Terça, 23 de abril de 2019




Jamais troquei de lado.
Por quê? Eu não tenho lado.
Ou melhor, o meu lado sou eu
...
ANDO DEVAGAR
PORQUE NÃO TENHO PRESSA







Escreva apenas para





FAZER O QUÊ?
A LUTA CONTINUA!




Não tem jeito. Reciclar, redimensionar, reinventar.
Sei lá o termo certo para uma "nova fase". Mas tenho alguns princípios que não abro mão.
Não perco a piada, não deixo de me indignar, vou sempre registar o que está errado, especialmente quando os meios tradicionais de comunicação não tem uma reação a altura.
No entanto, me redimo.
Sei que o meu nível de indignação, nos últimos anos, estava - e está - muito grande. É muito assunto sério e não dá para ser assim. O brasileiro em geral já vive cercado de assuntos sérios e, por isso, tenho que dar uma aliviada.
Também vou levar mais a sério o "...eu não tenho lado". É difícil, mas tentarei.
Pra resumir, vou apostar mais no "bom humor".
E, quando der, vamos rir mais, mesmo em meio a um drama.
Enquanto isso continuo com o pepino me cutucando. Por isso peço a contribuição de todos.
Segue a vaquinha. Tenho que tentar chegar perto do necessário para atender a determinação judicial.
Além de contribuir pelo https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajuda-ao-blog-do-previdi
aceito qualquer contribuição em uma das contas-poupança:

BRADESCO
José Luiz Gulart Prévidi cpf 238 550 700-59
agência 0939 3
conta poupança 1000049 1

BANRISUL
José Luiz Gulart Prévidi cpf 238 550 700-59
agência 0847
conta poupança:   39.081430.0-0
...
Se preferirem a opção de depositar em uma das contas, favor avisar pelo jlprevidi@gmail.com.
...
Na Vakinha pedem cadastro e é um pouquinho demorado. As transferências são muito mais rápidas.






O FIM MELANCÓLICO DO STF


Texto do jornalista Gilnei Lima.

Não restam muitas dúvidas sobre o caráter duvidoso do presidente do Supremo tribunal Federal, Dias Toffoli, após a exposição de provas de corrupção e sua ligação criminosa com a Odebrecht. Afinal, ele é o "amigo do amigo de meu pai", segundo afirmações de Marcelo Bahia Odebrecht, filho do maior "amigo dos amigos", aos quais presenteava com farta distribuição de brindes na forma E-milhões de reais.

O mais novo dos ordinários* ministros da suprema corte é Alexandre de Morais, que escancarou de vez o covil que se disfarça como sede máxima do poder judiciário. Sobre a pele indisfarçável de lobos, repousam sóbrias e sombrias togas pretas com a indefectível cor da escuridão - ausência completa de luz. Diante da escandalosa ditadura togada, tal e qual a tão alardeada "ditadura fardada", instalou -se o estado pútrido da censura, envergonhando até os mais desavergonhados defensores da regulação da mídia e da imprensa.

Ecoou pelo planeta o compadrio dos sumaríssimos e superiores supremos, inflados em sua sórdida supremacia. Resultou no inevitável recuo; peça obrigatória para arrefecer ânimos de seus pares. Porém, nada do que façam ou venham a fazer, restaurará aquilo para o qual não há resgate: a credibilidade e a fé em uma corte honrada e, ainda que no mínimo, honesta. Por óbvio que não deixaremos de ter a instituição a qual chamamos de STF, o terceiro poder, guardião-mor da constituição e regulador necessário dos poderes da República.

Mas é fato que "este" STF chegou ao fim.

Se caírem naturalmente - algo que estou longe de crer -, porque seus integrantes apodreceram, presos aos próprios galhos, totalmente emaranhados com a sujeira, a corrupção e toda a sorte de mal feitos; certamente cairão pela desgraça, talvez pela imposição da força bruta.

Foram tantos os mandos, mandatos e desmandos, privilegiando criminosos contumazes, reincidentes renitentes ávidos por voltar ao folgado mundo do crime do colarinho branco, sempre com a celeridade da cobertura luxuosa de super juízes sempre disponíveis para acobertar seus comparsas. Não bastasse isso, a corte suprema autorizou, com direito a carimbo, assinaturas e chancelas, autorizou que um criminoso condenado e que adora publicidade, a conceder entrevistas direcionadas e pré-ensaiadas para canoniza-lo definitivamente.

O golpe derradeiro para decretação do fim do STF como conhecemos atualmente, foi a determinação para buscas e apreensões na residência do General Augusto Heleno, integrante do alto comando do país. Os supremos ministros acionaram o detonador da bomba-relógio que sempre esteve na eminência de explodir. Tic-tac.

