Quinta, 13 de junho de 2019




Jamais troquei de lado.
Por quê? Eu não tenho lado.
Ou melhor, o meu lado sou eu
...
ANDO DEVAGAR
PORQUE NÃO TENHO PRESSA







Escreva apenas para








A BRONCA É GRANDE,
MAS TEMOS QUE LUTAR!


É um ditado antigo e na sua simplicidade diz tudo - pelo menos pra mim: De grão em grão a galinha enche o papo. Ou, pelo menos, tenta encher.
Para terem ideia, na semana passada recebi uma contribuição de um leitor, que ainda não conheço, de Itapema, Santa Catarina. Assim como chegaram "grãos" de várias partes do Brasil.
Muito legal é uma leitora, amiga no Facebook, que já fez dois depósitos, quando recebe seus vencimentos. Imagina!!
Claro que conseguir tudo é um sonho, mas não desisto.
O negócio é continuar brigando com dignidade!
...
Portanto, segue a vaquinha. Tenho que tentar chegar perto do necessário para atender a determinação judicial. 
Além de contribuir pelo https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajuda-ao-blog-do-previdi
aceito qualquer contribuição em uma das contas-poupança:

BRADESCO
José Luiz Gulart Prévidi cpf 238 550 700-59
agência 0939 3
conta poupança 1000049 1

BANRISUL
José Luiz Gulart Prévidi cpf 238 550 700-59
agência 0847
conta poupança:   39.081430.0-0
...
Se preferirem a opção de depositar em uma das contas, favor avisar pelo jlprevidi@gmail.com.
...
Na Vakinha pedem cadastro e é um pouquinho demorado. As transferências são muito mais rápidas.







POR QUE OS INÚTEIS "POLÍTICOS" DE
BRASÍLIA NÃO PROÍBEM O PLÁSTICO?

Ilha do lixo, no Mar do Caribe

Vale a pena conferir para dar risada - ou sentir raiva.
Confiram o site da câmara e do senado federal - assim mesmo, em minúsculo. E deem uma olhada nos projetos apresentados pelos malandros de Brasília.
Uma "esmagadora maioria" refere-se a bobagens, maiores ou menores, disfarçadas ou não.
Tem de tudo que se possa imaginar.
...
No entanto, encontrei dois projetos interessantes sobre o fim das garrafas pet.
Um de 2007, do deputado Jovair Arantes (PTB-GO). A proposta dá um prazo de seis anos para que as indústrias alimentícias se adaptem à nova legislação.
Outro de 2011, do deputado Eli Correa Filho (DEM-SP), proíbe a venda de refrigerantes e bebidas alcoólicas em garrafas plásticas conhecidas como pet, sem estudo prévio de impacto ambiental, licença do Ibama e registro no Ministério da Agricultura. .
...
Interessante os dois projetos.
Mas, sabe como é: de nada adianta a apresentação do projeto sem uma grande articulação junto às lideranças dos grandes partidos. Isto para começar a tramitar mais rápido.
Porque o primeiro projeto está lá há 12 anos e o outro há oito anos.
E nem vamos levar em conta que os dois não são muito conhecidos, pelo menos como atuação na câmara...
Para enfrentar as grandes indústrias nacionais e mesmo regionais de refrigerantes não é jole.
...
Aí ficam nesta frescura de proibir canudinho de plástico...
...
Sobre a ilustração desse post, leia parte da matéria da https://www.bbc.com:



Latas, potes, talheres de plástico, roupas velhas, seringas e até animais mortos...
Essa é a cena típica de qualquer lixeira. Mas esta não uma lixeira qualquer.
Trata-se de uma ilha de lixo que flutua no Mar do Caribe, entre as costas de Honduras e Guatemala, um camada de objetos descartados que periodicamente chega às praias e que, ultimamente, tornou-se uma fonte de tensão nas relações bilaterais entre os dois países.
Embora não seja um fenômeno novo, ele é desconhecido de grande parte da comunidade internacional. Até por isso, as imagens do "mar de lixo" no norte de Honduras viralizaram nas redes sociais nas últimas semanas.
A fotógrafa britânica Caroline Power publicou várias fotos que mostravam as águas próximas à ilha turística de Roatán, cobertas de uma massa de detritos de todos os tipos.
Após a publicação das fotos e a chegada do lixo flutuante em vários municípios da costa norte hondurenha, ambos os governos realizaram uma reunião para discutir possíveis soluções para o imbróglio que se estende há mais de três anos, de acordo com as autoridades locais.
Mas as conversas ficaram mais tensas em um ponto fundamental: quem é o principal responsável pelos derramamentos?
De um lado, Honduras acusa seu vizinho de causar a poluição que atinge as praias de Omoa, Puerto Cortés e as Ilhas da Baía. Do outro, a Guatemala diz que é o país vizinho que derrama o lixo que o afeta.
Após as reuniões bilaterais, o governo de Tegucigalpa deu a seu vizinho guatemalteco cinco semanas para controlar os vazamentos.
Caso contrário, dizem, eles recorrerão a organizações e tratados internacionais.
Quer ler toda matéria?
https://www.bbc.com/portuguese/internacional-41853621?fbclid=IwAR0kqHv3qaIB4TAW2siSsJjbRZDm0-Yph6PuyTgxTlvzkRqg2bjVXFuwH7U




-


OAB JÁ FOI UMA ENTIDADE RESPEITADA - Escreve o jornalista Julio Ribeiro:

A OAB, que foi ao STF para impedir a quebra do sigilo do celular do diretor jurídico da JBS, agora acha que o Ministro Moro, que teve seu celular hackeado deve renunciar.
Que merda de país em que a entidade que deveria zelar pelo império da lei, se associa a criminosos e combate quem os coloca na cadeia!


-


POR ONDE ANDAM OS LÍDERES GBTS?

A cada gay que morre eles se manifestam irados.
A cada gay que é chamado de bicha ou biba fazem um escândalo.
Quem não gosta de "beijo gay" é homofóbico.
Mas um casal gay pode esquartejar uma criança e os "movimentos LGTBS" não se escandalizam.
ORA, VÃO CHUPAR UM CARPIM HETERO!!!

...

COISA MAIS QUERIDA O "CASAL" GAY
QUE ASSASSINOU UMA CRIANÇA DE 9 ANOS




NÃO APENAS UM ASSASSINATO - Como lembrou a Iracema Pamplona Genecco:
Um casal de lésbicas tortura, emascula, assassina e esquarteja o corpo de um menino, a quem pretendiam 'transformar' em menina e que a mãe detestava por lembrar-lhe o relacionamento com seu ex-marido, um homem". Algumas pessoas parecem ter dificuldade de compreender que isso é a implantação "com as próprias mãos" da propalada ideologia de gênero. Tem "jornalista" e até poeta tentando vender a versão de que as degeneradas fizeram isso "para reduzir custos". Tem quem acredite?

...
MOEMA BAUER, JORNALISTA  - Alguém tinha que reconstituir a vida dessas duas. Terão elas sido vítimas de maus-tratos ou abuso sexual na infância? O que terá acontecido para que desenvolvessem tanto ódio a ponto de castrar um garoto, obrigar a que se vestisse de menina e mais tarde ainda matá-lo com requintes de crueldade. O que faz uma mãe ter esse nível de rejeição ao sexo do próprio filho, o que provoca o surgimento de mentes tão doentias? Foi um ato absurdo de desumanidade e algum especialista deveria estudar a cabeça de ambas.


-


NADA A PERDER 2 - Ou melhor, TUDO A GANHAR SEMPRE 2 é o novo filme sobre a saga do mártir Edir Macedo.


-


MORRO E NÃO VEJO TUDO

Petistas de carteirinha compartilhando textos
do novo herói das ixquerdas, acreditem!,
Reinaldo Azevedo.
HAHAHAHAHA!!!!!


-


CICLISTAS

Recebo:

No domingo, perto do meio dia, em Canoas, umas senhoras atravessavam na faixa de segurança em frente ao Colégio Cristo Redentor. Um ciclista desses com todos os equipamentos e roupas de ciclista passou gritando "sai, sai da frente" e não fez a mínima ação de parar. As mulheres deram um grito de susto e saltaram pra trás achando que era um assalto. Não tinha ciclovia, nem nada. Achou que era o dono da rua, desrespeitou a faixa de segurança e foi estúpido.


-


E ESSA? - Do Garivaldino Ferraz:
Pô, Zé Luiz, tá querendo destruir a "Enducação" do país?? Que negócio é esse de noticiar prêmio dado pelos gringos exploradores capitalistas e olimpíada de Matemática?? O que nóis ké é notícia de baile fânqui na "iscola", concurso do mais bonito casal guêi de alunos, e coisas instrutivas! OBS A ALGUM OBTUSO: é ironia!! IRONIA, se não sabe o que é, procura no Gugo!


-


DIRETO DO FACEBOOK

Sujeito lançou Olívio Dutra pra prefeito de Porto Alegre.
Dei risada e sugeri que concorresse a Prefeitura de  Bossoroca.
Me bloqueou.
Falta de bom humor...

-





-


VALE A PENA LER, MESMO QUE NÃO CONCORDE

NEUTRALIDADE É OMISSÃO E OMISSÃO É COVARDIA

Quando Eliot Ness precisou "cercar" Al Capone, não buscou ajuda em um convento. Ao contrário, recorreu aos maiores "desajustados" que Chicago podia oferecer.
Quando o Nazismo começou a se espalhar pela Europa, o problema não foi resolvido com jantares e apertos de mão. Iniciaram uma guerra e mataram os nazistas.
Quando o gado começou a ser dizimado por lobos e pumas, ninguém tentou ensinar as ovelhas a correrem mais rápido. Criaram cães tão fortes e violentos quanto os predadores e os usaram para combate-los.

Na vida real, é assim que o mundo funciona.
Os heróis não estão por aí, montados em seus cavalos brancos, ou voando com a cueca por cima da calça. Heróis têm sangue nas mãos. Na maioria das vezes, são psicopatas que, por ironia do destino, acabaram do lado "certo". Ou alguém acha que um policial que sobe a favela, com armamento inferior ao do inimigo, para defender uma sociedade que o odeia, por um salário de fome, tem todos os parafusos bem apertados?
Os "normais" não mudam o mundo!

Utopia é muito bonita, nos contos de fada e no imaginário popular. A ilusão do "homem bom", a "santificação dos heróis".
O próprio Cristianismo, inclusive, só "dominou" o ocidente, com suas "mensagens de amor", quando o imperador se converteu e tonou-o a religião oficial do Império Romano, que detinha o poder e as armas.

Lula não é um simples político, o PT passa longe de ser apenas um partido e a corrupção não é um mero crime de desvio de dinheiro.
O esquema Lulo-Petista incluía estreitas relações com ditadores genocidas, laços de amizade com facções criminosas e roubo descarado do orçamento de áreas com importância vital, como a saúde.
Assim como Escobar, porém, o "cartel" petista soube aliciar determinados grupos sociais, que por alguns (ou muitos) benefícios, dedicam-lhe inteira fidelidade.

JAMAIS pararíamos uma máquina tão poderosa e cruel com sorrisos e boas intenções. Estamos falando de pessoas que mentem, trapaceiam, roubam, coagem e até matam.
A genialidade de Moro de Dallagnol não tem nada a ver com serem santos, mas com terem vencido os "donos da banca", no jogo deles.

É DEVER de cada brasileiro de bem, que torce por um pais melhor, abandonar a hipocrisia, encarar a realidade e apoiar aqueles que lutam ao nosso lado.
NEUTRALIDADE É OMISSÃO E OMISSÃO É COVARDIA.
Quem quiser um herói "limpinho", que vá ler Rapunzel.

"Os que vencem, não importa como vençam, nunca conquistam a desonra."
(MAQUIAVEL, Nicolau).

Felipe Fiamenghi - 11/06/2016


-


PELA SEGUNDA VEZ - A secretária de Comunicação do Governo estadual, Tânia Moreira, adiou a sua participação no Clube de Opinião.


-


EM UM PARAÍSO DA "CLASSE MÉDIA CONSCIENTE" - Foto feita pelo Rodrigo Giacomet em um hipermercado de Porto Alegre. Olha como eles se comportam. Cada vez mais nojo dessa gente!!
Notem que a dois metros de onde deixaram os carrinhos, há uma fila própria.




-


JAMAIS FUNCIONOU.
IMAGINA DIGITAL...

Orçamento Participativo festeja
30 anos e ganha sistema digital

-


NÃO É PIADINHA

Criatividade do tráfico







-


PIADINHA

Rapidinha

- Alô
- Boa tarde. Como posso ajudá-lo?
- Eu só liguei pra dizer que te amo muito e não vivo sem você!
- Senhor, aqui é da AmBev
-.Eu sei.


3 comentários:

  1. Na comunidade europeia que segundo se diz são mais educados estive em diversos supermercados (pobre quando viaja compra pão e sardinhas ou algum outro enlatado para comer um bocata e matar El hambre) e para se usar os carrinhos tens de depositar um euro num compartimento do mesmo para retirar quando o devolvessem na fila dos mesmos te devolvem a moeda.talvez aqui seria uma boa ideia .Ha me olvidaba e os certinhos todos abrem os braços dos mesmos e os colocam dentro dos outros aqui os atiram de qualquer maneira.

    ResponderExcluir
  2. Já que falas dos líderes LGBT, não sei se tu viu essa reportagem da Gazeta do Povo de Curitiba, de 2/mai/2019 >>> https://www.gazetadopovo.com.br/ideias/estatisticas-sobre-morte-provocada-por-homofobia-sao-infladas-conclui-estudo/

    ResponderExcluir
  3. O PT não é um partido, mas sim UMA SEITA !

    ResponderExcluir