Quarta, 20 de outubro de 2021


OU QUEM SOU.
TUA APROVAÇÃO NÃO É NECESSÁRIA.
...

ANDO DEVAGAR
PORQUE JÁ TIVE PRESSA







Escreva apenas para


COMENTÁRIOS: Todos podem fazer críticas, a mim, a qualquer pessoa ou instituição. Desde que eu tenha alguma informação do crítico - nome, telefone, cpf - ou seja, dados. Claro que existem pessoas que conheço e que não necessito dessas informações. MAS NÃO PUBLICO CRÍTICAS FEROZES. 
E não esqueça: mesmo os "comentaristas anônimos" podem ser identificados pelo IP sempre que assim for necessário. Cada um é responsável pelo que escreve.


LOGO, LOGO:
DOIS MINUTOS COM O PRÉVIDI





ABSURDO, ABMUNDO


Texto do jornalista Paulo Motta.



Sim, estou embasbacado, senhores e senhoras ouvintes! Me caíram os basbaques do bolso e já lhes digo porquê; ajeitem-se na poltrona, sirvam um copo de Grapette e uma tigelinha de Mandiopã, e ouçam o que ouvi agora há pouco - e não estou autorizado a falar sobre isso, mas meu instinto sacanístico me obriga a tal - da boca, ou melhor, das teclas de uma amiga: "Estou frustrada pois não consigo engordar cinco quilos!".

Pela capa do Genoíno, nunca pensei ouvir isso de uma mulher, juro! E acho que nenhum homem em pleno uso de suas escassas faculdades mentais feitas na PUC, imaginaria isso, também.

Mesmo correndo o risco de ser processado pela bela amiga, me faço o portador dessa boa nova para todos os povos da Terra!

As mulheres querem engordar! 

Abrir-se-ão os céus, soarão as trombetas de Gedeão e os anjos Gabriel, Rafael, Gargamel e Anatel descerão entre nós para receber a boa nova e levá-la aos quatro cantos do Universo!

Os palácios dourados da Valhala se regozijarão com as valquírias opulentas - criadas à base de polentas - brindando em seus cálices transbordantes de cerveja com álcool e transgênicos.

Viva o javali assado e o colesterol, que venham frívolas fritas e mal-passadas e escambau ao molho de lambisgóia!

As mulheres querem engordar!

Uma nova era se inicia a partir de agora!

Nossas parceiras não mais tentarão botar, às escondidas, aquela calça jeans de dez anos atrás e, se conseguissem, passariam o tempo todo gemendo, apertadas, e tu achando que era enxaqueca.

Chega de fingir que a folha de alface e um brócolis são um banquete, chega de miséria e viva a fartura, vivam as bem fornidas, tratadas a pão-de-ló e cuca serrana, viva a celulite e a bochecha fofinha! Abaixo a magreza compulsiva! 

Hoje é um dia para marcar no calendário: 16 de outubro, o dia em que as mulheres se libertaram do estereótipo da modelo seca feito pavio! 

O dia em que a líder do movimento Engorde Sem Culpa, a minha amiga, queimou em praça pública milhares de receitas para emagrecer, que lhes foram entregues por suas seguidoras. 

Comemoremos, irmãos!

Só os irmãos, as irmãs que fiquem na lancheria comendo uma bem-servida torta de limão com cerveja preta. Com álcool, pois sem tonturinha não dá!

Bem, após esse momento de desvario e júbilo, vou jantar sem culpas nem desculpas, boa janta a todos e todas, alegres paroquianos, depois das orações estarei aqui para atormentá-los com palhaçadas sem graça, tiau.


************************************************************


SUGESTÃO DO JORNALISTA CACO BELMONTE:

As novas gerações de jornalistas, e quem se interessa pelos fenômenos da comunicação de massa, deveriam ter a oportunidade de conhecer e estudar a respeito de Alfredo Octávio. Na Famecos, onde me formei no final do século passado, nenhum professor falou a respeito dele.

A história do cara parece mentira, ficção. Amigo do poeta Mario Quintana, com quem bebia cachaça na Rua da Praia. Íntimo de Roberto Marinho e Che Guevara, morou no inóspito Burundi e foi amigo de Catherine Deneuve.

É esse o homem que o José Luiz Prévidi entrevistou para fazer o livro, pouco antes de falecer o entrevistado. A obra foi escrita numa linguagem ágil e acessível, no formato de diálogos. Recomendo. Imperdível!
(Informações e pedidos pelo jlprevidi@gmail.com)


-


GLOBO NÃO TEM EXCLUSIVIDADE DE NADA - Da revista Oeste:

A Globo renunciou à exclusividade nos direitos de transmissão pela internet da Copa do Mundo de 2022. A decisão ocorre depois de longa batalha judicial contra a Fifa para reduzir o valor das parcelas de seu acordo de TV para a transmissão da maior competição do mundo.

Agora, a entidade que rege o futebol tem oferecido pacotes de jogos do torneio por streaming diretamente às plataformas digitais no Brasil. De acordo com a Folha de S.Paulo, empresas como YouTube, Facebook e TikTok já foram procuradas e estudam a possibilidade de firmar acordo. O pacote, avaliado em US$ 8 milhões, o equivalente a R$ 43 milhões, permite ao patrocinador explorar a publicidade nos estádios durante os 64 jogos do Mundial.