Somos todos testemunhas oculares do fim do enredo que se aproxima rapidamente. As trevas se acercam para cobrar o alto preço daqueles que venderam suas almas ao diabo.

 creiam todos os crentes e incrédulos: o diabo está preso!

* Está no dicionário: Ordinário é um adjetivo, que dependendo do contexto, pode ter diversos significados. Na maior parte dos casos, ordinário qualifica aquilo que é habitual, comum, corriqueiro, aquilo que está na ordem usual das coisas. Pessoa ou coisa comum sem nada de excepcional.


-


CONTESTAÇÃO AO ARTIGO DO MELVIS BARRIOS JÚNIOR - Publicado nesta segunda:

Sou leitor do blog há vários anos e não concordo em estragar o último rio do Bioma Pampa com investimento em mineração, quando há outras alternativas sustentáveis para região, sito o turismo rural por exemplo.
O exemplo e EUA e Canada não serve para nós, leis ambientais serviram muito para Vale do Rio Doce. No Camaquã já tivemos minas o que sobrou foi destruição e pouco ou quase nada de retorno econômico.
No papel parece bons projetos mas a que custo, muito dano ambiental e grande parte dos lucros indo para os investidores e o estado fica com passivo ambiental. Não queremos uma nova Brumadinho no rio Camaquã deixe o nosso último rio limpo assim
André Santos - Consultor de credito e ambiental
Crea RS 182854
CRC 095894/0-5


-


ESSE É BOM! - Me agrada o senador Kajuru!



-


REFLEXÃO

Meu próximo animal de estimação será um petista!
Pensa num bicho que defende o dono a qualquer custo.

Rui Strelow


-


UM BRASILEIRO NÃO PODE SER TRATADO ASSIM!! COITADINHOS!! QUE VIDA SOFRIDA!!

(clica em cima que amplia)



-


ELEIÇÃO NO PDT - Para presidir a Famurs. O diretório estadual do PDT acertou que sete prefeitos do partido irão concorrer à presidência da Federação da Associações do Municípios do RS. Também confirmada a data da eleição: 13 de maio.
Cabe aos trabalhistas a presidência da entidade neste ano.


-


IMPRESSIONANTE - Encontrei na página do jornalista Raul Ferreira, no Facebook:

Increíble!!! Curiosa pintura de Gustave Freipont de 1924 y se llama "Premonición"


-


VIROU MODA. DÁ RESULTADOS? - Só ontem, CINCO "frentes parlamentares" foram criadas na Assembleia gaúcha.
Em ato realizado no salão Júlio de Castilhos da Assembleia Legislativa, na manhã desta segunda-feira (22), foi instalada a Frente Parlamentar em Apoio à Evolução do Status Sanitário Animal do Rio Grande do Sul. A Frente é uma proposição do deputado Ernani Polo (PP), com apoio do diversas entidades representativas do setor.
...
Em ato no Plenarinho da Assembleia Legislativa, na manhã desta segunda-feira (22), foi instalada a Frente Parlamentar em Apoio à Construção de Usina Termoquímica no Rio Grande do Sul, que será presidida pelo deputado Vilmar Lourenço (PSL). O parlamentar explicou os objetivos da iniciativa e defendeu a necessidade de modernização dos processos de destinação dos resíduos sólidos urbanos. “O lixo é um problema sério a cada dia que passa, primeiro pela carência dos municípios, aos quais compete oferecer a solução adequada”, disse Lourenço. “Mas os municípios estão falidos, e aqueles que ainda têm condições de dar destino ao lixo, estão utilizando tecnologia ultrapassada”, acrescentou.
...
Em solenidade, na tarde desta segunda-feira (22), a Assembleia Legislativa instalou a Frente Parlamentar em Defesa da Nefrologia Gaúcha, sob a presidência da deputada Franciane Bayer (PSB). A parlamentar explicou que, ao candidatar-se a uma vaga no Parlamento, logo concluiu que sua maior e mais importante missão seria a de defesa da vida e que a frente parlamentar representava mais um passo nessa caminhada, dando continuidade a trabalho iniciado por sua irmã, Liziane Bayer (PSB/RS), hoje deputada federal.
...
Com a participação de representantes de entidades civis de várias regiões do Estado e do secretário de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Catarina Paladini, a Assembleia Legislativa instituiu, no final da tarde desta segunda-feira (22), a Frente Parlamentar em Defesa da Pessoa com Deficiência. A iniciativa, que é do deputado Eduardo Loureiro (PDT), tem como objetivo reafirmar os direitos das pessoas com deficiência, buscando garantir acessibilidade, inclusão e informação para os milhões de gaúchos que possuem algum grau de deficiência.
...
A  Assembleia Legislativa instalou nesta segunda-feira (22) a Frente Parlamentar em Defesa da Criança e do Adolescente, que será presidida pelo deputado Elizandro Sabino (PTB). A iniciativa tem como objetivo promover a interlocução entre os atores que atuam na área e contribuir para qualificar a rede de proteção.


