Quinta, 21 de outubro de 2021

 

OU QUEM SOU.
TUA APROVAÇÃO NÃO É NECESSÁRIA.
...

ANDO DEVAGAR
PORQUE JÁ TIVE PRESSA







Escreva apenas para


COMENTÁRIOS: Todos podem fazer críticas, a mim, a qualquer pessoa ou instituição. Desde que eu tenha alguma informação do crítico - nome, telefone, cpf - ou seja, dados. Claro que existem pessoas que conheço e que não necessito dessas informações. MAS NÃO PUBLICO CRÍTICAS FEROZES. 
E não esqueça: mesmo os "comentaristas anônimos" podem ser identificados pelo IP sempre que assim for necessário. Cada um é responsável pelo que escreve.


LOGO, LOGO:
DOIS MINUTOS COM O PRÉVIDI





...E EU ESCUTEI, NOVAMENTE,
"MEDICAMENTOS SEM COMPROVAÇÃO"


Cada vez que o sujeito falava isso eu acordava.

Desde segunda que estou tentando assistir ao Jornal Nacional. Mas é um exercício mais difícil do que encarar a Hora do Brasil no tempo dos milicos e Arena. 

Quando começavam a falar na CPI da Covid ia me dando um sono insuportável.  Eu ia me espichando na poltrona e as vozes dos "repórteres de sempre" servem como um forte tranquilizante. Mas eu acordava sobressaltado cada vez que falavam do "kit covid", remédios sem eficácia".

Mas ontem superei todas as barreiras e escutei as abobrinhas de sempre dos "repórteres". É uma xarapice danada, porque eles apenas leem o que adireção da globo manda eles lerem. E é rigorosamente o mesmo texto em todos os telejornais!!

Esse renan calheiros é tão cafajeste que não tem a menor ideia do que está lendo. Apenas lê o relatório que a tchurma da globo escreveu e que vem repetindo desde o ano passado. É um bandido perfeito.]

Só queria saber o que ganhou para se prestar a este papel de palhaço.

E tem mais uma coisa...

CHEGA QUE JÁ COMEÇOU A FEDER!!


************************************************************


NOTÍCIAS DO FLÁVIO PORCELLO - Post de ontem da filha, a Paula:

Queridos amigos! Mais um dia de notícias boas! O pai segue intubado, mas os médicos estão retirando a sedação para começar o processo de extubação e ele está reagindo bem. Hoje até abriu um pouquinho os olhos quando foi chamado pelo nome.
Ainda está com resquícios e efeitos da sedação prolongada, mas os pulmões estão reagindo bem. A diálise segue, mas isso agora é o que menos importa. Temos que comemorar cada pequena vitória. Pra nós são como final de campeonato!
Nossa corrente de amor tem chegado nele. Ele ama tanto viver, então está lutando pra isso. Logo estará aqui do nosso lado rindo e comemorando a vida.
Obrigada, obrigada!!!! Um beijo enorme em cada um!


-

BOLSONARO GENOCIDA? - Escreve o Paulo Cursino:



Ah, vá!? Jura? Não diga! O Globo finalmente lembrando no editorial de terça que jornalismo tem que ter um mínimo de responsabilidade. Caiu na gritaria das redes sociais e na gagazice dicionarizada de Reinaldo Azevedo e agora tenta corrigir as coisas porque, não há como, a verdade sempre se impõe. Acho um grande bem-feito, mas é preciso cuidado com as intenções. Por mais que eu tenha críticas imensas a este governo, principalmente na falta de trato político com os outros poderes – peitar é uma coisa, não saber conversar é outra – eu jamais aceitei ou aplaudi o colunismo e o cartunismo irresponsável que tentaram colar a pecha de genocida em Bolsonaro. Sempre achei exagero, sempre achei bobo, mentiroso, sempre achei ponto baixíssimo da nossa imprensa e de seus críticos, canalhice pura de alguns, sem falar na incompetência generalizada de se fazer uma análise. Querer ganhar no grito e na força de uma mistificação é estratégia colegial, ferramenta que a esquerda utiliza desde sempre e o que mais me afastou da ideologia. Para a esquerda brasileira o Plano Real era uma farsa, FHC era de direita, José Serra era nazista, o impeachment de Dilma um golpe, e por aí vai. Não dá para levar essa turma a sério NUNCA. No mais, para complicar, ainda que esteja correto, o editorial chega tarde e com cheiro ruim. Soa como desesperada tentativa de ajudar uma CPI falhada, uma dica de professor querendo ajudar o aluno na prova, um toque para Renan Calheiros pegar mais leve. Porque se o relatório da CPI realmente insistir na tese de genocídio, será facilmente derrubável em qualquer instância, pois o epíteto não passa da mais indecorosa e deslavada fake news. Daquele mesmo tipo que nosso jornalismo diz tanto combater, mas sem o qual parece também não conseguir sobreviver.


