Quarta, 12 de junho de 2019




Jamais troquei de lado.
Por quê? Eu não tenho lado.
Ou melhor, o meu lado sou eu
...
ANDO DEVAGAR
PORQUE NÃO TENHO PRESSA







Escreva apenas para








A BRONCA É GRANDE,
MAS TEMOS QUE LUTAR!


É um ditado antigo e na sua simplicidade diz tudo - pelo menos pra mim: De grão em grão a galinha enche o papo. Ou, pelo menos, tenta encher.
Para terem ideia, na semana passada recebi uma contribuição de um leitor, que ainda não conheço, de Itapema, Santa Catarina. Assim como chegaram "grãos" de várias partes do Brasil.
Muito legal é uma leitora, amiga no Facebook, que já fez dois depósitos, quando recebe seus vencimentos. Imagina!!
Claro que conseguir tudo é um sonho, mas não desisto.
O negócio é continuar brigando com dignidade!
...
Portanto, segue a vaquinha. Tenho que tentar chegar perto do necessário para atender a determinação judicial. 
Além de contribuir pelo https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajuda-ao-blog-do-previdi
aceito qualquer contribuição em uma das contas-poupança:

BRADESCO
José Luiz Gulart Prévidi cpf 238 550 700-59
agência 0939 3
conta poupança 1000049 1

BANRISUL
José Luiz Gulart Prévidi cpf 238 550 700-59
agência 0847
conta poupança:   39.081430.0-0
...
Se preferirem a opção de depositar em uma das contas, favor avisar pelo jlprevidi@gmail.com.
...
Na Vakinha pedem cadastro e é um pouquinho demorado. As transferências são muito mais rápidas.






UMA CASCATA CONHECIDA
COMO "DIGITAL INFLUENCER"





O Google sabe tudo. E nos ensina o que é influenciador digital:

É um perfil famoso em redes sociais, que estabeleceu credibilidade em um nicho de mercado específico e, por ter acesso a um grande público nessas plataformas, possui a capacidade de influenciar outros usuários, ditar tendências, comportamentos e opiniões, podendo monetizar essa influência em ganhos

É bom lembrar que este negócio aí não tem nada a ver com jornalismo.
TUDO que um "digital influencer" faz é pago. Tudo o que eles publicam é pago.TODA opinião é paga.
Quer dizer, exatamente o contrário do jornalismo.
Posso publicar uma nota de um apoiador, o que não significa um elogio.
Para os DI todos que pagam são bons.
Se fossem metidos a jornalistas, poderíamos dizer que suas publicações não passam de picaretagens baratas.
...
Leiam esta matéria do https://www.hypeness.com.br/:

A influenciadora com 2 milhões de seguidores
que não conseguiu vender 36 camisetas

Com apenas 18 anos e mais de 2 milhões de seguidores no Instagram, a influenciadora digital Arii, nos deixa uma importante lição: quantidade, definitivamente, não significa qualidade e seguidores nem sempre são potenciais clientes ou compradores. Isto porque, mesmo com um feed repleto de belas fotos e muitos seguidores, ela não conseguiu vender 36 camisetas, exigência da marca com a qual estava trabalhando.
A postagem, fruto de uma parceria com uma marca de camisetas, já foi apagada, porém diversos usuários do Twitter estão compartilhando sua história, tentando explicar qual foi o problema  e dando dicas para quem também pensa em se aventurar no universo das mídias sociais.
Uma usuária comentou: “Essa menina tem mais de 2 milhões de seguidores e não conseguiu vender 36 camisetas. Concentre-se no engajamento genuíno e não nos seguidores porque eles não vão comprar nada”. Aparentemente, a empresa acabou de ser lançada e, segundo a garota, a parceria continuaria baseada nas vendas que ela conseguiria fazer no lançamento. Porém, a quantidade mínima de 36 camisetas não foi atingida, já que Arii vendeu apenas 32.


-


REFLEXÃO





-


SERÁ QUE É ISSO MESMO?


-


EXCLUSIVO! A NOVA CONVERSA DO MORO!!