-



VÁRZEA NEWS - Jornal virtual do Paulo Pruss, para "meter o pau no governo".
Confira: https://www.facebook.com/jornalvarzeanews/


-


RESCALDO DA PÁSCOA - Do jornalista Caco Belmonte:

PERGUNTO AO COELHINHO
Coelhinho, querido, como é possível que existam estudantes universitários de direita? Na PUCRS e na UFRGS eles existem. Como explicar isso, se a universidade é uma lavagem cerebral para construir militantes abobados de esquerda, anticristãos e maconheiros?

E COELHINHO RESPONDE
Decerto, todos os universitários são de esquerda, menos os que estudam medicina, odontologia e direito. Esses, são capitalistas mesmo e estudam para fazer dinheiro adulto.


-


SERÁ QUE É VERDADE? O CHARLIE HEBDO??




-


E ESSA?




-


SERÁ QUE A MOÇA GOSTOU DE LEVAR PORRADA? - O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) manteve o uso de tornozeleira eletrônica de homem preso em flagrante por agredir companheira a bordo de um avião da Azul com destino a Porto Alegre (RS). Em julgamento ocorrido em 9 de abril, a 7ª Turma decidiu, por unanimidade, pela aplicação da Lei Maria da Penha mesmo com a vítima voltando a morar com o agressor. Conforme os desembargadores, o fato de voltar a conviver não é garantia de que a violência doméstica irá cessar.

No início do ano, o casal e a mãe do comerciante, que moram em Pelotas (RS), passaram quatro dias no Rio de Janeiro. De acordo com a vítima e a sogra dela, as agressões começaram no segundo dia de passeio, por conta de fotos na praia que teriam irritado o homem. No decorrer da viagem, a violência chegou a lesões no rosto da moça e ameaças constantes que seguiram até o voo de volta para o Rio Grande do Sul.

Quando retornaram à capital gaúcha, policiais da Delegacia de Polícia para Turistas prenderam o agressor em flagrante durante o desembarque da aeronave. A prisão preventiva foi possível a partir da denúncia por telefonema da irmã da vítima, que informou o horário de chegada do voo.

O Ministério Público Federal (MPF) ajuizou ação contra o passageiro, alegando que além da situação ocorrida, o homem já seria recorrente, tendo agredido outras mulheres no passado.

Após um mês, a mulher agredida rez seu depoimento e negou as ameaças, apontando interesse em voltar a conviver com o réu. Com a mudança da posição da vítima, o homem teve a prisão preventiva substituída por monitoramento eletrônico, restringido inicialmente a prisão domiciliar e, mais tarde, ao perímetro do município onde moram.

O comerciante requereu a revogação da medida cautelar, alegando que já haviam voltado a morar juntos. A 22ª Vara Federal de Porto Alegre negou o pedido de liberdade sem restrições. A defesa recorreu pela reforma da decisão.

A relatora do processo, desembargadora federal Claudia Cristina Cristofani, julgou adequado o uso de tornozeleira eletrônica, considerando que a medida deve servir como desestímulo à prática de violência doméstica.

A magistrada ainda destacou que a união do casal não muda o entendimento de perigo apresentado, “o fato de voltar a residir com o paciente não indica que a periculosidade cessou, diante da possibilidade concreta de que volte a agredir física e psicologicamente sua companheira, inclusive em lugares públicos, considerando o histórico de violência doméstica e familiar contra a mulher”.

O processo segue tramitando em 1ª instância.


-


NÃO É PIADINHA

Solenemente




-


Piadinha






2 comentários:

  1. Saudações, Prévidi, a respeito da pintura de Fraipont, ela retrata, na verdade, a Catedral de Reins, atacada durante a Primeira Guerra Mundial. A estrutura é bastante semelhante à de Notre Dame, e inclusive deve ser usada como base na restauração da irmã mais famosa.
    A segunda capa do Charlie Hebdo é falsa, aplicada sobre uma foto verdadeira de um homem segurando a revista que continha uma ilustração de Alá e a mensagem je suis Charlie.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. A Catedral pintada pelo Gustave Freipont é Reims, não Notre Dame. Durante a Primeira Guerra Mundial ele pintou vários monumentos que foram destruídos pelo Império Alemão.

    ResponderExcluir