Sexta, 5 de abril de 2019




Jamais troquei de lado.
Por quê? Eu não tenho lado.
Ou melhor, o meu lado sou eu
...
ANDO DEVAGAR
PORQUE NÃO TENHO PRESSA







Escreva apenas para





NÃO ME ESQUEÇAM, GURIAS!
NÃO ME DEIXEM SOZINHO!!

Além de contribuir pelo https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajuda-ao-blog-do-previdi
aceito qualquer contribuição em uma das contas-poupança:

BRADESCO
José Luiz Gulart Prévidi cpf 238 550 700-59
agência 0939 3
conta poupança 1000049 1

BANRISUL
José Luiz Gulart Prévidi cpf 238 550 700-59
agência 0847
conta poupança:   39.081430.0-0
...
Se preferirem a opção de depositar em uma das contas, favor avisar pelo jlprevidi@gmail.com.
Pelo menos uma vez por semana publico aqui como foi a movimentação.

Na Vakinha pedem cadastro e é um pouquinho demorado. As transferências são muito mais rápidas.






A PREFEITA DA CAPITAL...




Mônica Leal, presidente da Câmara de Vereadores, será a sétima mulher a assumir como prefeita de Porto Alegre. Ela  ocupa o cargo a partir de hoje, até o próximo domingo, porque o prefeito Despacito Júnior e o vice-prefeito Gustavo Paim estarão viajando. A cerimônia de transmissão ocorreu hoje de manhã. Durante o afastamento de Mônica Leal, o Legislativo será presidido pelo vice-presidente, Reginaldo Pujol.
Antes de Mônical, já haviam ocupado o cargo de prefeitas em exercício as procuradoras Eunice Ferreira Nequete, Cristiane da Costa Nery e Mercedes Rodrigues, além das ex-presidentes do Legislativo Municipal Margareth Moraes, Maria Celeste e Sofia Cavedon.
 ...
A agenda da prefeita em exercício prevê para sábado à noite o Baile de Aniversário de 113 anos do Grêmio Náutico União e, para a manhã de domingo, a Festa de Lançamento da Feira do Peixe das Ilhas 2019, que será realizada pela Colônia de Pescadores Z5 e Prefeitura de Porto Alegre, na sede da Colônia Z5, na Ilha da Pintada. A feira vai ocorrer de 16 a 19 de abril, no Largo Glênio Peres, Centro Histórico.



...E A PALESTRANTE NOS JARDINS





-



SÓ PARA ELAS - Workshop “Comunicação e Criatividade” voltado para mulheres empreendedoras e executivas utiliza técnicas teatrais para auxiliar no aprimoramento de suas apresentações em público e comunicação interpessoal. A aula inédita acontece no sábado, dia 6, no Complexo de Ideias (Sofia Veloso, 171), das 14 às 17 horas com a professora e diretora teatral Juliana Brondani.
Através de jogos de improvisação, montagem estrutural de apresentações e pitches, trabalho vocal e corporal, as participantes irão ampliar a percepção das suas possibilidades de comunicação. Um estimulo para deixar aflorar sua criatividade, gerando soluções novas para os desafios do cotidiano.
...
“O workshop favorece uma ruptura do formalismo profissional com a sutileza e subjetividade pessoal”, explica Juliana. As técnicas que serão trabalhadas criam um ambiente seguro para que as alunas realizem descobertas e experimentações sobre si, incentivando a melhora da expressividade e interação social.
O local da aula também é sugestivo e inspirador: desde 2016 o Complexo de Ideias se posiciona como ponto de encontro acessível para mulheres criativas e empreendedoras. Além disso, a casa colaborativa está localizada no coração do bairro Cidade Baixa, onde vertem ideias e projetos democráticos e artísticos.
...
Sobre Juliana 
É diretora teatral, graduada pela UFRGS no curso de Artes Cênicas (2007) e especialista em Gestão Cultural pela EAD-Senac RS (2011). Como atriz destaca sua participação nos espetáculos dirigidos por Júlio Conte: Bailei na Curva (2001-2012); Não Pensa Muito Que Dói (2002); O Rei da Escória (2005) e Hotel Rosa-Flor (2006). Em 2016 dirigiu os espetáculos da Fundação Thiago de Moraes Gonzaga. Ministra, desde 2004, cursos livres de teatro em diferentes escolas e empresas de Porto Alegre e região metropolitana. Em sua experiência profissional destaca a passagem pelas seguintes empresas: Opus Promoções, Maria Cultura, Kzuka - Grupo RBS e Cômica Cultural. Atualmente faz parte do grupo fixo improvisadores do coletivo Sobe Pro Play e é sócia da produtora B+B Projetos Culturais, que assina a realização do workshop.
...
Sobre o Complexo de Ideias
Porto Alegre está repleta de lugares colaborativos, que se reinventam e abrigam ideias originais e descoladas. Um destes locais é o Complexo de Ideias, um casarão na Rua Sofia Veloso, no bairro Cidade Baixa, que tem como diferencial seu espaço para eventos e cursos de diferentes formatos. Idealizado por Amanda Jacobus e Camille Bonetto – sócias também na marca Desiderata - o lugar tem em seu DNA criatividade, inspiração e empreendedorismo feminino.

