Terça, 18 de maio de 2021



SOU QUEM SOU.
TUA APROVAÇÃO NÃO É NECESSÁRIA.
...

ANDO DEVAGAR
PORQUE JÁ TIVE PRESSA






Escreva apenas para


COMENTÁRIOS: Todos podem fazer críticas, a mim, a qualquer pessoa ou instituição. Desde que eu tenha alguma informação do crítico - nome, telefone, cpf - ou seja, dados. Claro que existem pessoas que conheço e que não necessito dessas informações. MAS NÃO PUBLICO CRÍTICAS FEROZES. 





"CRIANÇA VIADA"?
O que é isso, Dudu Milk??!!  
                                                                      


Trata-se de um evento, que deverá ser financiado pela Lei Aldir Blanc:

evento "Roda Bixa - live Criança Viada".                                                                    




SOU FÃ INCONDICIONAL DOS
TÉCNICOS DE ENFERMAGEM




Tive um acidente em 1974, que me fez ficar de molho por mais de seis meses. No início, quando fui pra casa, tinha dois auxiliares de enfermagem que me davam banho e me ajudavam em tudo, porque não podia me mexer na cama.
Duas grandes figuras, que faz muito tempo que não os vejo.
...
Acreditem, 44 anos depois fui parar na Emergência da Santa Casa. Estava com um dedo do pé podre. Foi uma experiência que não desejo para ninguém.
A partir na Emergência, comecei a ter contato com os auxiliares de enfermagem. O otimismo do primeiro auxiliar foi sensacional, ao fazer um curativo no meu dedo  podre. O cara era um otimista.
No dia seguinte, o cirurgião vascular me olhou e vaticinou: "Tem que tirar". Não demorou muito e veio as gurias e os guris da enfermagem me confortar. Claro que eu sabia que eu iria perder o dedo, mas o apoio deles foi sensacional.
...
Pouco tempo depois o meu pé inchou e voltei lá na Santa Casa. Tinha que tirar a ponta do dedão. Mais uma internação e a volta do contato com as gurias da enfermagem. Uma gentileza ímpar, mas... nesta segunda cirurgia, um enfermeiro veio no quarto me "tirar o xixi" com uma seringa, por causa da anestesia.

Alguns meses depois voltei, com tudo errado. Fiquei internado, no início no corredor. Eu não conseguia ficar em pé, caía. Pedi para uma auxiliar me levar no banheiro: "Te vira, problema é teu!! Cadê tua mulher?". Foi a única que me destratou - lembro até hoje da cara da velha.

Mas, vou te contar, todas elas são sensacionais!!!


************************************************************

PROMOÇÃO DE MAIO!!


Dois livros por 50 reais!!

1 - Alfredo Octávio - O Maior Jornalista do Brasil


2 - Escolha um:

- Quer Fazer um Programa?

- ou Apaixonados por Porto Alegre 2 - A Porto Alegre Deles

Pode fazer um PIX Banrisul:
Chave   238 550 700 59

Ou um PIX Nubank:
Chave   jlprevidi@gmail.com 

(me avisa quando fizer a operação pelo jlprevidi@gmail.com, mandando o endereço completo)

OU
BANRISUL
AGÊNCIA 0834
CONTA CORRENTE 35.120973.0-2
JOSÉ LUIZ GULART PRÉVIDI
238 550 700 59

************************************************************


CAPACHISMO TEM LIMITES? - É flagrante o comportamento da RBS em relação ao governador Dudu Milk. Será que  passa pela cabeça da diretoria continuar o comportamento de capacho para angariar uma grana de propaganda? 
Não sei como o Nelson Sirotsky ainda não voltou a mandar...
Quem sabe, pode ser considerado um caso perdido, mesmo.


-


ESTÁ MAL O POETA - Informação de Anderson Massolino, amigo e agente literário do Poeta Luiz de Miranda:

Recebi hoje a notícia que o Poeta Luiz de Miranda está internado no Hospital de Pronto Socorro em Porto Alegre em estado grave, está neste momento aguardando leito para ser transferido. 
Em breve maiores informações.


-


JORNALISMO BURRO

(clica em cima que amplia)




-


DIFÍCIL SER OPOSIÇÃO -
"O consórcio de veículos de comunicação registrou na segunda-feira a morte de 1.039 mortos, que é um número bem inferior ao que previam. Falavam em 5 mil mortes em maio. Agora, vejam os dados do conselho das secretarias da Saúde dos Estados: são 786 mortes. Que desespero dessa gente", afirma o deputado federal Bibo Nunes.
- O tratamento precoce poderia ter salvo muitas vidas. O grande crime que aconteceu no Brasil é a imprensa marrom  e a esquerda de ódio que impediram o tratamento precoce. Isto salvou muitas vidas.
Segundo Bibo, essa campanha contra o tratamento precoce tinha apenas o objetivo de beneficiar os grandes laboratórios. Passando a pandemia, aí essa pandemia da covid no Senado, que é uma palhaçada, tem que se transformar numa CPI para definir quem foram os culpados pelas mortes no Brasil.


