Jamais troquei de lado.
Por quê? Eu não tenho lado.
Ou melhor, o meu lado sou eu
...
ANDO DEVAGAR
PORQUE NÃO TENHO PRESSA
...
ANDO DEVAGAR
PORQUE NÃO TENHO PRESSA
HORÁRIO DE VERÃO!
Atualizado diariamente
até 10 horas
Atualizado diariamente
até 10 horas
EXCLUSIVO! EXCLUSIVO!!
A NOSSA EX-PRESIDENTE DILMA
PREPARA-SE PARA MORAR
NOVAMENTE EM PORTO ALEGRE.
TEM SÓLIDOS APOIOS
PARA CONCORRER À PREFEITURA
DE PORTO ALEGRE EM 2020.
A NOSSA EX-PRESIDENTE DILMA
PREPARA-SE PARA MORAR
NOVAMENTE EM PORTO ALEGRE.
TEM SÓLIDOS APOIOS
PARA CONCORRER À PREFEITURA
DE PORTO ALEGRE EM 2020.
especial
TRAGÉDIAS
1 - TRAGÉDIA DE BRUMADINHO
2 - TRAGÉDIA MINEIRA
3 - TRAGÉDIA DOS PETISTAS
4 - TRAGÉDIA DOS REPÓRTERES DE TV
1 - A tragédia de Brumadinho aconteceu porque não levaram a sério o que aconteceu em Mariana, também em MG. A começar pela Justiça, que não botou na cadeia os criminosos que eram "responsáveis" pela barragem de Mariana. Os governos que não fizeram nada para evitar novas tragédias. E a mãozinha que as chamadas autoridades deram para que a Vale continuasse mandando no Estado.
Leiam só esse trechinho de uma matéria do UOL, de 26 de janeiro de 2019:
Secretário mudou regra, e nova norma rebaixou risco da barragem de Brumadinho
O secretário de Meio Ambiente de Minas Gerais, Germano Luiz Gomes Vieira, assinou em dezembro de 2017 norma que alterou os critérios de risco de algumas barragens, o que permitiu a redução das etapas de licenciamento ambiental no estado. A medida possibilitou à Vale acelerar o licenciamento para alterações na barragem da Mina de Córrego do Feijão, que rompeu na sexta-feira (25) deixando até agora 34 mortos e 296 desaparecidos. A Secretaria de Meio Ambiente diz que Vieira tem perfil técnico e atende o interesse público.
Nomeado pelo então governador Fernando Pimentel (PT), Vieira assinou a Deliberação Normativa 217 duas semanas após assumir o posto de secretário. Ele, porém, trabalhou na elaboração da medida desde maio de 2016, quando era secretário-adjunto de Meio Ambiente.
A norma permite, em alguns casos, rebaixar o potencial de risco das barragens, o que pode levar à redução do processo de licenciamento para apenas uma etapa. Antes da medida, os casos de significativo impacto ambiental do estado passavam sempre por três fases de aprovação: Licença Prévia, Licença de Operação e Licença de Instalação. Com os novos critérios de risco, mais flexíveis, as três licenças são concedidas simultaneamente.
(...)
Apesar de ter sido nomeado pelo ex-governador petista, Vieira foi o único secretário a se manter no cargo desde a posse de Romeu Zema (Novo). A manutenção no cargo foi celebrada por representantes da indústria pelo fato de Vieira ter dado mais agilidade ao processo de licenciamento ambiental.
Como já escrevi, A VALE COMPRA TUDO E TODOS EM MG
...
2 - A Vale é para Minas Gerais o que a Odebrecht é para o Brasil. Lógico que a Vale é muito mais poderosa, mas tem que se preocupar apenas com Minas. A Odebrecht faz obras em todo país.
Faço uma pergunta:
Quantos políticos, magistrados e empresários o leitor assistiu ou viu elogiarem a Samarco/Vale, ressaltando que a tragédia de Mariana foi imprevisível, natural, e outras baboseiras?
Mais de três anos e nada de gente na cadeira!
A Samarco/Vale ainda não pagou as multas!
As pessoas, que perderam seus imóveis, continuam sem receber um tostão furado!
Sabe o motivo?