-


CICLISTAS

Ontem, um imbecil queria briga comigo porque o para-choque do meu carro estava na ciclovia. Parou e me xingou. Xinguei ele de tudo. Mas o cara quase chorou quandoeu disse que ele andava na contramão e passava sinal fechado.
- Onde que passei?
Dei uma risada e fui!
...
Fiz um post no Facebook sobre isso. Fui apoiado por uma esmagadora maioria. Um ciclista me xingou.
E só.
Olha:



-


PERGUNTINHAS

Quando é que um grande jornal ou TV vai fazer uma grande matéria sobre aquele "casal" de duas criminosas que castraram e esquartejaram uma criança?
A "classe média consciente" não ficou indignada porque trata-se de um "casal moderno" e eram militantes "de ixquerda"?
Tenho cada vez mais nojo dessa CMC!!

-

A PROPÓSITO

Essa classe média consciente nojenta fica indignada apenas quando envolve algum integrante sda "categoria". Aí fazem protestos em parques, praias, etc.
Pra eles, "pobre está acostumado com crimes".

-


NOTÍCIAS QUE NÃO APARECEM - A lembrança é do Dalvim Guindani da Silva.
É aquela velha história, santo de casa não faz milagre.
A classe média consciente "não se empolgou". Nojo dessa gente!!
Se fosse a "descoberta de um novo gênero" estavam brilhando nas TVs!!

GURIA DE OSÓRIO
O projeto biodegradável de reaproveitamento da casca de noz macadâmia para curativos da pele e ainda alternativa à sacola plástica deu à Juliana Estradioto, 18 anos, natural de Osório, Rio Grande do Sul, o primeiro lugar na categoria Ciência dos Materiais da Intel International Science and Engineering Fair (Isef), uma das principais premiações do mundo de ciências para pré-universitários, realizada em maio deste ano, nos Estados Unidos.
Como resultado, além do prêmio de US$ 3 mil dados pela Isef, a jovem batizará um asteroide com seu nome. Outro reconhecimento de peso é que agora Juliana se torna a primeira jovem brasileira a ser credenciada a participar de uma cerimônia do Prêmio Nobel, na capital da Suécia.
...
Recém-formada no curso técnico em Administração integrado ao ensino médio, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS), foi no Instituto que a gaúcha teve o primeiro contato com laboratórios. Durante sua formação pesquisou, com orientação da professora Flávia Twardowski, sobras do processamento da macadâmia – às quais vão para o lixo – e descobriu uma alternativa à substituição de qualquer material químico, como sacola plástica, para um produto sustentável.
A premiação nos Estados unidos reuniu cerca de dois mil estudantes do ensino médio de 80 países. Com apenas 18 anos, já consta em seu currículo mais de 40 prêmios científicos nacionais e internacionais e participações em feiras de ciências no EUA. Hoje, após concluir a educação básica, a pequena cientista sonha em se formar em Química e dar um Nobel ao Brasil.

...

GURIA DE FREDERICO WESTPHALEN
Aos 17 anos, a gaúcha Mariana Bigolin Groff, de Frederico Westphalen, levou a sonhada medalha de ouro — título inédito para o país — na 8ª Olimpíada Europeia Feminina de Matemática (EGMO, na sigla em inglês), que aconteceu de 7 a 13 de abril, em Kiev, na Ucrânia.
Com 196 estudantes de 49 países, a Olimpíada rendeu ao Brasil a 20ª posição geral com o também esforço da carioca Maria Clara Wernerck e da fortalezense Ana Beatriz Studart, ambas com 17 anos, e que garantiram ao país duas medalhas de bronze. Bruna Arisa Shoji Nakamura, de 16 anos, de São Paulo, e Maria Clara de Lacerda Werneck, de 17 anos, do Rio de Janeiro, também participaram da competição.
É a terceira vez que o Brasil marca presença, somando nove medalhas e uma menção honrosa.

