga tinha que inventar alguma besteira para apor por sobre a obra...
...
Glauco, eles vão descobrir que a maioria das praias "são democráticas, que aceitam pobres e ricos".


-


DEMITIDO - 
Jefferson Pacheco foi demitido da RBS TV. Depois de 21 anos de trabalho.


-


POR FALAR EM PASSARALHO -
Que fim teve aquele Japa, que botou meia RBS pra rua?
Lembram?
Deli Matsuo:


Entre novembro de 2011 e junho de 2015, Deli Matsuo foi vice-presidente de Pessoas e Tecnologia do Grupo RBS, onde foi responsável pela "estratégia de gestão e desenvolvimento de pessoas" e pela área de tecnologia. 


-


SE ARREPENDIMENTO MATASSE... - Com a última publicação da lista dos 1.500 fazedores de cultura classificados no Edital Trajetórias Culturais – mestra Sirley Amaro, a Secretaria da Cultura (Sedac) solicitou ao Instituto Trocando Ideia, executor do edital, que ampliasse as informações constantes na listagem, quais sejam em que cota o candidato foi selecionado e qual município da região funcional ele/a pertence. O objetivo é dar mais transparência ao processo e facilitar a apresentação dos recursos por parte dos candidatos, assim como o controle social.

A Sedac solicitou, ainda, ao Instituto Trocando Ideia a apresentação de um relatório de todos os procedimentos que vêm sendo adotados desde o lançamento do Edital Trajetórias Culturais. Tais informações são de extrema importância para Secretaria da Cultura ter ciência de quais instrumentos de controle o Instituto Trocando Ideia está se valendo e se estes são suficientes para a Sedac avalizar os procedimentos adotados até aqui.

O Instituto Trocando Ideia já disponibilizou o denuncia.trajetoriasculturaisrs@gmail.com, visando ao controle social, e já foi notificado pelo departamento Jurídico da Sedac no sentido de que toda e qualquer denúncia seja averiguada.

Aos trabalhadores e trabalhadoras da Cultura do RS, a Sedac reafirma seu compromisso de transparência, julgamento objetivo e controle social de todo o processo do Edital e segue apurando rigorosamente todas as denúncias, com o objetivo de esclarecer e sanar quaisquer suspeitas de irregularidades.


-


O JORNALISMO DO UOL



-


O IVAN LINS...




-


ISSO É UM HORROR!!  
O ANTONIO CARLOS MAFALDA NÃO PODIA PASSAR POR ISSO!!

Mafalda e Jana

Cheguei ao estádio Orlando Scarpelli, na tarde desse domingo (9-5) pouco mais de uma hora antes do jogo Figueirense x Chapecoense. Estava acompanhado de minha colega e filha Jana Stallbaum Mafalda. Estacionei o carro junto à calçada do outro lado da av. Santa Catarina na altura da portaria pela qual a imprensa costuma entrar. 

Estávamos retirando o equipamento do porta-malas quando fomos surpreendidos pelo som de um carro potente que seguia em nossa direção em alta velocidade no sentido av. Marinheiro Max Schram -Scarpelli. O motor do veículo roncava, cada vez mais perto, dando a entender que bateria em nós. Instintivamente me encostei no nosso carro, assustado. O motorista freou a centímetros de mim, baixou o vidro e gritou: “Tu está no meio da rua, seu velho. Sai do meio da rua, seu velho!”

“Que loucura! Tu estás louco!”, eu xinguei, e ele: “Tu está desacatando uma autoridade, e você vai ser proibido de entrar no estádio. Vou te processar”. Mandei ele para aquele lugar sem entender ainda o que estava acontecendo.

Ainda na rua o sujeito, até então desconhecido para mim, falou que me conhecia bem como um cara que só arranja confusão por onde passa. E que eu utilizo da minha idade para levar vantagens, assim como da minha história profissional.

A partir dessa afirmação que ele, como autoridade, não permitiria mais minha entrada no estádio, fiquei completamente revoltado, pois nunca tinha levado carteiraço assim e tampouco humilhado desse jeito.