Porque a justiça brasileira é muito boazinha. Bons advogados - e bem remunerados - ganham décadas para seus clientes não pagarem multas e nem irem para a cadeia.
Como já escrevi, A VALE COMPRA TUDO E TODOS EM MG
...
3 - Os petistas estão perdidos com mais uma tragédia no rabo.
Direta ou indiretamente o pepino?
Não interessa. Na tragédia anterior, dona Dilma era a presidente e SÓ assinou um decreto que tornou o crime da Samarco/Vale como um "desastre natural". Ela explicou no final de semana que assinou esse absurdo para que as vítimas tirassem o FGTS.
PELOAMORDEDEUS!!
Se ela fosse uma governante de verdade, mandava a Samarco/Vale pagar tudo, com uma chantagem: ou paga ou eu vou terminar com vocês.
Ela sabia que não adiantava contar com a Justiça e muito menos com as autoridades mineiras.
Sabe o que é pior? Dona Dilma tinha bala na agulha para agir como uma mulher de fibra!
Não, ela acreditou na justiça, a mesma que a tirou da Presidência da República.
Dona Dilma acreditou em duas farsas: no processo de impeachment e na reparação dos anos patrocinados pela Samarco/Vale.
Como já escrevi, A VALE COMPRA TUDO E TODOS EM MG
...
4 - Por vários momentos fiquei com pena daqueles repórteres. A maioria, principalmente os "experientes", estão acostumados com produtores e editores - e, de repente, até maquiadores. Lá, ao vivo, tiveram que falar sem produção. E falaram muita bobagem.
Não vou reproduzir nada do que vi e me enviaram porque todos brasileiros viram o fiasco.
Lamentei muito o "jornalismo criminoso" que algumas emissoras adotaram.
Como?
Vocês acreditam que é honesto eles ficarem escutando as pessoas dizendo bobagens como "eu sabia que ia estourar, porque estava vazando há tempo". Isso, repito, é um jornalismo criminoso.
-
TÁ LOUCO PRA FAZER COMPANHIA PRO LULA
-
PROFISSÃO: "MORADOR DE RUA" OU
"PESSOA EM VULNERABILIDADE SOCIAL"
Primeiro, leiam este release da Prefeitura de Porto Alegre:
Ação retira moradores da beira do Arroio Dilúvio
A prefeitura, por meio das secretarias de Desenvolvimento Social e Esporte (SMDSE), Serviços Urbanos (SMSUrb), Saúde (SMS), Meio Ambiente (Smams) e Segurança (SMSEG), fez a retirada, na manhã deste sábado, 26, de algumas pessoas em situação de rua que habitavam às margens do Arroio Dilúvio e arredores do Hospital de Pronto Socorro. Seguindo a preocupação com as pessoas e os padrões de segurança estabelecidos pelos departamentos envolvidos, o trabalho teve participação da equipe técnica da Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc), Guarda Municipal, DMLU (Departamento Municipal de Limpeza Urbana), Defesa Civil e com o suporte da Brigada Militar e de vídeomonitorameto do Centro Integrado de Comando da Capital (Ceic). Os caminhões do DMLU recolheram três toneladas de resíduos, no trecho próximo da Vila Planetário.
Durante a semana, a equipe de abordagem conversou com todas as pessoas que estavam ao longo do arroio oferecendo aluguel social e encaminhamento para vagas de emprego. Apenas duas aceitaram. As demais disseram preferir ficar na rua.
"O maior objetivo a preservação do ser humano. Sabemos que a área do Arroio Dilúvio é de risco, por isso a presença da Defesa Civil", explica a secretária a secretária da SMDSE, Comandante Nádia. "Estamos oportunizando às pessoas que tenham uma vida mais digna, por meio do aluguel social e do trabalho. Não é uma ação isolada e sim planejada estrategicamente”. Ela ressaltou o contato prévio das equipes de abordagem social realizado ao longo da semana com as pessoas do local. “Esta não é uma operação isolada. A fiscalização vai continuar e faremos outras ações conjuntas, em outros locais da cidade”, conclui.
