Terça, 19 de outubro de 2021

 

OU QUEM SOU.
TUA APROVAÇÃO NÃO É NECESSÁRIA.
...

ANDO DEVAGAR
PORQUE JÁ TIVE PRESSA







Escreva apenas para


COMENTÁRIOS: Todos podem fazer críticas, a mim, a qualquer pessoa ou instituição. Desde que eu tenha alguma informação do crítico - nome, telefone, cpf - ou seja, dados. Claro que existem pessoas que conheço e que não necessito dessas informações. MAS NÃO PUBLICO CRÍTICAS FEROZES. 
E não esqueça: mesmo os "comentaristas anônimos" podem ser identificados pelo IP sempre que assim for necessário. Cada um é responsável pelo que escreve.


LOGO, LOGO:
DOIS MINUTOS COM O PRÉVIDI





REAPARECEU O MARTINELLI




Missão cumprida, com prazer e senso do dever cumprido!

Fechamos, neste domingo, mais um intenso e produtivo trabalho desta vez na inspiradora Cabo Verde, "sentinela" da África. A equipe da Via Mercosul, com todos os nossos parcer@s, está feliz por ter colaborado, nestes quase quatro meses, na concepção e realização da campanha “Djunta mon, Kabésa y Korason”, do nosso cliente José Maria Pereira Neves, certamente o mais preparado candidato nesta difícil disputa pela Presidência da República deste belo País, um político comprometido com seu povo, que faz falta em qualquer lugar.

Um prazer trabalhar com ele e sua equipe, como os coordenadores Jorge Lemos, Adão Rocha e Mário Sanches e tantos parceiros inspiradores como o professor José Brito, Filinto Silva e Débora Katissa.

Meu obrigado especial aos meus amigos de longa data Newton Bento -nosso Diretor de Criação - e nosso também criativo e múltiplo Video-Jornalista Pedro Foss , os que primeiro foram convidados, aceitaram esta parceria e aqui permaneceram “direto”, presencialmente, por mais de três longos meses, enfrentando e superando as dificuldades do trabalho e a distância de casa.

Meu muito obrigado pela confiança e parceria de toda esta maravilhosa e enxutíssima equipe, que soube trabalhar com estas e outras dificuldades que só os “profissionais de elite” conseguem superar, como meus amigos Ricardo Wolf Baptista , na redação, Salete Teixeira e Rosangela Coelho , na produção; Aloisio Rocha , Stefan Hrymalak Neto e Fabrício Renner Garcia, que deram um show de organização, edição, finalização dos nossos programas de TV; como as incansáveis Flávia Lima, Raoni Lacava , Jaiminho, Yasmin, Anas Vera com apoio do Gelson Gelson Vieira nas Redes Sociais do JMN, profissionais que tanto empenho demonstraram e tanta diferença também fizeram na comunicação online.

Obrigado, também, aos parceiros locais como nossos motoristas Pedro Cardoso e Edilson, nossa valorosa equipe de Rádio, coordenada pelo Edson, com Valdir e Rui; toda a equipe da Carbon: Alex, Jê, Paulo, Bob, Fredy, Samir & Samira.

Foi um tempo de desafios e aprendizado, como a vida deve ser. Obrigado ao visionário e inspirador José Maria Neves por esta oportunidade e confiança de coordenar o marketing desta maravilhosa candidatura, um verdadeiro mutirão de mentes e corações, um “Djunta mon”, como deveriam ser todas as obras feitas com o objetivo do bem comum.

Na torcida pela vitória em primeiro turno, uma vitória que – acreditamos e torcemos - será de Cabo Verde e de todas os caboverdianos.

Kebra-Kostelas (versão crioula do nosso quebra-costelas gaúcho)


************************************************************


TENHAMOS FÉ! - Escreve a Paula Porcello, filha do Flávio Porcello:


Amigos queridos! Pelo quarto dia seguido o pai teve uma leve melhora.

Os pulmões dele estão, aos poucos, respondendo. 

A diálise também tem funcionado e o coração não apresentou mais arritmia.

A única coisa que preocupou um pouco é uma anemia, que já está sendo controlada com duas bolsas de sangue.

Aproveito então para fazer um pedido para vocês: quem puder e quiser doar sangue (de qualquer tipo) é só se apresentar no Banco de Sangue do Hospital São Lucas da Pucrs e dar o nome do pai - Flávio Antônio Camargo Porcello. 

Acho que nossa corrente de oração está chegando até ele. Vamos seguir acreditando e torcendo para que amanhã ele suba mais um degrauzinho nesta escada da recuperação.

Não tenho palavras para agradecer cada um que está se solidarizando com o caso dele. 

Seguimos na fé!

-


BIBO E AS CALÚNIAS





A PIADA DA SEMANA!!

JOSÉ LUIZ DATENA: “VOU SER PRESIDENTE”


-


OLHEM A CARA DE PAU DO POSTE!


-


ESTADÃO VIROU ZH!



-


ASINHAS DE FORA: PEPAREM-SE!!

Atentem para os tipos que se dizem trabalhadores sem terra, do Via Campesina, grupelho do mst. Um de suas "líderes" postou noTwitter:


Agora, vejam aí embaixo a categoria dos "trabalhadores":



-


NIVER DA SANTA CASA - Há 218 anos, em 19 de outubro de 1803, a Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre dava início a sua trajetória de atender e entregar a melhor assistência em saúde à comunidade gaúcha e brasileira. Mais antigo hospital do Rio Grande do Sul, se tornou uma das instituições mais modernas do Brasil e referência regional e nacional pela qualidade de sua medicina sem esquecer do propósito que está em seu DNA desde sua origem: acolher e oferecer assistência médica e hospitalar de alta complexidade a pessoas de todas as condições sociais, sobretudo aos mais necessitados.


-


FERNANDA ENTRA NO STJ CONTRA PASSAPORTE SANITÁRIO - A vereadora de Porto Alegre Fernanda Barth (PRTB) protocolou habeas corpus coletivo com Pedido de Tutela de Urgência junto ao Superior Tribunal de Justiça (STJ). A impetração da parlamentar visa fazer cessar coação a liberdade de locomoção de parcela

significativa da população do RS, tendo em vista a consolidação e irrenunciabilidade do direito fundamental de liberdade de ir e vir, em relação à discriminação da livre circulação de pessoas, uma vez que a mesma foi condicionada à vacinação e testagem através do Decreto nº 56.120, de 1º de outubro de 2021, pelo governador Eduardo Leite, e cujas regras começam a valer de fato a partir do dia 18 de outubro.

No texto, é reforçado que a vereadora não se opõe à prática da

vacinação, uma importante conquista que tem se mostrado extremamente  relevante na contenção de doenças e na salvaguarda de vidas. São acrescentados fatos e razões de direito que restam evidenciados que o Decreto de Lei acabou por violar a Constituição Federal. Junto a isso, é posto que há que ser dada aplicação conforme a Constituição para diversos trechos do Decreto, uma vez que, aplicando a orientação do

Supremo Tribunal Federal (ADI 6586), pecam pela falta de proporcionalidade, razoabilidade, violam direitos humanos, criam segregação entre vacinados e não vacinados, pobres e ricos, saudáveis e doentes, não respeita a autonomia e liberdade aos que não lhes assiste direito de escolha, atinge crianças, adolescentes.

O habeas corpus considera, ainda, a impossibilidade de aplicação de qualquer ponto do Decreto do governador que preveja a necessidade de vacinação aos que não o fazem por motivos médicos, e quanto a aqueles que tenham criado imunidade por outros meios que não o da vacinação, como a própria contaminação pela Covid-19. Quanto à aplicabilidade do

passaporte vacinal e da inconstitucionalidade do ato governamental, é posto que a exigência no Decreto se mostra desproporcional na medida em que ele passou a ser praticamente inócuo para a contenção da doença, mas apto a criar custos e burocracia para o Estado e o comércio de bens e serviços. O fato de a obrigatoriedade de uma vacina experimental não

caracterizar a eficácia total da extinção do vírus, traz uma “falsa segurança” para a população, levando-se em conta que estudos revelaram que tanto os vacinados, como os não vacinados, transmitem a moléstia aqual não está até hoje devidamente sanada.


-


VIVE!!



-


UMA HOMENAGEM MUITO LEGAL!



-



GENTE CHATA - As ligações por engano ao Samu chegaram a 23,60% dos chamados recebidos em setembro. Das 17.487 solicitações, 4.126 foram por engano, segundo motivo mais comum dos contatos telefônicos. O número aumentou na comparação com agosto, quando foram realizados 4.034 contatos desse tipo. No primeiro semestre do ano, os enganos representaram 20,84% dos chamados.

O alto índice é um desafio diário para as equipes de regulação e da assistência. Das solicitações feitas em setembro, apenas 39,30% viraram atendimentos, chegando a 6.875. Os outros 60,70% dividiram-se em ligações por engano (23,60%), pedido de informações (14,34%), ligações interrompidas (8,85%), trotes (5,17%), chamadas repetidas - quando mais de uma pessoa liga para o mesmo fato - (5,31%) e fora da área de abrangência do Samu (3,08%). 

Conforme a coordenadora do Núcleo de Educação Permanente, Dinorá Cenci, as pessoas ligam para o 192 mas, na verdade, querem falar com outros serviços de emergência, como Bombeiros ou Brigada Militar. Ao entrar em contato com o serviço, é importante ter em mente que o Samu atende situações de risco de vida. Para outras informações não relacionadas ao tema, o 192 não deve ser acionado, pois isso pode prejudicar o atendimento de quem precisa.

...

Confira como utilizar o Samu de maneira correta:

Confirme se outra pessoa já não realizou o chamado.

Diga ao telefonista o endereço completo, indicando pontos de referência (escolas, cruzamentos, supermercados, igrejas, etc.).

Não desligue a ligação. Você falará com um médico em seguida.

Diga seu nome e o que está vendo. Responda com calma às perguntas do médico.

Em caso de acidente de trânsito, indique quantas vítimas há no local e se existe alguém preso no interior do veículo. Siga os conselhos do médico enquanto aguarda a chegada do socorro. Peça para outra pessoa sinalizar para a ambulância quando o veículo estiver chegando ao local.

Qualquer nova informação, ligue novamente para o 192 e relate as mudanças ocorridas

Números de emergência:

Bombeiros - 193

Brigada Militar - 190

Defesa Civil - 199

EPTC - 118

Fala Porto Alegre - 156

Polícia Civil - 197

Polícia Rodoviária Federal - 191

Polícia Federal - 194

Samu – 192


-


ELEITOR DE LULA


-


VACINA PARA TURISTAS - O jornalista Alejandro Malo informa: O Governo uruguaio anuncia oferta da terceira dose de vacina (pfizer) para os turistas que desejem ser vacinar, a partir de novembro. Será gratuita e poderá ser agendada na entrada ao pais via Whatsapp e ainda escolher local. Serão ofertados vários locais, data e horários. Para os menores de 18 até 12 anos será ofertada a vacina opcional.


-




X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X






X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X


INTERVALO




X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X



PIADINHA

MILAGRE NO JOGO DO GRÊMIO
CONTRA O JUVENTUDE


5 comentários:

  1. Essa foto da tatuagem é do Lula é montagem. A tornozeleira foi inserida digitalmente, a posteriori. Mas pelo visto já está valendo tudo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já está valendo tudo, e daqui pra frente só vai piorar, dos dois lados...

      Excluir
    2. Faz uma enquete no presídio. A foto pode ser fake, mas a ideia não.

      Excluir
  2. Estadão certamente ficou melhor p ler do que aquele trambolhão com o qual alguns jornalões insistem...

    ResponderExcluir
  3. Alguém viu algum pronunciamento da ARI ou do COLETIVA.net sobre a capa da ISTO É?

    ResponderExcluir