Colegas das tvs que viram a cena na rua recomendaram que eu saísse do local para evitar mais contratempos.  E ainda assustado segui meu caminho – na companhia de Jana – entrando no estádio. Caminhando na nossa frente o sujeito insistia em dizer frases como “tu tem que me respeitar” e “sou de uma boa família de Florianópolis”, “vou te processar”. Ou seja, o que poderia, com algum esforço, ser definido como uma briga de trânsito, uma discussão de rua, acabou prosseguindo no interior do estádio.

No local do credenciamento o fulano, disse que eu era um sujeito mal-educado, e que ia proibir minha entrada não apenas naquele estádio, mas em vários outros. E eu: “Quem é tu para fazer isso?”.

Muito alterado ele repetiu várias vezes que iria me processar alegando que “o meu delegado” – referindo-se ao encarregado de controlar a apresentação das credenciais pela imprensa– seria sua testemunha.

Nervoso, segurei o ombro dele com firmeza. E ele, tirou proveito da situação. Olhou rapidamente para trás, onde havia uma parede, e vendo que não correria riscos maiores, cinematograficamente jogou-se contra ela caindo no chão, dando a entender que eu o havia empurrado.

Logo depois, a segurança do estádio me procurou dizendo que o fulano queria que eu fosse me encontrar com ele para pedir desculpas. Eu não tinha porque fazer isso, argumentei. Aí o segurança perguntou se eu aceitaria conversar com o sujeito. Aceitei porque queria me ver livre do problema e trabalhar em paz.

Ele veio ao meu encontro junto com o pessoal da segurança dizendo que não sabia que eu tinha me assustado tanto assim com a velocidade do carro dele, e pediu desculpas. Eu disse que não queria mais discutir o assunto e que o desculpava.  E que ele também me desculpasse por ter encostado a mão nele e por ter proferido alguns palavrões. Ele se deu por satisfeito. E para mim o caso estava encerrado. Nos apertamos as mãos.

Só voltei a pensar no ocorrido mais tarde, à noite, em casa, ao ver no celular uma mensagem de Rodrigo Titericz, o homem que quase me atropelou. Ele me chamou de falso por ter supostamente comentado o episódio com a imprensa, e me acusou de ter invertido os fatos. Na verdade, todos ficaram sabendo do acontecido porque foi público, e a Jana foi procurada pelo Polidoro que imediatamente se solidarizou, entendendo que uma autoridade desse porte jamais poderia utilizar de carteiraço para impedir alguém de trabalhar.

Rodrigo Titericz prometeu entrar hoje com uma medida judicial contra mim e Jana, a quem definiu de “jornalista a tiracolo”, sempre procurando humilhar. Deu a entender que eu não tinha cumprido com minha palavra. Eu cumpri, ele que não, pois deu declarações aos jornalistas.

Aproveito para fazer um apelo à OAB e ás autoridades e entidades competentes para que este tipo de truculência com um profissional de 73 anos de idade, e exercendo a função de repórter fotográfico há mais de 50 anos, não volte a acontecer com mais ninguém. 
...

Rodrigo Titericz  é presidente do TJD-SC.


-



-




X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X


Faça sua encomenda até à meia-noite de quarta-feira, ou um dia antes, e receba na sua casa nossos deliciosos pratos, quitutes ou doces, na quinta, sexta ou sábado, das 11h às 18h. Entregamos em todos os bairros de Porto Alegre.

CARDÁPIO

PRATOS QUENTES

Bife à Francesa à milanesa assado no forno coberto com molho de cebola, tomate, pimentão, ervilhas, presunto magro, queijo mussarela gratinado e batata palha, acompanha arroz branco: R$ 70,00 (porção p/ 2 pessoas).

Filé de Peixe grelhado com molho de alcaparras, cebola e tomate, acompanha batatas no vapor: R$ 50,00 (porção p/ 2 pessoas).

Espinhaço de Ovelha Mexido, acompanha arroz branco: R$ 65,00 (porção p/ 2 pessoas).

Língua Bovina ao molho com ervilhas, acompanha arroz branco: R$ 50,00 (porção p/ 2 pessoas).

Carreteiro de Charque, acompanha Feijão mexido: R$ 60,00 (porção p/ 2 pessoas).

