Quarta, 6 de outubro de 2021

 

SOU QUEM SOU.
TUA APROVAÇÃO NÃO É NECESSÁRIA.
...

ANDO DEVAGAR
PORQUE JÁ TIVE PRESSA







Escreva apenas para


COMENTÁRIOS: Todos podem fazer críticas, a mim, a qualquer pessoa ou instituição. Desde que eu tenha alguma informação do crítico - nome, telefone, cpf - ou seja, dados. Claro que existem pessoas que conheço e que não necessito dessas informações. MAS NÃO PUBLICO CRÍTICAS FEROZES. 
E não esqueça: mesmo os "comentaristas anônimos" podem ser identificados pelo IP sempre que assim for necessário. Cada um é responsável pelo que escreve.



LOGO, LOGO:
DOIS MINUTOS COM O PRÉVIDI




POR QUE OS ADVOGADOS USAM
LINGUAGEM ROCAMBOLESCA?


"A linguagem jurídica tradicional parece não corresponder às necessidades da sociedade moderna, caracterizada pela ampliação do acesso à justiça e pelo grande avanço dos meios de comunicação. A escrita excessivamente formal, carregada de expressões técnicas e burocráticas, afasta a população do debate jurídico e contraria a expectativa social de compreensão das decisões judiciais, prejudicando o desenvolvimento da cidadania. O emprego de linguagem simples, direta e compreensível torna-se um dever ético para os juízes e os demais operadores do Direito."

A afirmação é do juiz federal substituto, Charles Jacob Giacomini, publicado na seção Direito Hoje, no artigo "Uma nova ética para a linguagem juyrídica", que pode ser lido na íntegra aqui.
...
Jamais entendi o formalismo burocrático dos advogados. Nos documentos que elaboram fazem questão de utilizarem uma linguagem rebuscada e na maioria das vezes em todal desuso. E nem vou falar na bobagem das citações em latim.

Uma vez eu estava num debate com um famoso advogado e ele se esmerando em usar palavras do tempo do urinol e as tais citações em latim. Cada vez que ele parava de falar, eu entrava:

- Ok, agora traduz.

Ele tentava traduzir numa linguagem menos burocrática, mas mesmo assim, não acessível para a maioria das pessoas. Aí eu entrava de novo e "traduzia" o que ele queria dizer - construía várias frases e eu em uma falava o que ele queria.

Mas eu tenho a impressão de que alguns advogados usam esta linguagem não usual para disfarçar suas próprias deficiências. Copima descaradamente peças de advogados famosos.


************************************************************


CANALI - A foto é de março do ano passado, publicada no Facebook pelo Ayres Cerutti. Os dois se encontraram em Porto Alegre, na avenida Venâncio Aires e aproveitaram para tomar um chope no Bar do Beto.

Há poucos dias, sem motivo, o Facebook publicou de novo a foto e achei legal mostrar o Canali, já que ele está fora de Porto Alegre há bastante tempo.

Geraldo Canali, para quem não sabe, foi um dos melhores repórteres de TV do Brasil. Um profissional brilhante, no tempo em que  RBS TV investia em profissionais acima da média.

Ah, sim, está morando em Florianópolis.



-


REPÓRTERES DA RBS TV - A partir da década de 80:

Além do Canali, Timoteo Lopes (imbatível!), Roberto Thomé, João Bosco Vaz, Flávio Porcello, Ana Terra (Ana Maria Magalhães), Heidi Gerhardt, Ricardo Azeredo, Paulo Vasconcelos, Paulo Alceu, Glauco Pasa, Cláudia Nochi, Ricardo Amaral, Regina Lemos...

Estes são o que lembrei, sem pensar muito. Complete e envie nomes para jlprevidi@gmail.com


-


NÃO É CASO DE POLÍCIA? - Esses anúncios mentirosos e criminosos publicados no Facebook deveriam ser investigados pelas Polícia.
...
O UOL também está publicando esses anúncios criminosos que imitam as peças das Lojas Americanas.
...
Idem O Globo.


