Quinta, 7 de outubro de 2021

 

OU QUEM SOU.
TUA APROVAÇÃO NÃO É NECESSÁRIA.
...

ANDO DEVAGAR
PORQUE JÁ TIVE PRESSA







Escreva apenas para


COMENTÁRIOS: Todos podem fazer críticas, a mim, a qualquer pessoa ou instituição. Desde que eu tenha alguma informação do crítico - nome, telefone, cpf - ou seja, dados. Claro que existem pessoas que conheço e que não necessito dessas informações. MAS NÃO PUBLICO CRÍTICAS FEROZES. 
E não esqueça: mesmo os "comentaristas anônimos" podem ser identificados pelo IP sempre que assim for necessário. Cada um é responsável pelo que escreve.


LOGO, LOGO:
DOIS MINUTOS COM O PRÉVIDI





ATRASOU: SEM ENERGIA ATÉ ÀS 13H40MIN.





MOLIÉRE


O texto é do jornalista Paulo Motta.
Do final de 2020.


O gênio do teatro Molière

 Velejando na minha colorida nave insana qual um liquidificador desvairado, às vezes solto o leme só pra ver onde ela vai parar. 

Quase sempre atraca numa praia deserta e solitária de uma ilha verde silenciosa.

 Mas é eu botar os pés na areia e a praia enche de carrinhos de cerveja, cachaças borbulhantes, vendedores de óculos de plástico e carros rebaixados tocando desaforos tipo "Os muleke são dengoso, levanta a perninha, vem cá tchutchuca linda..." feito apaches e comanches dançando, enfurecidos, ao redor do totem da morte.

 Embarco de volta e sigo meu caminho. Até ficaria, mas os comanches estavam insuportáveis, meu limite de tolerância anda escasso e as nativas eram todas a cara do Gonzagão, melhor partir.

 Não sei se essa é a melhor definição de final/início de ano que consegui, não sei, mas estou tentando, vocês estão vendo, não é? 

Acho importante transformar coisas abstratas em algo palpável pra poder entender melhor, pra conseguir apalpar e, consequentemente acreditar, entenderam? Bom, paciência, vou parar com a enrolação.

 Início de ano sempre me parece um álbum de figurinhas que ganhamos pra completar em 365 dias. 

Lembram disso? Eu lembro! Tive álbuns de futebol, de curiosidades até o Reis do Ringue, onde vinham os lutadores de telecatch. 

 Difíceis eram o Fantomas, o Tigre Paraguaio e o Homem-Montanha, esse eu completei com muita paciência e cola Tenaz.

 O desafio era completar os álbuns, claro, comprando os pacotinhos na livraria A Preferida, do Seu Luiz Carlos Lopes, pai do Celso A. Lopes, e trocando as figurinhas repetidas com os colegas, na escola e nas matinés.

 Acho que completei o álbum 2020, considerando que eram só figurinhas difíceis, sem nenhuma repetida e A Preferida fechou há anos.

 Agora já chega às minhas mãos outro álbum, com menos decalques raros, espero. 

 Promete ser muito colorido e alegre e, se depender de mim, recheado de pândegas e galhofas, pois sem isso perco o tesão de completá-lo. Aliás, nem abro.

 Não sei porquê lembrei de uma linda colega da Famecos, num cafezinho entre amigos falou: "Adoro Moliére!" aí falei: "Eu sou louco por mulher, também!". Jamais esquecerei os olhares siberianos que recebi.

 Bem feito me meter com intelectuais sem saber quem era o Moliére, caraca! Acho que a partir desse episódio comecei a inventar. 

Jean-Jacques Rosseau era o meu fantasma predileto: "Rosseau falou que o ser único é um ser totalitário!". Ninguém me retrucava e eu passava por devorador de livros, um refinado vigarista cara-de-pau que se divertia com a arrogância alheia.

 Bom e belíssimo Natal a todos vocês, meus queridos e queridas amigas, vocês me ajudaram a completar com carinho e paz o difícil álbum de 2020, isso não tem preço!

