Quinta, 11 de abril de 2019




Jamais troquei de lado.
Por quê? Eu não tenho lado.
Ou melhor, o meu lado sou eu
...
ANDO DEVAGAR
PORQUE NÃO TENHO PRESSA







Escreva apenas para





NÃO É PARA FRACOS!

Não me canso de agradecer a todos os que contribuíram ou que irão contribuir com a vaquinha do Blog do Prévidi. É muito legal! Também é muito bom o conforto que me transmitem amigos queridos, amigos que não vejo há muito tempo ou que ainda nem conheço. Afinal, através do Blog nos tornamos todos "conhecidos há muito tempo".
Levar uma traulitada e aguentar no osso do peito não é para fracos.
Agora, se tem apoios, os mais diversos, fica mais fácil.
Olha, estou tranquilo, porque fui condenado por falar a verdade. Rigorosamente a verdade. Transmiti apenas fatos. E isso é "imperdoável"!! Para muita gente, especialmente da classe média consciente, a verdade tem que ser sempre mascarada. Jamais pode ser como um impulso.
Tudo bem, só digo uma coisinha que acredito: AQUI SE FAZ, AQUI SE PAGA.
...
Continuo com a vaquinha. Tenho que tentar chegar perto do necessário.
Além de contribuir pelo https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajuda-ao-blog-do-previdi
aceito qualquer contribuição em uma das contas-poupança:

BRADESCO
José Luiz Gulart Prévidi cpf 238 550 700-59
agência 0939 3
conta poupança 1000049 1

BANRISUL
José Luiz Gulart Prévidi cpf 238 550 700-59
agência 0847
conta poupança:   39.081430.0-0
...
Se preferirem a opção de depositar em uma das contas, favor avisar pelo jlprevidi@gmail.com.
Pelo menos uma vez por semana publico aqui como foi a movimentação.

Na Vakinha pedem cadastro e é um pouquinho demorado. As transferências são muito mais rápidas.






NÃO TEM COMO DAR CERTO 





Recebo:

1 Presidente da República
1 Vice-presidente da República
1 Presidente Câmara federal
1 Presidente Senado Federal
81 Senadores
513 Deputados federais
27 Governadores
27 Vice-Governadores
27 Câmaras estaduais
1.049 Deputados estaduais
5.568 Prefeitos
5.568 Vice-prefeitos
5.568 Câmaras municipais
57.931 Vereadores

Total: 70.794 políticos (não estamos falando de nenhum partido de forma específica)
...
12.825 - Assessores parlamentares Câmara Federal (sem concurso)
4.455 - Assessores parlamentares Senado (sem concurso)
27.000 – Assessores parlamentares Câmaras Estaduais (sem concurso – estimado/por falta de transparência)
600.000 – Assessores parlamentares Câmaras Municipais (sem concurso – estimado/por falta de transparência)

Total Geral: 715.074 funcionários não concursados
...
Gasto

248 mil por minuto;
14,9 milhões por hora;
357,5 milhões por dia;
10,7 bilhões por mês;
...
Gasto Total: acima de 128 BILHÕES por ano + 6 BILHÕES do FUNDO PARTIDÁRIO para 2018.
...
35 Partidos registrados no TSE + 73 partidos em formação.
As perguntas que são cabíveis diante dessa situação são as seguintes:
Será que a reforma da Previdência é mesmo o nosso mal?
É mesmo ela que gera déficit nas contas públicas?
Até quando vamos permitir o luxo dessa gente com seus salários astronômicos às custas do nosso trabalho?


-


PERGUNTINHA

Quantas Frentes Parlamentares já foram instaladas, neste ano, na Casa do Povo?


-


O REIZINHO DO CENTRO ADMINISTRATIVO - Recebo:

O Centro Administrativo é um dos lugares públicos de mais difícil acesso, com elevadores velhos e que frequentemente trancam ou estragam. Bem, no meio disso tudo, o vice-governador quando pretende usar um dos elevadores faz com que sua utilização seja exclusiva, impedindo que outros funcionários ou visitantes usem no mesmo momento que ele.


