Jamais troquei de lado.
Por quê? Eu não tenho lado.
Ou melhor, o meu lado sou eu
...
ANDO DEVAGAR
PORQUE NÃO TENHO PRESSA
...
ANDO DEVAGAR
PORQUE NÃO TENHO PRESSA
HORÁRIO DE VERÃO!
Atualizado diariamente
até 10 horas
Atualizado diariamente
até 10 horas
URGENTE!!
ONYX PROCESSA RBS/ZERO HORA
Notícia do jovempan.uol.com.br:
O ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, afirmou, em entrevista exclusiva ao Jornal da Manhã, que processará o grupo RBS, que controla e edita o jornal Zero Hora, por conta de publicação que o acusa de usar notas de empresa de amigo para recebimento de verba de gabinete.
“Essa matéria do Zero Hora é uma não matéria, porque todos os dados estão publicados no site da Câmara. A empresa que me assessorou durante todos esses anos existe, não estamos falando de empresa fantasma (…) Se essa empresa tem pendências, isso não diz respeito a mim. A única ação que se buscou com isso [a matéria] é desgastar minha imagem”, criticou o ministro.
Onyx Lorenzoni ressaltou ainda que nunca processou uma empresa de comunicação, mas que desta vez já autorizou sua defesa a entrar com uma ação na Justiça do Rio Grande do Sul.
“Tenho 24 anos [de vida parlamentar] sem um arranhão, sem um processo. Nunca processei uma empresa de comunicação, mas vou processar a RBS, porque é uma barbaridade o que fizeram. Vou entrar com ação buscando o ressarcimento da minha imagem. Eu vivo de imagem”, disse.
O caso
O ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni (DEM-RS), usou 80 notas fiscais de uma empresa de consultoria pertencente a um amigo de longa data para receber RS 317 mil em verbas de gabinete da Câmara dos Deputados entre os anos de 2009 e 2018. As informações foram reveladas pelo jornal Zero Hora na manhã desta terça-feira (08). Entre as 80 notas, 29 foram emitidas em sequência, o que indica que Lorenzoni teria sido o único cliente da firma.
A empresa chamada Office RS Consultoria Sociedade Simples pertence a Cesar Augusto Ferrão Marques, técnico em contabilidade filiado ao DEM, o partido de Lorenzoni. Marques também trabalhou em campanhas políticas do parlamentar. O jornal gaúcho informa, ainda, que Marques não tem registro no Conselho Regional de Contabilidade. Ele é o responsável pela contabilidade do DEM no Rio Grande do Sul – e também trabalhou em campanhas políticas do parlamentar.
A empresa está inapta na Receita Federal por omissão de valores ao fisco e tem R$ 117 mil em dívidas tributárias. Entre janeiro de 2013 e agosto de 2018, não recolheu impostos, apesar de ter emitido 41 notas a Onyx Lorenzoni.
Zero Hora publicou FATOS.
ResponderExcluirSe aquele senhor vive de "imagem" ele tem que saber zelar por sua imagem e selecionar melhor seus "amigos". Embora tenha sido perdoado pelo inquisidor mor da República, para vírgem acredito q não sirva. Faltará espaço para tatuagens.
Pergunto: Pimsenta no dos outros é refresco ?
Como assim "24 anos sem um arranhão"? Não entendi. Ele não confessou a prática de caixa dois, tendo pedido perdão e se acertado com Deus? Ele acredita que isso não causou arranhão???
ResponderExcluirÉ só o " vestal" citado, PEDIR DESCULPA PARA O SUPER MINISTRO DA VOZ FINA.
ResponderExcluirSerá perdoado.