Terça, 30 de abril de 2019




Jamais troquei de lado.
Por quê? Eu não tenho lado.
Ou melhor, o meu lado sou eu
...
ANDO DEVAGAR
PORQUE NÃO TENHO PRESSA







Escreva apenas para








SE EU NÃO INSISTIR...




Continuo com o pepino me cutucando. Por isso peço a contribuição de todos.
Segue a vaquinha. Tenho que tentar chegar perto do necessário para atender a determinação judicial que me condenou por escrever verdades.
Além de contribuir pelo https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajuda-ao-blog-do-previdi
aceito qualquer contribuição em uma das contas-poupança:

BRADESCO
José Luiz Gulart Prévidi cpf 238 550 700-59
agência 0939 3
conta poupança 1000049 1

BANRISUL
José Luiz Gulart Prévidi cpf 238 550 700-59
agência 0847
conta poupança:   39.081430.0-0
...
Se preferirem a opção de depositar em uma das contas, favor avisar pelo jlprevidi@gmail.com.
...
Na Vakinha pedem cadastro e é um pouquinho demorado. As transferências são muito mais rápidas.







A LEI DO RETORNO





Acredito piamente "na volta". Sempre "tem volta". É a Lei do Retorno.
Há tempos que queria escrever sobre isso, especialmente depois do pepino que me cutuca desde o mês passado. Mas me faltava uma boa ideia, um exemplo para que as pessoas não esquecessem.
No final de semana li mais um admirável texto da jornalista Carol Borne.
Ela escreveu o que eu queria. Nem vou ter o trabalho de gastar a mufa.
A Carol fez por mim.
Acompanhe:

Certa feita, estava eu jornalista, e numa entrevista me contaram uma história.
Um certo marido havia proibido a mulher de consultar com médico, enfermeiro ou qualquer outro profissional do sexo masculino. O casal vivia no interior do interior do interior e, muito esporadicamente, o local tinha acesso à saúde comunitária. Acontece que a mulher ficou bem doente e foi para uma consulta acompanhada do marido, é claro. Ele queria vigiar pra que nenhum homem chegasse perto dela, muito menos encostasse na mulher.
Os exames trouxeram o diagnóstico: câncer.
O tumor agressivo e o tratamento debilitaram a mulher de tal forma, que ela precisava de ajuda pra tudo. O marido coisa-fofa se cansou daquele "fiasco" já que nem o jantar ela fazia mais. Ele "chegava exausto do trabalho e não tinha nem comida pronta, aquela megera não tinha feito nada".
Desconsolado, exausto e faminto, coisa-fofa sai de casa e deixa a "megera" sozinha. "Que se dane, onde já se viu não cuidar das obrigações da casa e ficar inventando doença como desculpa".
Mas os vizinhos e o único filho, na época com dez, 11 anos, uniram forças e conseguiram ajudar com os remédios, cuidados, transporte e terapias.
A "megera" ficou boa, com remissão total do tumor.
Enquanto isso, coisa-fofa, que havia se mudado para a cidade grande (era gerente de banco), arrumou uma namorada 20 anos mais jovem, peitão de silicone, bundão de silicone, tudo de silicone, água oxigenada e botox. Ele adorava exibir a sua conquista.
Passado um tempo, coisa-fofa começou a sentir dores de cabeça. Um belo dia, coisa-fofa desmaiou no trabalho e foi levado às pressas pro hospital. Um derrame deixou coisa-fofa inativo e ele não conseguia falar. Miss silicone deu no pé, é óbvio, e ele voltou, pela metade e pouco menos (desculpa, não consigo evitar a ironia)  pra casa da megera, que cuidou dele!!!
Coisa-fofa morreu dois anos depois, de fraldas e babador porque teve jantar de papinha, dado na boca.
A megera seguiu a vida, voltou a estudar e se formou enfermeira.
Cheguei a conhecer, ela é uma mulher maravilhosa por dentro e por fora. O câncer nunca mais deu as caras e nem vai. Ela não guarda mágoa do presunto: "Fiz por ele o que fizeram por mim quando precisei. A gente nunca sabe o dia de amanhã".
...
Por que eu contei essa história? Não sei, só tive vontade de.



-


PODE TER DESMAIADO DE VERGONHA DA ROUPA



Tudo pode ser motivo para o mal súbito. Até agora não se sabe o motivo da morte do Tales Cotta, 25 anos, que desfilava na  47ª São Paulo Fashion Week. Essa coisa que o guri vestia era da grife gaúcha Också.
...
O pior é que a tal grife continuou o desfile depois do guri cair.
E mais: NINGUÉM das sumidades que assistiam ao desfile acudiu o guri. TODOS permaneceram sentados.


-


DESPACITINHO - Ontem publiquei a licença-paternidade do prefeito Despacito Júnior. Não sabia que a criança já tinha nascido. Chama-se Benício.


-



(clica em cima que amplia)



SEXTOU NA BAND - Na última sexta-feira, 26 de abril, a Band RS preparou uma ação especial para os colaboradores, intitulada #SextouNaBand. No pátio da empresa, recebemos dois foodtrucks, Louis Hamburgueria Artesanal e Gran Churros Gourmet, trazendo opções deliciosas para o pré fim de semana. Além de uma nova opção de lanche, a ação proporcionou integração entre as áreas, criando um ambiente descontraído e leve. Os foodtrucks estiveram à disposição de todos os colaboradores, das 11 às 18 horas..


