Terça, 15 de janeiro de 2019




Jamais troquei de lado.
Por quê? Eu não tenho lado.
Ou melhor, o meu lado sou eu
...
ANDO DEVAGAR
PORQUE NÃO TENHO PRESSA









HORÁRIO DE VERÃO!
Atualizado diariamente
até 10 horas





Escreva apenas para








HADDAD PRESIDENTE!!










especial

ENTREVISTA COM O ANTI-MITO
DEPUTADO FEDERAL JEAN WYLLYS




- Os últimos quatro anos o senhor esteve sempre na mídia. Como justifica a baixa votação nas eleições de 2018. Para lembrar: nesta, o senhor fez pouco mais de 24 mil votos - dos eleitos o menos votado - e terá novo mandato graças ao Marcelo Freixo, que conquistou 342.491 votos.

JW - Ninguém foi tão difamado quanto eu durante esta campanha. Conseguimos que o TRE tirasse de circulação 1 milhão de publicações falsas. Fui caluniado à esquerda e à direita. A palavra de ordem da minha campanha foi resistência.

- O senhor acredita que a baixa votação foi em função da cusparada no Bolsonaro?

JW - Naquela circunstância, eu cuspiria de novo. Se você me perguntasse isso antes daquele dia, eu diria que eu jamais cuspiria na cara de uma pessoa, porque meus valores não permitem isso. Mas, depois de seis anos sendo insultado, sendo difamado, eu cheguei no meu limite. E aí eu cuspi por esse motivo e cuspiria de novo.

- Cuspiria de novo?

JW - Cuspiria no fascista! Quantas vezes for necessário!!

- É verdade que o senhor está escrevendo um livro?

JW - Pelo título, você terá uma ideia: EU CUSPI NA CARA DO PRESIDENTE DO BRASIL.

- E o que irá tratar?

JW - Vou demolir com este governo espúrio e ilegal!

- Ilegal?

JW - Evidente! Ele só está aí por causa do golpe. E o golpe foi na presidenta e no nosso presidente Lula!!

- Quer dizer que a eleição do Bolsonaro foi golpe?

JW - Só você não sabe disso!! Um homem nazista, preconceituoso, homofóbico!!

- OK. Por falar em homofóbico, o Che Guevara, seu líder, era muito homofóbico, detestava bibas?

JW - Biba é um termo homofóbico. Mas, tudo bem. Che Guevara é o macho alfa da revolução socialista. É inegável seu papel na condução da revolução, mas Guevara foi muito ruim para os homossexuais, que foram para o paredão em Cuba. Ele está associado a um espaço da sociabilidade heterossexual masculina. Hoje, tenho um problema com a esquerda, que diz respeito à liberdade individual – como os direitos LGBT, ou da mulher sobre seu corpo. A esquerda sempre teve problema de lidar com isso. Historicamente, a luta de esquerda na América Latina associou homossexualidade a uma reminiscência burguesa. Manuel Puig escreveu sobre isso, em “O Beijo da Mulher Aranha”. A revolução cubana mandou homossexuais para o paredão. No Brasil, você não podia dizer que era homossexual num grupo guerrilheiro, se não era expulso ou corria risco de ser rebaixado, considerado fragilizado.

- Mas e o Che?

JW - Virou um ícone, como Mickey Mouse. Che Guevara é o macho alfa da revolução socialista. É inegável seu papel na condução da revolução, mas Guevara foi muito ruim para os homossexuais, que foram para o paredão em Cuba. Ele está associado a um espaço da sociabilidade heterossexual masculina.

- Existem militantes homossexuais de direita?

JW - Existem. Mas não levam em conta as bichas pobres, por exemplo. São pouco preocupados com a questão de classes. A homofobia social que um branco de classe média enfrenta é diferente do negro pobre, que está muito mais vulnerável. Há muitas favelas no Rio de Janeiro em que os gays são deliberadamente expulsos de casa, em um acordo velado entre os traficantes e os pentecostais.



Foto histórica: a cusparada!


-


COMO CLASSIFICAR O ZERO HORA?
PANFLETO? JORNALECO DE CENTRO ACADÊMICO?