A população encontrada no local e suas características já são conhecidas pelas equipes de abordagem social, profissionais que realizam o trabalho de aproximação, atendimento e encaminhamentos na região. Importante destacar que o serviço de abordagem social é sistemático, não acontece somente no momento da ação. Dias antes a equipe conversa com as pessoas e informa que não podem mais permanecer no local e a data em que os resíduos serão recolhidos. Para todos é oferecido o acolhimento em instituições do município e a sequência de atendimento no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) da região. Neste trabalho no Creas, as necessidades de cada uma dessas pessoas é avaliada e encaminhada, desde a confecção de documentos até a possibilidade de reinserção no convívio familiar.
...
Por que eles preferem ficar nas ruas?Simples - e sintam-se a vontade para me chamar de preconceituoso.
Em primeiro lugar, gostam de ser vagabundos. Acreditem, TODOS já estiveram em escolas e trabalharam. A maioria gostou de fumar crack e tomar cachaça. Gostam muito de pedir moedas, "para comer". Barbadinha, em vários bairros, como a Cidade Baixa, os aspirantes a "classe média consciente" dão dinheiro, sempre.
Todo dia aparece um "bonzinho" para dar uma quentinha. Cansei de ver a vagabundagem da Rua da República nem se levantar do chão para receber a quentinha - o babaca bonzinho leva em mãos e eles dão risada.
Dormir? Por ali mesmo, embaixo de uma marquise. Café da manhã? Vão pra frente do Zaffari e sempre tem uma vó disposta a ajudar.
Por que trabalhar? Por que ter todos os compromissos de uma pessoa que tem uma casa?
E considerem, ainda: eles estão perto de tudo! Os invejados são aqueles que moram no Centro.
Ah, o Centro!
A Cidade Baixa é difícil de receber novos inquilinos, porque os que estão lá não deixam. É apenas um sonho impossível para os novatos.
...
Agora, "classe média consciente", tirem a bunda da cadeira e vão ajudar os "moradores de rua" em "situação de vulnerabilidade social".
-
NOVA COLUNISTA - Está tudo praticamente acertado para que possamos contar, a partir de março, com a colunista MARIA ODETE SACOMORY, irmã de nosso amigão/humorista/jornalista/cineasta Antonio Sacomory.
Odete, como gosta de ser chamada, está no Rio e curtindo o Piscinão de Ramos, junto com seu novo affair, o jornalista/escritor Paulo Motta.
A nossa nova colaboradora mandou esta foto para ilustrar seu espaço:
A Musa Maria Odete... |
...e seu irmão, Antonio Sacomory |
Este é Paulo Motta: Antonio o detesta porque é o pegador de Odete! |
-
CÁ ENTRE NÓS
Começar a transmissão de uma partida de futebol dizendo "OPA!!!"... é de lascar!
-
ACONTECEU NA LÍDER.
VAI ENTENDER O "GESTOR"...
-
BIBO NUNES NA CHINA - Chegando da China, uma viagem de muito aprendizado e conhecimento. Reativamos um fundo chinês para investimento no Brasil, no valor de 31 bilhões de dólares.
Acredito que influenciamos na compra do frango brasileiro pela China, depois que a Arábia Saudita rejeitou nosso produto. A China diz que tem um governo e dois sistemas. Dizem que o socialismo deles é estilo chinês, usando o bom do capitalismo. Segundo o Embaixador Brasileiro no País, Paulo Mesquita, a China é mais aberta que o Brasil comercialmente.
Durante todos os encontros com autoridades chinesas só ouvimos elogios ao Brasil. A propósito, não fomos lá para ver exclusivamente reconhecimento facial e muito menos negociar nossa soberania, como disse um Profeta do passado, que não citarei o nome.
Lamentei na chegada ver essa tragédia, em Minas Gerais. Minha solidariedade ao povo mineiro e vou colaborar da melhor maneira possível. Abraços a todos e até a posse.
Brasil acima de tudo, Deus acima de todos!
-
EDITOR DO GAUCHAZH DE RESSACA - Desde sábado o errinho! Ninguém lê, nem o editor!!
(clique em cima que amplia)
-
EDITOR DO CORREIO DO POVO DE RESSACA -
GERAL
Onde de calor prossegue no RS neste domingo
-
ADIVINHA ONDE SAIU ISSO?
