Quarta, 26 de junho de 2019




Jamais troquei de lado.
Por quê? Eu não tenho lado.
Ou melhor, o meu lado sou eu
...
ANDO DEVAGAR
PORQUE NÃO TENHO PRESSA





Escreva apenas para






RETA FINAL


Estamos empenhados em fazer um acerto com a Justiça. Os prazos são rígidos e tudo que não é cumprido no prazo determinado tem juros.É um negócio draconiano.
Não adianta reclamar. Não resolve bater na mesma tecla de que foi uma injustiça. Nada. O negócio é que tem que resolver...
Brigar com dignidade!
Quem puder ajudar, gracias!!.

...
Portanto, segue a vaquinha. Tenho que tentar chegar perto do necessário para atender a determinação judicial. 
Além de contribuir pelo https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajuda-ao-blog-do-previdi
aceito qualquer contribuição em uma das contas-poupança:

BRADESCO
José Luiz Gulart Prévidi cpf 238 550 700-59
agência 0939 3
conta poupança 1000049 1

BANRISUL
José Luiz Gulart Prévidi cpf 238 550 700-59
agência 0847
conta poupança:   39.081430.0-0
...
Se preferirem a opção de depositar em uma das contas, favor avisar pelo jlprevidi@gmail.com.
...
Na Vakinha pedem cadastro e é um pouquinho demorado. As transferências são muito mais rápidas.






BAND MUDA QUASE TUDO.
E DEMITE

Não consegui falar com o Claudio Giordani,
diretor interino da Band RS. Manhã em reuniões

Ontem, quando soube da "revolução" na Band RS, não estava bem. Tinha acabado de receber mais um "mandado de intimação". Mais um.
Durante o dia, fui recebendo informações. Só lamento as demissões, que devem continuar nesta semana.
...
Que a Band  tinha problemas era claro, especialmente na TV.
O Band Mulher, apesar de toda competência da Regina Lima - uma das demitidas -, não foi um projeto exitoso. Não decolou.
O Esporte? Gostava quando era mais simples: aquela fileira de jornalistas discutindo e mostrando lances dos últimos jogos. Não entendo o motivo de terem dispensado o Filipe Duarte, por exemplo, além de outros que não deviam ter salários altos - pelo contrário. Antes, já tinham dispensado o Luiz Carlos Rech, um jornalista que se paga porque sabe vender patrocínios.
...
Espero que não mudem a programação de sábado, de manhã. Ainda está se preparando para decolar.
...
Ontem, a Band divulgou uma nota:

A Band RS altera a programação dentro de uma estratégia do Grupo de integração, com valorização do conteúdo local. Após o Jogo Aberto entra no ar o futebol da dupla Grenal com Cris Barth e o time de esporte em Os Donos da Bola (12h30/13h30). A força do jornalismo em programa com conteúdos variados: assim chega aos gaúchos o novo RS Acontece (13h30/14h30), que vai falar das coisas que acontecem aqui, sejam notícias do dia, entrevistas sobre os assuntos do momento no Rio Grande ou informações nas mais variadas áreas. A apresentação segue com André Machado que ganha a parceria da jornalista Gabriela Lerina.  A edição de texto é de Rafael Silva com a produção de Eduarda Oliveira e Gabriela Clemente.

...

Um dirigente da Band se limitou a me dizer:

Momentos como este são complicados para qualquer empresa, mas extremamente necessário.Não pode ser novidade para ninguém que o mercado da comunicação está passando por fortes transformações.

...

A Regina Lima também fez um comunicado:

Para evitar rumores, informo à todos que um ciclo novo se abre em minha carreira jornalística de 30 anos.
A partir de hoje não estarei mais a frente do Band Mulher com Regina Lima, programa este que não estará mais na grade de programação da BAND, assim como eu.
Fico muito feliz de compartilhar com todos vocês esta mudança e com a certeza que muitas novidades logo virão.
Acompanhem meus vídeos no IGTV e em todas minhas redes sociais, os quais estarão ainda mais interessantes a partir de agora.
Um grande beijo,

...
Vou aguardar um papo com o diretor Claudio Giordani.


