Terça, 9 de abril de 2019




Jamais troquei de lado.
Por quê? Eu não tenho lado.
Ou melhor, o meu lado sou eu
...
ANDO DEVAGAR
PORQUE NÃO TENHO PRESSA







Escreva apenas para







NÃO É PARA FRACOS!

Não me canso de agradecer a todos os que contribuíram ou que irão contribuir com a vaquinha do Blog do Prévidi. É muito legal! Também é muito bom o conforto que me transmitem amigos queridos, amigos que não vejo há muito tempo ou que ainda nem conheço. Afinal, através do Blog nos tornamos todos "conhecidos há muito tempo".
Levar uma traulitada e aguentar no osso do peito não é para fracos.
Agora, se tem apoios, os mais diversos, fica mais fácil.
Olha, estou tranquilo, porque fui condenado por falar a verdade. Rigorosamente a verdade. Transmiti apenas fatos. E isso é "imperdoável"!! Para muita gente, especialmente da classe média consciente, a verdade tem que ser sempre mascarada. Jamais pode ser como um impulso.
Tudo bem, só digo uma coisinha que acredito: AQUI SE FAZ, AQUI SE PAGA.
...
Continuo com a vaquinha. Tenho que tentar chegar perto do necessário.
Além de contribuir pelo https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajuda-ao-blog-do-previdi
aceito qualquer contribuição em uma das contas-poupança:

BRADESCO
José Luiz Gulart Prévidi cpf 238 550 700-59
agência 0939 3
conta poupança 1000049 1

BANRISUL
José Luiz Gulart Prévidi cpf 238 550 700-59
agência 0847
conta poupança:   39.081430.0-0
...
Se preferirem a opção de depositar em uma das contas, favor avisar pelo jlprevidi@gmail.com.
Pelo menos uma vez por semana publico aqui como foi a movimentação.

Na Vakinha pedem cadastro e é um pouquinho demorado. As transferências são muito mais rápidas.






OS COLORADOS TAMBÉM SABEM
QUE A VERDADE É SEMPRE CRUEL

CORRUPÇÃO



Fui sócio do Internacional de Porto Alegre por vários anos. Na década de 70 acompanhei o Colorado em TODOS os jogos no Beira-Rio. Gostava de ir ao estádio. Eram times imbatíveis, como aquele do  primeiro campeonato brasileiro. Perdi um pouco o encanto quando Figueiroa foi embora e trouxeram Marião.
Jamais deixei de ser torcedor da minha primeira "paixão futebolística": o Botafogo do Rio de Janeiro. Toda minha família era Fluminense - éramos sócios do Clube - e eu era o único Botafogo. Não me perguntem o motivo.
Apesar desta dupla "paixão" sempre me considerei mais Colorado, até porque vim para Porto Alegre com 12 anos. Quando morei novamente no Rio, jamais deixei de acompanhar o escrete gaudério, mas fui várias vezes ao Maracanã ver o meu time.
...
Há uns anos tomei conhecimento de inúmeras falcatruas que aconteciam no clube. Muita gente ordinária estava lá dentro, mandando, como se fossem limpos e honestos. A maioria nem trabalhava mais - só ficavam lá, como mendigos, aproveitando restos dos "poderosos". Um negócio muito nojento.
Aí o amigo pode me perguntar: Só o Inter? E os outros clubes?
Só o Inter, sim! Simplesmente porque é o clube que sempre torci. Ora, bolas!
Claro que todos os clubes de futebol têm falcatruas.
...
O corrupto é igual ao piolho. Se o tratamento não for de choque ele não larga.
Por isso comecei a desenvolver uma "tese": o Internacional só vai se grande novamente quando cair para a segunda divisão. Vários amigos ficaram furibundos comigo - "Sai botafoguense!", "Vai cuidar do Botafogo!!" entre outras. Cada vez que escrevia sobre a minha tese, os brabinhos aumentavam. Mas eu sabia o que estava acontecendo.
Não podia dar nomes aos corruptos, porque aí iria responder a mais processos.
Tinha que esperar.
...
Na verdade todos Colorados sabiam que havia um rio de lama no Beira-Rio. Mas se negavam a admitir.
Sabe por quê?
Porque a verdade é sempre cruel. Dói. Por isso tanta gente detesta a verdade. Preferem esconder.
E tem mais uma: a Verdade é incontestável. Aí eles justificam até mesmo os covardes processos judiciais.
...
Pois bem, o Internacional caiu para a segunda divisão do campeonato brasileiro, voltou e no ano passado foi vice-campeão. Neste ano está na final do Gauchão e  em primeiro lugar na sua chave da Libertadores.
Para completar a minha alegria, aquele bando de bandidos foi expulso do Beira-Rio e estão a um passo de encarar a Cadeia Pública.