-


BANDIDOS CONTINUAM ATUANDO NO FACEBOOK

(clica em cima que amplia)





-

FECHO COM ISSO - Do Augusto Nunes:

Não existe crime de pensamento numa democracia. Essa é uma verdade eterna. Só ditaduras tratam como criminoso quem apenas exerce o direito à liberdade de opinião.
...
Outro dia, não me contaram, eu assisti a este senador imbecil e idiota da voz fina dizendo que "liberdade de expressão é o cara decidir se é torcedor do Flamengo ou do Corinthians".


-


NOVO PARTIDO -  DEM e PSL vão se fundir e dar origem ao novo partido UNIÃO BRASIL, que nasce como o maior no Congresso Nacional (e também com a maior parcela do fundão e tempo de TV).
...
Vai mandar e desmandar não apenas no Congresso...


-


ÁGUA MILAGROSA - Post da jornalista Vera Spolidoro no Facebook:

Água milagrosa da Universal custa R$ 190,00. Mas não perca, está em promoção por R$ 130,00. É o que diz a publicidade. Deus tá vendo isso?



-


VIDA NORMAL - Não senti a menor falta do Facebook ou WatsApp. Quando precisei falar com as pessoas, usei simplesmente o telefone. Não vejo qual o problema. Usei e-mail como sempre.


-


VEJAM QUE AGENDA FUNDAMENTAL DO DUDU MILK NA ESPANHA - Quem conta é a secretária de Comunicação Tânia Moreira, que acompanha a comitiva:

Desde segunda, acompanho o governador @eduardoleite45 nas agendas da missão governamental internacional na Espanha e na França. 🇪🇸🇫🇷
Ontem, estivemos na sede da Organização de Estados Ibero-Americanos para a Educação, a Ciência e a Tecnologia (OEI) para assinar um memorando de entendimento para o projeto Museu Escola do Futuro.
Também visitamos a sede da Telefónica para conhecermos as novidades no setor da inovação e da tecnologia, e participamos de uma reunião-almoço na Câmara de Comércio Brasil-Espanha.

...

É um estadista este Dudu Milk, não?


-


PELAMORDEDEUS!!
O CARA DÁ UM PANDEIRO PRO REI!!
E OS PUXA-SACOS AINDA APLAUDEM!!
(OLHEM A CARA DO REI...)



-


SEM DIÁRIAS? - Fiz uma rápida consulta no site da Assembleia Legislativa e não consta que os deputados que estão na Europa tenham tirado diárias.
HAHAHAHA!!!! CONTE-ME OUTRA!!!


-


KIT COVI E VACINAS - Escreve o Davi Kvitko:

Eu vi no blog que o sr. Porcello está bem enfermo, mesmo com as duas doses da vacina. Nisso vejo uma canalhice da imprensa quando fala sobre o famigerado kit-covid, que se mostrou sem eficácia... Mas com tantos óbitos, mesmo com os imunizantes, asb vacinas também não são tão eficazes assim. Tanto que já estamos na terceira de tantas que virão. Tomei as duas para talvez me proteger.


-


PROJETOS QUE OS BRAVOS E DESTEMIDOS DEPUTADOS APRECIARAM ONTEM

Da deputada Sofia Cavedon (PT): declara o Município de Porto Alegre Capital da Democracia e da Participação Popular. 

Do deputado Dalciso Oliveira (PSB): requer a criação de uma Comissão Especial para tratar das ações dirigidas ao setor industrial na retomada do crescimento econômico.

Do deputado Gaúcho da Geral (PSD): institui o Programa Futebol para Todos no Estado.

Do deputado Tiago Simon (MDB): institui a “Rota das Tropas” no Estado do Rio Grande do Sul


É UM TRABALHO ESFALFANTE, NÃO?


-



VÃO DIZER QUE É BULLYING



-



X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X






X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X


INTERVALO


RECLAME

(clica em cima que amplia)



X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X



PIADINHA



2 comentários:

  1. Olá ! Procurei no Google e não achei nada atualmente sobre a Heidi Gerhardt. Alguém teria uma foto dela ou sabe seu paradeiro ?

    ResponderExcluir
  2. O estrangeiro deu seu pandeiro ao rei e ensinou-lhe como usá-lo.

    ResponderExcluir