-


OPEROU?





-


BRILHANTE TÍTULO!! - Fico imaginando, se alguém atira em  alguém para comemorar!!! Só pode ser por desentendimento, claro! É a geração Paulo Freire no jornalismo

Norte do RS

Desentendimento seria um dos motivos para mortes em restaurante de Jaboticaba

Atirador teria saído do local após discussão e voltou armado, matando vítima e mais um policial de folga


-


NÃO TEM JEITO, ELA NÃO APRENDE



-


PERDI!! - Da jornalista Carol Borne:

Fomos ao assumpermercado e me perdi da minha mãe.
- Cadê a minha mãe? - eu gritei no meio do corredor.
Então, uma senhorinha que estava perto, olhou pra mim e soltou:
- Cadê o meu carrinho?
Cara, que coisa sensacional!!!
Acho que vamos rir pra sempre disso.
Não é todo mundo que tem senso de humor, ainda mais hoje em dia. 
Agradeci por ela ter entrado na brincadeira tão espontaneamente. 
A gente precisa ser mais lúdico porque a vida tá um saco.


-


AUDIÊNCIA DURANTE O GRENAL


-


PERGUNTINHA -
Italo Gall deixou a Rádio Grenal?
NÃO!! ELE CONTINUA NA GRENAL!!


-




MAICON BOCK EM NH - Ex-assessor de comunicação da Presidência da Assembleia Legislativa, o jornalista Maicon Bock, 39 anos, foi nomeado ontem como assessor especial de gabinete da prefeita de Novo Hamburgo, Fátima Daudt (PSDB), cargo que tem status de secretário no município do Vale do Sinos. O jornalista atuará na comunicação direta da prefeita e na interlocução dela com secretários municipais.

"Estou muito feliz com o convite da prefeita Fátima e entusiasmado pela oportunidade de aprimorar e ampliar minha atuação na área da comunicação política, que pretendo seguir", afirmou o ex-editor executivo do Metro Jornal em Porto Alegre. 

Natural do Vale do Sinos (Sapucaia do Sul), Bock começou sua carreira no Grupo Sinos em 2004, no Jornal VS. Depois, atuou como repórter no Correio do Sul e na Zero Hora, onde começou a migrar para a edição. Em 2011, foi o primeiro jornalista a ser contratado para a equipe do Metro, onde ficou até o encerramento do jornal, em janeiro de 2020. Foi o editor responsável pelo impresso do Grupo Bandeirantes de Comunicação durante sete anos.

No mês seguinte, a convite do então superintendente de Comunicação da Assembleia, André Machado, começou a atuar como assessor de comunicação do deputado Ernani Polo (PP), função que ocupou durante todo o seu período de um ano na Presidência da Casa. Em janeiro de 2021, havia assumido como coordenador de imprensa do Simers (Sindicato Médico do Rio Grande do Sul), de onde saiu em 11 de maio para atuar em Novo Hamburgo.

"Cada experiência ajudou a moldar o profissional que sou hoje. Sou grato pelos ensinamentos e pela vivência com tantos colegas em tantas empresas e instituições, vários deles referências na imprensa gaúcha e brasileira. Minha meta, agora, é ajudar a dar mais visibilidade às ações da prefeita Fátima, que acabou de ser reeleita e tem realizado um trabalho de excelência em Novo Hamburgo. Ela é uma gestora pública promissora no nosso Estado", complementou.


-

O MELHOR HOTEL DO MUNDO - Texto do DuduNews Schmitz:

A premiação Tripadvisor Travellers' Choice Awards de 2021, uma das mais importantes do mundo do setor de viagens, gastronomia e hotelaria, traz uma grande notícia e surpresa para os brasileiros e gaúchos. Os viajantes da plataforma colocaram no topo da lista geral de melhores hotéis do mundo o Hotel Colline De France, em Gramado. Para conferir, basta acessar: https://www.tripadvisor.com.br/TravelersChoice-Hotels

O ranking da Tripadvisor é feito com base nas notas que os hóspedes dão aos estabelecimentos, classificando-os em quesitos como localização, limpeza, atendimento e custo-benefício. Logo atrás, o hotel é seguido por uma hospedagem suíça e outra grega. O hotel da Serra Gaúcha abocanhou o título com a nota máxima (5) em 1.565 avaliações de viajantes, classificando-o como "excelente" — apenas cinco pessoas optaram pelo "muito bom", a categoria abaixo, e nenhuma hóspede avaliou negativamente a hospedagem. No ranking "melhores hotéis do Brasil", os dois primeiros lugares são de Gramado: em primeiro, o Colline de France; e em segundo, o tradicional Ritta Hoppner. 