-


REPÓRTERES DE TV, TELEFONES E O ICO - Quem escreve é o arquiteto Eduardo Escobar, um analista da comunicação:

O homem já foi à Lua e se prepara para ir a Marte, mas as rádios de notícias de Porto Alegre (todas!) não conseguem fazer uma entrevista por telefone. O som é terrível. Só se ouve se tiver de fone de ouvido (e boa vontade). No trânsito fica impossível e em casa tem que ficar a menos de um metro do rádio.
Todas têm esse problema. A Gaúcha, então, a entrevista vira monólogo dos apresentadores.
O pior é que a Eldorado colocava os ouvintes no ar com uma nitidez irreparável.  Um caso pra ser estudado. kkkkk
...
Sobre o pessoal da Band.  Aliás, a Band RS tá fornecendo conteúdo direto pros jornais da Band nacional. Sem sotaques e cacoetes das matérias da RBS. Jornalismo sério. Dá gosto de ver.
...
Outra coisa . O Ico  Thomas (Band News) hoje é indiscutivelmente o melhor comunicador do RS.  Irreverente,  preciso, sem aquela petulância da concorrência.  Lembra o estilo do Lauro Quadros. Bom caráter pra caralho.


-


QUAL O INTERESSE DA RBS EM MUDAR O LAÇADOR DE LUGAR?




Escreve o vereador João Carlos Nedel:

ESTÁTUA DO LAÇADOR, PORQUE MUDAR?

Nosso monumento mais característico, a estátua do Laçador, será restaurado a partir de setembro e com duração prevista para dois meses. Ao mesmo tempo, alguns setores da sociedade porto-alegrense estão discutindo a possibilidade de mudar a localização daquele que é o símbolo oficial de Porto Alegre desde 1992.

Se isto de fato acontecer confesso que sentirei falta, a cada retorno de viagem, a cada ida ao aeroporto, de rever aquela figura imponente, que representa o orgulho e a dignidade do gaúcho. Sentirei falta, também, de mostrar aos visitantes como eles são bem recebidos pelo laço envolvente da nossa hospitalidade assim que chegam à nossa Capital, por terra ou por ar.

Por isto tudo eu gostaria que ele ficasse onde está, mas que fizéssemos do Sítio do Laçador um Portal da nossa cidade, elevando e iluminando a estátua, ajardinando o entorno, enfim, tornando-o um local de destaque para nos receber e que também se tornasse mais um ponto turístico de referência para os visitantes que levariam a imagem de força e brio dos gaúchos em sua memória!


-


"A VIÚVA": ISTO NÃO É UMA MONTAGEM GROTESCA?



-


REFLEXÃO QUE DÓI

No futuro teremos uma geração inteira de tatuagens enrugadas...

Flávio Dutra, jornalista


-


ESSA É GENIAL!





-


QUEM NÃO LEMBRA? - Dudu Milk, durante a campanha do ano passado, mostrava-se furibundo quando referia-se a venda de ações do Banrisul para quitar a folha de pagamento.
Agora, Dudu autorizou a venda de ações.
Para quê mesmo?


-


POVINHO ORDINÁRIO - Leiam este programa da OSPA:



Notaram? Só compositores europeus.
Descaso da OSPA com os compositores nativos?
Recebo:
O que não se conta, e é o que o maestro Evandro falou, é que quem reclama não vai aos concertos. Além do que, quando o solista, o compositor ou o maestro são daqui do Rio Grande do Sul, o público não comparece.
...
Cada vez tenho mais nojo dessa "classe média consciente".


-


PERGUNTINHA 1

Aposentaram o magistrado-carnavalesco?


