Sexta, 11 de janeiro de 2019





Jamais troquei de lado.
Por quê? Eu não tenho lado.
Ou melhor, o meu lado sou eu
...
ANDO DEVAGAR
PORQUE NÃO TENHO PRESSA









HORÁRIO DE VERÃO!
Atualizado diariamente
até 10 horas





Escreva apenas para






ALGO DEU ERRADO, NÃO?










QUERIAM QUE MESSIAS E OS MINISTROS
VIRASSEM PROGRESSISTAS, DE ESQUERDA?
(E O PAULO MOTTA DÁ NOS DEDOS!)





Petistas em geral não tem jeito.
E entram em desespero, com mais críticas, quando sabem que a idiota da presidenta nacional do PT estava em Caracas para a "posse" do Maduro. Para terem ideia, só três "presidentes" foram na posse do tiranete: de Cuba, de Nicarágua e da Bolívia. Nem o tri-de-esquerda Tabaré Vázquez, do Uruguai, encarou a encrenca.
Parêntesis: a "ilustração" do post só pode ser brincadeira. Esta imbecil não iria dizer isso. Vale como piadinha.
...
Os jornais da Globo e petistas, todos os dias, encontram alguma coisa para meter o pau (epa!!) no Messias e seus ministros. Ontem, o abostado do jornal nacional disse: "A ministra Damares, mais uma vez, provoca polêmica...". Só que ela fala uma bobagem, típica de evangélico ortodoxo, em 2013!! Isso, em 2013!! E os babacas vão ouvir cientistas sobre o que a mulher falou há seis anos!!
..
Outro parêntesis:



...

Tem toda razão a destrambelhada. O novo governo quer destruir o PT como o PT vai tentar, por quatro anos, destruir o Messias e sua tchurma. O mais engraçado disso é que o PT age como os Democratas contra Trump, com o apoio dos grandes conglomerados midiáticos ianques. Hahaha!!! PT e Democratas, tudo a ver!!
...
A cada crítica que leio ou escuto, via jornal nacional, dos "opositores" ao Messias, dou risada. Porque eles querem que os seguidores do Messias façam rigorosamente o que os petistas e seus amiguinhos do MDB e PP fizeram. Se duvidarem, vão querer que os novos dirigentes da Petrobras roubem bastante!
Gostei daquele maluco que é o ministro das Relações Exteriores.
O cara está fazendo tudo ao contrário do que os mandaletes do falecido Marco Aurélio Garcia fizeram. Por exemplo, apoiar ditadores, como o Kadafi e Bashar al-Assad. O mais incrível é que o "articulador" MAGarcia queria fazer com que o Brasil fosse o "país-líder" do terceiro mundo. Para isso, os bancos estatais financiaram obras que jamais irão receber.
 ...
Petistas e não petistas têm que se flagrar que os brasileiros elegeram o Messias. E é o Messias quem manda, gostem ou não.
Messias diz que é de direita e não se intitula progressista.
Messias defende a família e preceitos cristãos.
Quer saber?
VÃO TRABALHAR E/OU ESTUDAR!!
...

MENINOS REVOLUCIONÁRIOS
Hoje em dia, ser normal é ser ateu, admirador dos Carlos - Lamarca e Marighella* -, esculhambar instituições e chutar a burguesia espúria que joga na sarjeta o proletariado. De vez em quando é bom essa gurizada trabalhar e deixar de ser revolucionário de condomínio que, quando bate a fome, corre pra casa tomar Ovomaltine com pão fresquinho que a mamãe fez.
E eles nem sabem que o capitão Carlos Lamarca* - nos anos 60 -, quando desertou em 1969 numa Kombi, com alguns soldadinhos e muitos fuzis, pediu guarida ao Carlos Marighella, pra guardar as armas roubadas do Exército.
Marighella guardou as armas e, meses depois, Lamarca procurou seus fuzis e o Marighella respondeu:
- Que fuzis?
...

* Carlos Lamarca frequentou o Colégio Militar de Porto Alegre e a AMAN, Academia Militar das Agulhas Negras, onde o Bolsonaro estudou.
* Lamarca fundou a VPR (Vanguarda Popular Revolucionária) e o Marighella liderava a ALN (Aliança Libertadora Nacional).


-


CASAL PROTESTA CONTRA FAMÍLIA TRADICIONAL!