-



ESSA É BOA, ÁRABE - Quem conta é o jornalista Chico Izidro:
Eu, um árabe...falso
Acabou o jogo da Argentina com o Qatar, no domingo, na Arena do Grêmio, e a pessoa aqui está na Tribuna de Imprensa terminando a crônica do jogo. E se aproxima uma daquelas meninas que fica auxiliando os jornalistas. E ela me pergunta em inglês se vou demorar muito, pois o setor será fechado em alguns minutos. Olho para ela, e respondo em português: "Oi, sou daqui mesmo de Porto Alegre". A guria dá uma risada e diz ter achado que eu fosse árabe.
Termino o material e vou em direção ao elevador, quando aparece uma fotógrafa catar, com lenço na cabeça e tudo, e fala em árabe comigo. Olho para ela e digo "Do not understand". E a fotógrafa: "Estou perdida e achei que você fosse árabe. Quero ir na coletiva. "Follow me", digo para a moça. E entramos no corredor da Arena que levaria às coletivas de imprensa.
E o guia do setor me olha e me diz em inglês: "Jornalista do Qatar por ali".
Aí solto em português: "Sou brasileiro". "Bah, me desculpa, esta barba", responde ele.
Uma tarde de árabe pela Arena.


-


MAIS UMA VEZ, OS REDATORES NA RÁDIO "LÍDER" - Escreve o jornalista Caco Belmonte:
Correspondente Ipiranga diz que os meninos "foram arremessados para fora do carro", ao invés de projetados por causa do impacto. Do jeito que está dito, embora "sinônimos", parece que alguém os jogou do veículo, ou o próprio veículo teria ejetado as crianças. Redação de radiojornalismo não é bom local para os desatentos de vocabulário pobre.


-


REDATORES DE RÁDIO - Quando eventualmente escuto um noticiário de rádio me dá até pena. A começar pelos apresentadores: Milton Jung, José Aldair e vários do mesmo quilate.
Num período que trabalhei na Rádio Farroupilha, quando estavam lá Cândido Norberto e Flávio Alcaraz Gomes, o Telmo Tartarotti contratou uma gurizada muito dez. Lembro de alguns: Valério Campos, Ciro Comiran, Airton Ortiz, Marco Poli, a Vera, que o Rogério Mendelski a chamava de Vera Proletária, bah!! Quem lembrar de mais redatores é só mandar que publico.
...
O Cláudio Moretto lembra:  Quando fui editor do Correspondente Gaúcha Maisonnave tive o melhor time de redatores daquela época na Gaúcha. Marcelo Rech, Mary Mezzari e Luiz Paulo Daudt. Pena que a crise financeira demitiu o Marcelo e a Mary anos depois.
...
Caco Belmonte: Tive a honra e o privilégio de redigir para o mesmo correspondente na voz de Milton Jung. Final do patrocínio Renner, meados do Aplub. Uma aula de jornalismo aquela redação com Ataides MirandaIdalino Asp VieiraKatia HoffmannEliane Do Canto e tantos outros, seria injusto continuar citando, poderia esquecer alguém.
...
Ataídes Miranda: O Milton Jung redigiu um manual de redação que era seguido por todos. Era uma espécie de bíblia da redação. Acho que hoje isso nem existe mais.


-


O "EDITOR" DEVE SER
ANTIGO PARA USAR ESTE ACENTO



-


TRÊS CACETADAS

Glauco Fonseca Moro:

Já notaram a quantidade de carteiros e carteiras gordas pelas ruas da cidade? É a prova cabal de que caminhar não emagrece porra nenhuma



Marcelo Benvenutti:

Gostei desse Nescafé "Origens do Brasil". Seria algo como "gostinho de escravidão, genocídio e a nobreza ibérica roubando minérios pra comprar manufaturados ingleses"?



Delson Luiz Ruoso:

Mídia.
Lixo da orla está importante demais.


-


HAVAN - Vai ter uma em Viamão. Obras começam logo.


-


ENTENDERAM? OU TEM QUE DESENHAR?

Adolescentes matam menina de 14 anos e filmam tortura em praia no Recife



Vítima seria ex-namorada de uma das garotas envolvidas no crime

...
Marisa Lobo:
Mais uma vítima da IDEOLOGIA DE GÊNERO, da desconstrução familiar, da desconstrução da identidade.







-


SERÁ QUE ISTO É FALSO?
Se for verdadeiro, ele admite que teve uma proposta real para sair do Brasil.
Não?



-


RECORDAR É VIVER? - Quem responde é o Cláudio Andrade:

Saudades da época que eu acordava,
pegava o edredom
e ia para sala assistir desenho
tomando Danoninho sem colher


-



NÃO É PIADINHA

Sóbrios e bêbados



-


PIADINHA

Arena OAS com novas funções



Nenhum comentário:

Postar um comentário