-


O PROGRAMA DO PEDRO NA BAND - “Gaúchos pelo Mundo” é um programa original da Band RS que abre espaço na tela da emissora local para contar um pouco da rotina dos gaúchos que estão fora do país. Sempre uma história diferente, em um minuto.
Gastronomia, arquitetura, comportamento, arte ou cultura... o “Gaúchos pelo Mundo” não tem um tema definido. O roteiro é criado na Band RSconforme o perfil e o desejo do protagonista, que recebe uma cartilha com instruções e cuidados com a qualidade na captação das imagens e do som. Orientado à distância pela direção da série, é ele que fica responsável pelas gravações.
...
O primeiro programa desta temporada será em Denver, no oeste americano. O transporte público, gratuito na área central da cidade, é o destaque. Em Vilnius, capital da Lituânia, vamos aproveitar um pouco da temporada de neve. O terceiro programa será a estreia no continente africano. Na Cidade do Cabo, África do Sul, vamos passar pela Table Mountain. A indústria do cinema em Vancouver, no Canadá, a maior colônia de brasileiros no Japão, em Hamamatsu, e a arte de rua de Melbourne, na Austrália, completam a terceira temporada.
...
“Gaúchos pelo Mundo”tem a direção de Pedro Weber ea gerência de jornalismo de Ciça Kramer.
...
Para participar ou indicar um amigo é muito fácil, basta entrar em contato pelo WhatsApp (51) 99.106.1227 ou pelo bandrs@band.com.br
...
O QUE:
GAÚCHOS PELO MUNDO – ESTREIA DA TERCEIRA TEMPORADA
QUANDO:
SEMPRE UM INÉDITO NA TERÇA-FEIRA, A PARTIR DE 16 DE ABRIL
ONDE:
NO BAND CIDADE, DE SEG À SEX,18H50, NA BAND RS
...
A primeira e segunda temporadas serão reapresentadas no Band Mulher (de seg à sex, 13h20). São dez programas, veiculados diariamente de 15 à 26 de Abril.
Todos estão disponíveis em nossa página no
Facebook  - gauchospelomundonabandrs


-


PDT DEFINE CANDIDATOS À ELEIÇÃO DA FAMURS - O diretório do PDT reúne-se amanhã, dia 12,  para definir os candidatos que irão concorrer à eleição da Famurs, marcada para o final deste mês. O prefeito de Caçapava do Sul, Giovani Amestoy, que também preside a Associação Gaúcha de Municípios, já está definido como um dos concorrentes. Votam 139 prefeitos e 77 vice-prefeitos. Este ano, cabe ao PDT a indicação da nova diretoria da entidade. O mandato é de um ano.  
...
Giovani tem 33 anos e aguarda com ansiedade a análise da Fepam para licença ambiental para a instalação do Grupo Votorantim em Caçapava do Sul. São esperados investimentos iniciais de R$ 500 milhões, que vão gerar três mil empregos diretos e indiretos na região.  O  empreendimento de extração mineral  não terá barragem e os riscos ambientais serão mínimos, com a utilização de técnicas modernas.


-


A PROPÓSITO - Há uns anos fui contratado para produzir um jornal em Caçapava do Sul. Ainda bem que não deu certo. O cara não valia nada e foi prefeito.


-



REPÓRTERES DE RÁDIO E TV - O Eduardo Escobar e eu, durante dois dias, elogiamos um monte de repórteres e apresentadores. Pois bem, hoje sento o cacete.
Tenho a impressão de que os encarregados de contratar repórteres para as rádios e TVs deveriam ter algum tipo de cuidado.
Por exemplo, não dá para suportar uma "voz andrógena" no rádio. Assim como fica cômico um rapazinho, com voz trêmula e gestos delicados, fazer uma matéria de um crime bárbaro. Quer dizer, pode fazer mas não tem nada a ver.
Outro dia assisti a uma repórter que não consegui prestar atenção no que dizia. Simplesmente porque ela não se entendia com a própria língua. Pensei que fosse "meia-língua", mas não, deve ser daquelas que chupou bico até 14 anos. Se a TV aposta na moça, paga um fonoaudiólogo!!
...
Uma historinha, pra variar na TV Record.
Há um tempo chegou mais um paulista para mandar. O cara não sabia nada de nada. Viu o Guaíba e pensou que fosse mar.
Pois bem, como ele tinha que contratar dois repórteres, sugeriram dois nomes conhecidos da praça: Ricardo Azeredo e Wilson Rosa.
Conhecidos e competentes.
Pois mostraram matérias dos dois, as premiações tal e coisa, o sujeito paulista gostou da forma como fizeram as matérias, mas decidiu:
- São muito velhos!
Bem, aí passou uns dias e ele contratou duas jovens repórteres, recém formadas.
Foi um desastre.
Mas o galã tentou comer as duas.