A Globo continuará exibindo as partidas do campeonato na televisão aberta e no seu canal esportivo por assinatura, o SporTV. No entanto, não há mais exclusividade nas plataformas digitais, seja no Globoplay ou em seus portais na internet, que transmitiram os jogos das Copas de 2010, 2014 e 2018.


-



BIBO E MOURÃO EM VIAGEM PELO RS - O deputado federal Bibo Nunes acompanhou o vice-presidente da República, Hamilton Mourão, em viagem pelo interior do RS nesta semana. Falaram muito sobre a situação atual do país, especialmente as chances - boas - de Santa Maria receber a Escola de Sargentos.
Mourão participou de 
inauguração e homenagens em Ijuí e em Cruz Alta. Em Ijuí, Mourão foi agraciado com o título de Cidadão Benemérito.  
A honraria foi entregue pelo prefeito Andrei Cossetin (PP), no salão do Clube Ijuí. O título é concedido pela prestação de serviços relevantes ao município. Antes de ingressar na política, Mourão foi comandante do 27º Grupo de Artilharia e Campanha de Ijuí.  


-



TODOS SE ENGANARAM - Apesar da voz e dos trejeitos o senador Randolfe Rodrigues é macho, muito macho. 
Ah, e tem uma filha e um neto.
É sério!!


-

MARCOS ROGÉRIO E A HIPOC
RISIA  DA CPI




-


PROGRAMA DO GUGU


-


O DOUTOR DA GLOBO, EM 30 DE JANEIRO DE 2020

https://twitter.com/i/status/1450248334292172810


-


É GORPE!



-


ELES NÃO TÊM O QUE FAZER...
...MAS AS VEZES O BOM SENSO TRIUNFA

Com 39 votos contrários e 6 favoráveis, foi rejeitado o PL 129 2019, da deputada Sofia Cavedon (PT), que declara o município de Porto Alegre Capital da Democracia e da Participação Popular. Após gerar bastante debate em plenário nas sessões de 28 de setembro e de hoje, houve acordo entre as bancadas para rejeição da matéria original e apresentação de um novo projeto para declarar Porto Alegre como Capital da Democracia e da Liberdade. 


-




ESCRAVOS DO SÉCULO 21 - Uma operação conjunta realizada pela Polícia Federal e Receita Federal, Ministério Público Federal, Ministério Público do Trabalho e Ministério do Trabalho e Previdência Social resgatou 18 trabalhadores em situação análoga à escravidão em uma fábrica clandestina na cidade de Triunfo, na Região Metropolitana de Porto Alegre. A ação é parte da Operação Tavares, que realizou ontem o cumprimento de 40 mandados de prisão e 56 mandados de busca e apreensão no Rio Grande do Sul, Paraná e São Paulo. O MPT-RS foi representado na ação pelo procurador Rogério Uzun Sanfelici Fleishmann.

A operação é o ápice de uma investigação que teve início em 2020 para desbaratar uma organização criminosa dedicada ao contrabando e à falsificação de cigarros. A produção abasteceria um mercado clandestino não apenas no Brasil mas também no Uruguai. A investigação também apura os crimes de redução à condição análoga a de escravo, contra o meio ambiente e corrupção de menores cometidos pela mesma organização. A operação foi denominada Tavares em alusão ao local onde foi identificado o primeiro depósito do grupo, no município da Cachoeirinha.

Durante o cumprimento de um dos mandados, em Triunfo, foi encontrado um elevador que levava a instalações subterrâneas nas quais eram mantidos 18 trabalhadores em condições análogas à escravidão. O lugar operava sob a fachada de uma cerealista, mas no subterrâneo ficavam equipamentos para manufatura de cigarros e alojamentos. Cada metade do grupo trabalhava em turnos de 12 horas e passava as seguintes também no local, sem ver a luz do dia.

A Operação também investiga a organização criminosa por cooptar cidadãos paraguaios para trabalharem na produção clandestina. Ao chegarem ao Brasil, os estrangeiros tinham os celulares apreendidos pelos líderes do grupo e eram levados à "fábrica", de onde não poderiam sair até o fim do ciclo de produção.

Os trabalhadores resgatados ainda estão sendo ouvidos pela Polícia Federal, com acompanhamento do MPT-RS e do Ministério do Trabalho. Eles serão encaminhados para os serviços de assistência social. O MPT-RS analisará medidas judiciais nas próximas horas.


-


O CAFAJESTE QUER SER DEPUTADO FEDERAL


-


COMERCIAL MEMORÁVEL 1

https://youtu.be/7QKdS1MxhlE



-




X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X






X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X


INTERVALO



X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X



PIADINHA


5 comentários:

  1. O CAFAJESTE QUER SER DEPUTADO FEDERAL
    e COMERCIAL MEMORÁVEL 1 só aparece o título.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hoje esse comercial seria impossível. Não pagou o pedágio ideológico.

      Excluir
    2. E este aqui então!?!? Cheio de poesia, citações de filmes...

      https://youtu.be/9SPwVRS81fI

      Mas hoje seriam apedrejados.
      Eu acho lindo, muito legal.

      Excluir
    3. Marshal, com os publicitários de hoje, nem é bom pensar como seria uma nova versão desse comercial.

      Excluir