-





-


AUTOR PRESENTE - Proporcionar encontros entre escritores credenciados junto ao Instituto Estadual do Livro e alunos da rede pública estadual de ensino é o mote do projeto Autor Presente, que visa estimular a leitura e a criatividade, através da difusão da literatura rio-grandense, proporcionando um espaço para a divulgação de escritores locais. A iniciativa da instituição da Secretaria de Estado da Cultura, em parceria com o Sistema Estadual de Bibliotecas Escolares - estrutura da Secretaria de Estado da Educação – está com as inscrições abertas para escritores, de forma permanente e escolas, até o dia 19 de junho. Interessados devem acessar o ielrs.blogspot.com.br, onde está disponível o regulamento e formulário eletrônico.
Somente serão credenciados escritores gaúchos ou residentes no Rio Grande do Sul que possuam no mínimo três títulos com registro de ISBN. Estes não podem ser coletâneas ou ter mais de um autor e ao menos dois, devem ser impressos e estar disponíveis para comercialização. Serão agendados 60 encontros ao longo do ano, distribuídos nos municípios pertencentes às nove Regiões Funcionais de Planejamento, demarcadas com base em critérios de homogeneidade econômica, ambiental, social e educacional, conforme estabelecido no Atlas Socioeconômico do RS. Nos encontros, os autores credenciados realizam palestras abordando uma ou mais de suas obras, destinadas ao público-alvo definido por cada entidade de ensino. Os alunos que participarão da ação deverão ler previamente a obra a ser apresentada, dentro do projeto de leitura desenvolvido pela escola.
...
Criado em 1972 por Lígia Averbuck – diretora do IEL entre 1972-76 e 1979-80), o Autor Presente pode ser considerado a iniciativa, se não a mais, uma das mais antigas e importantes de fomento à leitura e difusão da literatura local no Brasil; com um legado inquestionável e inestimável para a literatura e educação no Estado. Informações podem ser obtidas no IEL, através do autorpresente@gmail.com e (51) 3314-6453.
...
Prazo: Até 19 de junho para escolas e de forma permanente, para escritores nascidos ou residentes do RS, que atendam exigências estabelecidas.
Inscrições: Pelo ielrs.blogspot.com.br
Informações: autorpresente@gmail.com ou (51) 3314-6453.

-


SECRETÁRIA TÂNIA MOREIRA NO CLUBE - dia 14




-


DIA DOS NAMORADOS, HOJE À NOITE





-


NÃO É PIADINHA




-


PIADINHA

Rapidinha

A mulher pergunta ao marido:
- Amor, por que será que no Dia dos Namorados o comércio vende mais que no Dia das Mães?
Ele lia uma revista e faolou de impulso:
- É porque mãe a gente só tem uma.

5 comentários:

  1. Prévidi,

    Sei que rádio é basicamente informalidade, falar sofisticado no rádio é ruim, o ouvinte não gosta.
    Mas tudo tem limite. Agora há pouco, na Grenal, a Ana veio com uma de doer, falando em relação a custos de hotéis: 'pra ti i para o Rio...' Dona Ana, 'ti' não vai, 'ti' não faz. Vou traduzir: '...para tu ires ao ...'
    Ontem, no final da tarde, um ex árbitro que funciona com radialista nessa mesma Grenal, useiro e vezeiro no uso do mau português (concordância verbal ou nominal, para ele não existe!) veio com mais uma terrível, usando várias vezes os verbo haver e ter no sentido de tempo passado, impessoais, conjugados no plural. Ele, dando uma de mau-caráter, estava falando mal do jogador Neymar. Aviso-o, o Neymar, que teve pouco estudo formal, pois teve que avançar na sua exitosa carreira, fala português mil vezes melhor que tu, carinha! Interessante como os medíocres (quem ouviu falar deste cara como árbitro de futebol?) têm ódio dos que fazem sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. João Paulo Fontoura como te acompanho nos comentários sobre o idioma mas sou um zero a esquerda porém algo básico domino te sugiro acompanhar Cristiane Pelajo no edição das 16 horas da globo news .perto dela o "conje" e aluno de primeiro ano.

      Excluir
  2. Pô, Zé Luiz, tá querendo destruir a "Enducação" do país??
    Que negócio é esse de noticiar prêmio dado pelos gringos exploradores capitalistas e olimpíada de Matemática??
    O que nóis ké é notícia de baile fânqui na "iscola", concurso do mais bonito casal guêi de alunos, e coisas instrutivas!
    OBS A ALGUM OBTUSO: é ironia!! IRONIA, se não sabe o que é, procura no Gugo!

    Garivaldino Ferraz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso ai, Garibaldino, mata essa turminha da 'eixxquerda' idiota a pau!

      Excluir
  3. No domingo, perto do meio dia, em Canoas, umas senhoras atravessavam na faixa de segurança em frente ao Colégio Cristo Redentor. Um ciclista desses com todos os equipamentos e roupas de ciclista passou gritando "sai, sai da frente" e não fez a mínima ação de parar. As mulheres deram um grito de susto e saltaram pra trás achando que era um assalto. Não tinha ciclovia, nem nada. Achou que era o dono da rua, desrespeitou a faixa de segurança e foi estúpido.

    ResponderExcluir