TROPEÇO EM CASA
Jogadores do Inter lamentam gols
sofridos de bola na derrota
para o Pelotas
No Beira-Rio, time de Odair Hellmann saiu na frente, mas cedeu a virada no segundo tempo
-
TÍTULO DE UMA DIGITAL INFLUENCER - Juro que pensei que se tratava da esposa do Alexandre Motta.
Criança destroi bancada de maquiagem da Sephora e causa prejuízo de R$ 4 mil
-
CHAME O CACO!!
-
-
NÃO É PIADINHA
-
PIADINHA
Como sempre muito bom o blog...Claro que não concordo que no final de 2015 Dilminha tinha bala na agulha, na época a unica bala que Dilma tinha já estava direcionada para ela...No mais fico contente de ver o Mota namorando kkkkk
ResponderExcluirCoronel Motors:
ResponderExcluirSinceramente, eu nunca entendi a estratégia de marketing da GM em patrocinar futebol na Globo, qual o sentido, que ganho com isso, estatus? Uma cota de futebol na Globo custa em torno de 350 milhões ao ano. São seis cotas. Isso dá mais ou menos o faturamento total da Record anualmente. E a Record tem em média a metade da audiência da Globo. Acho que alguém da agência está levando algum, não há sentido nessa loucura, como terei lucro se ponho dinheiro fora? Dou um exemplo: o Ratinho tem em torno de 10% de audiência diária, em dois dias ele alcança a audiência de um jogo de futebol na Globo (isso aos domingos, pois nas quarta a audiência é ainda menor que 20%). Com 50 milhões ao ano, a GM compraria uma cota de patrocínio do programa do Ratinho, para uma audiência plural e que se renova a cada dia! As agências, até pouco tempo atrás, negavam-se colocar seus produtos no popularesco SBT. O que o Sr. Massa fez: passou ele mesmo a associar-se com fabricantes de diversos produtos (café, cerveja, pneus) e patrocinar ele mesmo os seus programa. A prova que funciona é que transformou-se num dos homens mais ricos do país! Antes do BNDEs dar dinheiro público para salvar esta empresa, antes deles obrigarem seus fornecedores a baixar seus preços ainda mais, ou extorquirem nosso governo com estadual com menor ICMs, prazos, etc., eles que olhem primeiro para seus umbigos!
Meu Inter:
Prévidi, tem coisa mais dolorida para um colorado que assistir a um jogo nosso? É sempre a mesma coisa, um sofrimento. Alguém poderá perguntar, ah, mas e o ano passado? OK, ficamos na terceira posição, mas somente graças à torcida (efeito Beira-Rio) e ao time que realmente possui muito bons jogadores. Claramente, falta ao nosso Inter um bom jóquei, um jóquei que queira ganhar, que tenha ‘hambre’, e não a coisa da maionese Helmmann. Não há um só jogo em que o nosso Inter não entre cauteloso, especulando, qual um boxer que fica dois ou três rounds experimentando o adversário. Outra singularidade só nossa: se saímos perdendo um jogo, o time adversário não precisa fazer cera, isso nós mesmos fizemos. Nosso goleiro, ruim, que não sabe minimamente jogar com os pés, fica uns dois minutos para repor a bola – SEMPRE! A defesa e o meio campo, em regra, ficam cinco minutos dando toquinho pra lá e para cá – inúteis – até que o adversário pegue a bola e contra ataque. Parecemos uma ‘donzela que não quer se expor aos pretendentes e acaba morrendo virgem’. Que azar, e o pior é que renovamos o contrato com essa coisa até o final do ano. Perder no futebol faz parte, mas temos que ‘perder/morrer’ lutando, brigando, atirando. Que fase!
Quer saber porque a Vale mata e mata de novo, e nada acontece:
ResponderExcluirhttps://www.gazetadopovo.com.br/rodrigo-constantino/artigos/rompimento-das-barragens-por-que-ninguem-sera-punido/?utm_medium=feed&utm_source=feedpress.me&utm_campaign=Feed%3A+rconstantino
Dilma 2020? Estão de brincadeira? A cidade já não está em ruínas? Não basta? Se o Portoalegrense botar nessa (adjetiva aí), merece a miséria de cidade.
ResponderExcluir