SERVIÇO
Workshop “Comunicação e Criatividade”
Dia 6 de abril, sábado, das 14 às 17 horas
Complexo de Ideias (Rua Sofia Veloso, 171 – Cidade Baixa – POA)
Investimento: R$ 150,00
Inscrições pelo juliana@bmaisbcultural.com.br ou no 51.993308667


-


COMUNICAÇÃO ASSERTIVA - Um dos principais temas discutidos no mundo empresarial é a Comunicação Assertiva através da Programação Neurolinguística (PNL), já que é uma das principais competências de um profissional de sucesso. E não por acaso: a capacidade demonstra o nível da inteligência social, ou seja, a habilidade de se relacionar com os outros e de conquistar a colaboração das pessoas com isso.
A Coach Especialista em Liderança, Eveline Tomazi, explica o impacto. “É um tema de extrema importância para entender a estrutura no nosso modelo mental de comunicação por meio da PNL e, através disso, tornar profissionais e o público em geral capacitados a desenvolver uma comunicação focada em resultados” afirma.
...
O tema, em alta no ambiente corporativo, será o foco de um curso exclusivo, com promoção do Sindha  Sindicato de Hospedagem e Alimentação de Porto Alegre e Região, e ministrado por Eveline Tomazi.
A qualificação acontecerá entre os dias 8 e 11 de abril, das 9 às 12 horas, na sede da entidade (Rua Dr. Barros Cassal, 180 - conjunto 801). As inscrições podem ser feitas pelo www.sindha.org.br e mais informações pelo (51) 3225-3300.


-



A RAINHA DE PORTO ALEGRE



MISTÉRIOS DA MALÚ! - Recebi, via Messenger, uma foto da admirável Maria Luiza Benitez - a voz estonteante da Rádio Guaíba, o tom aveludado da cantora e a simpatia que contagia!
Vejam e concluam, já que eu não consegui concluir!



Cheguei a sonhar com estas preciosidades.
Se o endocrinologista lê o que escrevi não me atende  mais!
...
Outro dia mostro outras preciosidades que a MLB produz.


-



PRONTO!
O RUY SE METEU NO MEIO DA MULHERADA!!

Brincadeira! O desembargador e pecuarista Ruy Gessinger trata de assunto importante:

MULHERES NA MAGISTRATURA GAÚCHA

Inicio dizendo que o que vou contar é verdadeiro, por incrível que possa parecer.

No início dos anos setenta as mulheres já estavam em toda parte. Nas faculdades de medicina, de odonto, engenharia e tantas mais. Na minha turma do Direito da UFRGS havia um terço de gurias, todas muito estudiosas. Em várias áreas se destacavam: nas rádios, nas TVs, nos jornais, na advocacia, no magistério superior, na política. Mas não tinham acesso à magistratura estadual aqui no RS.

Era assim: o Tribunal de Justiça abria o edital para o concurso a juiz de direito, do qual constavam vários ítens como idade, escolaridade, bons antecedentes, mas não havia nenhuma restrição quanto ao gênero. Esgotado o prazo para as inscrições, a lista era submetida ao exame da comissão de concursos, que indeferia, sumariamente, a inscrição das mulheres. No meu concurso, que aconteceu em 1971, eu tinha 25 anos de idade, havia centenas de candidatos aptos a concorrer, mas não aparecia o nome de nenhuma mulher.

Dizia-se, a boca pequena, que não era viável uma mulher ser juíza de direito lá nos cafundós. Como é que uma mulher poderia ser juíza? E o marido, e os os filhos, e os perigos?

No concurso seguinte ao meu várias mulheres se inscreveram novamente e o assunto foi levado por mais uma vez ao órgão especial do TJRS.  Acontece que o colegiado já tinha uma composição de desembargadores mais jovens, não tão conservadores. Foi fundamental, a meu ver, o fato de uma filha do desembargador César Dias  haver se inscrito. Seu nome: Maria Berenice Dias.

Aí mudou a cantilena. Houve uma grande discussão interna e a votação mudou, abrindo as portas para as mulheres. Maria Berenice fez uma maravilhosa carreira, foi juíza brilhante, ascendeu ao cargo de desembargadora, hoje está aposentada e é uma famosa escritora e advogada no campo do Direito de Família.

Assim como a pioneira Maria Berenice as mulheres começaram a se destacar, ruindo por terra todas aquelas falácias que eram motivo para os receios já narrados. Muitas se casaram, se separaram, tiveram filhos e ninguém morreu por causa disso. Foram se destacando e hoje, salvo engano, constituem quase 50% no quadro dos magistrados estaduais. As mulheres galgaram todos os cargos, inclusive na Ajuris.

Falta apenas uma desembargadora assumir, num momento propício , a Presidência no Tribunal de Justiça.
...


Eu eu, modéstia a parte, sou pai de uma guria linda, se formou na UFRGS, casou e conservou  seu nome de família, tem dois filhinhos  e é Juíza de Direito na Comarca de Tramandaí, Milène Koerig Gessinger.



-



NÃO É PIADINHA

Essas gurias!






-


Piadinha



  

Nenhum comentário:

Postar um comentário