O Hotel, em seu site, afirma que "quer trazer a cultura francesa ainda mais a Gramado". Nos quartos, há móveis esculpidos a mão em estilo imperial, como um sofá de veludo inspirado em Luís XV. Além disso, todas as camas do hotel são recheadas de conforto, com lençóis egípcios de 300 fios, e uma arquitetura imperial, acompanhada de lustres extravagantes, e pequenos detalhes que podem passar despercebidos, menos no empreendimento. 

Os valores das diárias variam de R$800 a R$3000.

O estabelecimento tem a França como inspiração e pretende ser "um pedacinho da Europa no Brasil". A homenagem se traduz na arquitetura e no design de interiores rebuscado, que esbanja detalhes dourados, além de estampas e móveis do estilo europeu "rococó".

O hotel tem 34 suítes, que se diferem em tamanho e na decoração. Todos os banheiros possuem acabamento em mármore, espelho retrátil e marcas de luxo francesas. Alguns, ostentam banheiras de hidromassagem com cromoterapia e piso aquecido.






-


PROMOÇÃO



-


AÍ VIROU SACANAGEM...


-




X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X


Faça sua encomenda até à meia-noite de quarta-feira, ou um dia antes, e receba na sua casa nossos deliciosos pratos, quitutes ou doces, na quinta, sexta ou sábado, das 11h às 18h. Entregamos em todos os bairros de Porto Alegre.

CARDÁPIO

PRATOS QUENTES

Bife à Francesa à milanesa assado no forno coberto com molho de cebola, tomate, pimentão, ervilhas, presunto magro, queijo mussarela gratinado e batata palha, acompanha arroz branco: R$ 70,00 (porção p/ 2 pessoas).

Filé de Peixe grelhado com molho de alcaparras, cebola e tomate, acompanha batatas no vapor: R$ 50,00 (porção p/ 2 pessoas).

Espinhaço de Ovelha Mexido, acompanha arroz branco: R$ 65,00 (porção p/ 2 pessoas).

Língua Bovina ao molho com ervilhas, acompanha arroz branco: R$ 50,00 (porção p/ 2 pessoas).

Carreteiro de Charque, acompanha Feijão mexido: R$ 60,00 (porção p/ 2 pessoas).

Galinha Caipira com Arroz: R$ 40,00 (porção p/ 2 pessoas).

Ensopado de Carne com Mandioca "Vaca Atolada": R$ 50,00 (porção p/ 2 pessoas).

*Taxa de Entrega: R$ 10,00

DOCES/SOBREMESAS

Sagu (porção individual): R$ 5,00
Arroz Doce (porção individual): R$ 5,00
Ambrosia (porção individual): R$ 7,00
Moranga Caramelada (porção p/ 2 pessoas): R$ 7,00

TORTAS FRIAS

Frango (18 fatias): R$ 80,00
Legumes (18 fatias): R$ 80,00

QUICHES 

Espinafre (6 fatias): R$ 40,00
Brócolis (6 fatias): R$ 40,00
Calabresa (6 fatias): R$ 40,00
Frango com Alho Poró (6 fatias): R$ 40,00

PASTELÃO 

Frango com requeijão e azeitonas (6 fatias): R$ 60,00

Fone/Whatsapp: (51) 99913.8545


X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-XX-X-X-X-X-X-X-

(clica em cima que amplia)


XXXXXXXXX








XXXXXXXXXX


INTERVALO


MARIA CHORONA

por Paulo Palombo Pruss



Pouca referência escrita deste personagem, porém muitas referências dos mais velhos. Apelido fácil de pegar foi ao natural, todos a chamavam assim, pelo simples fato que chorava mesmo. O jornalista Fernando Albrecht diz que dela “vertia tantas lágrimas que deveria ter uma hidráulica própria”.

O certo era que vendia Jornais, da empresa Caldas Júnior - pela manhã o tradicional Correio do Povo e depois do meio-dia a Folha da Tarde.

No início vendia seus jornais mais pelos lados da Praça da Alfândega, logo vindo mais para perto da Rua da Ladeira, (General Câmara) esquina Rua da Praia. Tinha uma caixinha de madeira, sobre a qual colocava os jornais, e ficava de pé defronte ao Café Rian, no térreo do Edifício Santa Cruz. O preço dos jornais era em cruzeiros, com muitas moedas, e, não raro, os adquirentes deixavam o troco para ela.