-


CLUBE DE OPINIÃO - Recado do Julio Ribeiro:
Na próxima sexta, dia 3, vamos receber o senador LASIER MARTINS em reunião do Clube de Opinião. Será às 10h45 na sala Andrômeda do Plaza São Rafael.
A ideia é termos uma conversa informal com o colega jornalista e conhecermos um pouco dos bastidores dos grandes temas que envolvem o Senado neste momento (Reforma da Previdência, Pacote Anti-Crime, Lava Toga, Impeachment de ministros do STF, etc), além de conhecermos mais detidamente alguns dos mais de 60 projetos apresentados pelo senador e que agora, nesta legislatura começam a ser apreciados e aprovados.
Como teremos apenas 1h30min de reunião, pedimos que não se atrasem. Pedimos ainda que confirmem presença o quanto antes.


-


LEILÃO VIRTUAL - o Canal Terraviva vai realizar hoje um leilão virtual de cavalos crioulos, em parceria com a Band RS. A transmissão começa às 20h30min em rede nacional pelo Canal Terraviva direto dos estúdios da Band em Porto Alegre.
Serão comercializados quarenta lotes de exemplares da raça.
Os animais são da Estância Liberdade, que fica no município de Rolante e desde de 2012 reúne genética avançada e matrizes premiadas. A propriedade vai oferecer condições especiais de pagamento e descontos. O comando do remate será da Trajano Silva Leilões.


-



TÔ NESSA!!





-



LEMBRA DESSA, IBOPE?





-


HAVAN - Vai ter uma pertinho da sede da FIERGS.
Será que assistiremos uma quebradeira em Porto Alegre?
Teremos petistas na porta fazendo "protestos"?


-


O PARAÍSO DA SERRA - Documento encaminhado por José Pedro de Matos Conceição às autoridades de Gramado:

Serve a presente para encaminhar às autoridades públicas competentes REPRESENTAÇÃO com o escopo de agirem para evitar abusos, dentro de suas funções legais, conforme a seguir narrado.
Moro no apartamento 402, do Edifício Morada da Serra, número 176, RUA REINALDO BERTOLUCCI, em GRAMADO, em frente ao lago Joaquina Bier, onde acontecem as apresentações operísticas do NATATAL LUZ. Em frente ao prédio onde possuo dito apartamento, no amplo terreno de esquina, ornamentado por árvores decenárias, neste feriado de PÁSCOA, constatei que um ou dois indivíduos instalaram-se com panos e proteção de papelão, para desfrutar o sono da noite, mas fazendo suas necessidades fisiológicas à vista de moradores, passantes e turistas, crianças mulheres, velhos ou moços.
Ainda que aquela propriedade seja privada (consta como pertencente a um espólio), seu uso ou ocupação não pode atentar contra os bons costumes ou contra a estética urbana de uma cidade eminentemente turística, em que os tributos e preços não são nada modestos.
É claro que problemas sociais demandam solução humanitária, mas o todo tem primazia sobre o individual e a cidade, com tanto movimento de gente do país inteiro, não pode tornar-se uma terra de ninguém.
Minha responsabilidade é alertar e representar para que sejam tomadas as medidas cabíveis.


-


EXEMPLO FRANCÊS - As ixquerdas brasileiras A-M-A-M o que o governo francês fez com as polícias e A-D-O-R-A-R-I-A que fizessem o mesmo por aqui.
Desmilitarizaram e desarmaram a polícia. Está uma maravilha a França!
Os direitos humanos apoiam totalmente o desarmamento das polícias.
Veja como a bandidagem trata a polícia:




-
HORTÊNSIAS - Quem conta é o jornalista Lucio Haeser:, postado ontem no Facebook:
Eu e o jornalista Miron Neto colocamos no ar a www.radiohortensias.com. Temos o podcast Rota 235 que vai ao ar às 7h da manhã e fica disponível pra ouvir a qualquer hora no site. São 10 minutos de informações de segunda a sexta. Já no streaming da rádio 24/7 também rodam informações a cada 20 minutos.
Hoje foi a estréia, mas ainda há muitos ajustes a fazer e conteúdos a incluir. Estamos em caráter experimental. Pra ouvir, é só acessar o site e tocar o play. Convido a curtirem a página no Facebook e a nos seguirem no Twitter.
A vida de agricultor está boa aqui na Linha Chapadão, em Canela, mas o Miron acreditou na ideia. Então, vamos nessa.
Em tempo, 235 é a estrada que liga Nova Petrópolis, Gramado, Canela e São Francisco de Paula, foco das nossas informações.



-


ESSE É O CARA!




-



NÃO É PIADINHA

Sem noção






-


Piadinha

Isso não é sério





4 comentários:

  1. Como penso e devo economizar pergunto onde encontro a tal FARINHA DE ALHO. Hahaha...

    ResponderExcluir
  2. Sobre a lei do retorno, há dois anos minha mãe ficou internada no hospital durante 30 dias, e o que mais se via eram ex-esposas cuidando dos antigos maridos internados. Conversando com as enfermeiras elas diziam que isso acontece direto. Praticamente todas as ex que estavam lá haviam sido trocadas por alguém mais jovem que deu no pé quando o tiozinho adoeceu. É uma história bem comum.

    ResponderExcluir
  3. Eu posso ver que você é um especialista em seu campo! Eu estou lançando um site sobre Marketing Digital em breve, e suas informações serão muito úteis para mim .. Obrigado por toda sua ajuda e desejando-lhe todo o sucesso em seu negócio.
    Vlw amigão desejo muito sucesso.

    ResponderExcluir
  4. Ela deve ter lido Metamorfose de Franz Kafka

    ResponderExcluir