-


TRANSPLANTES - A Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre realizou 68 transplantes de órgãos no mês de março, registrando um aumento de 60% em comparação a fevereiro, quando foram 43 procedimentos. O maior salto ocorreu nos transplantes renais, que passaram de 9 para 26 no último mês.
Ainda, nos três primeiros meses do ano, também houve aumento nos transplantes na instituição, se comparado ao mesmo período do ano passado (de 144 para 162, representando aumento de 13%). “No mês de março foram realizados, principalmente, um maior número de transplantes renais e esperamos que essa tendência permaneça nos próximos meses, para que possamos beneficiar mais pacientes aguardando em lista sua oportunidade de obter melhor qualidade de vida”, informa Valter Garcia, nefrologista e coordenador de transplantes da Santa Casa.
...
O Centro de Transplantes da Santa Casa está integrado ao Hospital Dom Vicente Scherer, unidade hospitalar que realiza mais da metade dos transplantes do Rio Grande do Sul. Em 2018, foram 627 procedimentos realizados, que possibilitaram nova chance de vida aos pacientes em lista de espera na instituição. “No entanto, o hospital possui capacidade física e assistencial para realizar o dobro de transplantes. Para isso, basta uma maior conscientização da sociedade sobre a importância deste tema, e das pessoas declararem a sua vontade de ser um doador a sua família”, explica José Camargo, cirurgião torácico e diretor médico do Hospital Dom Vicente Scherer.
...
A Santa Casa de Porto Alegre é referência brasileira e na América Latina na realização de transplantes. Em 2019, a instituição irá celebrar os 30 anos do primeiro transplante de pulmão da América Latina e os 20 anos do primeiro transplante de pulmão com doadores vivos, feito fora dos Estados Unidos. Também foi na Santa Casa o primeiro transplante de córneas no Brasil, (1938), o primeiro transplante conjugado de rim e pâncreas no Brasil (1987), o primeiro transplante de fígado no Rio Grande do Sul (1991), o primeiro transplante conjugado de fígado e rim no Rio Grande do Sul, e mais recentemente, em março deste ano, houve o primeiro transplante de fígado do RS a partir de um doador com menos de 20 dias de vida, cujo órgão pesava somente 130 gramas.


-


PARQUES E PRAÇAS - Os vereadores de Porto Alegre aprovaram o projeto de lei que autoriza a Prefeitura a conceder os serviços de operação, administração, conservação, manutenção, implantação, reforma, ampliação ou melhoramento, bem como o uso, de praças e parques urbanos. O projeto recebeu 24 votos favoráveis e 12 votos contrários.
De acordo com o projeto, as concessões, que serão formalizadas após licitação, deverão garantir a manutenção dos serviços ambientais, suas funções ecológicas, estéticas e de equilíbrio ambiental, observadas as regras de manejo arbóreo, proteção das nascentes, cursos d’água, lagos, fauna, flora e permeabilidade do solo.
A proposta prevê quatro tipos de concessão: comum; patrocinada; administrativa; ou simples uso de bem público. "Poderão ser objeto de concessão a integralidade de praças e parques urbanos, ou de parcela da área ou dos serviços de operação, administração, conservação, manutenção, implantação, reforma, ampliação ou melhoramento da infraestrutura", estipula o projeto. O prazo de concessão será de no máximo de 35 anos.
...
Em sua proposta original, o Executivo autoriza a cobrança de ingresso pela concessionária para acesso às áreas fechadas dos parques urbanos em que tenham sido realizados "investimentos substanciais" pelo concessionário. Além disso, poderão ser objeto de exploração publicitária o mobiliário e demais equipamentos integrantes da concessão. A emenda nº 4, no entanto, aprovada pelos vereadores, de autoria do vereador Moisés Barboza (PSDB), prevê que "será vedada a cobrança para ingresso nas praças ou parques urbanos concedidos, sendo permitido, porém, que o edital  de licitação e o contrato prevejam a possibilidade de cobrança por serviços ou atividades específicas."
O projeto do Executivo abre a possibilidade de serem instituídas novas receitas, além das previstas no edital de licitação e no contrato, mediante autorização e compartilhamento de receitas com o Poder Público. "Poderão ser instituídas novas receitas com vista à recomposição do equilíbrio econômico-financeiro do contrato, inclusive por conta do acréscimo de encargoo concessionário, por meio de revisão contratual."


-


ASSEM...??? - Quem pescou essa foi o  Dalvim Guindani da Silva:


image.png


Puxa, até no edital da Ari, faltou revisão!


-



NÃO É PIADINHA





-


Piadinha





Um comentário:

  1. Ola Previdi e leitores ! Sempre pertinente lembrar o quao custosa e a maquina politica. O modelo republicano faliu e so fomenta a corrupcao desde 1889. Estudei e tomei posicao pela monarquia parlamentar. O poder moderador sera a solucao para secar estas tetas. Ter uma familia real custa muito menos ao pais. Sem contar que sera a porta para melhorar o nivel intelectual dos eleitos. Se ficarmos nesta republica, teremos algum dia o Luciano Huck ou Caetano Veloso presidentes.

    ResponderExcluir