Segunda, 24 de junho de 2019




Jamais troquei de lado.
Por quê? Eu não tenho lado.
Ou melhor, o meu lado sou eu
...
ANDO DEVAGAR
PORQUE NÃO TENHO PRESSA





Escreva apenas para






RETA FINAL


Estamos empenhados em fazer um acerto com a Justiça. Os prazos são rígidos e tudo que não é cumprido no prazo determinado tem juros.É um negócio draconiano.
Não adianta reclamar. Não resolve bater na mesma tecla de que foi uma injustiça. Nada. O negócio é que tem que resolver...
Brigar com dignidade!
Quem puder ajudar, gracias!!.
...
Portanto, segue a vaquinha. Tenho que tentar chegar perto do necessário para atender a determinação judicial. 
Além de contribuir pelo https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajuda-ao-blog-do-previdi
aceito qualquer contribuição em uma das contas-poupança:

BRADESCO
José Luiz Gulart Prévidi cpf 238 550 700-59
agência 0939 3
conta poupança 1000049 1

BANRISUL
José Luiz Gulart Prévidi cpf 238 550 700-59
agência 0847
conta poupança:   39.081430.0-0
...
Se preferirem a opção de depositar em uma das contas, favor avisar pelo jlprevidi@gmail.com.
...
Na Vakinha pedem cadastro e é um pouquinho demorado. As transferências são muito mais rápidas.




O INVERNO É UM INFERNO!
PAREM DE ELOGIAR O FRIO!!


- O frio é uma delícia!
- Para quem?

Na sexta passada começou o inverno.
Nas TVs, algumas apresentadoras e mocinhas do tempo estavam exitadíssimas com a possibilidade de muito frio, geada e até mesmo neve. Uma da Globo estava quase chegando ao orgasmo.
Não há o menor problema em gostar de frio. É estranho, mas tudo bem. Não consigo me imaginar ir para um cafundó em Santa Catarina para "ver frio". Ou enfrentar o "paraíso chamado Gramado" para "curtir o frio". Tudo bem, as pessoas que gostam tem que ir, mesmo. E tem quer gastar bastante dinheiro.
Mas não consigo aceitar que fiquem falando nas rádios e TVs na maravilha que é as baixas temperaturas. Já cansei de ver repórter na serra gaúcha ou catarinense, coberta de roupa, achando o máximo "o gelo".
...
Não interessa, mas muta gente sofre muito com o inverno, mesmo que esteja bem abrigado.
Não apenas velhos como eu, mas pessoas jovens, especialmente com problemas respiratórios.
No inverno, tenho muitas dores nas pernas. E aí descobri que estando bem protegidas as dores são suportáveis. Aí imagina o que uso por baixo das calças...
...
Vamos combinar: é um horror tomar banho!!
...
Já vi pessoas dando sacolas de roupas para craqueiros e similares.
Não adianta. Podem usar as roupas "eleitas" por uns dias. Depois vai tudo parar nas praças e mesmo calçadas.
As campanhas que angariam agasalhos? Não sei se surtem efeito, porque os desfavorecidos querem mesmo é comprar muitas roupas, em cada estação, na C&A e Renner. Mas, tudo bem, deve ter gente que aproveita as doações.
...
Quer saber? Tenho blusas que adoro usar e que são do século passado.
...
Agora, o verão desta segunda está SENSACIONAL!!


-


MAQUIAVEL É AMADOR!! - É isso, Iracema Pamplona Genecco?


-


REFLEXÃO HISTÓRICA

Governo vintage:
Depois da nomeação do general Floriano Peixoto agora só falta o marechal Deodoro.

Flávio Dutra, jornalista


-


DESPACITO JR. SE SUPERA A CADA DIA - Vejam que criatividade!!




-


GAUCHAZH BRILHANTE!!

Quando uma pessoa flagra uma bobagem, não tem como levar livre.
Este aí foui pescado pelo jornalista Auber Lopes de Almeida:
A objetividade desses nossos colegas é impressionante! Ou o sujeito que faz os títulos não lê as matérias!

(clica em cima que amplia)


-


O TERRA TAMBÉM SE SUPERA!
Paulo Isaias está de olho!!





-


MUITO BOA - Fazia muito tempo que não via uma propaganda de varejo interessante.
O Ponto Frio está fazendo uma promoção: se a Argentina for vice novamente o cliente ganha um desconto.



-


8 MOMENTOS DO ADVOGADO 
JOSÉ PEDRO MATTOS CONCEIÇÃO
Não conheço pessoalmente o José Pedro. Só no Facebook.
Têm vários textos primorosos. Hoje, destaco o "Apenas curiosidades":



1. O técnico atual do INTERNACIONAL, Odair Hellmann, mora três andares acima do meu, aqui no prédio - jamais encontrei com ele.

2. Fui tomar trago com o compositor de CARCARÁ, JOÃO DO VALE, e fui ao cinema com Tereza Raquel e Paulo Autran, depois de um debate que tivemos na Aliança Francesa, aqui em Porto Alegre.

3. Já declamei poesia minha em bar do Lupicínio Rodrigues.

4. Almocei ao lado de Jô Soares, com o jornalista Paulo Santana, no Restaurante da Diretoria da RBS.

5. Acompanhei, somente ele e eu, o ex-candidato e futuro Presidente da República, Fernando Collor de Mello, da sede da RBS até o estúdio da Rádio Gaúcha, bem ao lado, e conversamos bastante no trajeto, até o início da gravação.

6. Para espanto e diversão de parentes e amigos, fui o primeiro a aparecer numa edição local do Jornal Nacional, em transmissão direta de inauguração da “agência” do Banrisul em Nova York, em 1984.

7. Há um texto publicado sobre a Bienal do MERCOSUL, assinado “ipsis litteris” pelo então Presidente da República, Luís Inácio Lula da Silva, de minha autoria.

8. Conheci Roberto Carlos em 1967, numa tarde na SACC, Capão da Canoa, onde se apresentaria à noite. Conversei brevemente com ele, muito simpático e simples, ganhei autógrafo e não havia quase ninguém naquele momento.


-


DESPACITO JR., O MULTADOR MALUCO!!

SÓ PRA MULTAR
Comercial do prefeito Despacito Jr. afirma que
os "serviços" da EPTC servem apenas para multar.
Confira!!


-


RUHAN


Do comunicador Rafael Marconi:

Deixa eu perguntar um negócio aqui, de curiosidade só.
Bem na boa mesmo.
Se um casal hétero espanca um filho afeminado, por não aceitar sua condição, esse casal tá cometendo crime de homofobia, né?
Tá.
E se duas mães homossexuais mutilam, torturam e matam um filho hétero, por não aceitar sua condição...
É crime de que, mesmo?

-

ISSO NÃO PREOCUPA A "CLASSE MÉDIA CONSCIENTE" - Para boçais em geral, a ministra Damares Alves, da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos é maluca. Quero ver o que esses bostas vão falar ao ver este vídeo:



A médica psiquiatra Laís Legg comenta:
"Esses criminosos são irrecuperáveis. Vou mais além: a gente ouve os próprios pais pedófilos dizerem que desejam seus filhos. Mesmo que fiquem presos por 30 anos, ao sair, repetirão o ato."


-




-


A REVOLTA DOS COLABORADORES

O Lênin dos Pampas, Francisco Marshall, idealizador de um vídeo de críticas "ácidas" ao projeto de revitalização do Cais Mauá, mais uma vez, pisou na bola e criticou três jornalistas que, assim como ele, escrevem no Zero Hora.
O vídeo é tão ridículo como seu autor, fantasiado de Lênin.
Tempo olhem ele co a fantasia, ao lado de sua líder, no momento histórico que se filiou ao Psol:

O ridículo Lênin dos Pampas

Bem, há uns dias, um dos criticados no tal vídeo, o colunista David Coimbra terminou com as gracinhas.
Leia:

Fiquei sabendo que um grupo de intelectuais contrários ao projeto do Cais do Porto teceu virulentas críticas às minhas opiniões sobre o assunto.
Fiquei preocupado.
Não com as críticas, e sim com as minhas opiniões. Porque não lembrava de tê-las. Será que eu tinha alguma opinião sobre o projeto do Cais do Porto e a perdi? Mas onde foi que deixei essa maldita opinião?
Fui procurar. Descobri que há quatro anos escrevi a respeito do Cais, mas não emiti opinião acerca do tal projeto, até porque não o conheço, não sei quem fez nem se vai sair.
Dito isso, quero avisar aos intelectuais porto-alegrenses que talvez eu tenha cá duas ou três opiniões que possam dar validade aos insultos deles. Você não preferem algo sobre política nacional? Lava Jato? Isso sempre rende! Não desperdicem suas ofensas, queridos.


-

;
CASA MEMÓRIA E CULTURA UNIMED - Porto Alegre tem um novo endereço cultural, o número 263 da rua Santa Terezinha, no bairro Farroupilha. É nele que a Unimed Federação/RS inaugura amanhã a Casa Memória e Cultura. A data escolhida também marca o 47º aniversário da Federação. A visitação para público acontece a partir do dia 26 (quarta-feira).
Construída nos anos 30, e tombada pela Equipe do Patrimônio Artístico e Histórico do Município de Porto Alegre (EPAHC), a residência foi transformada com a proposta de preservar, manter e difundir a história do cooperativismo médico. A obra, que durou seis meses, obedeceu aos parâmetros próprios para restauração, e foi assinada pelo arquiteto Walter Schindel.
...
Além da exposição permanente sobre cooperativismo médico, que ocupa as salas do térreo, a Casa Memória e Cultura tem no segundo pavimento:  sala multifuncional, espaço para exposições temporárias, palestras, oficinas e ações educativas. Conforme o supervisor do Núcleo Memória e Cultura Unimed Federação/RS, Everton Quevedo, a ideia do espaço é capitanear ações culturais voltadas aos colaboradores e à comunidade, “a primeira mostra convidada é assinada pelo médico e artista plástico Paulo Favalli, ‘Homo Machina nos 500 anos pós Leonardo da Vinci’, uma homenagem aos 500 anos da morte de Leonardo Da Vinci, celebrados em 2019”.
...
Nilson Luiz May, presidente da Unimed Federação/RS, destaca que, com a abertura da Casa Memória e Cultura, o Sistema vive uma nova etapa. “Estamos fortalecendo e valorizando nossa história. Realizamos um processo de pesquisa que exigiu esforço grandioso que resultou na nossa exposição permanente do cooperativismo médico, com documentos, registros, atas e fotos, catalogados de acordo com os processos mais atuais de arquivamento físico e eletrônico. A proposta é que se seja um espaço vivo para memória e para pesquisa”, explica May.


-


NÃO É PIADINHA


-


PIADINHA



Nenhum comentário:

Postar um comentário