Veja este título:

(clica em cima que amplia)

Classificaram o assassino de "ex-ativista"!

...

Até a Folha de S. Paulo trata o ex-terrorista como terrorista

(clica em cima que amplia)


-


A PIOR AUDIÊNCIA DO DOMINGÃO DO FAUSTÃO -
Pode ser uma tremenda casualidade, mas na semana em que ele teve que explicar as "ofensas" ao Bolsonaro, Faustão amargou a pior audiência. O Domingão do Faustão perdeu até para o filme da tarde.
Veja:

Globo Rural 10,9
Auto Esporte 9,1
Esporte Espetacular 9,7
Escolinha do Professor Raimundo 12,6
The Voice Kids 15,9
Temperatura Máxima: Vingadores: Era de Ultron 15,5
Flash Jornalismo 16,9
Futebol – apresentação especial 14,3
Domingão do Faustão 13,0
Fantástico 16,7
Domingo Maior: Sem Escalas 12,1
Sessão de Gala: Xingu 6,1
Corujão: Em Transe 4,1


-


DO JOSELITO MÜLLER 

Mulheres do PT se engajam

em campanha contra o assédio no carnaval




Embora não estejam mais compondo o governo desde o Impeachment da presidenta Dilma Rousseff, várias dirigentes do Partido dos Trabalhadores, quase todas mulheres do sexo feminino, anunciaram na manhã de hoje sua adesão à campanha do governo contra o assédio sexual durante o carnaval.
“É muito chato quando a gente está no meio de um bloco e o cara chega, a gente diz não, mas o cara fica insistindo, querendo beijar na marra. Odeio quando isso acontece comigo”, declarou Graça Foster.
A ex-secretária dos direitos humanos Ideli Salvatti informou que também considera muito inconveniente esse tipo de comportamento.
“Quando acontece comigo, chamo logo a polícia”, relatou.
A campanha contra o assédio faz parte de um conjunto de campanhas de conscientização durante o carnaval, entre as quais a campanha “Antes de comer, veja se não é travesti” e a campanha “Cu de bêbado não tem dono”, que visa reduzir o consumo de bebida alcoólica por cidadão.


-



Sorriso tipo "eu sei tudo"!
O DAVID COIMBRA NÃO TEM JEITO - Toma uma sumanta de laço de um entrevistado e mantém a soberba de sempre, como se pudesse ser mais uma "vítima", que vive nos Estados Unidos, de um defensor do armamento no Brasil. Coitado.
Leia o que escreveu no Zero Hora:
Discuti com um defensor do armamento da população no Timeline de sexta-feira. Nem chegou a ser um debate, porque ele ficou brabo e ameaçou desligar o telefone se continuasse a contestá-lo. Calei-me, é claro – tenho medo de caras armados e emocionalmente instáveis.
Preferi não responder quando ele disse que ocorreram “apenas” 22 tiroteios nos Estados Unidos no ano passado, referindo-se aos protagonizados por pessoas com doenças mentais e sem motivos aparentes.
(...)
O mais interessante é a linha de apoio do título de seu texto:

O brasileiro não está preparado para ter uma pistola em casa

...
É um mestre o David!!
...
Veja o que escreveu o Teofilo Abrantes:
Não sou defensor da liberação de armas. Pelo contrário, sou totalmente contra pelos mais diversos motivos, inclusive, por não achar que arma na mão do cidadão resolve. Mas não posso deixar de comentar a enquadrada levada por David Coimbra e replicada no blog.
Eu não gostar ou não querer por impressão ou vontade é algo, mas usar dados aleatórios - essas ONGs que dizem o que e quando querem sem serem desmentidas, além de ganharem fortunas - para contrapor talvez o maior especialista e autor do tema no país foi amadorismo.
Coisa de foquinha, como dizem vocês jornalistas. Ainda tentou criar polêmica em sua coluna diária na ZH. Devia ter humildade ou agir como jornalista de verdade, não como comentador ou contado de história.