Galinha Caipira com Arroz: R$ 40,00 (porção p/ 2 pessoas).

Ensopado de Carne com Mandioca "Vaca Atolada": R$ 50,00 (porção p/ 2 pessoas).

*Taxa de Entrega: R$ 10,00

DOCES/SOBREMESAS

Sagu (porção individual): R$ 5,00
Arroz Doce (porção individual): R$ 5,00
Ambrosia (porção individual): R$ 7,00
Moranga Caramelada (porção p/ 2 pessoas): R$ 7,00

TORTAS FRIAS

Frango (18 fatias): R$ 80,00
Legumes (18 fatias): R$ 80,00

QUICHES 

Espinafre (6 fatias): R$ 40,00
Brócolis (6 fatias): R$ 40,00
Calabresa (6 fatias): R$ 40,00
Frango com Alho Poró (6 fatias): R$ 40,00

PASTELÃO 

Frango com requeijão e azeitonas (6 fatias): R$ 60,00

Fone/Whatsapp: (51) 99913.8545


X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-XX-X-X-X-X-X-X-


(clica em cima que amplia)




XXXXXXXXX







XXXXXXXXXX


INTERVALO

GOD!! O QUE É ISSO?

Escadaria da General João Manoel... Porto Alegre.
(O general se revirou no caixão)



X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-XX-X-X-X-X-X-X-X-X


OS ALFAJORES
DA ROCHELLE!!





Me chamo Rochelle Benites (foto), moro em Porto Alegre e estou na espera para transplante pulmonar, na Santa Casa. Aguardo dois pulmões. 

Não tenho condições físicas para trabalhar e encontrei nos deliciosos Alfajores de Gramado uma maneira de ajudar no sustento de minha família - sou a chefe do lar.

  
      PEÇA AGORA MESMO
Combinamos entrega ❤️ 51 99996-3361 ❤







-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-XX-X-X-X-X-X


PIADINHA


17 comentários:

  1. Qualquer rádio da Grande Porto Alegre é
    melhor que a Jovem Pan,que se fosse boa,o
    Alexandre Garcia estaria empregado lá.
    Mas até ele que é macaco velho sabe que
    rádio estilo Fox News só americano aguenta.

    ResponderExcluir
  2. Eduardo Leite provavelmente vai "dar um tempo " na carreira, se mudar para SP, sei lá.
    No máximo tentar ser deputado federal, não consegue mais do que isso.
    Quanto a imprensa tradicional, ainda não entendeu que não comanda mais como comandava, tende a ficar muito,mas muito pequena, é só ver o que está acontecendo com a Globo.

    ResponderExcluir
  3. Realmente, a Jovem Pan é muito boa. Um oásis no dial.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não está sabendo da baixaria que houve
      no Pânico da Jovem Pan,hoje?kkkkkkkkk

      Excluir
    2. Olha aí, mais um ouvinte fiel.

      Excluir
    3. Ao 21:57-Essa baixaria na Jovem
      Pan eu soube pelo UOL.

      Excluir
  4. As radios de Porto Alegre cada vez pior nem escuto mais. E o ZH entao faz anos que nao e mais o mesmo. Que tristeza esta os veiculos de comunicacao do Rio Grande do Sul

    ResponderExcluir
  5. O tal DC se desintegrou em credibilidade. Sua opinião se tornou irrelevante.

    ResponderExcluir
  6. Bastou o Diego fazer críticas sobre o governo,que virou o pior apresentador do Brasil. Os programas dele,sempre foi de concordinos.E sempre li rasgados elogios neste blog.

    ResponderExcluir
  7. O Diego Casagrande virou nosso Reinaldo Azevedo. Uma lástima. Acompanhei o crescimento desse rapazote, agora com tristeza, o seu declínio, seu ocaso.

    ResponderExcluir
  8. Hoje novamente o Piratini envia nota contra as opiniões do Forcolen. Dois dias seguidos.
    Deve tá complicado a vida dele na Band, não se pode falar nada que vem notinhas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nenhuma notinha de assessores mudará o claríssimo teor da postagem do governador.

      Excluir