(clica em cima que amplia)




-



FOGOS - A presidente da Câmara de Porto Alegre, vereadora Mônica Leal, envia:
Olá, Prévidi, sobre o que escreveste no teu Blog hoje, realmente, já é realidade em algumas cidades brasileiras a queima de fogos sem ou de baixo ruído em eventos. É interessante POA também caminhar para isso, pois é de fato uma preocupação e um descontentamento para muitos pelos transtornos gerados.
Temos que pensar, como mencionaste, nos animais de ouvidos tão sensíveis, também nos idosos, hospitais, etc. Lembrando, a lei que propunha o fim da comercialização de fogos de artificio em POA não foi sancionada. O que tem que ser levado adiante é a proposta de proibir a fabricação e uso de artefatos pirotécnicos com feito sonoro ou ruídos, a exemplo de São Paulo, Goiânia, e já em prática em municípios gaúchos, como Santa Maria e Passo Fundo.
Em tempo: em 2013, pude contribuir com a matéria, apresentando o projeto sancionado em lei, que proíbe a utilização de artefatos explosivos em ambientes fechados da Capital, o que fiz imediatamente após a tragédia da Boate Kiss.


-


FOGOS 2 - Escreve o desembargador Ruy Gessinger:
 Apesar de eu não achar  graça nenhuma  em fogos, nada tenho contra os não ruidosos.
Em qualquer lugar do mundo, exceção feita a alguns lugares atrasados , os fogos são tratados como algo perigoso. Ao ar livre ou fora dele.
Nos noticiários, os dedos e mãos amputados, os olhos arrancados e as coisas estúpidas de ano novo, carnaval e outras festas. Comprar fogos ruidosos deveria ser como comprar antibióticos: receita
retida.  Teria que ser como comprar uma arma de fogo: com papéis em dia, passando pela Polícia e tudo; fogos têm pólvora, da qual dá para fazer munição de armas. Essa barulheira absurda incomoda demais, mas como existe gente que gosta de bobagens, vá lá. Para comprar fogos o sujeito teria que
entrar na loja munido de uma guia da autoridade competente. Essa guia teria que ser retida e clipada na nota fiscal. Para obter essa guia o sujeito teria que fazer um requerimento à Prefeitura expondo as razões de incomodar os outros (juntando atestado psiquiátrico).
O filho passou no vestibular  lá na Universidade de Barro Amarelo?  Dê-lhe foguetes! O comprador não acha bonito o céu estrelado, precisa do artifício humano? Adora assustar as pessoas normais? Ou odeia os animais?
Passo seguinte:onde quer soltar os foguetes? perto de hospitais? nem pensar. Perto do Centro da cidade onde vivem  milhares de  idosos? nem pensar. Perto da mata onde moram os passarinhos? nem pensar. Soltar os fogos num lugar isolado ele não quer, por que será?
Quem sabe pode soltar os foguetes no porão de sua própria  casa. Também não vai querer.
Vejam o absurdo: o cidadão comum tem que entrar em filas e realizar um périplo demorado para obter uma licença ambiental. O fogueteiro não precisa de nada. Compra sem formalismos e solta onde bem entende e nos obriga a ouvir o que não queremos!
Mais uma observação: penso que os gestores públicos têm que refletir bem se bancar a compra desses artefatos não beira às raias da improbidade administrativa.Só quem não se informa apoia a aplicação de dinheiro num evento efêmero , quando há outras necessidades urgentes.As entidades públicas, que gastam nosso dinheiro, têm que observar prioridades.
Estivéssemos morando num país em que reluzem o ouro e o dinheiro, todo mundo gordinho e são de lombo, até vai. Mas estamos mais pobres do que imaginamos.


-


COMPROVADO! NÃO SOU UM BLOGUEIRO DE DIREITA!! - Twitter de Cynara Menezes - @cynaramenezes:
Apesar de todas as mentiras ditas a meu respeito, eu NUNCA trabalhei para governo nenhum (um convite para ser entrevistadora na TV brasil que não se concretizou foi o suficiente para me atacarem).
TODOS os blogueiros de direita estão ganhando cargos no governo bolsonaro.
...
HAHAHAHAHA!!!!!



-


TODO DIA TEM UMA "MELHOR DO ANO"! - Essa foi a Lúcia Helena Nascimento que ouviu:
Aí tu ouves uma rádio e a repórter dá o local do assassinato: "Na rua Coronel Marechal Floriano". Oi?!


-


E ESSA? - Quem foi "testemunha" dessa foi a Beatriz Bea:
Uma "guru do tempo" ontem disse que "a pancada GOSTA de cair a tarde".
...
Bea, eles ADORAM dizer "nuvens no céu"!!