-



GLOBELEZA NA IGREJA - O Rui Strelow conta:
Um padre colocou um vídeo nos telões da Igreja.
Era Globeleza dançando semi nua, toda pintada.
O vídeo durou uns 15 segundos.
O povo da Igreja ficou todo escandalizado.
O padre perguntou:
- Alguém se incomodou com esse vídeo aqui na casa de Deus ?
Os presentes se incomodaram, mas não falaram nada.
Então o padre disse:
- Aqui na casa de Deus não é lugar de passar essas coisas, mas na casa de vocês isso passa o dia todo nas novelas que ensinam seus filhos e filhas como trair seus maridos e esposas, a mentir, a um homem a beijar outro homem na boca e vocês não fazem nada!
Será que a casa de vocês não é também a casa de DEUS?
Hipócritas, são os que se escandalizam quando falam dos erros que ocorrem na casa dos outros, na igreja do outro, na vida do outro, na religião do outro... e se esquece dos erros que comete em sua própria casa.


-


PERGUNTINHA

Será que a Gleisi vai para a Itália com o objetivo
de "lutar pela anistia do Battisti"?


-


PORQUE O BRASIL ESTÁ TÃO CHATO!


Parte da ridícula matéria:

Um elogio dado a um ídolo retornou em piada considerada preconceituosa. Ao chamar o cantor Nego do Borel de "gato" no último sábado (12), a transexual Luísa Marilac foi chamada de "homem" pelo funkeiro — como ela é mulher trans, isso pode ser entendido como um xingamento transfóbico.


-


DUAS JOIAS DO GAUCHAZH




-



MOFO NO POSTO DE ALVORADA - Sem condições de receber consultas médicas. Essa foi a realidade encontrada nas salas de atendimento ginecológico e obstétrico da unidade de saúde Jardim Alvorada, de Alvorada, durante visita realizada na semana passada.
Em uma das salas, o mofo ocupa uma parede inteira e causa um odor intenso. “Eu entrei e comecei a tossir de imediato, imagina quem passa o dia ali fazendo atendimento. Também não há condição de higiene alguma para a paciente”, relata a diretora do Simers Alessandra Feliceti.
...
Mas os problemas estruturais não param por aí. Fios aparentes, lixeiras sem tampa, ferrugem no chão, lençóis sujos e insumos armazenados em uma escada são outras das dificuldades encontradas. Além disso, as salas não contam com cortinas. No lugar delas, existe apenas um fino papel colado, de maneira improvisada. “Essas janelas dão para o estacionamento. Que privacidade as pacientes ginecológicas vão ter?”, questiona Alessandra. É também nesse mesmo espaço que elas se trocam para realizar a consulta.
No banheiro dos funcionários, a falta de condições e de privacidade se repete. A diretora do Simers explica que a porta dos banheiros não fecha por completo: resta uma fresta de cerca de 20 centímetros na lateral. “Em resumo, não há a menor condição de manter os atendimentos no local”, acrescenta.

Origem do problema
O caos vivido iniciou em novembro, quando o Serviço Integrado da Mulher (Sim) teve o seu prédio solicitado de volta pela proprietária. Desde então, os médicos que ali atuavam foram deslocados para o Jardim Alvorada, além de outras unidades do município.
Por conta da mudança, as pacientes também reclamam da dificuldade de deslocamento, o que tem aumentado os índices de absenteísmo.
Até o momento, no entanto, não há qualquer previsão de mudança para um novo prédio – ainda que, de acordo com os relatos, já tenham ocorrido diversas promessas de que o processo estava em andamento.
O próximo passo do Simers é buscar contato com a Secretaria de Saúde de Alvorada para cobrar respostas imediatas.