-


UM TEXTO BOBOCA - Ontem me passaram a coluna da Claudia Laitano, "Você não está sendo homem, está sendo apenas estúpido". Sempre a considerei uma jornalista competente, brilhante. Mas o tal texto é a coisa mais desconexa que li nos últimos tempos. Uma massaroca. Alguns trechos me lembraram "teses" de fiéis gurus da classe média consciente; outros, sei lá, coisa de americano que cansou da vida "normal". E termina comentando uma comédia do Fábio Porchat.
Tóing!!!
...
Se não tiverem acesso, posso enviar por email.


-


PERGUNTINHA 2

Por onde andam os dois senadores eleitos pela gauchada em 2018?


-


TESTE: PALESTRA NO FORUM DA LIBERDADE - Quem irá proferir a seguinte palestra no Fórum da Liberdade?

"Fale mal da corrupção mas curtam um jabazinho"


-


A INDÚSTRIA DA INDENIZAÇÃO - Li no Zero Hora: Uma empresária de Bagé, na Campanha, terá de indenizar um cliente em R$ 2,5 mil. O pagamento do dano moral foi determinado pela Justiça por ela ter xingado um cliente com palavras de baixo calão enviadas pelo WhatsApp.
Um trecho da mensagem, inclusive, dizia "Bagaceiro! Sem-vergonha!", ofendendo o consumidor. O motivo do xingamento seria a desistência por parte do autor da ação de comprar um móvel.
...
Aí um operário perde umm braço em uma indústria. Sabe quanto é a mpédia das indenizações? 10, 15 mil reais.
Agora, taxar um imbecil de imbecil pode chegar a 50 mil reais.


-


REFLEXÃO

As pessoas pregam tolerância até o momento em que você diz pra elas que não acredita em astrologia.

Mário Fontanive Andrade


-



DEBATE DO ZACHER - “As Escolas Após o Massacre de Suzano” é o tema do Debate Público que acontece no próximo dia 11 de abril, das 13h30min às 17h30min, na Câmara Municipal de Porto Alegre. A iniciativa do vereador Mauro Zacher (PDT), em parceria com a Comissão de Educação, Cultura, Esportes e Juventude pretende, a partir da discussão sobre o tema, dar início a construção de um plano de prevenção a tiroteios nas escolas e protocolos de segurança específicos que possam orientar as ações de todos os concernidos, especialmente, as direções de escolas, os professores e os alunos.
De acordo com Zacher , “por uma série de questões, que vão desde o comportamento de autoridades e outras lideranças formadoras de opinião, à falta de investimento em uma educação de qualidade e ao abandono dos jovens pela desagregação das famílias”, o Brasil figura entre os países "que estão em uma Zona de Risco” para a proliferação de tragédias como as que tiraram a vida de 12 alunos Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo, na zona oeste do Rio, em abril de 2011, e mais recentemente em Suzano (SP), que resultou na morte de 10 pessoas, entre estudantes, professores e funcionários da Escola Professor Raul Brasil.
...
A atividade se realizará no Auditório Ana Terra contará com debatedores convidados. Entre os órgãos governamentais e entidades convidadas estão a Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Estadual de Educação, Secretaria Estadual de Segurança Pública, Brigada Militar, Polícia Civil, Sindicato do Ensino Privado (Sinepe/RS), Sindicato dos Professores do Estado do Rio Grande do Sul (CPERS/Sindicato), Sindicato dos Professores do Ensino Privado do Rio Grande do Sul (SimproRS), Associação dos Trabalhadores em Educação de Porto Alegre (Atempa), da Vara da Infância da Justiça do Estado do Rio Grande do Sul, do Ministério Público, Defensoria Pública, IBDFAM, Conselho Regional de Psicologia, Núcleo de Pesquisa em Psicanálise Educação e Cultura da UFRGS, Sindicato dos Jornalistas do RS e Associação Riograndense de Imprensa.
...
As inscrições são gratuitas e limitadas, e podem ser feitas até o dia 8 de abril através do  eventosbullying@gmail.com ou pelo (51) 9.9894.5230


-



NÃO É PIADINHA

Dúvida






-


Piadinha





Nenhum comentário:

Postar um comentário