-


E ESSA? 2 - Do Marco Verri:
Já ouvi as petralhas do helicóptero dizer que o carro terraplanou!!


-


DA ESCOLINHA GAUCHAZH



-


ACREDITO QUE NÃO SEJA NO ZH




-



TRANSPLANTES AUMENTARAM NA SANTA CASA - A Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre realizou 627 transplantes de órgãos entre janeiro e dezembro de 2018. No mesmo período de 2017, foram 620. "Registramos um tímido aumento neste último ano, sobretudo devido a uma maior conscientização da população de estados vizinhos como Santa Catarina e Paraná sobre a importância da doação de órgãos, pois no Rio Grande do Sul não houve aumento na taxa de doadores", explica Valter Garcia, coordenador de transplantes da Santa Casa.
Na Santa Casa o aumento se deu, principalmente, em transplantes de coração (2 em 2017 e 5 em 2018), córneas (100 em 2017 e 116 em 2018) e pulmão (38 em 2017 e 50 em 2018).
...
Entre as mais de 600 pessoas que puderam encontrar a chance de uma vida nova através da solidariedade de famílias que autorizaram a doação de órgãos, está a pequena Giovanna. Atualmente com apenas 2 anos de idade, a pequena ficou quase um ano em lista de espera por um transplante de coração.
Já em em estado gravíssimo na UTI, poucos dias após seu aniversário o tão esperado órgão chegou "de presente" no dia 14 de dezembro. Agora, a família vibra a cada conquista da sua recuperação, como o retorno da visão e até mesmo "a bagunça", enquanto conta os minutos para voltar para a casa, em Canoas, na próxima sexta-feira. "Ter minha filha saudável novamente não tem preço, e é esse sentimento de alegria que eu desejo para os outros pais que estão passando pela mesma situação. Para isso, é muito importante que todos saibam que, ao autorizar a doação de órgãos de seus familiares, as pessoas estão salvando vidas como a da minha Gigi", diz Luane de Bairros Bloedow.
...
Embora tradicionalmente a Santa Casa de Porto Alegre seja referência na realização de transplantes no país, e responsável por mais da metade dos realizados no Rio Grande do Sul, a instituição tem capacidade de aumentar entre 40 e 50% o número de transplantes com a sua atual estrutura e corpo funcional. "Para 2019, estimamos um crescimento entre 10 e 15% nos nossos números de transplantes. Para isso, dependemos do aumento do número de doadores no Estado, ou seja, é necessário que a população gaúcha se conscientize sobre a importância de se declarar doador de órgãos e avise a sua família sobre o seu desejo", finaliza Garcia.
...
Atualmente, mais de 30 mil pessoas aguardam por um órgão no país, sendo esta, muitas vezes, a única possibilidade de esperança de vida.


-



TEM GENTE QUE PREFERE O INVERNO

Biquínis estampados estão na moda 2019!








-


NÃO É PIADINHA


Olha só a pose!!
Deve ter um trono no seu gabinete imperial!!
Trata-se do editor-chefe do Zero Hora, Carlos Etchichury!!
(ou é estilo publicitário?)





-


PIADINHA

Do Paulo Motta
 ·
Não bastava comprar um frango doente no supermercado, a lata de sardinhas que abri estava cheia de peixes mortos!
Parece manchete da Zero Hora, bandalhos e bandalhas!





4 comentários:

  1. Dá mais "corda" para o Paulo Motta. Ele tem um texto delicioso e nos diverte muito. O adjetivo "delicioso" se encaixa na minha observação sobre o que escreve o PMotta porque há sabor nas histórias dele. Diferentemente daquele estranho "gosto" que as pancadas de chuva sentem pelos finais de tarde.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Mendelski. Embora eu não seja guaibeiro, acompanho teu programa com o Voltaire quase todas as manhãs. Me sinto lisonjeado pelo elogio, querido sacripanta!

      Excluir
  2. Sobre os foguetes: me preocupa o transporte. As pessoas circulam com rojões pela cidade como se isso fosse nada.

    ResponderExcluir
  3. Ainda a respeito das queimas de fogos promovidos por administrações públicas (e verbas idem)e outras entidades: nunca vi ninguém dos ecochatos - que reclamam até dos traques das vacas - reclamar da quantidade de gases tóxicos que tais "shows" lançam na atmosfera. Se, como afirmou Lavoisier, "na natureza nada se perde, tudo se transforma", toneladas de explosivos devem gerar toneladas de resíduos.

    ResponderExcluir