-


SBT COMEMORA - O SBT RS fechou 2018 com o melhor ano em audiência desde 2008. Sua média anual foi de 4,3 pontos na média 24 horas e alcançou 3,8 milhões de telespectadores no ano. Já em dezembro deste ano, a emissora obteve excelentes números e garantiu, mais uma vez, a vice-liderança em todas as faixas horárias. Na média das 24 horas, das 6h às 20h, a emissora foi vice-líder pelo 18º mês seguido e cravou 4,3 pontos, contra 3,1 da terceira colocada e 12,5 da primeira. Comparando dezembro de 2017 com dezembro de 2018, a emissora cresceu 30%. O SBT RS é a emissora que mais cresceu no período.
No período matutino, no ar das 6h às 12h, o SBT conquistou a vice-liderança e marcou 3,7 pontos, contra 2,1 da terceira colocada e 7,4 da primeira. Já no período da tarde, o SBT prossegue na vice pelo 9º mês consecutivo, marcando 5,0 pontos, contra 4,5 da terceira colocada e 13,6 da primeira.
Na faixa noturna, o SBT manteve a vice-liderança pelo 17º mês consecutivo e obteve em dezembro, marcou 5,7 pontos, contra 4,5 da terceira colocada e 21,8 da primeira.
A emissora gaúcha permanece na vice-liderança na faixa horária da madrugada, das 24h às 30h, e em dezembro atingiu a segunda maior média do ano. Nesta faixa, o SBT cravou 2,7 pontos, contra 1,1 da terceira colocada e 7,1 da primeira colocada. Vale lembrar que, em dezembro de 2018, a emissora atingiu 2,9 milhões de telespectadores.


-




-


UMA OPORTUNIDADE ÚNICA!
CACO BELMONTE SABE MUITO BEM O QUE FAZ!!






-


JORNALISMO ECONÔMICO - Escreve o Guilherme Arruda:
Junto com as fake-news, outro movimento que merece atenção é o de jornalistas que investem em informações de qualidade. Talvez você não acredite, mas atualmente há mais de um trilhão de dispositivos conectados no mundo todo neste momento, grande parte deles gerando um volume de conteúdo superior ao número de leitores. E, mesmo assim, há carência de informações de qualidade.
Por que enfatizo jornalismo de qualidade? Porque vejo aí o caminho para elevar a qualidade do debate do noticiário econômico e ao mesmo tempo em que contribui para o profissional alcançar o topo na profissão.
Pensando nisso, criei o curso de Jornalismo Econômico, em parceria com a ESPM Sul, destinado a estudantes e profissionais de jornalismo.

Quem sou eu
Jornalista profissional pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Iniciou a carreira no jornal Folha da Tarde, da Companhia Jornalística Caldas Júnior. Teve rápida passagem nos jornais Correio do Povo, Pioneiro (RBS) e Jornal do Comércio. Foi correspondente dos jornais Gazeta Mercantil, Brasil Econômico e Valor Econômico. Escreveu para a Editora Abril (Placar, Veja e Playboy), revista Amanhã e Forbes Brasil, além de centenas de contribuições para revistas e anuários especializadas nas áreas automotiva, moveleira, infraestrutura e vinhos. Professor no Curso de Jornalismo da Universidade de Caxias do Sul (UCS). Tem cinco livros publicados sobre o mundo empresarial.
...
Dados
Data: 22 a 25 de janeiro de 2019
Horário: 19h às 23h
Carga horária: 16 horas/aula
Local: ESPM Porto Alegre
Informações: 51 3218-1372
Veja o link: https://www.espm.br/educacao_continuada/jornalismo-economico/


-




NÃO É PIADINHA


Avó, mãe e filha
Quem escolheria. Mas só uma!




-


PIADINHA

O velhinho passa na porta de uma boate.
- Oi, Vô! Por que não experimenta?
Tímido, responde:
- Não, filha. Não posso!
- Ânimo!! Venha, vamos tentar!!
O sujeito entra e funciona como um jovem de 25 anos - repete três vezes.
A  mocinha se apaixonou:
- Puxa, ainda diz que não pode mais!
- Ah, mas transar eu posso. O que não posso é pagar!!


Um comentário:

  1. Prévidi
    Recomendo este curso de Jornalismo Econômico ao pessoal da ZH. Estão necessitando com urgência, pois no terceiro dia do governo do Presidente Bolsonaro queriam que reformas fossem apresentadas. Esqueceram que necessita profunda análise legal a posse do novo Congresso, e que os governos de esquerda foram trágicos não nos primeiros dias mas em seus 14 anos.Abraços

    ResponderExcluir