O escritor Nilo Ruschel no seu livro Rua da Praia (Leitura obrigatória para quem gosta de Porto Alegre) editado em 1971 pela Secretaria de Cultura de Porto Alegre em comemoração a XII Semana de Porto Alegre, num passeio pela Rua da Praia escreve: “Pergunto a você: a voz de Maria Chorona que impressão lhe dava? Lembro bem o pregão que ela soltava lá da esquina da Ladeira. A voz lamentosa, não sei porque, trazia-me à lembrança noites de inverno já sumidas, quando o vento espichava longos gemidos nos lampiões à gás. E compunha o mais tristonho dueto que já ouvi, com os vendedores noturnos – Pinhão quente! ....Tá quentinho o pinhão! No sótão da velha casa da Rua da Igreja a gente se encolhia entre as cobertas. O minuano galopava solto pelas ruas."

'A voz de Maria Chorona me parecia assim, gemido de lampeão, pinhão quente gritando no frio. Dona do lugar, ela enxotava os pequenos vendedores de jornais que lhe faziam concorrência. O pregão era desolado e sóbrio. “Correio... ” mal a rua amanhecia. Os outros mais ágeis e imaginosos, infiltravam-se pelos grupos, gritando manchetes que pareciam pingar sangue: “A Fôia ! ....o retrato da vítima!”. Mesmo assim a Maria tinha uma clientela particular, que caminhava mais um pouco para buscar na pilha dela o seu jornal. Enrolada em panos, enfrentava o cruzamento frio da esquina, misturando lamentos ao tinir das campainhas lotéricas, ao rumor do povo, ao apito do guarda”. 

O relato deve ser por volta dos anos 1940, já o historiador Charles Monteiro num livro sobre as crônicas de Nilo Ruschel e a memória de Porto Alegre, registra: “Maria Chorona representava as mulheres das camadas populares em sua faina diária pelas ruas da cidade, exercendo pequenos ofícios na luta pela sobrevivência.


X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-XX-X-X-X-X-X-X-X-X


OS ALFAJORES
DA ROCHELLE!!





Me chamo Rochelle Benites (foto), moro em Porto Alegre e estou na espera para transplante pulmonar, na Santa Casa. Aguardo dois pulmões. 

Não tenho condições físicas para trabalhar e encontrei nos deliciosos Alfajores de Gramado uma maneira de ajudar no sustento de minha família - sou a chefe do lar.

  
      PEÇA AGORA MESMO
Combinamos entrega ❤️ 51 99996-3361 ❤







-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-XX-X-X-X-X-X


PIADINHA


16 comentários:

  1. Em Israel,quem é palestino é tratado
    como um sujeito de segunda categoria,
    igual os negros pobres nos EUA.

    Mas isso a RBS/Globo jamais vai dizer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em Israel os palestinos estão vacinados e protegidos dos misseis que os palestinos do Hamas mandam contra eles.

      Excluir
    2. Vão ser exterminados pelos misseis que o Hamas lança indiscriminadamente na população civil, que atinge também os palestinos de Israel.

      Excluir
    3. "Se os palestinos baixarem as armas, haverá paz... Qual paz, a que Israel quer, para trazer mais segregação? Precisa sim uma coexistência, não dominação.
      Desde quando muçulmano aceita a coexistência? Desde quando muçulmano aceita quem é diferente deles? Pergunta para europeu como é a coexistência com os muçulmanos.

      Excluir
    4. Como o Hamas trata seus próprios compatriotas?

      Excluir
  2. Se os palestinos baixarem as armas, haverá paz na região. Se os israelenses baixarem as armas, acabará Israel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se os palestinos baixarem as armas, haverá paz... Qual paz, a que Israel quer, para trazer mais segregação? Precisa sim uma coexistência, não dominação. Como disse o poeta "pois paz sem voz, não é paz, é medo..."

      Excluir
    2. Claro que terá paz. Vão ser exterminados.

      Excluir
  3. Pelos números do youtube, o programa das 14H da Band caiu muito. Nada contra o apresentador pois só está fazendo o trabalho dele, mas quando os veículos de comunicação ignoram que existe uma parcela grande de ouvintes que tem um olhar diferente sobre as coisas, isso sim é negacionismo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parecem não estar preocupados com audiência. Péssimo sinal.

      Excluir
    2. Que olhar diferente?Aquele Heinze é
      um horror na CPI do Virus.E o RS já
      teve Simon e Brossard como senadores
      um dia.....

      Excluir
  4. Eu fico questionando o que desejam essas pessoas com o tal "criança viada", onde querem chegar com isso ?
    É enorme o número de jovens universitários hoje em dia que não sabem o que são.
    Existe quase uma obrigação em terem experiências homossexuais, caso contrário estão fora da turma.
    Onde chegaremos com isso ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma pista: verifique o que essa patota pretende descriminalizar.

      Excluir
  5. Maria Chorona... Pensei que era Maria do Rosário...

    ResponderExcluir
  6. Oie. Tem outra piada pronta na foto do "operado" PutanVac.

    ResponderExcluir
  7. Oie. Tem outra piada pronta na foto do "operado" PutanVac.

    ResponderExcluir