 Meu coração tem cada um de vocês aconchegado aqui, bem aqui nessa alma doida de criança hiperativa.

 Beijão pra todos.  


************************************************************



DICK VIGARISTA E MUTTLEY - A dupla de ex-presidiários já está empenhado na eleição do ano que vem. Zé Dirceu quer que seu pupilo comece a subir nos palanques do Nordeste. As estratégias do Lula pretendem dar sobrevida à CPI do bandido Renan e insistir no discurso pelo impeachment de Bolsonaro.


-


ENQUANTO ISSO - 
A Justiça Federal está levantando todos os bens de Zé Dirceu. Vão fazer um grande leilão, para que o valor arrecadado cobra uma parte da dívida do ex-ministro-chefe da Casa Civil.Em uma ação fiscal que tramita na 5ª Vara da Justiça Federal em Campinas, Dirceu é acusado pela Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional de sonegar 34 milhões de reais em impostos.
O anjinho é  “grandes devedores” da Dívida Ativa da União. 


-

MAIS REPÓRTERES BRILHANTES DA RBS TV NOS ANOS 80 - O Clovis Heberle lembrou:

Ananda Apple, Marco Antonio Villalobos, Carlos Dornelles, Gilberto Lima.


-


O MAIOR ZAGUEIRO 



-


DUDU MILK PLANEJA ESTA INSTALAÇÃO






-


DEPOIS OS SEGUIDORES DO
BOLSONARO SÃO CHAMADOS DE "GADO"



-



MEDICAL SAN - A empresa gaúcha Medical San , fabricante de equipamentos na área de estética e Dermatologia,  realizou no último dia 5 em São Paulo no Hotel Estanplaza, evento para o lançamento do ULTRAMED, um Ultrassom Micro e Macrofocado, utilizado para  tratar de forma efetiva diversas afecções estéticas, como flacidez cutânea, rugas, estrias, adiposidade localizada, celulite e  discromias.
"Desenvolvemos uma tecnologia de alta performance com programas inteligentes capazes de identificar a intensidade , número de disparos e o tipo de profundidade que a pele do cliente necessita para um resultado eficaz", explica Darlan Silva, engenheiro chefe do projeto.
O equipamento será comercializado pela rede de distribuidores espalhados em todo território nacional , com estrutura de show room, treinamento ,suporte  técnico e logística . "Esse projeto nasce de maneira disruptiva , onde os atributos que envolvem o produto geram valor perceptível aos clientes profissionais , como o programa de Assistência Express, onde todo suporte é realizado in loco por uma equipe especializada , gerando maior comodidade e conveniência para as clínicas , ou ainda os cursos e mentorias que estarão disponíveis em  uma plataforma para  aqueles que adquirirem o produto ,afim de  se capacitarem ,com intuito de usufruir de maneira plena e segura dos benefícios do ULTRAMED" , afirma Mauro A.N. dos Santos Filho , CEO e Presidente da Companhia.
Com este lançamento a marca se posiciona para conquistar market share  e seguir o propósito  de atender todos os públicos dentro do segmento estética , tanto fisioterapeutas , esteticistas e agora médicos , fortalecendo ainda mais o avanço da companhia que em 2021 já bateu recorde de faturamento , chegando na marca histórica de 150% de crescimento comparado ao ano anterior . "A energia gerada pelo ULTRAMED é focada em um ponto abaixo da superfície da pele e concentrada em uma área de cerca de 1mm cúbico por ponto. Este aumento da temperatura produz pequenos pontos de coagulação térmica a uma profundidade de até 5mm nas camadas mais profundas da pele, sem danificar as camadas mais superficiais, " esclarece a fisioterapeuta Cristiane Hagemann , Head de P&D , responsável pelo desenvolvimento dos protocolos de utilização do equipamento.
Este produto é o protagonista da nova campanha da empresa "Viva o Novo Nível" , que reflete um diferente  patamar que todo o  ecossistema será elevado . "O ULTRAMED eleva o nível de nossos distribuidores , ao oferecerem tecnologias de alta performance , ao mesmo tempo que classifica uma clínica como Alto Padrão , por possuir esse serviço premium em seu portfólio , e consequentemente esta percepção de grandeza e excelência chega no consumidor final do serviço que deseja um resultado eficaz em menos tempo ", declara Bruno Braun , Coordenador de Marketing .