-



BIBO NUNES APRESENTA AO MINISTRO DA INFRAESTRUTURA O PORTO DE ARROIO DO SAL -
A construção do Porto de Arroio do Sal, maior investimento privado do Rio Grande do Sul, foi apresentada ontem ao ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, pelo deputado federal Bibo Nunes.
O ministro conheceu todo o projeto do complexo portuário, bem como sua capacidade de movimentação e seus investimentos. Além do parlamentar, participaram os diretores e acionistas da Doha Investimentos e Participações S/A, Anderson Leobino, Marco Antônio Perez, José Adilço e Matheus Sagaz.
O porto tem planejamento para atender as demandas de escoamento de produção do Rio Grande do Sul e do MERCOSUL. Em escala de produção, a capacidade prevista é de movimentar 30 milhões de toneladas por ano. A ideia é permitir que aportem grandes embarcações, como navios de carga e de cruzeiros.


-




PIADINHA DA SEMANA!

-


O HOMEM MAIS HONESTO DO BRASIL!!



-


VAI CONCORRER AO GOVERNO EM 2026? - Onyx Lorenzoni, mesmo não sabendo em que partido vai se filiar para concorrer no ano que v em, sonhava concorrer ao Governo gaúcho. O apoio dde Bolsonaro seria fundamental. Mas o presidente aposta, agora, na candidatura do senador Heinze a governador.
Não entendo muito as práticas desse pessoal, mas apenas acho que é a vez do Lorenzoni...


-


OS GOLPES CONTINUAM


-


ESSE É O CARA.
NOSSA!!!





-



SUSI OBAL - Uma menina que aos 13 anos sai da Europa com sua família fugindo do regime comunista da república Tcheca e aporta no Brasil onde inicia uma nova vida. Trabalhando com o pai e muito bem recebida em Porto Alegre, Susi Obal vence todas as barreiras e constrói uma linda família com muitas aventuras. Esta delicada narrativa traz a história desta menina que nunca desistiu de viver com emoção, mesmo presenciando os horrores da guerra (que havia acabado há dois anos). É um tributo à vida. Pela editora @cincogatas Autobiografia de Susi Obal, já com pré-venda liberada pelo site do CATARSE (link na Bio).

Mais no https://www.instagram.com/textuaria.tx/.



-


LIVRO DO JOÃO SACI



-


ISSO É MUDERNINHO!



-



COMERCIAL MEMORÁVEL 2

(https://youtu.be/HYycrFNThp0)



-




X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X






X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X


INTERVALO


CASAL UNIDO PARA SEMPRE



X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X



PIADINHA

ISSO É SACANAGEM OU PIADINHA?
AS COBRAS DA REDENÇÃO


SERÁ QUE É HOMENAGEM AO LFVERISSIMO E SUAS COBRAS?


9 comentários:

  1. Não entendi a nota sobre a estudante Lais Miwa Higa. Ela refere-se "de coreanes a indianes, armenies e arábus". Mas assina-se como "doutoranda". Trata-se de uma "doutorande", e pode ser "reprovade" no seu trabalho de conclusão. Além de ter se referido à imigração "japonesa". É "japonese", igual a "coreane"... O analfabetismo funcional de Paulo Freire despovoa o que resta nos latifúndios cerebrais desta geração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente.

      Excluir
    2. Isso é tão ridículo que nem eles mesmos conseguem manter a coerência.

      Excluir
  2. Respostas
    1. Porque? Quando o Tarso Genro, que teve como assessor o marido da Rosane de Oliveira, desgovernou o estado você foi para onde mesmo???

      Excluir
    2. Vai com Deus. Nem volte������

      Excluir
    3. Naquele idos até pouco tempo atrás ia de vacaciones hoje com Lorenzoni como guarda espaldas do Bolsonaro mal da para salir de casa com os preços dos combustíveis e alimentação imagina ele no estado .Em tempo resposta única pois anônimo deve viver no anonimato.

      Excluir
  3. Ontem pela manhã no horário da isentolândia tinha Band FM e Band News juntas perdendo pra Guaíba.
    Como ambas são ruins, coloquei musicas...

    ResponderExcluir