Quinta, 28 de outubro de 2021

 

SOU QUEM SOU.
TUA APROVAÇÃO NÃO É NECESSÁRIA.
...

ANDO DEVAGAR
PORQUE JÁ TIVE PRESSA







Escreva apenas para


COMENTÁRIOS: Todos podem fazer críticas, a mim, a qualquer pessoa ou instituição. Desde que eu tenha alguma informação do crítico - nome, telefone, cpf - ou seja, dados. Claro que existem pessoas que conheço e que não necessito dessas informações. MAS NÃO PUBLICO CRÍTICAS FEROZES. 
E não esqueça: mesmo os "comentaristas anônimos" podem ser identificados pelo IP sempre que assim for necessário. Cada um é responsável pelo que escreve.


LOGO, LOGO:
DOIS MINUTOS COM O PRÉVIDI





DEVAGAR, DEVAGARINHO


A Ana Maria Braga e eu sofremos um "pequeno acidente doméstico" no final de semana passado. Ela teve que ficar em observação num hospital durante três dias; eu? ora, apelamos para uma antiga receita caseira - aplicação de chá de camomila na área afetada e um anti-inflamatório.

Se foi "só isso", porque a ausência de três dias? Explico.

Meu olho esquerdo é ótimo. O direito é envolto numa névoa, que não me permite ver como o outro. Acontece que a área afetada foi do olho bom e ele simplesmente fechou. E eu fiquei "incomunicável"!!

Mas, felizmente, as aplicações de chá de camomila foram um sucesso, lento mas tranquilo. Sem dores. Na terça eu já estava enxergando, mas forçava muito. Ontem, melhorou e me atrevo a postar algumas observações.

...

Como aconteceram fatos nestes três dias!!

Na segunda, mesmo, dia 25, a Camila Nunes assumiu como vereadora de Porto Alegre e já protocolou um projeto - dispensa o uso obrigatório de máscaras em ambientes abertos ou fechados com circulação de ar. Muita gente foi prestigiar a Camila, inclusive seu pai, o deputado federal Bibo Nunes:


...

Vocês não imaginam a alegria que foi receber ontem o livro do meu amigo Marcelo Villas-Boas, "Um Piano Dentro da Noite". Mais um projeto da Editora Escuna, do Paulo Palombo Pruss. Não consegui iniciar a leitura - só vi as fotos, sensacionais - mas sei que vou ler direto, sem interrupções.

O Marcelo avisa: no próximo dia 10, uma quarta, às 16 horas, ele estará autografando "Um Piano Dentro da Noite", no Pavilhão da Feira do Livro de Porto Alegre.


...

Por falar em livro, o infantil "Filô, o Beija-Flor Perdido"  está na gráfica. Um primor! Ah, sim, é o meu 16º e o primeiro para crianças. Mais adiante conto detalhes.


...

Mais uma de livros: o magnânimo Paulo Motta está preparando mais um livro, também pela Editora Escuna. Nem vou comentar quem irá escrever o prefácio...


...

Gostei dessa Piadinha.

- Como está bonito o dia, céu azul, sem nuvens!

- Verdade, lindo mesmo. É a primavera!

- O que é aquele ponto preto?

- Qual?

- Lá, olha o meu dedo...

- Ah, sei sim, é a candidatura do Romildo Bolzan a governador do RS, cada vez mais longe...

...

O Renato conseguiu estragar mais um baita time de fiutebol...

7 comentários:

  1. Bom retorno!
    Estávamos sentindo a sua falta.

    ResponderExcluir
  2. Não conheço a história da Srª Camila Nunes, a única referência que tenho dela é ser filha do nobre deputado Nunes. Só espero que ela não se torne um fantoche na mão do pai, reivindicando tudo aquilo que ele acha ser correto. Que ela tenha suas próprias convicções e lute pelo bem estar das famílias de Porto Alegre. Eu também torço pra gente se livrar o mais rápido possível das máscaras, esse dia vai chegar se Deus quiser.

    Cristiano Rodrigues
    Curitiba/PR.

    ResponderExcluir
  3. Bem-vindo, Professor. Quero meu jornal diário (o blog) de volta. Não é com ZH e Folha que vou me informar, certo?

    ResponderExcluir
  4. Que bom tê-lo de volta Prévidi. Espero tua plena recuparação.
    Abraço
    J.C. Machado

    ResponderExcluir
  5. Bom retorno, caro Prévidi.

    Máscaras,
    Tem coisa mais ridícula do que um repórter, uma repórter, fazendo uma matéria ao ar livre, sem ninguém por perto, usando máscara???
    Morro e não vejo tudo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ou apresentador colocando máscara ao final do programa (e já sabemos o que acontece quando desligam as câmeras...).
      No Brasil, a estética está (muito) acima da ética.

      Excluir
  6. previdi,plantas medicinais e melhor que remedio.um potente anti-inflamatorio e um cha de erva baleeira.

    ResponderExcluir