-




BUSER NÃO ENTRA NO SUL - O TRF4 proferiu nos três estados da Região Sul decisões proibindo que a empresa responsável pelo aplicativo Buser divulgue, comercialize e realize atividades de transporte rodoviário interestadual de passageiros sem a prévia autorização da Agência Nacional de Transportes Terrestres para a atividade. As decisões estabelecem ainda que a ANTT deve reter e obstar a saída de veículos utilizados para toda e qualquer viagem irregular comercializada pela Buser e operada pelas empresas parceiras.

Desde 2018, a Federação das Empresas de Transporte de Passageiros dos Estados do Paraná e Santa Catarina e a Federação das Empresas de Transportes Rodoviários do Estado do Rio Grande do Sul, ajuizaram ações contra a Buser Brasil Tecnologia Ltda e a ANTT. As autoras alegavam que o modelo de atuação da Buser compete com empresas de transporte regular, sendo um serviço clandestino e desleal. Em outubro de 2019, foi a vez do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros no Estado de Santa Catarina tentar suspender qualquer atividade do aplicativo no estado.

As federações e o sindicado de SC recorreram ao TRF4 após as decisões de primeira instância não deixarem claro o papel da ANTT de fiscalizar e proibir a prestação de serviço pela Buser.

A 3ª Turma da Corte foi responsável por julgar os recursos, tendo o último deles sido julgado no dia 31 de agosto, no processo originário do estado do Paraná. Os acórdãos estabelecem que a ANTT deve reter e obstar a saída de veículos utilizados para toda e qualquer viagem irregular, em desconformidade com a decisão, comercializada pela Buser e/ou operada pelas empresas parceiras, para transporte interestadual de passageiros, no formato proibido, podendo, se entender necessário, demandar a utilização de força policial para dar efetividade ao poder fiscalizatório; a aplicação de multa diária de R$ 100 à ANTT em caso descumprimento da decisão ou omissão na fiscalização; a aplicação de multa diária à Buser em caso de descumprimento da decisão, fixada em R$ 50 mil.

O relator dos casos no Tribunal, desembargador Rogerio Favreto, destacou em seus votos que “o serviço ofertado pela Buser trata-se de modelo irregular de fretamento instaurado pela ré que, inegavelmente, cria um mercado de transporte interestadual paralelo àquele regulamentado pelo poder público, gerando um sistema de concorrência desleal àquelas empresas que atuam de forma regular e previamente autorizada”.

O magistrado concluiu a manifestação observando: “tudo indica que a tendência seja a adequação da legislação em atendimento às inovações do mercado de transporte, seja para regular a modalidade de serviços alternativos, seja para coibir de forma mais expressa seus limites e conflitos com outras formas já existentes, como ocorrem em outras áreas conhecidas pelo uso e incorporação de novas tecnologias eletrônicas. Contudo, enquanto ausente disciplina legal específica, cabe aplicar a legislação vigente e obstar o exercício irregular da atividade atacada”.


-


EU TIVE DOIS. MINHA FAMÍLIA, VÁRIOS


-




X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X






X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X


INTERVALO


MUITA ATENÇÃO!

Estamos na época de Lonomia, uma taturana extremamente perigosa, cujo veneno pode provocar hemorragia interna e insuficiência renal, podendo inclusive ocasionar a morte.

Elas ficam aglomeradas nas árvores dessa maneira, que é uma das características dessa espécie.

Se virem algo assim mantenha distância e não toque nelas e chame os Bombeiros.

Lonomias oblíquas. Pior que cascavel. A cor dela pode variar de acordo com a região. Porém esse "V" Branco na cabeça é característico e vivem agrupadas igual nessa foto ai.

Cuidado ao colocar a mão na árvore sem ver. É o que mais acontece.

(clica em cima que amplia)



X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X



PIADINHA

ATAQUE CARDÍACO

Um comentário: